Uncategorized

Definidas as prioridades de Curitiba para receber a Copa de 2014

Em reunião hoje no gabinete de Orlando Pessuti com representantes da Prefeitura e do governo, ficou decidido que os R$ 400 milhões do PAC Mobilidade do Governo Federal, destinados às cidades que serão sedes da Copa do Mundo de 2014, deverão ser aplicados em Curitiba e região metropolitana da seguinte forma:

– Recuperação total da Avenida das Torres (do aeroporto ao centro);
– Conclusão das obras da Rua Marechal Floriano (do Boqueirão até São José dos Pinhais, como segunda alternativa de acesso ao aeroporto Afonso Pena);
– Obras de paisagismo num raio de 2 quilômetros do estádio do Atlético;
– Conclusão da rede de ciclovias, principalmente na Avenida Visconde de Guarapuava;
– Conclusão do anel viário norte;

E ainda haverá um grande programa de sinalização, vertical e horizontal, semafórico, comunicação visual e monitoramento com câmeras de segurança com prioridade ao transporte coletivo.

Deixando as divergências de lado, todos concordam: Curitiba não pode ficar fora da Copa.

9 Comentários

  1. Luis Konig -Contenda Responder

    Sem dúvida temos outras carências, ms vindo a COPA para Curitiba teremos muitos benefícios indiretos, já este de melhoria dos equipamentos urbanos e com certeza um melhor otimismo de nosso povo. Segue em frente PESSUTÃO com seu tom de conciliação e busca por tais melhorias e não deixe o Requiã te “fritar”. Com certeza se o Requião estivesse nessa, ainda estaria falando mal da Prefeitura de Curitiba e culpando a Imprensa por todos os males deste mundo, sem busca de soluções.

  2. Parabéns ao Hélio Cury, que como presidente da Federação Paranaense de Futebol soube passar ao largo das picuinhas do dia-a-dia da política do Paraná.
    Copa neles, Paraná!

  3. Francamente… crianças assassinadas, miseráveis assassinados, crimes a todo minuto, obras por fazer ou terminar, uma província em ruínas e uma capital sitiada… e a preocupação dos desocupados políticos da roça é a copa do mundo (que, por óbvio, não passará nem perto de Curitiba)… é a prova de que a taba curitibana não passa mesmo de um aldeia indígena, povoada e governada por botocudos jecas, excitadíssimos com a vinda da copa e o “pogreçio” que ela trará para nossos caipiras venderem mais caldo de cana e pamonha… é a roça, o cangaço da quinta comarca em ação….

  4. …e o Pajé Mau Agourento da Taba Curitiboca…fica eleito o José Carlos; que poderá comer muita pamonha, beber pinga da roça e pitar nosso cigarrim di paia, durante a Copa de 2014.Inté nóis dá prêle..uma tenda de dispachos, na frente dus estádios;pra fazê mau agouro prus timi dus adversários. ih ! ih ! ih !ih !ih!…eita nóis e os intelectuais orgânicos…hic !hic!hic!

  5. Então, de volta a este país,leio que estão ainda falando em Copa do Mundo em Curitiba???Pois saibam todos que há exigências para que isto aconteça,e, digo-lhes não é de ordem técnica ,administrativa e sim financeira.Sim financeira,vocês leram nos enunciados dos jornais locais, a vinda da Copa para Curitiba,apareceu duas empresas de consultorias “especializadas ” em promover grandes eventos.Muito bem, quem vai pagar estas empresas que são “indicadas” para dar assessoramento a Curitiba e seus arredores????Estas ,por “notório conhecimento” não se sujeitarão ao processo licitatório,e, quem vai pagar o pato, digo, a conta???? Quem exige a participação destas consultorias é quem decide se Curitiba tem condições de receber a Copa do Mundo, em não havendo as “orientações” não haverá Copa do Mundo em Curitiba.Nem digo para o Tribunal do Faz de Contas ficar atento,pois, já estão todos inebriados pelos eventos e bocas livres que irão proporcionar, desta feita eles não vão enxergar um palmo a sua frente.
    Que tal chamar a turminha dos Jogos Mundiais da Natureza,tem gente grauda do atual Governo sabe como fazer,pois, “teve excelente participação”.
    Resta-nos apenas o MP.Atenção Promotoria de Defesa do Patrimônio Público, olho vivo nesta farofa,vai dar muito angu ainda esta história.O Pessutão tá muito folgado,agora chegou o Duce,vai aumentar a corriola,ele vem pra engolir todos…

  6. JOSE CARLOS, que ódio você tem de Curitiba e do Paraná, hein?
    Pelo texto raivoso presumo que esteja bem longe daqui.
    E, se não estiver fora, toma seu rumo e mude-se.
    Curitiba merece respeito…

  7. Diretamente vindo da tumba, cheio de inveja no coração e completamente transtornado, pois nâo entende como Curitba pode ser sede de um grupo da copa só porque é a cidade com melhor estrutura no país , eis que surge um incrivel roçeiro ( tomador de pinga, comedor de pamonha e morador em uma óca na tribo dos “indiotas”) fazendo um comentário bem próprio da sua idade intelectual, ou seja, do século passado…. Caro Roceiro, o mundo dá voltas, a copa virá, teremos bons jogos aqui, e vc continuará na sua vidinha normal, vendo tudo pela TV e tendo que “engolir” a qualidade de Curitiba….

  8. Se dependesse só das obars de paisagismo, Curitiba já estava eleita. Paisagismo e maquiagem é uma especialidade das prefeituras daqui. A Linha Verde está parada, mas o paisagismo lá está lindo.

  9. Temo pela fragilidade de comissões, quando se trata de um empreendimento de vulto como esse.
    Como solução, os govenantes e federação deveríam nomear um grupo executivo.
    As atribuições deste grupo poderíam ser definidas em uma Lei estadual, complementada por Lei municipal e resolução da Federação.
    Do contrário, com o período eleitoral, o caminho da copa poderá ser conturbado.
    A menos que tenhamos a “chapa dos sonhos”, dos que insistem em se perpetuar no poder. Aquela dos mesmos. Do acerto.

Comente