Uncategorized

MP-PR questiona processo seletivo em universidade

A ação da Promotoria de Justiça de Proteção ao Patrimônio Público de Cascavel pede a suspensão de um processo interno aberto pela UNIOESTE para promover servidores para os cargos de advogado, contador e analista de informática, sem que tenha sido dada oportunidade de participação de profissionais de fora do quadro da instituição.

Além da nulidade do processo seletivo, a promotoria pede que seja declarada inconstitucional a Lei Estadual que autoriza as universidades estaduais a promoverem esse tipo de seleção interna para o preenchimento de cargos de nível superior sem concurso público.

2 Comentários

  1. E como fica o incentivo a continuar estudando e crescendo dentro de uma empresa publica? Se cada vez que se tem a possibilidade de dar motivação aos servidores a continuarem estudando, crescendo como pessoa e profissionalmente e merecidamente receber um benefício financeiro, ocorrer um banho de água fria antes desse projeto ser concretizado, se cria um grande desanimo na classe ativa de servidores do Estado, sem motivação prejudica até a vida familiar da pessoa humana. Será que anos e anos dedicando a uma Instituição Pública, o servidor não tem um pouco mais de direito de uma pessoa que não trabalha na Instituição apenas quer entrar agora? Precisamos incentivar o servidor a continuar estudando, para melhor atender a população, os alunos e isso como em qualquer empresa privada merecem uma promoção, um incentivo financeiro, um reconhecimento.

    Marlene
    Em 23/10/08

  2. A carreira da Polícia Militar, do Magistério, do Auditor Fiscal e pelo Poder Legislativo no Tribunal de Contas, igualmente trazem a possibilidade de crescimento profissional. No entanto, esta ascensão deve ocorrer em casos de necessidade do órgão público. E quanto aos pretendentes, estes devem passar por um processo que implica em demonstrar a capacitação, habilidade técnica, conhecimentos teóricos e práticos. Se o serviço público deve ser de excelência, nada melhor que exigir e proporcionar aos servidores públicos a melhoria profissional. Bom para o servidor, melhor para a sociedade!!!

Comente