Uncategorized

Crescem os protestos a favor de Belinati em Londrina

Foto: Josoé de Carvalho

Aumentou o número de manifestantes que protestam contra a impugnação de Antonio Belinati. Agora já são pelo menos 1000 pessoas que ocupam a frente do Fórum Eleitoral de Londrina.

O Pelotão de Choque da Polícia Militar está no Centro Cívico, que abrange o Fórum, a Prefeitura e a Câmara de Vereadores, para garantir a segurança do local. Segundo o tenente Ricardo Eguedis, relações públicas da PM, “o direito à manifestação é livre, mas a polícia pede que as pessoas não partam para agressão física, depredação do patrimônio público. Isso não podemos tolerar”.

De acordo com informações do site “O Bonde”, os manifestantes chegaram a subir a rampa que dá acesso ao Fórum, mas não entraram no local. O local foi fechado e o expediente suspenso.

Foto: Josoé de Carvalho

Logo depois, eles foram para a porta da Prefeitura e invadiram o prédio com faixas e gritos de apoio a Antonio Belinati. Os manifestantes deixaram o local e partiram para a Câmara de Vereadores, que tem sessão marcada para esta tarde. Eles subiram as escadas e foram para a galeria da Câmara aguardar o início da sessão para dar contuidade ao protesto. Vidros da Câmara foram quebrados.

19 Comentários

  1. O que esperavam? Aceitação bovina dos efeitos da lentidão da justiça eleitoral? Afinal são mais de cem mil cidadãos que votaram no Sr. Antonio Belinati e, no dia da eleição, as regras do jogo eram claras!

  2. ESSES SÃO OS TIPOS DOS ELEITORES DO TIO BILA, POR ISSO ESSE PAÍS NÃO VAI P/ FRENTE MESMO, O POVO VIU QUE ELE É LADRÃO E ESTÁ LÁ DEFENDENDO, COLOCANDO EM RISCO A PRÓPRIA VIDA E DESTRUINDO UM PATRIMÔNIO PÚBLICO QUE DEPOIS P/ ARRUMAR O DINHEIRO SAI DO PRÓPRIO BOLSO DO POVO.

  3. 3 ônibus contratados pelo José Janene para levar o povo.
    Bem feito para o tio Janene

  4. Minha intenção não é defender o Belinati, e sim defender nossa democracia. O que os juízes estão tazendo é um atentado ao sistema. Parece que a questão funciona assim: deixemos as águas rolarem. Se ele perder, as ações continuam no seu curso normal. Se ele ganhar aí a gente vê o que fazer com a pendenga.. E o povo onde fica? Nesse emaranhado, qual é o papel da vontade popular? Do respeito ao cidadão que valoriza o rito do voto? Uma instituição chamada justiça que deveria dar o exemplo, titubeia feio na questão Belinati. E pobre de nós. Temos que defender o “fica Belinati”, mesmo com todas as incoerências que isso possa significar. E tem outra saída?

  5. Olga, em que pese ser a vontade do povo, sua candidatura não foi reconhecida. Isso sim é ilegal, eleger um cidadão que sequer poderia ter sido candidato (de acordo com o TSE).
    Agora, com relação à morosidade, concordo que esta prejudicou e muito o candidato, o qual poderá requerer o que entender ser de direito (indenização, talvez).
    Finalizando e enfatizando: não se pode eleger quem não pode ser candidato. Isto é FATO.

  6. quanto o Janene está pagando aos piqueteiros do bandido? Será que é 40,00 + 2 sanduiches, como foi dos bancários de Curitiba?

  7. O ELEITOR deve defender o vitorioso. É o ELEITOR o dono das eleições. Nãi interessa o nome do vitorioso, mas ele deve ser aclamado. Se a impugnação é antes da eleição, tudo bem, mas após, algum nome deve ser encontrado para essa Decisão Jurídica. A BALANÇA DEVE MANTER O EQUILIBRIO.

  8. olha eu acho que ta certo mesmo essa manifestaçao… esse nao é o povo do belinati… e o povo que quer democracia!!!!! que votou e quer o tio bila na prefeitura!!!!

  9. Fatima, concordo com voce, vamos defender nosso direito ao voto, senão, que direitos mais cortarão de nós???
    todos, Haulystas e Belinatistas, devem se unir não para defesa do Belinati e sim para defesa da Constituição, da Justiça e dos nossos direitos.

  10. Ao ver o pessoal ai nas fotos do protestos não resta mais duvidas que os defensores do Tio Bilia são o povinho da periferia descontente com a justa cassação de um elemento inelegivel pelo TSE, agora as conts de agua, luz , telefone, cestas basicas vão faltar no orçamento desta gente que deviam voltar para a lavoura e não ficar destruindo patrimonio público que pertence aos ricos e pobres da orfã Londrina.
    Para finalizar parabens aos Ministros do TSE pela decisão, mesmos com os protestos de Deputados e Senadores ai da Região.

  11. Ser belinate não é omesmo que ser eleitor, ser belinati é ser desprovido da capacidade de raciocinar, é assinar atestado de burrice.

  12. O Tribunal de COntas do Paraná é responsável por essa vergonha. E´um covil de quadrilheiros., Lá só falta o tio bila

  13. Mandado de Segurança neles.
    Tiveram tempo suficiente para julgar e não o fizeram.
    Ao contrário, em decisão monocrática deram o aval para o prosseguimento da candidatura.
    Depois da eleição, não se fala mais em candidato e sim em eleito. Não se pode negar a candidatura a alguém que já está eleito.
    Depois de eleito as regras são as da Constituição Federal e não da Lei Complementar 64, a partir daí se fala em cassação de mandato e perda de direitos políticos, o que não é o caso.
    A burocracia do TSE não pode sujeitar o preceito constitucional sagrado do sufrágio universal.
    A decisão do TSE sobre o recurso do MP precluiu diante do resultado do pleito.
    Se o Belinati tivesse perdido a eleição, ainda se falaria em impugnação da candidatura?
    Vamos salvar a Democracia gente.
    Não é o caso de defender o candidato, mas sim uma questão séria de o que estamos fazendo com este Brasil que não se entende e que ninguém entende.
    Não votei em muitos políticos que têm mandato hoje, mas respeito a vontade do povo.
    MInhas vontades pessoais não estão acima da ordem jurídica nem dos princípios democráticos que defendo.
    Se for diferente, é cada um por si e vaca vai para o brejo mesmo. Aliás, ela está quase lá.
    Vamos raciocinar!

  14. nelson Aparecido Sar Responder

    Eu sou de Cambe, mas quero dezer que: no meu parecer a justiça nao agiu corretamente no caso de Belinati.Se fosse para agir dessa forma, entao que agisse antes das eleiçoes.

  15. é uma vergonha para o TSE deixar um marginal declarado concorrer a um cargo público
    pra se conseguir um emprego em qualquer lugar eles investigam a sua vida ,e se tiver alguma restrição voce ta fora quanto mais para um cargo com tamanha importancia como a de prefeito
    deveriam todos que tem acerto com a justiça ser proibido de concorrer a qualquer cargo que seja

  16. São os eleitores do tio bili ,da uma olhada na foto ,vc ve o porque, são eleitores na maioria deles ignorantes

Comente