Uncategorized

Belinati e Hauly na guerra de babuínos

Ataques, agressões e poucas propostas. Assim pode ser definido o penúltimo debate entre os candidatos a prefeito de Londrina, Antonio Belinati, do PP, e Luiz Carlos Hauly, do PSDB.

O debate da TV Tarobá foi intermediado pelo diretor de jornalismo da emissora, Fernando Brevilheri, que iniciou da transmissão mostrou os dois candidatos se confrontando há 12 anos, na própria emissora.

O conteúdo do trecho parece que foi transportado para atualidade. Hauly, com seu discurso de construtivismo e vertente econômica, atacava Belinati como podia. “O povo quer saber onde foi parar o dinheiro da venda da Sercomtel”; “Sua propaganda oportunista não cola. É hábil com as palavras e ruim como prefeito”; “Sua conversa não corresponde com os fatos”.

Belinati, com a retórica de sempre, tratou os assuntos com ironia e sarcasmo: “Eu vou chorar. Tô com o coração muito sensível”; “Quero encerrar minha participação na vida pública fazendo a melhor administração de Londrina”; “Tô tão tranqüilo aqui. Vamos discutir propostas”.


O clima do debate só amenizou no quarto bloco, de um total de cinco. Os candidatos falaram sobre obras públicas e centro de zoonoses. Pouco antes trataram sobre restituição das perdas ao funcionalismo público e industrialização da cidade.

Os candidatos Antonio Belinati (PP) e Luiz Carlos Hauly (PSDB) voltam a se encontrar nesta sexta-feira (24). no debate da TV Coroados, afiliada da Rede Globo.

3 Comentários

  1. O Movimento “Belinati Não!!!!” sofre a segunda agressão

    A poucos dias atrás quando faziam panfletagem no calçadão já tinham sido vítimas dos marginais, que portavam spray de pimenta.No mesmo dia e no mesmo local foram agredidos por um homem aparentando estar bêbado e que disse trabalhar para o Belinati, além do fato de uma das faixas ter sido rasgada por outro individuo ligado a mídia, que segundo dizem é da coordenação da campanha do Belinati.

    Na passeata dos “Caras Pintadas”, que ocorreu a partir da Praça Tomi Nakagawa, ocorreu outro episódio, pois uma das jovens que faz parte do Movimento foi abordada por um individuo que se dizia da Justiça Eleitoral e que queria apreender os panfletos que ela portava,m as ela se recusou a entregar e ele foi embora, o que caracterizou o fato da falsidade ideológica.

    Ontem ao lado da Prefeitura o que ocorreu foi mais grave, pois foram durante uma manifestação que realizavam na Avenida Duque de Caxias, em frente à Prefeitura, agredidos por oito homens. Os participantes foram até a 10ª Subdivisão da Polícia Civil para registrar a ocorrência.

    Os marginais, que demonstravam estar organizados, chegaram ao final da manifestação já agredindo. Os bandidos usavam rádios comunicadores e diziam que não havia nada pessoal contra o movimento. “Ficou bem claro que haviam sido pagos para isso, pois não quiseram discutir como outros já haviam feito”, disse um dos membros da comunidade.

    Na confusão, nem as mulheres se livraram e acabaram levando chutes e empurrões. Os agressores roubaram os panfletos, rasgaram as faixas e também deixaram claro que estariam armados. As vítimas fotografaram o veículo usado pelos agressores e repassaram a placa para a Polícia Civil.

    Os participantes têm realizado manifestações na cidade há mais de uma semana e, na maioria das vezes, alegam sofrer algum tipo de ameaça. Segundo eles, os homens que os agrediram estavam em um carro semelhante de outra situação ocorrida na última quarta-feira, quando faziam uma manifestação na esquina da Avenida Higienópolis com JK. “Da outra vez, eles disseram que estavam de olho na gente e jogaram spray de pimenta. Agora vieram para cima.”

    Os membros da comunidade Belinati Não!!!!, que é quem organiza o Movimento, não é ligada a nenhum partido político e possui 1.947 membros, existindo desde 2004. Sem medo e com grande consciência de cidadania apesar das ameaças e agressões, vão realizar hoje, a partir das 17 horas, uma nova movimentação na Avenida Leste-Oeste.

    A sociedade brasileira não lutou tanto para que tivéssemos o direito à liberdade de manifestação e expressão para que hoje este tipo de crimes absurdos praticados por gangsters sejam tolerados em uma sociedade democrática.

    Comunidade Belinati Não!!!!:

    http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs.aspx?cmm=307876&tid=5260426573643135860&start=1

  2. queremos belinati na prefeitura de novo!
    basta de governo q governa só para os ricos e não faz nada para os menos favoreciodos!!!

  3. Por que quem é favorável ao Belinatti não assina, não se nomeia, não mostra o rosto? Vergonha, talvez? Essa praga tem que acabar!!!

Comente