Uncategorized

Mais uma “patada” do Requião

Deu no blog do Joaquim de Paula

Que o governador Roberto Requião é irascível, temperamental e agressivo não é novidade alguma.

Mas, ao invés de melhorar, ele está cada vez pior. Acho que isso não tem cura.

Na tarde da última sexta-feira, durante o ato de entrega de equipamentos para o Hospital Regional de Paranavaí , na presença de várias pessoas, Requião mostrou que esse seu espírito rabugento , ranzinza e violento está cada vez mais acirrado.

Ao ser perguntado pelo repórter Pedro Artur, do Jornal do Meio-Dia, sobre a entrega de equipamentos ao Hospital, ele destilou todo o seu veneno e agrediu verbalmente o profissional da imprensa.

Tudo isso “motivado” por uma pergunta corriqueira e educada, culminando com uma resposta mal-educada e agressiva, taxando o repórter de desinformado etc. etc….

Como o repórter insistiu em continuar a entrevista, Requião quis tomar-lhe o gravador, dizendo “desliga essa porra…”

Pegou com raiva a mão do repórter e o gravador e nesse contato o aparelho foi desligado.

28 Comentários

  1. adelino fernandes Reply

    Pura verdade,o homem ficou destemperado e foi mais uma vez infeliz.Conclusao:falta uma coisa no homem Requiao…educacao!

  2. E no entanto tem gente cativa na lista de eleitores seus. O que será que está escrito na cadernetinha dele?

  3. Fábio: quem esteve lá e testemunhou o episódio, sabe o que os fatos se passaram, mas sem o tempêro ácido destinado ao governador. O repórter – é jornalista, a figura? – fez uma pergunta em tom irônico e provocativo ao governador, com claro objetivo de confronto e visando a já conhecida reação impulsiva do político. Pergunta imbecíl e desprovida de qualquer substância informativa ou investigativa. É hora do jornalismo parar de brincar de fantoche politiqueiro e cumprir seu papel social, que é o de informar imparcialmente. O tal senhor, Pedro Artur lá esteve sim e a reação foi menor e mais comedida do que merecia a sua agressão gratuíta. Só para registrar, o hospital em questão teve suas obras iniciadas no início da década de 90. Em 1994 pararam e só foram retomadas em 2004. Um bom hospital que agora recebe mais equipamentos. E aparece um profissinal da imprensa (?), de conduta ética duvidável, buscando a polêmica insana e sem função. Qual o objetivo do sr Artur? Promoção pessoal ou foi só a mando de algum cacique local?

  4. SYLVIO SEBASTIANI Reply

    Ninguém que chegar perto do Roberto Requião, pos estas e outras razões. Antes de Requião viajar, na última viagem, ele foi no seu barbeiro, ao lado do Hotel Del Rey, cortar o cabelo.Um certo amigo nosso, levou 4 pessoas para a Barbearia , um a um, quando eles viram que estava lá o Requião, TODOS OS 4, se recusaram a entrar na Barbearia ao ver que lá estava: VEJA “O Governador do Estado, Roberto Requião”. Entre eles tinha até empresário!

  5. Coitado, Algum profissional da área podia ajudar ?
    Pois esta cada vez mais e grave e com menos espaço entre uma e outra crise !

  6. LINEU TOMASS Reply

    FABIO.
    E AQUELE HOSPITAL QUE O REQUIÃO CONSTRUIU EM CURITIBA (HÁ MUITO TEMPO ESTÁ PRONTO. SÓ FALTA EQUIPAMENTO E FUNCIONÁRIOS), ALÍ NO JUVEVÊ, PERTINHO DO APARTAMENTO DO MAZZA QUE TEM CRITICADO A FALTA DE ESTACIONAMENTO NESTE HOSPITAL, DESTINADO A RECUPERAR DEFICIENTES FÍSICOS. QUANDO VAI FUNCIONAR?
    REQUIÃO, NÃO BRIGUE COMIGO. INAUGURE O HOSPITAL.
    LINEU TOMASS.

  7. LINEU TOMASS Reply

    FABIO.
    COM O ENVELHECIMENTO A PESSOA VAI FICANDO RANZINZA E INTOLERANTE NATURALMENTE, E SE JOVEM JÁ ERA BIRRENTO, IMAGINE COM O AVANÇO DA IDADE COMO FICA ESTA SOMA DE FENÔMENOS. É ESTA A VARIÁVEL “PVV” QUE GRUDA NO INDIVÍDUO.
    LINEU TOMASS.

  8. Nenhuma novidade, afinal não seria a primeira vez que o bob rek se insurge contra jornalistas. Tempos atrás ele torceu o dedo de um radialista no norte do Paraná. Lembram-se?

  9. Cap Nascimento Reply

    Procedimento autoritário, usual e corriqueiro desde a sua juventude. Porém, qualquer governador, até mesmo o nepote de mello e silva, deve ter um mínimo de educação e respeito ao próximo pois ele representa toda a população do seu estado. Representa tanto aqueles que, infelizmente, votaram nele como aqueles que não votaram. Aliás, talvez ele não saiba, mas a democracia pressupõe conviver com os contrários.
    Ei reiquejão, pede pra sair.

  10. fernando padilha Reply

    que tal aposenta-lo e coloca-lo junto a personas como BUSH, juntinhos discutindo as soluçoes para melhoras no mundo… Deles é claro

  11. O Requião tá se acabando. E agora tá inventando essa “briga” com o PT.
    Chega Requião.
    GO HOME!

  12. Tem que fazer uma queixa de agressão física e prender essa tralha do requião.

  13. Gente…se o governador eh ou não nervoso…isso já sabemos, oque precisamos eh a partir de 2010 mudar isso. Vamos dar a resposta nas urnas qd alguém tentar ir para o senado.

  14. luis carlos (break) Reply

    caloma pessoal o mandato dele esta acabando 2010 vem ai. Agora o povo do Paraná que não entregue a este nem um tipo de mandato que logo ele somira do mapa político.

  15. Vamos ver agora se “alguns” Paranavaienses continuarão babando por este arrogante, mal educado, nepotista e etc, etc…

  16. laura gimenez Reply

    PERGUNTAR NÃO OFENDE: O AGRAVAMENTO DA DOENÇA NÃO
    É MOTIVO PARA ‘IMPEACHMENT’???????
    OU ISSO SÓ ACONTECE EM PAÍSES QUE
    TEM JUSTIÇA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  17. Esse repórter perdeu a oportunidade de dar uma bordunada nesse cidadão e inaugurado esse hospital em grande estilo.

  18. Perguntar não ofender: repórter que sai com pauta para entrevistar o governador recebe adicional de periculosidade?

  19. Roberto Mendes Lobbo Reply

    votei nele, achava que era o unico com possiblidades de derrotar a Turma do pedágio, porém o pedágio não acabou!
    Como profissional do rádio e tv , me arrependo de ter votado e pedido voto. Ja desacatou meus reporteres, ja fez grosserias com minha equipe não vejo a hora de passar este governo que registra os maiores indices de rejeição. Detalhe: Pergunte a qualquer “profissional” de imprensa cuja a emissora não tenha vinculo com o governo e tenho a certeza que ele dirá que não gosta do Requião… Nós somos tratados assim por este quer infelizmente nos governa…

  20. Ele poderia acelerar a entrega dos equipamentos no setor de psiquiatria para se internar!!! Não que eu ache que todas as pessoa que se consultam com um psiquiatra, tenham atingido o nível de loucura do governador (me desculpem, não quis ofender ninguém!)… É, pensando melhor, o ideal para a Maria Pitizenta Louca seria um manicômio mesmo!

  21. Que o Governador é grosso todos sabem, que é deseducado, todos sabem, mas, acho que toda esta ira é ressaltada quando ele assiste nas tvs do mundo um torneiro mecânico entre os 20 mandatários mais importantes do planeta. Aí a inveja aparece, e ele destila seu ódio contra todos. Este é o Requião…o ciclo acabou…esta na hora de cuidar dos netos, se ainda não tem adote…

  22. Marilia de Dirceu Reply

    DÁ OUTRA VEZ , LÁ EM CIANORTE, ISSO RENDEU R$ 45.000,00 DE DANOS MORAIS PAGOS COM DINHEIRO QUE O MÁRIO LOBO APANHOU COM O GUARDA BELO LÁ NO DETRAN, SERÁ QUE VAI SE REPETIR A MEDIDA COM DINHEIRO PÚBLICO.

  23. Roberto Mendes Lobo,é so o din din, cair para o lado de voces da imprensa o homem passa a ser o melhor homem do mundo.So quem não conhece essa imprensa compra.

  24. ALCIDES DOS SANTOS Reply

    LAMENTÁVEL! ESTE QUE SE INTITULA “DEUS”, QUE AGRIDE TODA FORMA DE VIDA QUE EXISTE SOBRE A TERRA, CERTAMENTE JÁ ESTÁ SENTINDO O QUE É SER ISOLADO E NÃO TER AMIGOS, POIS OS POUCOS QUE TEM CORAGEM DE SE APROXIMAR DESTA ESPÉCIE DE VIDA TÃO RUDIMENTAR, O FAZ PORQUE TEM NECESSIDADE, PORÉM CERTAMENTE QUANDO OS DIAS SE PASSAREM E ESTE SENIL SENHOR FOR POSTO A PAR DO QUE ELE CONHECE COMO POLÍTICA, AI SIM TERÁ TEMPO PARA RACIOCINAR SE É QUE POSSUI CAPACIDADE PARA O FAZER, DO VERDADEIRO SENTIDO DAS PALAVRAS, ESPECIALMENTE DO QUE É POLÍTICA, A ARTE DE TRATAR COM AS PESSOAS EM SOCIEDADE.

  25. Elizete Soares de LIma Santos Reply

    É q nosso ex- governador se acha a última bolacha do pacote, num precisa nem dizer ele tem o poder nas mãos e faz dele o q bem quer.
    Pra que respeitar um simples reporter q esta no cumprimento do seu dever civico.
    Não é verdade Requião se vc é o tdo poderoso só falta fazer chover e dependendo do dia acho q vc até irá tentar realizar tal tarefa não é msm.
    Essa é a minha opinião como simples cidadã do meu país e como simples paranaense q sou e amo muito minha maravilhosa terra, acho q tenho o direito de expressar minha indignação contra os maus políticos da minha tão amada terra. O PARANÁ.

Comente