Uncategorized

Péricles de Mello cria Frente Parlamentar em Defesa do Piso dos Professores

O deputado Péricles de Mello declarou ontem que a Comissão de Educação da Assembléia Legislativa está preparando a audiência de lançamento de Frente Parlamentar em Defesa do Piso dos Professores.

Péricles diz que o fato de o governador ter anunciado um novo piso salarial para os professores do Paraná não muda em nada o fato de que é preciso ter um piso nacional, até porque, é preciso estabelecer um piso não apenas para as escolas estaduais como para as municipais.

“Se o governador quiser pagar, além do piso nacional, o piso estadual para os professores, tudo bem. Quem quiser pagar mais que o piso pode pagar”.

5 Comentários

  1. Caro Péricles
    Desnecessária essa tardia iniciativa.
    O STJ já considerou constitucional a lei que implantou o piso de R$ 950,00 apesar do recurso interposto por alguns governadores, incluindo o sr. Requião.
    Esse PT sempre chega atrasado, cai na área e pede penalti…

  2. Luis Konig-Contenda Responder

    Não consigo imaginar o tipo de manobra que muitos municípios farão. Pequenos municipios do interior são como “mãe” para cargos em comissão, pagando gordas remunerações e muitos outros acréscimos, inclusive horas extras 50 e 100%, e para contrabalançar a folha de salários, na saúde e principalmente na educação enchem de estagiários. não obstante remuneração para professores abaixo do salário mínimo nacional, sem dar qualquer mérito ao salário estadual.

  3. Esse Pericles é bem safado mesmo, Tomara que o Requiao siga o piso sugerido ao inves de pagar mais como quer. Quero ver o deputado demagogo se explicar aos professores.

  4. peixe

    Lutar pelos interesses do professores eh ser safado?
    Eh assim q pensa o PMDB e o Requiao! E por isso q o estado esta assim! O Povo deu a resposta nas urnas!!!

  5. Espero que o deputado lembre-se que o colégio estadual do Paraná só tem um desejo, que mude de interventora!!!

    Se a democracia puder dar uma passadinha por lá (tipo eleições pra diretor), nós agradecemos, mas se for apenas para trocar de cajado, nossas costas agradecem!!!

Comente