Uncategorized

Moreira nega irregularidades, mas se recusa a gravar entrevista

O ex-reitor da Universidade Federal do Paraná, Carlos Augusto Moreira Jr. (foto), negou que soubesse das irregularidades que apontam favorecimento a empresas de curso à distância. Ainda assim, ao ser procurado hoje pela reportagem da rádio Band News FM, que ontem tornou pública a denúncia com exclusividade, Moreira não quis gravar entrevista.

A Polícia Federal já entrou na investigação do caso que envolve, no mínimo, R$ 19,5 milhões em arrecadação irregular. Segundo o Ministério Público Federal, existe suspeita de enriquecimento ilícito de quatro empresas: Instituto Tecnológico de Desenvolvimento Educacional (IBPT), Instituto de Educação Ciência e Tecnologia, Associação dos Massoterapeutas do Brasil e Golden Consultoria Educacional.

Agora repare nas “coincidências”. Ontem, em entrevista a Band News, o presidente do IBPT, Reginaldo Daniel, um dos acusados, disse que sofreu represálias ao se negar a pagar quantias que não estavam no contrato. Afirmou ainda que um dos funcionários dele, Eduardo Xavier, teria roubado informações da empresa e as repassado para a UFPR.

Pois adivinhem quem é o dono da Golden Consultoria Educacional, que substituiu o IBPT no convênio com a Universidade Federal? Exatamente o Eduardo Xavier. A informação foi confirmada pelo superintendente da Funpar, Hélio Simiema, à repórter Aline Castro, da Band News.

Ou clique aqui para baixar o arquivo em formato mp3.

7 Comentários

  1. e agora??? cade aquela soberba dakele candidado do governador??? que vergonha Boneco Moreira….quem não deve não teme!!
    que vergonha!!

  2. Vigilante do Portão Responder

    É bem típico de quem é culpado, pode notar, sempre dizem: “eu só falo em Juízo” KKK

  3. Minha esposa esta fazendo um curso a distancia, no folder falava em 18 meses, ja faz 21 meses que cursa, e o pior que de 18 parcela ja paguei 20,
    realmente a federal tem parceiros duvidosos,

  4. recebi um email falando dos cursos e fiquei interessado,
    alguém teria algo bom pra dizer?
    rs
    obrigado

Comente