Uncategorized

Ninguém sabe aonde foram parar R$ 17 milhões da Federal na gestão de Moreira


“Não tenho nada a ver com isso”. Com esta frase, o diretor da Escola Técnica da Universidade Federal do Paraná, Alípio Leal Neto, justificou o fato de não saber aonde foram parar R$ 17 milhões arrecadados com 51.270 inscrições para cursos à distância que deveriam ser gratuitos.

O diretor reconhece que o dinheiro foi arrecadado pelo Instituto Tecnológico de Desenvolvimento Educacional (ITDE), denunciado pelo Ministério Público Federal e investigado pela Polícia Federal por desvio de dinheiro público na gestão do ex-reitor Carlos Augusto Moreira Jr (foto).

“Apesar do Tribunal de Contas da União não entender assim, a Escola Técnica contratou o ITDE sem licitação porque se tratava de um convênio. Entendemos que não havia necessidade de licitação”, disse Leal Neto.

Mas ao ser questionado pela repórter Aline Castro, da Band News FM, sobre o dinheiro arrecadado de forma irregular com as inscrições, falou: “Este dinheiro não passou pela Escola Técnica da UFPR. Não tenho conhecimento destes valores.

Ouça:

Ou clique aqui para baixar o arquivo em formato mp3.

13 Comentários

  1. E na campanha o sem vergonha querendo dar uma de Santinho empunhando as “caixas pretas”, não olhou seu rabo que estava bem encrencado!
    Agora Moreira explique-se!

  2. Algum paraíso fiscal…. deveriam fazer uma devassa inclusive no exterior, e não deve ser apenas uma pessoa envolvida. Talvez esse seja o motivo deste cidadão querer se eleger, obtendo imunidade… A verdade deve ser esclarecida , doa a quem doer.
    Recentemente disseram que o mais grave dos problemas existente no mundo é a corrupção sendo que no Brasil o problema se torna maior em função da impunidade. justiça seja feita.

  3. Moreiraaa, vc é um se vestiu de cordeirinho na campanha ?
    mas agora todos vão saber o lobo que é .
    Agora vai ver o que é caixa preta !

  4. O Moreira não quer enxergar o que todo mundo já sabe,as caixas pretas estavam na UFPR.Talvez devesse pedir uma consulta com o pai ou o irmão na clínica e ver que precisa urgente de óculos,lentes ou uma cirurgia quem sabe.Cadê o $$$$$$$$ ?

  5. Báh Tchê !
    que tu fazia na prefeitura querendo caixa preta do Beto ?
    Báh guri, como tu ficas ?
    Que baita vergonha .

  6. Se andas com o Raska e o Triunvirato dos Irmãos Cangaceiros Aloprados,(ora com o Coronel Chefe,em viagem ao Oriente)… dir-te emos quem é$….$$$$$$$.Hipóteses?!!:
    Com o Caixa 1; Sflênio Bebe Todas, menos Água da Sanepar. Ou o Caixa 2; Hurro Calefe.Quietinho que nem mineiro.Ou o Caixa 3 Gordão; que tá no TC.Ou na Mala de um construtor com edifícios no litoral do Pr.Um cão farejador…encontrará fácil as Mala$$$.

  7. Estou indignada ! Quanta vergonha e desilusão ! A Escola Técnica, uma instituição tão antiga, envolvida num caso assim ?!
    E esse diretor que nada fala, apenas nega, como todos a maioria dos políticos deste país, e um ex-reitor, que se focou em atacar um adversário político com “as caixas pretas”. Como isso ? Como vai atacar outro, se nem ao menos fez o proprios trabalho direito ? E o furo no balanço do UFPR ?

    Estou realmente indignada e descontente com essas noticias, que falta de vergonha e respeito,que falta de moral.
    O Senhor Diretor, que entrou pelas “portas do fundo”, e se “apossou” do poder, o que faz agora ? Aquele que nao cuida nem da sua administração, se interessa apenas na politica e ambições pessoais. Desilução, esta é a minha ultima palavra.

  8. Escandalos e denuncias tem seu apice quando interessa mesmo, olha estamos em julho de 2009, este assunto parece que nunca aconteceu ou é algo de outro pais. Agora querem pegar beto Richa de qualquer jeito ou pelo menos encrencar sua candiatura para 2010 ao Governo. mas com certeza tudo se presta ao momento, depois cae no esquecimento. Uma pena. O povo gosta mesmo de pão e circo.

Comente