Uncategorized

Eleições internas no PT

O Diretório Nacional do PT acaba de lançar o calendario de eleições internas para 2009. Aqui, no Paraná, a atual Presidente Gleisi Hoffmann vai enfrentar uma parada durissima para se manter no comando da sigla. Tadeu Veneri, André Vargas, Nedson Micheletti, Dr. Rosinha, Ângelo Vanhoni também querem visibilidade para 2010.

Por fora deve ganhar peso também Professor Luizão – eleito prefeito de Pinhais. Militantes ligados a cada parlamentar correm freneticamente para ampliar o número de filiações cujo prazo se encerra dia 20 de novembro. A disputa promete acirrar ainda mais os ânimos em função do pífio resultado obtido nas ultimas eleições municipais.

9 Comentários

  1. O PT é diferente e o único que exige de sua militância participação na escolha de seus representantes. Os outros partidos deveriam fazer o mesmo. Parabéns aos trabalhadores!

  2. Agora sim o PT deve ganhar a força da sua militancia e renovar….Esperamos que a cupula toda seja defenestrada….

  3. Acho que somados todos não chegam a 10% da força que tem Gleisi e Bernardo – o casal ganha de goleada….esses tais opositores são como o Leão da Metro – rugem muito mas o resto é tudo fita..

  4. Acho que o Tadeu Veneri ganhou muito respeito internamente e dessa vez tem tudo pra ganhar. Ja esta mais que provado que do jeito que está o PT, não avançará. Tadeu foi o único que manteve uma postura coerente desde o PED passado e portanto tem credibilidade para comandar o partido.

  5. Pelo menos o PT tem democracia interna…diferente dos demais. Isso permite inclusive tirar do comando quem foi incompetente ou incapaz. Por isso é que o sistema de eleições internas do PT é o melhor de todos os partidos. Agora convenhamos, depois do que ocorreu em Curitiba e no Paraná , ta mais do que na hora de passar uma borracha.

  6. Vigilante do Portão Responder

    É uma democracia que dá até medo, são os mesmos Zé Dirceu, Genoino, Delúbio e outros mensaleiros estão mandando no partido desde os anos 1980.
    Então foi a militância do partido quem escolheu a Gleisi? Conta outra.
    A Barbie foi imposta pelos donos do partido. A militância jamais escolheria essa boneca para ser presidente do partido e nem candidata.

  7. Como são escolhidos os dirigentes do PSDB e dos demais partidos? Fica aqui a pergunta ao tal Vigilante do Portão – Acho que vc deveria ter mais respeito por que no PT existe uma democracia – o que não ocorre nos demais. Foi a militância que escolheu sim, como no PSDB escolheria o Ezequias ou o Eduardo Azevedo criador do mensalão…aliás se pudessem escolher por que nos tucanos o que vale é o canetasso….manda quem pode – obedece quem tem juízo…

  8. Vigilante do Portão Responder

    Democracia não é bem o forte da turma da esquerda, vejam o que o Chaves, amigo do Lula e do Requião, está fazendo nas eleições na Venezuela: colocando tanques e ameaçando adversários.
    Os diregentes e os candidatos no PSDB são escolhidos por eleição, como no PT. A diferença, pelo menos aqui no em Curitiba, foi de 77 a 18, se é que você me entende. KKK

Comente