Uncategorized

Sai a lista dos nepotes exonerados do Senado

O site Congresso em Foco publicou hoje a lista dos nepotes do senado que foram demitidos depois da Súmula 13 do STF. Entre eles, estão a Valéria Alves Fernandes Dias, sobrinha do senador Alvaro Dias, do PSDB, e Marco Aurélio Bonato, sobrinho da esposa do senador Flávio Arns, do PT.

22 Comentários

  1. Pelo menos os Senadores cumpriram a Lei e não tentaram driblá-la, igual fêz o Nepotista maior do Brasil, Roberto Requião, que é uma vergonha para o Paraná!

  2. Enquanto no Senado não fica nem sobrinha da mulher do senador, por aqui o dinheiro público é usado para beneficiar a familia toda.

  3. Essa informação está incompleta e incorreta. Isso já foi esclarecido. O Senador Alvaro ñem sabia que o senador Garibaldi ,nordestino ,havida nomeado a esposa do Presidente da FUNASA que é nordestino tambem e marido da tal Valéria.
    O senador Alvaro Dias quando soube pediu sua demissão. Portanto não pediu para nomear ,pediu parademitir

  4. SYLVIO SEBASTAINI Responder

    Ela é sobrinha do Álvaro Dias, Osmar Dias é irmão do Álvaro, então ela é sobrinha dos dois.Porque o destaque é só do Álvaro.Aproveito lembrar da Assembléia Legislativa, que tem funcionários que ‘NUNCA’ TRABALHARAM 1 (UM) MINUTO LÁ., POR MUITOS E MUITOS ANOS! Isso é muito pior que nepotismo que trabalha, que presta serviço, que cumpre seus deveres funcionais.Sou contra o nepotismo igual o funcionário que não comparece na repartição pública.

  5. Ao que sei a unica vez que Alvaro foi nepotista foi quando nomeou o irmão Osmar Secretario da Agricultura. Desde então passou abominar o nepotismo.
    O nepotes de barba traiu o irmão

  6. SYLVIO SEBASTAINI Responder

    Sobre o assunto da sobrinha dos Dias é muito facil saber quem indicou para ser nomeada, pois se o Presidente do Senado Federal nomeou, foi a pedido de “alguém”,lógicamente, a imprensa antes de noticiar devería saber quem fez a indicação! Esse sim é o responsável pela nomeação. E não acusando sem tomar conhecimento sobre o responsável.

  7. SYLVIO SEBASTAINI Responder

    Fabio Campana, preciso saber quais os motivos que meus dois comentários não foram aprovados.São de minha inteira responsabilidade, por mim assinados claramente,não são anônimos como é comum, e isso faz parte de minha vida lutando pela DEMOCRACIA , QUE É A MINHA MARCA!. Peço publicar também este trecho que é muito importante para a nossa liberdade de imprensa.

    Estive fora do ar sem luz e internet.

  8. Judithe Cavalcanti Responder

    Senhor Silvio SebastIni
    Pense um pouco. ela pode ser sobrinha do Alvaro sem ser do Osmar, basta ser filha de uma irmã ou irmão da mulher do Álvaro. Certo?

  9. Para Judith:
    Senhora Judith, se fosse sobrinha só pelo lado da Débora ela não seria “Fernandes Dias”, sobrenome do Alvaro, Osmar e outros irmãos. Portanto sobrinha também do senador Osmar Dias. É questão óbvia.
    Dona Judith, se liga!
    Mas, continue participando, não desista.

  10. Você tem razão Senhor Silvio, li só os dois primeiros nomes (que estavam na linha de cima). Como sou eleitora do Osmar gostaria de saber quem contratou a moça. Em que gabinete ela estava, no do Osmar ou do Álvaro? Olá Campana você sabe?

  11. Lamentavel vc Mestre Campana, não publicar minha msg anterior. as 06 da manhã.
    E o Felintão??????? Foui Demitido??????

  12. A verdade logo virá à tona e saberão que a moça não estava pelo Senador Alvaro Dias, mas pelo outro tio senador.

  13. Sim é sobrinha do Alvaro e do Osmar tbem, mas quem colocou no cargo ? Alvaro ou Osmar ??
    Assim tem que informar o correto e corrigir a notícia …

  14. Quabta ignorancia, Essa história já foi esclarecida no primeiro momento quando começaram as demissões no Senado. Os jornalistas que procuraram o Presidente do Senado Garibaldi Alves, ouviram dele que o Senador Alvaro nada tinha a ver com a nomeaçao., A senhora Valeria que por coincidencia é sobrinha de Osmar e Alvaro é casada com o tal Danilo(se náo me falha a memoria) cearense e governista que dirige a FUNASA. É bom que náo esqueçam que o Senador ALvaro é o mais ferrenho opositor do governo Lula. Garibaldi disse aos jornalistas que nomeou a pedido do amigo que é marido da Valeria.. Disse tambem que Alvaro Dias não sabia da nomeação e quando soube pediu sua demissão. Ainda querem mais? Ou chega?

  15. Faltou dizer que o Jornal Folha de São Paulo e O Estado de São Paulo publicaram corretamente a noticia,
    Quem nomeou foi o Presidente do Senado e o Senador Alvaro nem mesmo sabia da nomeação e pdeiu a demissão assim que soube

  16. Mas não foi o Campana que inventou que a sobrinha é do Alvaro. é só ir aí no link da notícia pra ver que o Congresso em foco fala que ela trabalhava no gabinete dele. É só não ter preguiça de ir lá ver…

  17. Ninguém tá dizendo que foi o Campana que inventou essa história. Só é importante que se diga que o Alvaro dias não tem nada a ver com essa pessoa ligada ao governo Lula.

Comente