Uncategorized

Afastamento de comandantes provoca mal estar na PM

A atitude do secretário de Segurança, Luiz Fernando Delazari, de afastar os comandantes da PM que conduziram a reintegração de posse na Fazendinha-Campo Comprido durante coletiva de imprensa, provocou extenso mal estar na corporação da Polícia Militar.

Há, entre oficiais e praças convencimento de que o secretário usou a oportunidade para um golpe publicitário que possa animar seus objetivos político-eleitorais. “Houve desrespeito a hierarquia, ao comandante geral da PM, Cel. Anselmo, e a toda a corporação”, dizem os oficiais ouvidos.

Quanto à operação, dizem que houve erros, problemas, mas ressalvam que a operação traduz o ânimo interno e as contradições dentro da corporação. O tiro ao jornalista é deplorado, mas compreendem o que os soldados pensam da imprensa após tanto ouvir o governador falar mal dela.

23 Comentários

  1. Vamos ver se nessa dita reforma do secretariado, o despotazinho do Canguiri cria vergonha na cara e manda pastar esse rambozinho de araque, que absurdamente já está há quase 6 anos brincando de polícia e ladrão, isso mesmo, essa coisinha insignificante, mas cheio de poder, brinca com coisa seríssima, que é a nossa segurança

  2. Em tempo, já que o rambinho gostou dessa área, o déspota poderia nomeá-lo diretor de algum presídio. Aí vou torcer ferrenhamente para que vire noivinha dos presos!!!

  3. ESSE DELAZARI É MESMO UM MORANGUINHO, FAZ DE TUDO PARA APARECER, MAS INFELIZMENTE PARA O PARANÁ ..É UM IMCOMPETENTE. O QUE MAIS CHAMA A ATENÇÃO É QUE SE UMA EMPRESA CONTRATA UM FUNCIONÁRIO PARA DETERMINADO CARGO E ESTE NÃO CONSEGUE CUMPRIR SUAS RESPONSABILIDADES E DEVERES, IMEDIATAMENTE É DESPEDIDO E OUTRO IRÁ SUBSTITUILO. MAS NO CASO DO SECRETÁRIO DA INSEGURANÇA PÚBLICA É DIFERENTE, POR VÁRIAS VEZES SE MOSTROU INCAPAZ DE RESOLVER OS PROBLEMAS DO NOSSO ESTADO E MESMO ASSIM CONTINUA NA FUNÇÃO. ATÉ PARECE QUE O GOVERNADOR ROBERTO REQUIÃO TEM O RABO PRESO COM ELE. ALIÁS A INCOMPETÊNCIA PARECE FAZER PARTE DESTA FAMÍLIA QUE A MUITO TEMPO COSTUMA DAR PITACOS NO TRABALHO DOS OUTROS E NUNCA CONSEGUIU MOSTRARPROFISIONALISMO EM SUAS FUNÇÕES. ATENÇÃO REQUIÃO …VAI AI UMA DICA. O POVO TÁ CHEIO DE CARINHA BONITINHA, TERNO E GRAVATA, O POVO QUER VER BANDIDO LEVANDO CACETE E CHUMBO, ENTÃO APROVEITE A OPORTUNIDADE E NOMEIE O BRADOCK PARA SEC. DE SEGURANÇA PÚBLICA, EU GARANTO QUE A BANDIDAGEM VAI DAR NO PÉ. UMA ABRAÇO CAMPANA E TODA EQUIPE.

  4. Tens razão m.b, não merece nem ser diretor de presídio, quem sabe agente penitenciário?

  5. Isso aí Leo, agora, vc tem alguma dúvida que tem rabicó preso nessa história??? Para o déspota insistir em manter essa titiquinha insignificante, é óbvio que tem!!!

  6. Adalberto Jardim Responder

    E isso aí tem pretensões de ser candidato a algum cargo em 2.010!!! Não merecemos isso!

  7. Vicente Ferreira Responder

    Não sabe nada, nunca soube. Brinca conosco, brinca com o Estado. Delazari é a expressão da perfídia e da burrice que assola o Paraná.

  8. Caro Fabio:
    A Polícia Militar nunca foi tão desmoralizada como nesnte atual governo. A quebra da hierarquia e da disciplina é uma constante. Nesta última, os comandantes de uma operação de extremo risco foram publicamente afastados por um cidadão que não tem a mínima competência funcional, profissional; um desrespeito ao próprio Comandante Geral Cel Anselmo de Oliveira. O Delazari é o próprio imbecil investido de uma autoridade que não existe, pois, seu desgaste é tamanho que não recebe o respeito de nenhum comandante. Ou seja ” faz de conta que vc manda eu obedeço”. Este é o retrato de uma corporação centenária: um Comandante sem legitimidade e um Secretário sem autoridade.
    Luiz Matoso

  9. é essa as pessoas que brincam com segurança no pr, esse cidadão quer ser deputado federal em 2010; olha aki em Pontal do Parana; em 2003, a PM tinha um efetivo de 31 PMs, hoje 5 anos depois a população aumentou 30%, e a PM diinuiu seu efetivos para 19 PMs; é esse cidadão que cuida da Segurança do PR, ACORDA POPULAÇÃO DO PARANÁ.

  10. Mas e o jornalista atingido?
    Ou o negócio é tocar fogo contra quem tá cobrindo o fato? É sempre assim, um maniqueísmo absurdo. Ou o cara é safado, ou é bonzinho. Curioso isso…
    Talvez o melhor seja fazer como o Serra, que mete 2 polícias em confronto dentro da capital do estado, sem negociar com os grevistas e afirmando ser um movimento político eleitoral (!!)…

  11. Tem razão, Vicente Ferreira. A burrice assola o Paraná nos três poderes, nas três esferas de poder, em todos municípios.

  12. Vigilante do Portão Responder

    Foi um episódio lamentável. Á Polícia Militar cumpriu apenas o dever, Havia um mandado de reitegração, os ocupantes do terreno foram notificados da ordem da Juíza dando 5 (cinco) dias; O comandante da operação deu prazo, após a chegada da tropa, para a saída pacífica dos invasores. A polícia ainda esperou mais uma hora e nada de desocupação. Foi dada a ordem de usar a força, assim foi feito.
    Uma rádio da Capital entervistou uma invasora, disse ela que estava preparada para o confronto, que não sairiam da área.
    Ou a polícia ia desistia de cumprir o mandado e ficaria definitivamente desmoralizada ou fazia a retirada usando a força.
    Essa história de colocar crianças e mulheres na frente é só para aparecer na TV se fazendo de coitadinhos.
    Houve até clamor pelo “Estatuto da Criança”; Sim, o Estatuto foi violado, principalmente pelos pais das crianças e pelos líderes da invasão que expuseram os menores ao risco.
    Na entrevista para a Gazetona, um dos manifestantes, afirma ser “pedreiro” e que só invadiu por estar desempregado. Ora, as construtoras estão até brigando para contratar mão de obra e o sujeito vem com essa cascata de que não acha emprego. É mentira da boa.
    Fora o fato de que muitos invasores já receberam imóvel da Cohab, são invasores profissionais.
    Ainda há o fato de que alguns líderes promovem as invasões e “negociam” com os verdadeiros proprietários uma propina para convencer aos demais a desocupar o local.

  13. A PM não tem mais hierarquia, e nem a Polícia Civil. Delazari é o Cmte Geral e o Delegado Geral, Manda, desmanda e acabou.O episódio não era para tanto. O cmte da Capital e do 13 BPM não podem ser responsabilizados pelas atitudes erradas dos praças ou oficiais. Mas já foram. Viva o estado democratico.

  14. Parabéns ao Coronel Scheremeta, lamentável a atitude do batatinha.
    Mas mais lamentável, foi atitude dos pais e mães que colocaram seus filhos na linha de frente da polícia.
    Vi na reportagem de televisão, uma mãe gritando, perguntando onde estava o conselho tutelar. Realmente o conselho tutelar deveria estar lá, mas para prender e tirar a guarda daqueles pais e mães que expuseram seus filhos às patas dos cavalos, bombas e tiros.
    Pena que o bebum Doático não estava lá para apanhar da polícia, como sempre ele e sua corja, organizam a invasão e depois deixam o povo abandonado.

  15. Ora, Bruce Willys, vc acha que o baderneirinho Don Ático, uma bancada inteira de oposição, com seus estupendos 1538 votos iria se envolver com essa gentalha. Agora que tem o “carguinho” garantido de 17 paus na COHAPAR, virou elite, e estava era enchendo a cara de cachaça em algum boteco, desculpe, bistrot…

  16. O Delazari é um tipo muito estranho, mas não me engana… Seu exibicionismo patológico denota um profundo desvio de conduta. É odalisca, sem dúvidas.

  17. O Secretário de Segurança do Estado do Paraná largou a sociedade paranaense nas mãos do tráfico de drogas, hoje nossa sociedade é amedrontada e achacada por uma legião de viciados em crack. O uso desta droga cresceu absurdamente nos dois mandatos do Governo Requião e na gestão do secretário em questão. Que me desculpem a mudança de assunto, mas moro próximo a uma boca e sei do que estou falando, sentimos o problema na pele, enquanto ouço o Secretário falar apenas o que lhe convém. E aí Secretário a Operação Samurai funciona ou não?

  18. é o “menino maluquinho” em ação. essa é a turma do joão arruda, sthephanes junior, mauro moraes, marcelo almeida, rocha lourdes que acha que o PMDB tem algum futuro com eles…

  19. Troca de comando após ações de reintegração é só uma medida punitiva criada para que de fato não tem nada haver com o peixe. É uma forma de mostrar atitude de quem não esta preocupado e sim só quer ver o circo pegar fogo por questões pessoais. A pergunta é se em 2010 alguma coisa vai mudar ou eles só vão trocrar de lugar no tabuleiro.

  20. Vigilante do Portão Responder

    Bruce, tá sonhando cara, vê se o Doático vai estar na linha de frente da invasão, ele só insufla. Na hora de apanhar ele não aparece.O Doático é cachaceiro mas não é bobo. KKK

  21. E enquanto isso, o desqualificado chefe do desqualificado secretário planeja gastar o dinheiro do Paraná em férias no oriente. Se oriente, estúpido governador! Invente uma doença ou assuma o desequilíbrio mental e renuncie. O povo paranaense agradece.

Comente