Uncategorized

Kassab reeleito em São Paulo. Eduardo Paes eleito no Rio de Janeiro.

Com 100% dos votos apurados, o prefeito Gilberto Kassab do DEM se reelege em São Paulo. Kassab teve 60,7% dos votos. Marta Suplicy do PT teve 39,3%.

Prefeito desde março de 2006, quando herdou o cargo de José Serra, do PSDB, o democrata consegue agora, com a vitória nas urnas, livrar-se do estigma de vice.

O governador, mesmo nos bastidores, foi um dos principais articuladores da candidatura do democrata e um dos cabos eleitorais mais empenhados, quando o candidato do PSDB, Geraldo Alckmin, já estava fora da disputa.

Com 100% dos votos apurados na cidade do Rio de Janeiro, a disputa apertada virou vitória com 50,8% dos votos para Eduardo Paes (PMDB, na foto à esquerda) contra Gabeira com 49,2% (PV).

Para conter a “onda Gabeira”, Paes teve apoio ainda do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, do governador Sérgio Cabral, de ministros do governo federal e dos candidatos derrotados no primeiro turno Marcelo Crivella (PRB) e Jandira Feghali (PC do B).

Atualizado às 20h50.

5 Comentários

  1. O melhor dessa eleição é que o PT foi derrotado nas cidades mais importantes: São Paulo, Salvador e Porto Alegre.
    No Rio, Gabeira perdeu mas não saiu derrotado pois foi vitorioso diante das falcatruas dos partidos aliados ao governo, inclusive com uma abstenção de quase um milhão de eleitores graças a ajudinha do feriado dado por Cabral.

  2. Quero que Eduardo Paes tenha hemorróida!

    O Rio perdeu a chance de sua história. Alguém notou o número de abstenções? Será que o feriado do governo estadual fez efeito?

    Que vergonha… Por isso que se matam todo o dia.

    Lamentável cidade maravilhosa…

Comente