Uncategorized

Osmar Dias recebe apoio de paraguaios para regularizar sacoleiros

O senador Osmar Dias recebeu nesta semana o apoio de deputados e senadores do Paraguai pela aprovação do projeto que regulariza o comércio por sacoleiros na divisa entre Brasil e Paraguai.

O projeto institui o Regime de Tributação Unificada, com alíquota de 42,25% de impostos para a importação de produtos do país vizinho, que poderá ser feita por microempresas participantes do Simples, empresas com faturamento anual de até R$ 240 mil.

“Deputados paraguaios, senadores e o embaixador do Paraguai estiveram comigo para discutir o projeto de lei dos sacoleiros que irá regularizar a situação de sete mil famílias que atuam na clandestinidade. Precisamos legalizar esta atividade com a aprovação do projeto de lei que prevê a cobrança de impostos, no Brasil, sobre a movimentação dessas mercadorias. Tivemos todo o apoio dos parlamentares do país vizinho, já que a regularização irá ajudar aos dois países”, afirmou Osmar.

6 Comentários

  1. Viva, Capitão Furacão Dias para presidente do Paraguai !!! Se é por falta de adeus…

  2. Não é iniciativa exclusiva dele essa coisa toda. Há um projeto do Senador Álvaro Dias tramitando dentro do Senado e que já contou com debates com autoridades paraguaias e brasileiras.
    Faz parte de um conjunto de medidas visando a regularização da atividade de sacoleiros, que passarão a ser inscritos como micro-empresários.
    Não é coisa nova, nem é o senador Osmar Dias o único envolvido.

  3. Esse Osmar é uma farsa. bem dizia o requião na campanha de 2006. Vai prá Tocantins, Osmar!

  4. Linco

    Farsa eh quem vive de escandalos
    Tv Laranja, Nepotismo, compra de tratores, PAVIBRAS, Caso CEASA, COHAPAR, caso Delazarri, filho de secretario manda publicar carta para defender pai, briga de secretarios, …
    Esse eh Requiao!

Comente