Uncategorized

Osmar Dias tenta precipitar os acontecimentos

Osmar Dias decidiu se mexer. Reúne hoje prefeitos eleitos pelo PDT, mais deputados, vereadores, simpatizantes e afins, em pequena demonstração de força para mostrar que é candidato a governador em 2010, independente da decisão dos tucanos, aliados que podem lançar Beto Richa lá na frente e deixar o PDT sem outra alternativa que apoiá-lo.

O assunto é esse. Osmar sabe que o tempo joga contra ele. Se esperar demais, raciocinam os seus estrategistas, acabará na porta dos tucanos pedindo apoio para se reeleger senador. É por isso que o senador parece disposto a precipitar os acontecimentos.

Até, porque, neste momento Osmar pode exibir como trunfo o assédio de petistas e peemedebistas que caíram do bonde da história na eleição de outubro.

Quem mais gosta desta alternativa é Requião, que joga sem par e anda louco (ops!) para arrumar aliados. E empurrar Osmar para a disputa do governo deixará a disputa do Senado bem mais fácil para ele.

22 Comentários

  1. alguem poderia confirmar a informacao de que um policial federal e uma juiza foram detidos por disparo de arma de fogo em curitiba na ultima noite (17/11)????

    Eles estavam mesmo alcoolizados?

  2. O Osmar é um grande senador, mas caso o que aqui foi levantado for realidade com certeza não o acompanharia com o meu voto.

    Os votos que ele obteve para a candidatura ao governo representavam não somente os seus votos anteriormente obtidos para o senado, mas os votos de todas as forças de oposição ao atual desgoverno Requião.

    O Beto foi o seu grande eleitor no processo eleitoralpassado e junto com as outras forças oposicionistas ao governo federal e estadual quase o elegeram governador.

    Ele foi duramente atacado e também atacou o atual governante de plantão e a pergunta que fica é se ele se aliar aos seus inimigos ficaria o dito pela não dito e se o eleitorado concordaria com este tipo de atitude amoral?

    Ainda é muito cedo para se tomar atitudes, pois a eleição em 2.010 ainda está longe e esperamos que o Osmar reflita bem para não cair em armadilhas plantadas pelos inimigos de ontem, que com certeza são os mesmos de hoje.

    Na hora certa o agrupamento de oposição ao Requião saberá decidir qual é o nome mais viável, que pode ser o do Osmar, o do Beto, o do Álvaro, etc., pois bons nomes não faltam!

    Para o Requião,a Gleisi e outros, que almejam a suavaga ao senado, seria ótimo o desgaste provocado por qualquer precipitação do senador Osmar, pois o querem fora da disputa ao mesmo espaço que objetivam.

    Calma e canja de galinha não faz mal a ninguém, desde que não sejam as criadas na Granja do Canguiri!

    Para refletir:

    Laranja Madura
    Ataulfo Alves
    Você diz que me da casa e comida
    Boa vida e dinheiro prá gastar
    O que é que há, minha gente o que é que há
    Tanta bondade que me faz desconfiar
    Laranja madura na beira da estrada
    Tá bichada Zé ou tem marimbondo no pé
    Santo que vê muita esmola na sua sacola
    Desconfia e não faz milagres não
    Gosto de Maria Rosa, mas quem me dá prosa é Rosa Maria
    Vejam só que confusão
    Laranja madura na beira da estrada
    Tá bichada Zé ou tem marimbondo no pé

  3. esse pessoal é muito ingênuo em pensar que o Osmar é inimigo do Requião, ainda bem que Curitiba não decide eleição…

  4. O jogo esta empatado, mas o Osmar leva vantagem em seus movimentos, em 2006 Beto Richa embora tenha o apoiado na disputa pelo governo do estado, levou um tempo para isso, o PSDB viveu aquela indefinição e todo aquele imbroglio de ser ou não ser, um dilema shakespereano, tipico do PSDB ou melhor da poltica do muro, ja em 2008 Osmar não vacilou e devolveu o apoio quase que de imediato e foi muito firme e transparente em suas declarações, fato meio raro na politica.É sempre bom lembrar que geralmente é mais forte quem é mais rapido, Osmar sabe o que vem por ai, baile de cobra é coisa pequena, por isso começa a preparar seu exército que teve um crescimento interessante nessa ultima eleição,Osmar não é um Lulista convicto sabemos disso , mas o PT também não é mais aquele, a sua militancia esta largada e pouco é ouvida pela direção do partido e lembra muito uma canção do Belchior que diz: …onde anda aquele tipo afoito que em 1968 queria tomar o poder ..hoje rei da vaselina anda de carrão pra cima e não quer nem mais saber.Ou seja o PT não assusta mais o grande e médio latifundio, nem mesmo as grandes empresas, seguimentos esses que depositam em Osmar uma saida para crise.Por isso Osmar leva vantagem em seus movimentos porque esta sendo mais rapido,e também não esta deixando espaços para cobranças e desculpas futuras.

  5. AINDA FALTA UMA EXPLICAÇÃO -PORQUE
    OSMAR RETARDOU TANTO A CAMPANHA
    ANTERIOR? NÃO QUERIA GANHAR DO
    REQUIÃO? QUAL É O ACORDO? …NA DÚVIDA , OSMAR NUNCA MAIS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  6. Não dá para apagar o passado:

    “A população do Paraná já está vacinada. Já tivemos esse tipo de comportamento do adversário em outras campanhas”

    “A forma de ataque mais covarde que existe é a clandestina. Comigo não terá esse negócio de Ferreirinha. Minha honra é mais importante que o poder”

    Osmar Dias

    Como fica o eleitorado caso aconteça está aliança amoral?

  7. Chega de velhos e velhacos…. quem gosta de velho é hemorróida… basta, xô, fora…

  8. fred

    Nao eh so o Osmar!
    O povo do Parana q nao gosta do requiao!
    As urnas estao ai pra contar a historia!

  9. Bocudo o povo não gosta e já deu voto para o homem se eleger a Deputado, prefeito, senador e tres vezes a governador e se quiser ser papa no Paraná, o povo esta ai para votar novamente com gosto, todas as outras vezes voces achavam que ele não se elegia e sempre conseguiu, he,he,he,

  10. Fernades,
    assino embaixo de seus comentário. Muito bem dito e que essa precipitação de Osmar está meio esquisita , ah! isso está.
    Mas ver o Requião e os petistas rastejando por apoio , não tem preço.

  11. Campana!
    Não resta outra alternativa ao Barba Dias!
    Composição com PT e PMDB!
    A traição do Beto é fato consumado!

  12. “Chega dos mesmos!”

    Frase muito atual para a política paranaense.

    Aposentadoria para Requião Já…!

  13. Senhores, vejam as últimas 6 eleições estaduais no Paraná. Nunca Alvaro e Osmar estiveram separados, e não estarão na próxima.
    Toda esta articulação tem um único objetivo, reeleição do Osmar, seja ao lado de quem for. A discordia entre eles sempre foi uma enganação.

  14. PDT, Partido De Temporários no Paraná;
    1992 Rafael Grega – Candidato a Prefeito pelo PDT
    1994 Jaime Lerner – Candidato ao Governo pelo PDT
    2000 Eduardo Requião – Candidato a Prefeito de Curitiba pelo PDT
    2000 Angelo da Farmácia – Candidato a Vereador pelo PDT
    2002 Alvaro Dias – Candidato ao Governo pelo PDT ( com Forte Neto ao lado dele)
    2002 André Zacarowf
    ….
    Eles não estão mais no PDT

  15. Barbudo fique com a esquerda. Pois a tucanada vai te trair. Volte para o seu velho ninho. Quando a esmola é demais o santo desconfia. Cuidado com a tucanada.

  16. rock
    Ganhando com as calcas nas maos, criando caso Ferrerinha, entre outras mazelas e so a sua mente maquiavelica poderia criar.
    E so lembrando requiao perdeu em Paranagua, Curitiba, Colombo, Irati, Guarapuava, Cascavel, Francisco Beltrao, Pato Branco, Foz do Iguacu, Londrina, Maringa, … tanto na eleicao de 2006 como em 2008!!
    Cada eleicao q passa requiao vai dimunindo seus votos!
    Nao eh atoa neh! Com requiao eh um festival d escandalos!

  17. Mas voce já é Mane Bocudo ate quando vai essa ladainha, o Requião não era candidato em nenhuma dessas cidades, o que voce tem que entender e por nessa tua cabeça cheia de lombrigas é que o homem em todas as eleições que disputou com exeção de uma ganhou tudo .Ou seja ganhou seis delas e perdeu sómente uma. É com certeza a carreira politica mais vitoriosa que se conhece no Paraná. E agora Bocudo, gordo e liso, durma bem e cuidado com as redes .

  18. O Rock é quem fornece as “mamonas alucinógenas” para o Requião e como quem vende usa …..

    Ele gosta do alucinado pelo fato deste ter conseguido transformar o Paraná em uma droga!

  19. rock

    Quando nao se tem o q falar c ataca!
    Ladainha? Quem falou q ia transferir seus votos e seu prestigio ao More1%ra? Onde esta o seu prestigio?
    Onde esta o seu prestigio nessas cidade onde ele apoiou os candidatos a prefeito?
    Como foi a votacao do requiao nessas e em outras cidades em 2006? (onde ele era candidato!)
    Quanto foi a diferenca entre ele o Osmar em 2006?
    Pq ele foi vaiado dentro da UNICENTRO em Guarapuava?
    O q ele fez para o governo dele parar d ser o rei dos escandalos?

    Mas ja vi q vc nunca vai responder, afinal nao tem resposta… sao fatos reais! Estao ai! Todos viram e veem!

  20. O PARANÁ ESTÁ UMA DROGA MESMO, É O ESTADO QUE MAIS GERA EMPREGOS NO BRASIL. VC DEVE TER SAUDADE QUANDO EM OITO ANOS FORAM GERADOS 50 MIL EMPREGOS E AGORA EM MENOS DE SEIS ANOS MAIS DE 650 MIL, ARRUMA UM EMPREGO DE ASPONE AÍ QUE TBM SAIO ATACANDO O GOVERNO EM TUDO QUE É LUGAR…

  21. O Bocudo Dias,quer mais resposta ou chega essa do Fred .Passa la pegar a quinzena com o Urtigão, dizem que ele anda meio bravo com voce que não esta desempenhando bem o papel de Aspone.He, he, he,. Há vaia ate o Pelé, que é unanimidade mundial também levou. A diferença dele para Osmar foi a mais se fosse a menos ele não seria Govenador Bocudo, vai dizer que não sabia. HE,HE, HE, não guento esse Bocudo ele é muito engraçado, qua, qua, qua,.Prestigio voce mede pessoalmente e não atraves dos outros e quando Requião fez issso sempre ganhou.

  22. rock

    De tao bom q vc eh, q nunca responde as minhas perguntas! Pq tanto medo? Vc ja pode sair debaixo da cama viu!
    Ta cero q a melhor defesa eh o ataque, mas tanto assim?
    Eu gracas ao bom Deus nao apoio o Rei dos Escandalos!
    E sobre os empregos, vc poderia citar qual categoria mais emprega e em q epoca essas empresas foram criadas aqui no Parana, respire fundo e responda ao menos essa!
    Ta certo q defender o requiao (Rei dos escandolos) eh complicado, mas respire fundo, tome coragem! Nao ataque com baixarias! Apresente argumentos plausiveis!
    Quem ve os seus comentarios aqui vai pensar o q? Q vc nao tem argumentos!
    E onde esta o pedagio…. ou abaixa ou acaba?^hauahuahauhauha
    Desculpe … esqueci q o requiao nao tem palavra!!

Comente