Uncategorized

Novo Couto Pereira depende de aval da Prefeitura


Ansiedade geral no Alto da Glória e o motivo não é o campeonato brasileiro. É uma reunião marcada para quinta-feira entre a diretoria e o prefeito Beto Richa para definir o futuro do novo estádio do Coritiba.

A grande dúvida é saber se a Prefeitura liberará uma obra de grande porte para a construção de um novo Couto Pereira no coração do bairro Alto da Glória, com todos os transtornos que a obra provocará.

O projeto do novo estádio, com 40 mil lugares, já está pronto. Para capitalizar o investimento será necessário, antes de tudo, ter o aval da prefeitura.

18 Comentários

  1. o Prefeito Beto Richa vai analisar esse projeto sob a ótica do desenvolvimento da cidade e não motivado por paixão. O bairro do Alto da Glória é central, de bom poder aquisitivo e portanto comercialmente viável para um projeto com a griffe do Coritiba. Se houver necessidade de obras de infra-estrutura, serão feitas, afinal a cidade vai ganhar!!!

  2. Já que vão ter o trabalho todo de reformar o glorioso estádio, deviam planejar uma capacidade bem maior que essa.

    Quarenta mil lugares é pouco para a nação alvi-verde…

  3. com um estadio todinho reformado,quero ver aqueles poodles, falarem que o estadio deles é o melhor do paraná….
    o nosso com certeza vai ser mais moderno, hj tem muita novidade na construção civil…e viva o nosso GLORIOSO COUTO PEREIRA.

  4. A inveja é uma m. mesmo!!!
    Arena Coxa, que falta de criatividade.
    Vamos ver essa m. toda aeh.

  5. Conheço o anteprojeto dos “coxas”.
    Ousado, magnifico…
    Demolição total da área existente…no subsolo, quatro pisos de garagens…elevadores inteligentes…shopping center, camarotes, ampla área de cabines para os jornais, TVs e rádios…
    coisa do primeiro mundo mesmo…
    iluminação de última geração….
    Serão mais de 45 mil vagas para tocedores.
    parabéns, “coxas”

  6. Amanda do Gus K Responder

    Mais um estádio pra torcida atleticana bater o recorde no estado!!! Esse projeto é viável, pois a demolição do Tremendão é extremamente fácil…se assoprar forte cai. A urina que corre nas arquibancadas já corroeu tudo!!!

  7. Porque não tentam uma parceria com o Governo do Estado, e, igual ao Fonte Nova, não constroem o novo estádio, com o dinheiro da Copa do Mundo, caso Curitiba seja escolhida?

  8. Poucos sabem mas há 10 ou 12 anos atras o Couto Pereira foi construído ou reconstruído, não sei, com a ajuda da Igreja universal do Bispo.
    Não sei se foi ajuda exclusiva dele ou se foram varias entidades que ajudaram, mas sei que houve.
    Depois na hora da Igreja construir sua sede lá na 7 de setembro, muita gente não queria que liberassem o Alvará.

  9. **UM RECADO P/ A AMANDA E O PETRAGLIA***
    REALMENTE A INVEJA É UMA M…
    principalmente p/ os atleticanos…vcs não vão suportar encarar um estadio muito melhordo que de vcs ,mais …muito mais
    moderno do Paraná… É os atleticanos devem estar bem incomodados com este novo projeto p/ o NOSSO GLORIOSO ESTADIO COUTO PEREIRA…
    ******************************************
    A inveja fornece a lama que o fracasso atira contra o sucesso.”

    A SUA INVEJA FAZ PARTE DO NOSSO SUCESSO!

    INVEJA: A mediocridade do ser humano!

  10. UMA MENSAGEM P/ OS ATLETICANOS
    ****** A INVEJA ***
    Insta dizer que a inveja é um sentimento tão medíocre, que se torna difícil de ser “digerido”. Esse sentimento, que é desencadeado pela desigualdade, é capaz de corroer a alma do invejoso, e o pior é que este ser humano fica tão envolvido com tal sentimento, que se sente incapaz de perceber tamanha destruição em sua própria vida.
    Observa-se que a inveja é um sentimento tão perverso que é como se fosse uma sede insaciável, o que faz obscurecer por completo a vida do invejoso, impedindo-o de se desenvolver e/ou crescer. E isso se deve ao fato de que simplesmente o invejoso vive em prol da vida alheia, esquecendo-se de cuidar de sua própria vida, vivendo em função da vida do outro.
    Já é sabido por todos que o invejoso passa mal, chegando até a adoecer, quando alguém de seu convívio começa a brilhar; assim, utiliza de estratégias mesquinhas, “tecendo” fofocas, tentando minar, derrubar e até destruir o outro, mas, o que se observa é que, quem é derrubado e destruído é o próprio invejoso, uma vez que a inveja tem a tendência de corroer e de autodestruir, levando o indivíduo ao extermínio de si mesmo.

    Vê-se, portanto, que o invejoso não luta para melhorar, para desenvolver e /ou crescer, pois a ele interessa ficar de “plantão” no que o outro tem e/ou possui, cujo objetivo é a destruição, uma vez que ele deseja e não os tem. A atitude do invejoso exige que o mesmo assista a sua própria vida de “camarote” sendo um mero “expectador”; desta forma, não faz acontecer, não age em prol de sua própria vida, mas em prol da vida alheia.

    Finalmente, o invejoso, essa triste figura digna até mesmo de dó, necessita se enxergar antes de tudo, reconhecendo a mediocridade que é ou foi sua vida com atos e sentimentos estéreis, como se fosse num palco onde tivesse representado uma peça vazia de conteúdo, sem qualquer brilho. É imperativo tal autocrítica, pois só a partir de então, se assim o quiser, deverá “arregaçar as mangas” e lutar em prol de uma vida melhor, conscientizando-se de que se continuar tendo inveja do outro, ficará estagnado, correndo o risco de não se desenvolver e/ou crescer, morrendo do próprio veneno
    OBS: NÃO ESTOU GENERALIZANDO A
    TORCIDA TODA… SÓ ALGUNS…

  11. **MENSAGEM A NAÇÃO ALVIVERDE **

    De qualquer forma, nada vem ou vai sem caminho.
    O caminho é parte integrante de nossas vidas.
    já buscávamos percorrer caminhos.
    Nossos primeiros passos foram treinados…
    e aperfeiçoados
    para conquistar caminhos.
    …outros se perdem pelo caminho.
    Uns tiveram tudo para caminhar…
    Outros, muita dificuldade para chegar.
    E chegaremos ao ponto final.
    Certamente fomos feitos
    para abrir caminhos,
    romper barreiras,
    ultrapassar limites e vencer.
    Deus, na sua infinita misericórdia,
    não nos abandonaria num deserto de incertezas.
    Não nos deixaria à beira do caminho,
    condenando-nos a um fim sem propósitos.
    com certeza vamos ter um estadio novo.
    com uma construção bem avançada e mais moderna.
    saudações a todos os coxas branca.

  12. AMANDA DO GUS K

    COMO VC DISSE *** A urina que corre nas arquibancadas já corroeu tudo!!! POIS É … URINA QUE OS ATLETICANOS DEIXARAM
    NO ULTIMO JOGO….E MAIS…OS FERROS
    QUE FORAM COLOCADO NAS ARQUIBANCADAS SÃO DE QUALIDADE.
    E A MAIS A MAIS A DIRETORIA DO CLUBE CORITIBA FUTEBOL CLUBE TEM EXCELENTES ENGENHEIROS CIVIS…
    UM EXEMPLO*** HOMERO HALILLA***
    É UM GRANDE ENGENHEIRO… ELE CONHECE MUITO BEM ESTA AREA DE CONSTRUÇÃO CIVIL… se assoprar forte cai. É TEM QUE SER UM ASSOPRO DO SUPERMANN P/ DERRUBAR O GLORIOSO….

  13. A casa do Coritiba é o o alto, o Alto da Glória, não faz nenhum sentido um estádio noutro lugar. Técnicamente é complicado, devido às dificuldades de uma obra deste tamanho num bairro residencial. Mas é possível, vide Londres, que teve vários megaprojetos implantados nos últimos anos.

  14. Como é bom ver tudo voltar ao normal!O Coritiba gigante e os poodles com inveja e rangor da nossa superioridade!

  15. eu li uma revista em que tinha o projeto do couto pereira,la dizia que o couto tera UM DOS MELHORES COMPLEXOS DESPORTIVOS DO MUNDO

  16. nao sei pq os poodles tao com inveja a final porco mora no chiquero ou na arena baixada a gora campeao mora no COUTO PEREIRA nosso projeto humilho a arena de cara vem seus porco o nosso projeto e um dos melhores do mundo

  17. Prezados Amigos,

    Estamos em 29/05/2011 e até agora nada de construção do novo estádio. Conselho: Vamos dormir que está frio.

    Abraços.

Comente