Uncategorized

O desabafo de Ivo Pugnaloni, do PT

O empresário Ivo Pugnaloni (foto), militante do PT das antigas e um dos fundadores do partido no Paraná, disse hoje que está magoado com a forma como foi recebido pela atual direção no estado.

“Não vou negar que fiquei magoado por ter sido recebido desta forma no partido. Depois de todas as dificuldades que tivemos para fundar o PT, no início dos anos 80, eu, Edésio Passos, Jairo Gianoto e Emanuel Apel, estamos tendo uma grande oportunidade de ver um governo petista na presidência, tirando 27 milhões de pessoas da pobreza. Ajudamos a construir esta história. E isso não tem nada de oportunismo”, garantiu.

Para Pugnaloni, é inegável que perguntas precisam ser feitas. “Por que o PT perdeu prefeituras importantes como Ponta Grossa, Londrina, Cascavel e Ponta Grossa? Por que Gleisi teve este desempenho na disputa pela prefeitura de Curitiba? Se alguém achar que questionar isso é oportunismo, que prejudica o PT, é porque não sabe conduzir um partido político. Não estamos em uma seita onde quem não concorda com o que é determinado, deve ser expulso”, afirmou.

“As críticas devem ser discutidas dentro do partido, mas ninguém pode ter medo delas. Quando há acertos, nos reunimos para avaliar. E quando há erros, temos que fazer o mesmo”, disse o homem que coordenou a criação de 43 diretórios municipais do PT no Paraná entre 1980 e 1982.

“Mas nunca vou deixar de trabalhar pelo PT. O presidente do diretório municipal, André Passos, já me convidou para a reunião da executiva na quinta-feira e estarei lá”.

12 Comentários

  1. Muito Bem Ivo, as verdades tem que serem discutidas, não adianta varer para de baixo do tapete e fingir que está tudo bem, pois não está, se achar que se enganando ou ocultando a verdade e as falhas vão construir algo, vão dar com a cara na parede novamente nas próximas eleições, pois a verdade sempre tem que prevalecer!
    Parabéns por seu posicionamento Ivo, você é um autêntico lutador e guerreiro!

  2. Guardalupe!!! Reply

    Parabéns pelo bom senso Ivo!
    A batalha agora é ir minando esta republiqueta q se adonou do PT.

  3. É irrelevante a pergunta ,Cris. O Ivo tem direito sim de questionar os rumos do PT. Ou você acha que vai tudo bem com o partido? Acorda!!! Olhe a que foi reduzido o PT em todo o Paraná nesta eleição!!!

  4. SYLVIO SEBASTAINI Reply

    BEM, NÃO DO PT. MAS CREIO QUE A 1A. REUNIÃO FOI NA RUA CARLOS DE CARVALHO, NO COMEÇO, NUM PRÉDIO DE POUCOS ANDARES E SEM ELEVADOR, SUBIMOS DE ESCADA BEM ALTO. EU ERA PRESIDENTE DO MDB E FUI CONVIDADO PELO MANOEL IZAIAS. TODOS NÓS SENTAMOS NO CHÃO, NÃO HAVIA CADEIRAS. O PRIMEIRO PRESIDENTE DO PT FOI O MANOEL IZAIAS E O SECRETÁRIO GERAL FOI O EDÉSIO PASSOS. O IVO PUGNALONI FOI MEMBRO E O DOÁTICO DOS SANTOS, TAMBÉM. ISSO É APENAS UM RECADO PARA HISTÓRIA. ABRAÇOS A TODOS.

  5. SYLVIO SEBASTAINI Reply

    DESCUPEM O ERROS DE MEU APRESSADO PORTUGUÊS, RECEBIA TELEFONEMAS EME ATRAPLAHEI TODO.A AVERDADE ESTÁ CORRETA,

  6. O Ivo fez a campanha da Gleirse?
    Onde ele estava contribuindo.
    Só criticar não basta.
    Se contriuiu de qualquer maneira, tem direito e dever de cobrar mudanças.
    O PT não tem mais militância em Curitiba.
    Vamos retornar às bases.
    Este é meu sonho.

  7. A menina, que pelo jeito o referencial de mundo e da política é a única campanha em que participou, chegou perguntando aonde você estava campanha em Curitiba?

    Nós sabemos aonde o Ivo estava na construção do PT, como sabemos aonde ele estava nas greves de 79, 80 e 81, como em todos os demais movimentos que formaram a base que derrubou a ditadura para que hoje a Cris possa perguntar!

  8. Ptssaurus Predatoris Reply

    A QUEM KASSAB ESTARÁ IMITANDO?

    Da Folha 21.10.08

    Marta Suplicy, foi hoje à tade impedida por ordem do prefeito Gilberto Kassab(DEM), de entrar com sua equipe de campanha no CEU (Centro Educacional Unificado) Formosa, na Vila Formosa, zona leste da cidade. De acordo com a assessoria da prefeitura, a candidata não pôde entrar pois não havia feito o pedido com antecedência.

    De acordo com a equipe de campanha da candidata, a visita à obra é uma resposta ao adversário Gilberto Kassab (DEM), que na manhã de hoje fez uma “vistoria virtual” no mesmo CEU. O prefeito mostrou em um programa de computador como deve ser entregue a obra em fevereiro.

    “O que me causou mais espanto é que o prefeito, ao invés de vir aqui mostrar a obra, fez uma exposição em um escritório fechado no computador mostrando as obras do CEU Formosa. Ele mostrou a projeção virtual”, disse a ex-prefeita, assim que chegou ao local.

    Ela tentou entrar na obra com sua equipe de campanha, mas foi impedida pelo técnico de segurança do trabalho, que se identificou apenas como Santos. “Só entra no canteiro de obras quem está autorizado”, disse ele. Questionado se Marta poderia entrar, foi sucinto: “A Marta também não”.

    Para evitar a entrada de Marta, foi colocado um tapume no acesso ao local. Foi dali que a ex-disse:. “Eu vim ver que continua sem ter nada [no CEU Formosa]. Puseram uns peões, uma movimentação. Mas esta obra ele diz que entrega em quatro meses. Eu não sou engenheira, mas boba eu não sou. Quem já fez uma reforma sabe que não dá para fazer um CEU em quatro meses”, afirmou.

    Marta disse o CEU Formosa está projetado há quatro anos e, por isso, já deveria ter sido entregue. Kassab diz que vai entregar a obra pronta em fevereiro, Marta disse que não daria tempo, já que a obra está parada. Marta disse que estranhou o fato que da obra estar em fase inicial. “Estou vendo tudo isso aqui e continua sem nada. Ele acha que em quatro meses vai construir isso aqui?”, questionou a candidata.

    Antes de deixar o local, Marta chorou ao conversar com os trabalhadores da obra. “As primeiras pessoas que estudaram nos CEUs foram os filhos de quem trabalhou neles. Foi para vocês que eu fiz isso”, disse ela, já chorando.

  9. Amanda do Gus K Reply

    Tirando 27 milhões da pobreza ou incentivando-os a continuar na pobreza a base de migalhas eleitoreiras????

  10. oô^^oôôôôoôôo MARTINHA, NÃAO CHORA NÃO, aPROVEITA RELAXA E GOZZA!!!MÃEZINHA DA HIPOCRISIA!!!

Comente