Uncategorized

Osmar precipita dissensões na aliança com tucanos

A inauguração de uma loja de roupas infantis, “Oi, Oi, Cara de Boi”, da filha do deputado Luiz Carlos Martins, do PDT, acabou reunindo pedetistas e tucanos que não conseguem compreender a estratégia adotada pelo senador Osmar Dias, do PDT, para consolidar sua candidatura ao governo.

O líder dos tucanos, Valdir Rossoni, considera estranho o esforço de Osmar Dias e sua equipe de precipitar os acontecimentos em entrevistas sobre alianças possíveis com o PT e o PMDB e principalmente com a convocação de reunião do PDT nativo com a presença do ministro Carlos Lupi, do Trabalho, o cacique do PDT que não abre mão da aliança com o PT de Lula.

Dentro do ninho tucano e também no PDT de Curitiba há forte reação a um acordo de Osmar com o PT e com o PMDB de Requião.

23 Comentários

  1. FABIO.
    NA BOCA O COMENTÁRIO É FORTE, DO BETO CANDIDATO AO GOVERNO, E SE O OSMAR NÃO TOMAR UMA ATITUDE AGORA, PODE ENTRAR NUM LABIRINTO POLÍTICO SEM SAÍDA MAIS TARDE.
    O OSMAR CORRE CONTRA O RELÓGIO. TIC, TAQUE, TIC, TAQUE………
    LINEU TOMASS.

  2. Só de cogitar aliança com os corruPTos demonstra que não está a altura dos paranaenses que sempre rejeiaram essa “gente”. E eu votei nele!

    Agora eu voto no Beto!! O tempo de Osmar passou…

  3. Antonio Carlos Silva Responder

    O que não podemos aceitar é que a turma do Richa (rossoni, moraes, belinati, hermas e outros) voltei facilmente com aquela política de privatização de tudo o que é do povo.
    Aliás, o povo já deu uma surra no Alckmin…

  4. VOU REPETIR

    1. A CHAPA DO PSDB É ALVARO DIAS GOVERNADOR E GUSTAVO FRUET SENADOR , O OSMAR VAI TER QUE DISPUTAR DE VOLTA O SENADO PELO PDT, TEM DUAS VAGAS E ASSIM PRETENDEM TIRAR A CHANCE DO REQUIÃO IR PARA O SENADO ,
    MAS DUVIDO QUE O GUSTAVO TENHA CORAGEM PARA ENFRENTAR AO REQUIÃO ,
    E NO FINAL VÃO FAZER UM CHAPÃO DO ACORDO GERAL COM CHAPA DO PSDB ALVARO DIAS GOVERNADOR E REQUIÃO E O OSMAR PARA O SENADO , E SE A LEGISLAÇÃO PERMITIR O SAMEK NA VICE, QUEM VIVER VERÁ.

  5. OSMAR sendo homem de esquerda e apoiando Lula, tem mais mesmo que aliar-se a esquerda onde estão PT e PMDB. No plano nacional é claro que terá que aliar-se com os que combatem o neoliberalismo dos tucanos. Dilma para Presidente e Osmar para governador com Requião e Ricardo Barros é a chapa do Lula para vencer. A covardia dos meninos Beto Richa e Gustavo Fruet, deixam ´para o Alvaro ser o candidato tucano e vão levar uma surra igual ao que a Gleise tomou. Requião está certo, o povo do Paraná não vota em candidato molenga, quer gente corajosa e audaciosa como ele e Osmar, por isso que na ultima eleição a diferença foi pouca. Para enfrentar o Osmar, so mesmo o Requião. Os dois aliados não pra ninguem.

  6. Uma coisa que não muda é a pirâmede da escalada política.
    No topo só cabe um.
    Nem meio + meio é possível.
    Fidel Castro que o diga.
    O PSDB construiu a viabilidade de alcançar com Beto, o mesmo ponto desejado por Osmar. E deseja o que? Que o Osmar fique no banco de espera, aguardando uma chamada?
    Uma coisa parece certa. No próximo pleito não teremos os resultados decididos por antecipação. “Golberi do Couto” e “José Bonifácio” que fiquem espertos.

  7. Osmar tá certo, tem que se abraçar com o PT e se afastar dos tucanos e pefelistas. O capitalismo já era e só o socialismo e trabalhismo salva a humanidade. Avante Osmar. Pegue a Gleise de Vice e dê de soitera nesta direitona rançosa da tucanagem lernista e lupionista.

  8. Observador Político Responder

    Eles queriam o que ?
    Estando o Ministro Lupi em Curitiba para eventos do Ministério do Trabalho, e como Presidente Nacional do PDT (mesmo licenciado), o Rossoni queria que no almoço o senador Osmar convidasse quem, o Geraldo Alckmin?
    Tanto que no Encontro, onde serão discutidos ações partidárias, o Ministro nem vai comparecer…
    Até parece que o dep. Rossoni está esquecendo os bons modos e educação que lhe são peculiares. Na campanha de 2006, não reclamou quando o senador Osmar Dias acompanhou o Cristovam Buarque por motivos partidários, mas adorou quando o Osmar esteve nos eventos com o Alckmin, mesmo correndo risco de processo por infidelidade partidária.
    Esses tucanos só são coerentes quando lhes convém !

  9. Se Osmar Dias mantiver a dignidade não vai se unir ao PT. Essa de vale tudo pelo poder não engana os paranaenses. Fora a corrupção!

  10. Lamento que o Osmar esteja indo para o lado sombrio da politica. Ainda acredito no seu juíso, se misturar com incomPTentes e Requiões ( os inúteis) é o fim da sua carreira politica. Pelo que vejo, está cada vez mais fácil o Beto se tornar o governador mais votado do Paraná,, ainda bem, estamos precisando alguém pra por essa sujeira toda no lixo e mandá-los pra Caximba…Progresso do governo do inútil: Paraná cresce 2% entre 2005 e 2006 sendo o penúltimo estado em crescimento, é assim que aumentamos o número de miseráveis no estado…

  11. Uma aliança entre PDT, PT e PMDB é para ganhar as eleições.O Osmar se tornará o próximo governandor do estado!

  12. Cabeça de tucano não funciona mesmo. Onde já se viu: “…estamos precisando alguém pra por essa sujeira toda no lixo e mandá-los pra Caximba…”
    E ainda querem eleger governador. Deus que os perdoe.

  13. O meu voto foi do Osmar. Caso se confirme essa aliança absurda com os corruptos do PT e a canalha do PMDAB, meu voto e de toda minha família vai para o BETO ou outro candidato, nunca para alguém aliado ao PMDB do Requião.

  14. Antonio Carlos Silva Responder

    O sócrates da coluna tem quase nada de semelhança com o seu homônimo grego. Qualquer coisa é por que o pt é corrupto. Muda o disco, colega. O povo já elegeu Lula contra toda esta história de mensalão. Por que a justiça ainda não condenou ninguém “pelos crimes” que cometeram? Você esqueceu que o FHC impediu a CPI das Privatizações. Cadê os 100 bilhões de reais?
    Você lembra que o Osmar Dias saiu do seu partido na época por que queria que a CPI fosse instalada?
    O Lula tem mérito inclusive nestas investigações por que afinal a PF não tem mais impedimentos para investigar.

  15. Os liberais afundaram o mundo.PSDB e DEM representam esta canalha liderada pelo Beto Richa. Direita canalha e corrupta. O Osmar se tiver juízo se abraaça urgente com PT e PMDB. O Requião tem um monte de defeito , mas não ladrão. E mais, uma chapa com Osmar, Gleisi e Requião é imbatível. Abaixo os corruptos. Avante Osmar. O mundo está mais a esquerda, vide exemplo dos Estdos Unidos com Barack Obama.

  16. Mara dos Santos Responder

    No PDT quem reage a aliança do Osmar com PMDB e PT são os aliados do Beto Richa leia se Tito Zeglin, Roberto Hinça e Jairo Marcelino que estão na gaveta do Derosso ,o capu do tanspote coletivo. Diga se de passagem nesta questão o chefão Derosso embrulhou até o Beto Richa

  17. A História recente é a maior referencia.O Osmar dias deixou de ser Governador pela Vil traição de Luciano Ducci que, a mando de Beto Richa apoiou Requião em 2.006. Agora em 2.0l0 quem vai trair o Osmar será o próprio Beto Richa. Osmar não seja ingênuo ,só você ainda acredita nesta caterva.

  18. O Tal de Rossoni já colocou as manguinhas de fora, Antes o Osmar Dias era o REI e agora ele o critica em tudo. Isto é para justificar sua traição em 2010. Só cego não vê que ele ta no colo de Beto Richa, não é de se estranhar afinal Beto Richa é Lerner. Rossoni é Lerner. Então todos pela venda da Copel, pelas praças de pedágio. Todos da mesma gangue.

  19. Mariano da Silva Responder

    Osmar Dias , o Luciano Ducci já te traiu em 2.006. Agora, com certeza, o Beto Richa vai te trair em 2.0l0. O bom jogador é aquele que antecipa o lance. Deixe esta turma senão você se afunda com eles. Acha você que dá para confiar em Rossoni. E mais, uma chapa com você, gleisi e Requião é imbatível. Além de ganhar a eleição, você fará um bem ao Paraná, mandando esta turma do Jaime Lerner pra casa. Vá em frente Osmar, você será governador.

  20. Esta turma do Beto Richa está sonhando com o governo do JEstado em 2;0l0, porque se deram bem na Prefeitura. O Beto se acertou com os grupos empresariais da cidade e, muita gente está levando vantagem. Até os escândalos não começarem a aparecer. O Osmar é um homem sério e, não tenho dúvida fará um governo invejável. Quem viver verá.

Comente