Uncategorized

35 mil da Faculdade Iesde/Vizivali continuam sem diploma

Ainda não foi desta vez que a Comissão Especial, criada no Paraná para encontrar uma solução para o caso dos diplomas do Iesde/Vizivali, trouxe respostas que mais de 35 mil professores aguardam há meses.

A comissão se reuniu com o ministro da Educação, Fernando Haddad, que não havia participado dos encontros anteriores. Segundo o deputado Péricles de Mello, Haddad salientou que uma solução só poderá ser encontrada se o MEC for parceiro. Por isso será criada uma outra comissão no Paraná, com a participação do Conselho Estadual de Educação (CEE-PR), da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Seti) e da Secretaria de Estado da Educação (Seed) e, ainda, da Secretaria de Educação a Distância do MEC.

Uma reunião será realizada em Brasília, em data ainda a ser definida, possivelmente dentro de 15 dias, entre os representantes das quatro instituições.

O presidente do Conselho Estadual de Educação (CEE-PR), professor Romeu Gomes de Miranda, disse ao Nota 10 ontem (6) que também esperava ter uma resposta positiva do MEC, mas que isso não aconteceu. “Propus ao ministro, como interlocutor escolhido por essa Comissão Especial, que o MEC delegasse competência ao Conselho Estadual, mais à Seti e à Seed, para resolver a situação. O ministro não aceitou, pois disse que isso abriria um precedente perigoso ao país”, disse.

Para o presidente do CEE-PR, agora então caberá ao MEC apresentar uma solução. “Iremos a Brasília nos próximos dias. Não iremos levar nada. Queremos apenas saber qual será a proposta do ministério para o caso”, destacou. Segundo Miranda, os integrantes da Comissão Especial querem respostas para o problema e não mais ficar indo a Brasília para reuniões em que nada se decide. “Como o ministro não aceitou a nossa proposta, de delegar competência, que então apresente uma solução”, disse.

O deputado Péricles de Mello disse ao Nota 10 ontem que pretende também voltar a falar com o governador do Paraná, Roberto Requião, que está no exterior, sobre o caso. É que no início deste ano o governador vetou o projeto de lei do deputado que garantia a certificação de todos os alunos no caso Vizivali. A Assembléia Legislativa havia aprovado o projeto de lei no final do ano passado e aguardava a sanção do governador.

A polêmica do Iesde/Vizivali envolve cerca de 35 mil professores que concluíram o Programa de Capacitação para Docentes da Faculdade Vizinhança Vale do Iguaçu (Vizivali), do município de Dois Vizinhos, em parceria com a Inteligência Educacional e Sistemas de Ensino (Iesde) e que não conseguem validar seus diplomas.

O problema surgiu porque apenas cerca de 10 mil dos 35 mil professores que concluíram as atividades estariam de acordo com os requisitos necessários para cursar o programa. O restante estaria irregular. A questão, pelo menos por enquanto, continua um impasse, que poderá ter uma solução caso a reunião dos próximos dias realmente tenha resultados concretos.

419 Comentários

  1. E agora, com essa medida – acertada – do MEC de fechar, por falta de infraestrutura, de milhares de pólos de atendimento dos Sistemas de Educação a Distância, a falta de certificados de conclusões de cursos para os alunos que estam cursando, irá se proliferar por todo o país. Como aluno do Sistema, me preocupa, e muito.

  2. já chega de ficarem nos enganando e dizendo que o caso poderá se resolver desta forma ou de outra forma…. necessitamos de ações concretas que realmente definam a nossa situa~ção. Já fui ao Procon e lá me disseram que eles não têm poder para resolver a nossa situação. me disseram para entrar com processo no juizado especial. acho que se conseguirmos mover uma ação coletiva, teremos mais força para pelo menos reaver o dinheiro que pagamos, o preconceito e humilhação diante de pessoas que foram mais privilegiadas e conseguiram pagar uma faculdade “normal” com a porcaria do salário que ganhamos. Além de não sermos valorizados, quando nos trazem formação, nos iludem e nos fazem acreditar que não teremos problemas nenhum com o diploma, pois o curso era autorizado pelo CEE. E agora quem vai pagar o prejuízo?
    Se tivesse cursado faculdade, hoje todas nós já poderíamos estar concluindo o MESTRADO e com Diploma.

  3. fiz o curso tambem pelo iesde e ate agora não obtive nem meu historico, estudamos muito fizemos provas, fizemos monografias e tudo isto para não virar em nada e o nosso tempo perdido isto ninguem pode repor para nos espero que este impasse se resolva logo ,enquanto isso o iesde continua oferecendo cursos e ninguem faz nada contra esta instituição obrigada

  4. por favor como fica meu caso tenho concurso para e já assumi um do Estado posso ser exonerada com esse impasse dos diplomas vizivali,e vou poder assumir o outro.PF preciso de uma resposta.fico no aguardo.Obgada.

  5. ola, por favor mande-nos um parecer de que esta acontecendo, sou professora e ja me elevei com o historico preciso urgentemente do diploma, me ajude.
    Eloana

  6. marcia francolino Responder

    Farol, 17 de dezembro de 2008

    Estou escrevendo para saber noticias referente aos diplomas dos alunos que fizeram o curso normal superior. Pois não termos uma noticia ao certo e gostaria de estar informada, que atualmente estou terminado o mestrado e estou precisando do meu diploma o mais rápido possível. Ou até mesmo uma declaração com uma possível data que está situação venha á ser esclarecida. Se eu não tiver uma resposta concreta não posso defender a minha tese.

    Sem outro motivo desde já agradeço a compreensão.

    Aguardo resposta.
    MÁRCIA FRANCOLINO DA SILVA

  7. Eu gostaria de saber, se os professores éxerciam a profissão independente do tempo, mas registrado em carteira obterá o diploma? Porque foi enviado de foz do iguaçu-PR dados e cópia autenticada para Vizivalino meio do ano de 2007.Estou esperando resultados.

  8. É pessoal VIZIVALI IESDE chegamos e em 2009.
    Será, que agora receberemos o nosso tão valioso DIPLOMA, pois assim como eu muitos perderam seus empregos e concurso, PSS pelo mesmo motivo.
    E agora? Qual vai ser o anjo que vai nos tirar desta enrascada, pois precimos continuar os estudos e trabalhar!

  9. cris a união faz a força, nos cabe o direito de receber todo o dinheiro investido que não foi pouco…já que não há aprovação do cns pelo mec e diploma…

  10. MARIAMADALENAKSENIUK Responder

    PRECISAMOS DE REUNIÕES MAIS OBJETIVAS COM SOLUÇÕES CONCRETAS E RESPONSÁVEIS! QUEEMOS NOSSO DIPLOMA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!URGÊNTE

  11. MARIAMADALENAKSENIUK Responder

    PRECISAMOS DE REUNIÕES MAIS OBJETIVAS COM SOLUÇÕES CONCRETAS E RESPONSÁVEIS! QUEREMOS NOSSO DIPLOMA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!URGÊNTE

  12. E brincadeira o que estão nos fazendo passar caros colegas, somos a todo momento humilhados por não ter o bendito diploma, não consigo nem ao menos pegar meu certificado da pos, e olha só, abrindo o site tanto do IESDE com da VIZIVALI, vemos fotos de formatura, cursos novos, faculdade renomada que precisou dar um golpe em 35 mil pessoas que só queriam se capacitar e tornar o ensino do Paraná melhor, para se promever e criar uma estrutura enorme, e agora quem vai pagar advogados para nos, onde esta a justiça, nem nos orgãos do procon e possivel resolver isto.

  13. Tá posso começar uma faculdade normal ja que não tivemos soluçao de nada,de nossos diplomas?
    Posso me inscrever em outro vestibular?

  14. Sr. Fábio, será que VOCÊ tão iluminado e desenvolto trará uma solução final para ambas as partes interessada no caso DIPLOMA NORMAL SUPERIOR IESDE X VIZIVALI?

  15. Gostaria de saber o que ficou decidido na tal reuniao que disseram ter em novembro passado em Brasilia. Ou será que foi mais uma desculpa para nos iludir? O ano ja começou e ninguem diz nada sobre o assunto sera que ja esqueceram?

  16. E OS ALUNOS QUE SÃO DE OUTRO ESTADO, COMO O MEU CASO, SOU DE MS, SE SAIR A TAL COMPLEMENTAÇÃO PODEREI FAZER TAMBÉM, E SE PUDER, ONDE? NO PR OU MS?

  17. ALZIRA DORNELLES Responder

    Eu estou precisando urgente do diploma,porque eu fiz a pos graduação em psicologia clinica e institucional e preciso apresentar o diploma de pedagogia para eu poder pegar o da pos.Na epoca que eu terminei foi no ano de 2005,e eu estava exercendo o cargo de professora e foi muito dificil pra eu fazer porque trabalhava o dia todo e no dia que tia faculdade la eu deixava meus filhos com a vizinha e ia na faculdade e só chegava em casa só meia noite porq eu morava longe da cidade e tinha q esperar o onibuns do estudante pra vir embora.
    Agora vocês acha que é justo tudo esse sacreficio e não ter o diploma na mão,não adianta nada eu falar que sou formada em pedagogia e não ter o diploma pra provarmporque vocês sabem que sem o cnudo não conseguirei o emprego melhor.
    Espero que vocês tenha logo uma soluçõa pro nossos problema,porque se não eu vou entrar na justiça contra a faculdade visivale.

  18. CAROS COLEGAS, EM MARECHAL CÂNDIDO RONDON – PR OS ALUNOS (VIZIVALI/IESDE) QUE FIZERAM A COMPLEMENTAÇÃO PELA ULBRA RECEBERAM JÁ EM DEZEMBRO/08 SEUS DIPLOMAS EM PEDAGOGIA CARIMBADOS E REGISTRADOS/MEC. PARABÉNS.

  19. OLHA SO QUANDO COMEÇAMOS A FAZER O CURSO ERA UMA COISA AGORA JA MUDOU TOTALMENTE QUEM E O RESPONSAVEL POR TUDO ISSO PERDEMOS ANOS ESTUDANDO PERDEMOS NOSSO DINHEIRO E UMA SOLUÇAO NAO APARECE PORQUE? VAMOS LA GENTE NOS TEMOS QUE PRESTAR CONCURSOS E NAO PODEMOS POIS O IMPASSE NAO SAI COMO VAMOS FICAR AJUDEM A MELHORAR O BRASIL MOSTRANDO COMPETENCIA E DEIXE NÓS CRESCERMOS NOS DE NOSSO DIPLOMA POR FAVOR…..

  20. Segundos comentários, que fez essa CNS pós e mestrado, estão ferrados, porque pelo que se pesquisa na internet MECjamais reconhecerá uma vida inteira de estudos de dedicação e sonho jogado no abismo negro com instituições que agiram de má fé com interesses financeiros em ganhar lucros prejudicando pessoas de bem que fizerem sua parte com sol e chuva doentes ou não, para hoje ter essa vergonha de ser brasileiro.Estou indignada…. mesmo que faça uma complementação com certeza não terá valor como pós- isso é pior do a guerrana faixa de gaza.

  21. Gostaria de um esclarecimento: Como alguém pode ter diploma de complementação(ULBRA) se a primeira faculdade não é reconhecida ainda? Gostaria de informações a respeito dos diplomas. obrigada!

  22. Ivonete B.dos Santos Responder

    Por favor precisamos de um parecer, fomos enganados ( propaganda enganosa),a VIZIVALI ñ tinha competência p/ ministrar o curso ñ se colasse a disposição,e o FAMOSO IESDE q/ continua oferecendo cursos e mais cursos porque ñ resolve isso de uma vez,e o MEC, porque ñ diploma pelo menos os PROFESSORES q/ comprovaram estar em sala de aula na efetuação da matricula.CHEGA DE BRINCAR COM PESSOAS Q/ SÒ QUEREM TRABALHAR POR UM BRASIL MELHOR<MESMO Q/ ESSE PAÌS VÁ DE MAL A PIOR ,MAS É MEU PAÍS,A TERRA QUE NASCI.Quero saber das últimas notícias, mas q/ sejam recentes e ñ enganosas.OBRIGADA,PROFESSORA IVONETE BRANDELERO DOS SANTOS(Há VINTE E CINCO ANOS EM SALA DE AULA).

  23. Vem mais um bomba ai, quem está para ser chamado para tomar posse do concurso de 2007, não irao conseguir. Isto é veriditico. Ele brincam com os professores de um geito e a justiça não faz nada. Se quem estava dentro da sala estava amparado por lei, que sai estes diplomas agora e mais tardes os outros.

  24. Vestibular vc pode fazer a qualquer momento tendo concluido o segundo grau ou o ensino medio porem um concurso temos que ter cuidado dizem que podemos conseguir uma leminar para tomar posse da vaga caso sermos chamadas, mais ai vai a famosa pergunta quem vai pagar um advogado para isso se ja temos direito ao diploma.

  25. cristiane suelen Responder

    Acho um absurdo o que fizeram com nos alunos qdo estavamos estudando,erabom pois estavamos pagando as mesalidades nos ligavam se atrassase ,agora nao conseguimos contato nenhumnao dao um parecer concreto so respostas vazias qdo conseguimos falar com elespreciso do meu diploma pois estou querendo fazer concurso e so vejo a vida passar!

  26. Quero saber , como pode a universidade ulbra ter ofertado a complementação de pedagogia, se agora não oferece mais e será que está certo?
    Pedagogia, no diploma e quem não pode pagar esta complementação agora eles não oferecem mais, onde estão as pessoas, que não procurar solucionar logo td isso quero justiça eu vou lutar por isso, doa a quem doer

  27. Fábio Campana se for possível e se você souber alguma coisa a respeito dos nossos diplomas por favor me de notícias. Obrigada.

  28. Márcia Francolino Responder

    Gostaria de saber onde vamos fazer está complimentação e quando se alguém sober gostaria que nós informasse.

  29. Fabio por favor me responda vai abrir concurso publico na cidade onde moro posso fazer somente com o historico e o atestado de conclusao do iesde e se passar posso assumir a minha vaga???????????????

  30. ME AJUDE POR FAVOR JA TRABALHEI DOIS ANOS NO ESTADO DE SC SEM RECEBER COMO FORMADA POIS ELES NAO ACEITAM O HISTORICONEM O ATESATADO DE CONCLUSAO FICO COMO NAO FORMADA

  31. Vocês estão esperando o que para entrar na Justiça???

    Não fiz faculdade na Vizivali, fiquei tomei conhecimento da situação de vocês por outros meios…

    Mas os Tribunais estão julgando procedente ações indenizatórias promovidas por alunos de instituições não reconhecidas pelo MEC, tendo em vista que a não expedição do diploma tornou inviável o exercício da profissão.
    Quem foi aprovado em concurso e não pode assumir em decorrência de tal imprevisto poderá pedir indenização maior considerando a “perda de uma chance”.

    Estão esperando o que????

  32. Pois é agora se fala em complemento e la vai mais dinheiro para isso, pensa o que? Que os professores são idiotas fizera-nos de idiotas todos os tutores e pessoal envolvidos depois de tanto estudos, fizemos os trabalhos corretamente e os documentos que assinamos para fazer a formatura isso tudo e uma palhaçada que estão fazendo. Mec por favor não temos que pagar mais pelo que não sabemos. Estamos parados sem poder fazer concurso, subir de cargo entre outros não somos nada, depois de tudo isso que passamos estudando?

  33. ja faz mais de 5 anos que conclui o cns com a promessa do certificado, cada dia outra desculpa ,outro motivo para não assinatura .
    desse jeito desmotiva o professor de se atualizar ,o nosso aumento não vem por falta do certificado e por ai vai os prejuizos .
    Poxa vida fiz um emprestimo para quitar minhas prestaçoes atrasadas senão não receberiamos o certificado eeeeeeeeeeeee dai ……..ate hoje .
    um apelo para os responsavies ,assinem o nosso certificado estamos prescizando muito deles por isso que acreditamos em voces e demos credibilidade ao IESDE

  34. valdineia arana Responder

    Olha, eu gostaria de saber notícias de nosso tão sonhado diploma. Por favor nos da noticias.

  35. valdineia arana Responder

    Eu particularmente estou desesperada, esse ano eu não posso trabalha sem apresentar o bendito diploma.Tenho uma filha p/ sustentar, e ai como que fico. Faz 4 anos que terminei e até hoje nada, perdi a chance de fazer pela federal esperando o diploma , e a turma já se forma em agosto . E eu nessa espera.Se eu soubesse que era uma fria, jamais eu faria esse curso. Percorríamos 200 quilometros sendo 67 de chão eu e minhas colegas. Para estudar toda semana. E ficar nessa espera. Por castigo se acidentamos quando fomos assinar o diploma a van saiu da estrada e capoto por DEUS que não morreu ninguém algumas colegas está impossibilitada para dar aulas. Agora fala em complementação meu DEUS queremos nosso tão sonhado diploma estamos com trauma de pegar a estrada novamente. Por gentileza se alguma alma bondosa ler este mail tiver alguma notícia p/ essa desesperada me deixe postado.Desde já agradeço.

  36. Quero saber sobre a complementação que dizem ser necessario fazer para receber o certificado da VIZIVALI E IESDE,o MEC formou uma comissão? ENTÃO O QUE ESTÁ FAZENDO QUE NÃO DEFINIU NADA E NÃO REPASSA INFORMAÇÕES AOS MAIS INTERESSADOS, QUE SOMOS NÓS, ESTAMSO EM 2009 E ISSO AINDA NÃO SE RESOLVEU.Por favor nos passem informações concretas e rápido.

  37. ELIZIANE BORGES Responder

    ISSO É UMA FALTA DE RESPEITO E CONSIDERAÇÃO, ALIÁS ESSES 10MIL ALUNOS REGULARES DENTRO DAS NORMAS EXIGIDAS MERECIAM TER RECEBIDO O DIPLOMA À MUITO TEMPO,EU SOU UMA DELAS,JÁ ESTOU CANSADA,PARA COBRAR AS MENSALIDADES ERAM BEM RÁPIDOS.

  38. ELIZIANE BORGES Responder

    É PESSOAL E AINDA FALAM EM COMPLEMENTAÇÃO,NÓS PROFESSORES JÁ GANHAMOS MUITO POUCO, E AINDA QUEREM MAIS DINHEIRO DO QUE JÁ LEVARAM POR ALGO QUE OUTRA VEZ NÃO É GARANTIDO… QUE ABSURDO.

  39. OSMAR MARQUES RIBEIR Responder

    ISSO JA NAO E MAIS PALHAÇADA, E SIM ESTELIONATO E CASO DE POLICIA.
    VOU RECORRER A PROCURADORIA DE JUSTIÇA DO ESTADA URGENTE E PEDIR A PRISAO DOS RESPONSAVEIS POR ESTAS FRAUDES

  40. Pessoal, noticia quente o Diploma da complementação da ulbra já saiu em dezembro, e agora no inicio de fevereiro saiu também o da ucb, para quem puder, á forma mais rápida de se ter o diploma é a complementação, eu fiz pela ucb. Graças a Deus. boa sorte a todods

  41. maria aa pois é não adianta de nada porque pra fazer concursos o estado não aceita da vizivale e nem da ulbra, fiz o concurso e pss e fui desclassificada, pois meu certiifcado não tem valor pra eles. NÃO ADIANTA QUERER VENDER COMPLEMENTAÇÃO´PRA ENGANAR MAIS GENTE podemos até fazer a complementação mas depois que vier o diploma, e a complementação que oferece é pedagogia, e nem todos tem interesse

  42. Novamente venho te pedir informações sobre os nossos diplomasse souber alguma coisa por favor me de noticias

  43. que absurdo ainda fazerem propagandas enganosas de complementaçoes particulares , isto é mais dinheiro jogado fora, o correto é pressionarmos para essa complementação sair logo das reuniões e partir para pratica

  44. cleonice, voce precisa se informar melhor, se não passou, foi por outro motivo, pois também fiz o pss, passei, fui bem classificada, apresentei o histórico da vizivali e o da ucb, inclusive na minha cidade, algumas amigas fizeram como acadêmica (pois,ainda não terminaram a complementaçao, entao apresentam só histórico parcial), e foram bem classificadas, a pedagogia da UCB já é reconhecida, o reconhecimento esta no verso e o diploma é quente, se não quiser fazer a complementação, não faça, mas a pedagogia abre um campo muito maior, pois o cns, só dá licenciatura até 4ª série, já o licenciado em pedagogia, pode dar aula até no ensino médio, pode dar aula para eja, assumir cargos de Pedagogo(supervisão,orientação) qualquer cargo administrativo dentro das escolas, e até assinar para abrir escolas, para mim foi ótima esta complementação, pois caso contrário, se quisesse trabalhar com o segundo grau, teria que fazer outra faculdade, pois desde o inicio eu sabia que o cns só dava habilitação para series iniciais do ensino fundamental.

  45. Márcia Francolino Responder

    oi MARIA AA eu fiz o pss aqui na minha cidade e não foi aceito que fez graduação na vizivali. Eu fiz a graduação e a pos em psicopedagogia será que é por isso. Me manda resposta,em que cidade vc fez o pss.

  46. Oi colegas pra quem fez complementação pela UlBRA
    o meu diplomaainda nâo chegou,mas o histórico ja tenho em mãos só tem um problema núcleo do meu município não aceita ele não sei mas o que fazer fiz o PSS fiquei entre as primeiras colocadas com uma ressalva INDEFERIDO .

  47. Bom, pessoas que fazem curso pelo iesd, literalmente estão sem pai e sem mãe, cada um por si e Deus por todos. devemos saber dos nossos direitos como cidadão brasileiros existe leis que nos ampara mas as desconhecemos.Sabemos lidar com magistério mas não sabemos lidar com falcatruas e descazo. E por não conhecermos as leis eles nos humilhão.

  48. E esse governador e um froxo,ou tem o rabo preso com álguem que vetou o projeto do deputado,aprovado pela assembléia legislativa que garantia o certificado ao alunos do IESDE.

  49. Gostaria de deixar a minha indignação sobre o caso Vizivale, a 3 anos estou esperando pelo diploma, sempre trabalhei com educação infantil hoje sou educadora e cada vez estou mais preocupada pois abdiquei da minha vida do meu filho para estudar e até agora nada, na hora de ficar ligando e cobrando com apenas 5 dias de atraso eram super rápidos, mas para dar uma solução para o problema são mais vagarosos que uma tartaruga, espero resposta urgente sobre o caso. Obrigada.

  50. Estou preocupada também com a complementação ofertada pelo IESDE/ UCB pois ouvi comentarios que esta instituição não é reconhecida ,pelo MEC será que mais uma vez serei lezada nos meus direitos de cidadã. Terminei este curso agora em janeiro e espero ter boas notícias. Obrigada.

  51. juscelina fragoso Responder

    eu gostaria de saber os alunos que fizeram o curso como que vai ficar ?nós vamos receber o certificado? vai ser aceito pelo mec?

  52. ROSA K BECKMANN Responder

    SOU MAIS UMA QUE NÃO PUDE ASSUMIR O PSS DE EDUCAÇÃO ESOECIAL POR FALTA DO DIPLOMA FAÇA JUSTIÇA E NOS AJUDE. SENTIMOS UNS CRIMINOSOS COM TANTA SENAS DE NOVELA. POR SOCORRO POR FAVOR.

  53. OI pessoal eu tambem estou a espera de uma solução, fis a complementação pela ulbra mas até hoje não teve nem huma resposta positiva, se alguem o tiver por favor relate.

  54. Fiz a complementação em Pedagogia, tenho minhas dúvidas se vou receber o diploma, mas a minha maior preocupação é se este curso vai ser aceito pela Secretaria do Estado para a minha promoção(plano de carreira), sendo que sou Agente Educacional II.

  55. A regularização dos diplomas de professores que concluíram o curso de Capacitação ofertado pela Faculdade Vizivali em parceria com a empresa Iesde, será o tema de uma audiência com a secretária de Educação do Paraná, Yvelise Arco Verde, nesta quinta-feira, dia 19, às 10 horas. A reivindicação de uma solução urgente para o caso é do deputado estadual Péricles de Mello (PT), que acompanha o processo na Assembleia Legislativa.

    A falta do diploma impede a nomeação dos professores que foram aprovados no concurso do Estado de 2007 ou no Processo Seletivo Simplificado (PSS). Outros enfrentam problemas ao serem contratados pelas Prefeituras Municipais. Segundo o deputado Péricles, estuda-se uma complementação de carga horária para o curso, proposta articulada pelo Conselho Estadual de Educação, Secretaria de Estado de Educação, Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior e Ministério da Educação.

    No dia 9 de março próximo, o grupo que cuida do caso no Paraná estará em Brasília para uma audiência no Ministério da Educação.

  56. Já recebi meu Diploma da Ulbra, mas não vale pois foi aproveitamento da Vizivale.
    Espero que logo td seja resolvido

  57. MARIA, EU SEI NO QUE ME FORMEI, FIZ PÓS GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO ESPECIAL, E NA ED. INFANTIL E SÉRIES INICIAIS O ESTADO TEM O PSS PARA A AREA INDIGINA, ANTES DE COLOCAR CERTOS COMENTARIOS, A GENTE TEM QUE SE INFORMAR EM QUE AS PESSOAS SE ESPECIALIZARAM, EU ME INFORMEI NO NUCLEO E NO SEED, PR ISSO AFIRMO COM CERTEZA O MOTIVO PELO QUAL FUI INDEFERIDA.

  58. Em Sc minha cidade efetivou meninas di Iesde, e ate passar o estagio elas deveram de apresentar o diploma ufa!!!!!!!!!!! aqui ainda as coisas andam bem.

  59. Temos so que estar passando pelo constrangimento a cada dia de sermos excluídas da turminha dos “com diplomas” que se acham os bons so porque estao com o canudo na mao, nao é nossa culpa e temos que passar por isso!!!!!!.

  60. devaneios/loucuras Responder

    Em nosso país deveriam fazer como a OAB faz, para terem direito ao registro profissional, é mister realizar um concurso, face a indústria de diplomas existente em nosso pais, formando pessoas incapazes sem as mínimas condições de desenvolver quaisquer que seja a atividade profissional.

  61. Gostaria de saber como esta a questão do diploma, ou da complementação, pois aqui ms, vai iniciar uma complementação,para os alunos do que estão nessa situação da Visivale, gostaria de ter uma resposta prq não quero investir mais, estou desempregada, por favor nos ajude, lutem por nossa causa, não deixem os dias, meses e anos passarem, sejam breve, aguardo resposta.

  62. vanessa antonelli Responder

    Estudei todos os livros e me dediquei plenamente no CNH oferecido pelo IESDE, é uma pena ver que todo esforço até o momento não foi reconhecido, não tenho magistério, pois na época que fui fazer o segundo grau o estado não ofertava o magistério em nosso município( Ubiratã-PR), além disto passei no concurso municipal e corro o risco de perde-lo, podem acreditar, mas fazer essa faculdade não foi fácil, espero por soluções e ajuda, principalmente dos nossos politicos.Obrigada.

  63. Fiz normal superior pela vizivali,depois pedagogia de aproveitamneto pela ulbra e tb pós em orientação e supervisão pela ulbra.Apenas com meu histórico,a ulbra aceitou me matricular e garantiu que eu teria diploma reconhecido pelo mec.Quando terminei,realmente tive diploma reconhecido,mas no meu histórico da ulbra, não havia notas para disciplinas cursadas no cns.Isso significa que a ulbra já sabia que não poderia ter feito essa complementação.É uma pena saber que fomos vítimas de tamanho golpe,tudo aprovado por nossos governantes(governador,senadores,deputados e presidente),pois estas instituições de ensino,ou melhor,estas quadrilhas de ensino, tem total aval do cee,mec..Afinal,estão todas em pleno funcionamento e vendendo mais golpes por aí.Tenho um diploma de pedagogia reconhecido pelo mec,mas o estado não me considera pedagoga…Então porque o mec o reconheceu,sabendo-se que teria que aprovar todas as disciplinas ali existentes para poder emitir um registro num diploma?
    Nessas horas tenho vergonha de ser brasileira…A corrupção e a injustiça estão cada vez mais fortes nessa terra de ninguém.
    Fiz uma denúncia na tv globo,mas não se manifestam…Acho que sei bem o porquê…Aliás,35.000 pessoas sabem bem o porquê…

  64. Será que estes políticos que dizem querer ajudar não estão apenas tentando se garantir nas próximas eleições?
    Deputado Péricles,acredite,se resolver o problema do meu diploma e eu puder voltar a trabalhar,voto em vc…heheehehehehehehee.

  65. NOSSA !!!! eu q tava querendo fazer PEDAGOGIA no iesde aqui em foz do iguaçu … ja desisti … gastar dinheiro e depois não receber o canudo!!! então é melhor fazer em outra facul. OBRIGADO por me ajudar pessoal.

  66. sou mais uma que fiz escrição do Pss e não pude assumir fui indefirida………… por que será????????????diploma da Vizevali

  67. Também estou no mesmo barco dou aulas em um colégio particular mais não recebi meu diploma do cns comecei fazer pós mais tranquei porque não apresentei o diploma não receberei meu certificado não sei o que fazer para que lado ir a UEM vai lançar esta complementação para pedagogia mas é a mesma História tem que apresentar o diploma mas cadê?
    por favor me dê noticias pois estou cansada de ser enganada…Obrigada

  68. solange campo mourão Responder

    é essa informação de q tinha q ser professor para receber o bendito diploma nos foi omitida pela pessoa responsaveis pelo curso aqui da minha cidade
    e agora fala q so fazendo o pedagogia de aproveitamento para receber o diploma
    será que essa informção é seria mesmo ??
    e quem vai pagar o nosso prejuizo ?
    ae pessoal vamos se reunir e por tudo mundo na justiça.
    fui lesada.roubada e diante desta situação de impotencia não temos resposta alguma

  69. Caros amigos, estamos passando por tudo isso e simplesmente a jústiça nos ignora, será que somente nós erramos nessa palhaçada toda ou vão ficar nos prometendo migalhas para ficarmos de boca fechada.Aqui na minha cidade entramos com um processo contra Vizivali/Iesde com pedido do nosso diploma mais indenização por danos morais,mas até agora à justiça não tomou nenhuma providência.Será quatro anos não é suficiente para achar culpados para tamanha falta de responsabilidade com a própria educação?Ou pelo menos para rever o conceito do nosso CEE ,que foi o negligente e nefasto o tempo todo ?

  70. Leio as reclamações sobre a barbaridade da instituição responsável pelo curso CNS, vejo que são 35 mil formandos, se 15 mil acampassem frente ao palácio do governo. Não precisaria muita coisa não, bastava cada um levar uma panela e uma tampa e, no som do batuque, tocar 24 horas, durante dois dias. Olha, não deve se preocupar com a lei de recolhimento que proibe barulho após as 22 horas. Porque qual desses que fez o tal curso que está dormindo em paz? Não foi pouco o que gastaram, e o que a lei diz a respeito da enganação? Cadê o PROCON? Cadê o governador, os deputados? E o MEC, já sabia disso tudo, porque os alunos andaram ligando e pedindo informações e por que não fiscalizaram? Não é para isso que o povo paga os ministros e seus secretariados? Se o barulho não der resultado em Curitiba, vamos à Brasília. Quem sabe disperta os meios de comunicação, pois até agora não se interessaram pelo assunto. Olá GLOBO, porque isso não vai para o fantático, sei que não é nada fantástico mostrar 35 mil pessoas enganadas, mas o mundo precisa saber que os políticos não estão nem aí com a população. Essa tal VIZIVALI, tinha que fechar.

  71. Sem comentário isso é uma vergonha!!!!!!
    Agente não tem a onde recorrer, falam-se tanto em justiça nesse país, mas na hora que chega de se fazer a justiça, corremos a todos os orgãos e nenhum consegui nos orientar e nem nos dar uma resposta.Eu agora só espero em Deus é ele que é o meu socorro.

  72. Isso q está acontecendo é uma vergonha….na hora de nos cobrar mensalida são bons….mas agora q precisamos de nossos diplomas…não respondem emails, a ligação demora um monte… e o pior…olha o tempo perdido, dinheiro gasto…. só sei dizer uma coisa…ou meu diploma na mão ou entrarei na justiça pra receber todo o meu dinheiro de volta.

  73. Eu já perdi a vaga no concurso municipal por causa da enrolação deste diploma. Entrei com pedido indenizatório contra a Vizivali e o IESDE. Também fiz pós, mas recebi o certificado, o que de nada vale sem o diploma do CNS.

  74. gostaria de saber pq o Requião vetou a assinatura dos nossos diplomas? e tbem pq se a vizivale é uma faculdade municipal e não pode assinar os diplomas, então pq os orgãos competentes, deixaram implantar esse curso (cns)? afinal, de quem é a responsabilidade de fiscalizar? CEE, CNE, MEC, ???? O que estavam fazendo durante esses anos todos que não tomaram conhecimento dos fatos? e agora, 35.000 alunos lesados!!!! pácaba mesmo!!!.
    A NEH tem razão, o que certos políticos estão fazendo?/??? como Requião por exemplo??? é minha gente, acho que tá na hora de cair a ficha. Estou sabendo, e acho que vcs tbem sabem que o IESDE é do Sr, Dr
    JAIME LERNER,será que isso tem alguma coisa a ver???!!!
    Estou indignada tbem como dezenas, centenas e milhares de alunos, pois passei num dos 1ºs lugares no concurso pelo prefeitura e tive que assinar final de lista.Fiz faculdade de letras portugues /ingles, mas só p/ 5ª série em diante é que posso ministrar aulas. Felizmente passei no PSS, foi o que me salvou., pq agora no município estou exercendo o cargo de serviços gerais. É irônico não??? com dois níveis superiores, limpando craca , e o pior, desses inrresponsáveis , incompetentes, que não orientaram e não fiscalizaram. Se deixarmos de fazer nossa obrigação, somos punidos, e eles???Quero ser indenizada por todas as perdas, mas não quero meu dinheiro de volta, e sim meu diploma reconhecido, principalmente pq adqurimos mais conhecimentos.Agradeço ao Deputado Pericles e tbem ao Deputado Caito Quintana que estão a frente dessa batalha. Tive conhecimento que o Mauricio Requião tbem juntou-se a eles nessa briga, mas não sei não, se não é apenas politicagem. Tomara que esteja enganada, pq seu irmão …….
    Espero que amanhã voltem de Brasilia com uma solução concreta. Chega de palhaçada.
    fui.

  75. Nosso governador vetou a assinatura do nosso diploma alegando inconstitucionalidade,mas me pergunto e o que estão fazendo com agente é o que?Em nenhum momento vi o senhor governador se manifestar solidário com a gente, será que o CEE é responsábilidade de quem?O presidente do CEE alega inregularidades nas matriculas,mas por que não entregou os diplomas à quem estava regular?E por que ficou tão nervoso quando um jornal escreveu uma matéria a verdade sobre o Cns?

  76. Pessoal entre no site do Pericles de mello que a bomba esta lá, é uma vergonha mas quem vai ficar no prejuízo somos nós,nossa única chance é se os deputados derrubarem o veto do Senhor Requião.Mandem imail para os deputados quem sabe a luz esta ai?

  77. Ouvi falar que algumas pessoas pagaram advogado para ter o diploma e essas mesmas conseguiram. Seria a solução??? Depois de ainda ter pago por tudo ainda pagar uma advogado para obter o diploma? Meu Deus até quando vamos ter que esperar???

  78. JA ESTOU PASSANDO POR UM PSQUIATRA, POIS PASSEI NO CONCURSO EM LUCAS DO RIO VERDE MT E JA ESTA TERMINANDO MEU ESTAGIO PROBATÓRIO E A MINHA PÓS, ESTÃO QUERENDO MEU DIPLOMA. SE EU PERDER O MEU CONCURSO E A PÓS ALQUEM VAI RESPONDER POR ISSO , ESTOU FICANDO LOUCA DE ANGUSTIA, POR FAVOR ME ENVIE UMA RESPOSTA O QUANTO ANTES. OBRIGADA.

  79. vizivale iesde mec sei la que não registra nossos diplomas so sei que os boletos vinha todo mes e era do iesde que eu pagava com muita dificuldade oi voçe ai requião nosso governador do parana pense ai seu filho fazer uma festa de formatura e não receber diploma o que voçe faria a eleição vem ai e e 35 mil votos ja pensou nisso tambem o povo ainda tem boa memoria abraço que sua bondade de fazer uma boa ação prevaleça. obrigado

  80. Não há dúvidas que esta é uma situação injusta e insustentável, mas daí a dizer que o IESDE pertence ao JAIME LERNER (segundo ERICLEA) é apelação. Aguardo ansioso pelo momento em que nossas autoridades parem de se preocupar com seus castelos e se sensibilizem com nosso drama…

  81. Os professores que fizeram o programa de capacitação da Vizivali e que ainda não receberam o diploma de graduação em Pedagogia terão que realizar um novo curso, que poderá ser a distância ou presencial. Este foi o resultado da reunião que ocorreu na última segunda-feira (9) em Brasília, entre o diretor da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Seti), Jairo Queiroz Pacheco, e o Ministério da Educação (MEC).

  82. Caso de polícia, para municiar o Ministério Público Federal. Ensino Superior é com a União.

  83. É Rafael no Brasil o que dá ibope é políticos corrupto com seus castelos,alguém já ouviu a mídia dar valor a notícias envolvendo direitos de professores?Só espero que os deputados consiguam resolver pelo menos em partes essa falta de vergonha que tudo isso se transformou.Espero também uma solução satisfatória no âmbito Estadual,uma vez que o Programa funcionou ao abrigo da lei.Espero que o CEE seja respónsavel quanto à autorização que concedeu.Vamos entrar na justiça contra o Estado, afinal eles foram os piores nessa história toda.Gente nós temos que nos organizarmos ,somos 37000 alunos de braços cruzados,quantos ainda nem entram na justiça?

  84. Só sei que estou prestes a perder meu emprego e agora faço o que vamos nos unir para lutar pelo nossos direitos

  85. Gente vamos la .não vamos esperar mais a voz do povo é a voz de Deus ,vamos organizar um manifesto ,fomos muitos ,vamos entrar em contato uns com os outro ,não vamos aceitar isso assim .

  86. Vanessa, concordo com você,somos 37.000 e vamos nos calarmos diante dessa atrocidade,afinal quem esta sendo beneficiado?No meu ponto de vista somente o CEE saiu ileso,sem dar qualquer explicação,esta´ na hora de darmos nosso grito de basta!Merecemos respeito ou vamos perder a própria dignidade.

  87. Eu e minha mãe se formamos pelo cns, acho q tudo q está acontecendo é uma verdaderira barbaria q estão fazendo com a classe dos professores. precisamos nos unir realmente, realizar uma passeata em nivel nacional e principalmente realizarmos uma ação em rede nacional contra a Vizivale e o Iesde a situação de novela já virou seriado q vem durando anos. Precisamos q a midia fique do nosso lado e a população como muitos colegas já disseram somos humilhados por todos principalmente pelo governo, na região metropolitana como em Almirante Tamandaré as professoras não receberam aumento, estão ganhando como professora sem faculdade minha mãe terminou pós e seu diploma não pode ser pego devido o diploma da Vizivale não ser reconhecido.Acho um absurdo o curso de Complementação deveria pelo menos ser dado gratuitamente para quem cursou com o Iesde. para mim estamos sendo alvo de exploração somos muitos para sermos explorados. Vamos a luta pessoal podemos mudar essa situação, estamos muito parados. A união faz a força. Vamos lutar com os recursos q temos.

  88. Concordo plenamente com vcs temos que nos unir o quanto antes 35.000 não são 35 se ficarmos calados nada acontecerá!
    Aliás acontecerá sim perderemos nossos empregos e o nosso sustento! E isso não é justo

  89. NADA de tudo o que foi escrito aqui ACRESCENTA à minha frustração. Não vemos novidade alguma, NINGUÉM está fazendo absolutamente NADA e sabem por que? Porque infelizmente caímos em uma armadilha previamente preparada por quem sabe ganhar dinheiro, e o futuro sabemos de cor: NÃO ACONTECERÁ NADA COM ELES…
    Eita “Brasilzão Véio e em Porteiras”, aqui entram e saem larápios, bandidos e canalhas, e NÓS os metidos a pensantes somos ENGANADOS como crianças que perdem o pirulito.
    ESPERO que alguém tenha alguma informação que eu desconheça e que os juízes que têm em mãos ações de pequenos grupos corajosos, MOVAM-SE e DESCUBRAM qual Lei pode nos amparar.
    Temo que não tenhamos direitos, porque, afinal, enganados ou não, NÃO CUMPRIMOS a Lei. Não me venham dizer que sou pessimista, apenas CANSEI, sou REALISTA: por que farão alguma coisa neste momento, se aninda não fizeram depois de tanto tempo, e se ainda tem gente que SÓ RECLAMA AQUI ou em outra MÍDIA? Falem com a JUSTIÇA, embora corramos o risco de, na cegueira dela, se virar contra nós mesmos. Desculpem, foi um desabafo de quem não acredita mais.

  90. A falta de diplomação do Curso Normal Superior do IESDE ainda não aconteceu por motivos políticos entre ainstituição de ensino IESDE e Governador do Estado do Paraná. Os professores não tem nada a ver com a pouca vergonha e com as brigas ligadas a políticas entre eles, queremos que sejam atendidos os nossos direitos com justiça, chega de reuniões precisamos que ocorra uma solução urgente.

  91. Patrícia Silveira Responder

    Olá!

    Busco informações acerca da ATUAL SITUAÇÃO do processo de regularização dos diplomas dos 35 mil paranaenses que cursaram o Normal Superior a Distancia pelo Iesd.

    Desde já, agradeço a atenção.
    Patrícia Silveira.

  92. Péricles Trotta Responder

    O PROBLEMA DO CURSO É COM A VIZIVALI. O IESDE SOMENTE PRODUZ MATERIAL DIDÁTICO NÃO É INSTITUIÇÃO DE ENSINO.
    A RESPONSABILIDADE É DA VIZIVALI.

  93. Esperamos até agora na esperança de que alguém resolvesse o nosso problema. Esperamos até o último momento.
    Agora não dá mais para esperar, a necessidade de resolver esta situação é nossa, e de mais ninguém. Pois então não vamos mais esperar, vamos à luta. Vamos entrar com uma ação conjunta na justiça. Temos sim o amparo da lei. Nosso curso, foi autorizado por uma instiuição pressupostamante séria, O CEE, e foi ratificada esta autorização em 2005. Por isso entramos de cabeça nesse curso, acreditamos nessa instituição. E agora como pode ficar o dito pelo não dito. Não mesmo!
    Temos que exigir na justiça o registro e reconhecimento de nossos diplomas, e indenização por danos morais e materiais.

  94. Léa,concordo com vc ,estamos sendo conivente com a situação,precisamos nos mobilizarmos .Temos que entrar em contato por municipio e marcamos uma grande mobilização,gente estamos falando em Brasil,onde só através de pressão se resolve as coisas,com todo respeito e sem menosprezar qualquer cultura,os índos estão mais organizados que a classe dos professores.A midia falou sobre o que a semana toda?

  95. Tudo explica o governador nao gosta de professor e policia, quer que nos se dane, e indiferente com nosso drama, negocio dele e dimdim do grosso e nos somos insignificantes neste aspecto, portanto acredito que so depois de cair esse governo e sua corja poderemos reivindicar a regularizacao. Portanto lembrem do nao ao Pessuti.

  96. Gente até lá ja perdemos o nosso direito de entrar na justiça, não podemos esperar o Requião sai. Temos que se unir e colocar a boca para que a sociedade saiba o que eles estão fazendo com nós, e que os verdadeiros culpados sejam punidos começando pelo tutores, que continuam com as portas aberta, enrolando os pobres professores

  97. SOU MAIS UMA ALUNA A ESPERA DO DIPLOMA. ACHO ESSA HITORIA UMA POUCA VERGONHA, EU ATÉ CONCORDO EM FAZER UMA PEQUENA COMPLEMENTAÇÃO, MAS NÓS POBRES PROFESSORES TEMOS QUE REPETIR O MESMO CURSO PARA SATISFAZER PESSOAS ENVOLVIDAS E QUE NÃO TEM NOÇÃO DA HUMILHAÇÃO DE TODOS OS ALUNOS. É UM GRANDE ATRASO NO ENSINO BRASILEIRO, OS PROFESSORES JÁ ANDAM ESTRESSADÍSSIMOS COM O BAIXO SALÁRIOS E VIOLÊNCIA NAS ESCOLAS E MUITOS ATÉ DEPRESSIVOS COM AS DIFICULDADES QUE JÁ TEM. AUTORIDADES PENSEM MELHOR, PENSEM NOS HUMILDES E NAQUELES QUE NÃO VÃO PODER REPETIR ESSE CURSO?

  98. Eunice Alberton Responder

    caros professores do Paraná e Brasil temos que se unir em pró ao registro dos diplomas e por isso no dia 15 ou 16 de maio estaremos aqui no sudoeste realizando um ato público chamando todas as nossas autoridades deputados e pré candidatos para o ano que vem estamos entrando em contato com a AMP para nesse dia paralize toda a educação do Paraná em protesto ao desrespeito, agora vem com uma complementação que parece mais uma enganação vamos monte suas caravanas e venham partipar desta mobilização será no centro de eventos de Franscisco Beltrâo vamos todos juntos este e o nosso momento contato tel. 35381134 ou 91070059

  99. Eu cansei de esperar e vou entrar na justiça para receber meus direitos. Já solicitei cópia do contrato (primeiro passo).

  100. Moro em SC e aqui vai começar no dia 07/04 a complementaçao para os alunos do iesde a matricula é de 234,00 e as mensalidades serao de 197,00 no periodo de nove meses a escola que vai aferecer a complemtaçao é um dos polos, agora tenho minha pergunta que nao quer calar a complementaçao nao era para ser GRATUITA devido ao atraso dos diplomas e apos o temino da complementaçao tarao o diploma registrado????????????????????????

  101. É pessoal ta na hora de irmos pra midia o povo tem q saber o q estão fazendo conosco ,pegaram nosso dinheiro ,brincaram com nossa cara .Requião se quizessse ja teria feito alguma coisa ,vamos nos mobilizar para o povo saber e ñ votar mais …Que tal fazermos com q a globo saiba disso ,issso ´r materia pro FANTASTICO ñ acham?

  102. Eunice, concordo um ato público vai nós ajudar e muito nesse momento,vc pode mandar divulgar nas radios das cidades,pois quanto mais professores participarem melhor,estou passando a notícias para amigos de outras cidades para que eles se organizem e passem a notícia adiante.Gente vamos abraçar essa causa,pelos nossos direitos ou adeus diploma e concordar com MEC e fazer outro curso.

  103. Oi, pessoal sou mais uma que estou nessa angustia.
    Fiquei sabendo hoje na pós que os professores que estão atuando irão começar a fazer a complementação gratuitamente em Maringa.
    Alguém tem mais informações sabre?

  104. Então, Mara…sem nenhuma novidade, minha amiga termina essa complementação pela UCB em Maio, também fico na dúvida em entrar numas dessas turmas ou esperar… não posso perder mais dinheiro….

  105. eu maria,fiz a minha inscriçao da complimentaçao pela uem e nao fui asceita na turma por motivo de ter feito o curso pela iesde e nao ter o meu diploma
    OBS:este curso e gratuito estou muito triste pq atuo na profiçao a 20 anos

  106. Eunice alberton Responder

    Professores que cursaram o CNS vamos dar as mãos e procurar as lideranças de partidos e sindicatos e paralizar a Educação do Paraná no dia 15 de maio e o que nós vamos fazer aqui no sudoeste do Paraná está angustia está acabando com o sussego de muita gente vamos acabar com o sussego dos nossos políticos pois eles estarão precisando de nós no ano que vem este é o momento certo vamos começar em cada região e depois vamos para a capital em frente ao conselho estadual do Paraná e que resolva de uma vez por todas faça que o representante de voçês se mecham prefeito, vereadores pois o problema e deles também.

  107. Eunice alberton Responder

    alguem que fez a complementação pela UCB recebeu o diploma registrado.Por que se isso está acontecendo devemos cobrar ainda mais de nossos governantes pois se não aceitam uma faculdade a distancia como vão aceitar uma complementação. e a complementação ofertada pelo MEC ainda e mais uma controversia do proprio MEC.

  108. Eunice alberton Responder

    Professores que cursaram o CNS vamos dar as mãos e procurar as lideranças de partidos e sindicatos e paralizar a Educação do Paraná no dia 15 de maio e o que nós vamos fazer aqui no sudoeste do Paraná está angustia está acabando com o sussego de muita gente vamos acabar com o sussego dos nossos políticos pois eles estarão precisando de nós no ano que vem este é o momento certo vamos começar em cada região e depois vamos para a capital em frente ao conselho estadual do Paraná e que resolva de uma vez por todas faça que o representante de vocês se mexam prefeito, vereadores, pois o problema e deles também.

  109. Que tal mandarmos essa questão para o pesoal do CQC tenho certaza que irão a fundo nessa pouca vergonha que está acontencendo conosco. Quero ver como esses tais responsaveis pela educação iriam reagir diante de tanta presão

  110. Realmente eu não consigo entender nada… tem muita gente falando que a complementação que a ulbra, a Castelo branco… estão oferecendo não tem valor algum, ao mesmo tempo tem gente dizendo que é seguro… hoje mesmo liguei no polo da Castelo Branco e a moça me garantiu que tem validade sim…
    Alguem q fez e já pegou o diploma, o histórico veio tudo certinho? Consta no histórico as notas do CNS???
    Por favor quem tiver mais informações me ajude a entender o que está acontecendo…

  111. Naira,fiz a complementação pela UCB,confesso que estou com medo,pois pedi agora a documentação,mas até agora não recebi e nem fiquei sabendo de alguem que recebeu,a universidade diz que é valido,pois tem uma liminar que nos dá direito,mas se tratando de Iesde pode se esperar de tudo.

  112. pessoal devemos saber o que estamos falando o iesde somente esta fornecendo o material para os cursos quem vai /ou tinha que nos graduar é a VIZIVALLE,POREM ATE AGORA NADA e as complementaçoes aqui em SC estao super caras e ainda corremos o risco de perdemos tudo novamente,mesmo fazendo essa complementaçao as instituicoes ainda farao um estudo da documentaçao para ver quem tem ou nao direito ao diploma o restante somente conseguindo na justiça

  113. Olhe pessoal,esse negócio de complementação é fria.Como disse anteriormente, eu fiz cns pela vizivali e depois pedagogia de aproveitamento pela ulbra, e até recebi diploma.Mas a secretaria de educação indeferiu minha inscrição do pss porque não aceita as disciplinas que cursei na vizivali.Pessoas que passaram em concurso do estado e de alguns municípios que tb fizeram complementação não puderam assumir o concurso.
    Abram os olhos ,pois tem gente querendo protelar por alguns anos esse problema.O mec não quer aceitar as disciplinas da vizivali em nenhum curso.E digo mais,se fizerem outra faculdade,não utilizem as disciplinas cursadas na vizivali para não vir a ter problemas.

  114. Aqui na minha cidade, interior do Pr. tem uma galera q está inciando a complementaçao pela Univ. Cast. Branco, será que eles nao estao entrando novamente numa fria ???? Estou pensando em fazer tbm, alguém tem alguma novidade???

  115. ESTELIONATO EDUC. Responder

    Educação superior é de competência do Governo Federal.
    Se houve ilegalidade nas ofertas e na implementação dos cursos superiores referidos, os que se sentirem prejudicados têm o direito de exigir providências do Governo Federal. Encaminhem denúncias fundamentadas.

    Sugiro ao Ministério Público Federal, já que, dado o tempo transcorrido o Ministério da Educação também pode ser parte do problema.

  116. complementação é fria, tomem cuidado, pois o cns surgiu justamente para professores que já estavam em sala de aula e não tinha formação superior, e agora a complementação pela univ cast branco…..???? como complementar uma coisa que não foi reconhecida, melhor fazer uma faculdade séria….

  117. ISABEL....CIDADE ... Responder

    MINHAS AMIGAS VÃO RECEBER DIPLOMA PELA FACULDADE CASTELO BRANCO ESTÃO TÃO FELIZES QUE PENA … E4STA FELICIDADE VAI DURAR POUCO … AGUR5DO MEU DIPLOMA APROVADO PELO MEC A TES ANOS´SÓ PERDÍ ATÉ AGORA … ESTOU TRAMATIZADA EM ESTUDAR SÓ POR DEU S MESMO …. EEEEEIESDE….

  118. REalmente…. tbm penso assim… como complentar uma coisa q nao tem validade, só nao entendo, com q tem gente q diz q recebeu o cetificado….??? se tem algu[em q recebeu e teve validade, me avizem…Galera do IESDE e VIZIVALE…

  119. MARGARETH RAMOS Responder

    gostaria de saber noticias de alguem que fez a complementação do cns pela ucb tem o registro do mec?

  120. Sexta-feira, 20 de Março de 2009
    Programa do MEC deve formar professores que aguardam diplomas da Vizivali
    (12/03/2009)

    a solução é positiva, porém não atende todos os professores; deputado quer derrubar veto do governo a projeto que autoriza a validação de todos os diplomas

    Parte dos professores que concluiu o Programa de Capacitação para Docentes, ofertado a partir 2003 pela Faculdade Vizivali em parceria com a empresa Iesde, e aguardam pela regularização dos diplomas, poderão participar do Plano de Ações Articuladas para Formação de Professores, do Ministério da Educação (MEC). Trata-se de um novo curso para receber o diploma de pedagogia.

    De acordo com Péricles, a proposta apontada pelo MEC, em benefício dos professores que esperam pela validação do Programa da Vizivali é parcial, pois é destinado aos professores que estão em sala de aula, e com isso, vai atingir apenas uma parcela do total dos 35 mil participantes formados pela instituição. O deputado explica que o Plano de Formação do MEC está em vias de ser implantado e a execução, no Paraná, será feita em parceria com a Secretaria de Estado da Educação. De acordo com Péricles, o MEC espera inscrever um milhão de professores em todo Brasil. No Paraná, a projeção é de que cerca de 10 mil professores sejam contemplados, sendo que 8 mil são professores que fizeram o Programa da Vizivali, segundo avaliação da própria Secretaria de Educação. “Com a realização do curso de formação os professores vão atingir o nível necessário para receberem os diplomas”, afirma o deputado. Péricles informa ainda que o Plano de Formação do MEC é gratuito e dará aos professores a certificação ampliada em pedagogia plena, já que o Programa da Vizivali concedia o título apenas para os professores atuarem nas séries iniciais do ensino fundamental. Não está definido se o MEC vai considerar as disciplinas cursadas na Vizivali, mas Péricles espera que um percentual do curso seja aceito.O deputado complementa que os cursos do MEC serão ofertados nas modalidades presencial e a distância, dependendo da cidade em que forem executados. Os alunos ainda podem concorrer a uma bolsa para custear gastos com transporte, por exemplo. A expectativa é de as aulas comecem a partir do segundo semestre deste ano. A proposta foi discutida no MEC, em Brasília, durante uma audiência realizada na última segunda-feira, dia 9, com representantes da Secretaria de Educação do Paraná, do Conselho Estadual de Educação e da Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, grupo formado para encontrar uma solução para os diplomas.Derrubada do vetoPara Péricles, o problema não será amplamente resolvido, pois mais da metade dos professores teriam que esperar muito tempo para conseguirem a validação dos diplomas por meio do Plano de Formação do MEC, já que não há oferta de vagas para todos. Diante da dificuldade de resolver o problema de forma administrativa, entre os órgãos públicos, Péricles vai pedir para a Mesa Executiva da Assembleia colocar na pauta o veto do governo do Estado ao projeto de lei que determinava a validação dos diplomas pela UEPG (Universidade Estadual de Ponta Grossa) e Unicentro (Universidade Estadual do Centro do Paraná).O projeto de autoria de Péricles, autorizando a validação, foi aprovado pelos parlamentares no final de 2007 e foi vetado. A proposta voltou à Assembleia para apreciação do veto, mas foi retirada da pauta de votação, a pedido do próprio deputado, prevendo que uma solução para o registro dos diplomas pudesse ser concluída em breve, o que não aconteceu até o momento. “Milhares de professores estão sendo prejudicados pela demora da validação dos diplomas. Muitos correm risco de perder emprego, outros não estão assumindo vagas conquistadas no concurso do Estado de 2007 ou no Processo Seletivo Simplificado, o PSS, além do desgaste emocional.” O deputado intensificou que os professores fizeram o curso de boa fé e merecem receber os diplomas. Tribunal de ContasQuem também está sofrendo consequências com a demora no registro dos diplomas são os prefeitos paranaenses que mantêm no quadro de funcionários professores do Programa da Vizivali. Os contratos ficam irregulares pela falta do documento que precisa estar devidamente validado. Em defesa dos prefeitos para que não sejam penalizados pelo Tribunal de Contas do Estado, o deputado Péricles e o grupo que estuda uma solução para o caso, participaram de uma audiência, na última quarta-feira, dia 11, com o presidente do Tribunal, Conselheiro Hermas Brandão. “O objetivo é apoiar os prefeitos para que não demitam os professores e deem mais um prazo para que apresentem os diplomas”, disse Péricles

  121. pelo que vejo só fará a complementação quem está em sala de aula e os que já perderam o emprego? Como ficam? Estes não poderão fazer a tal complementação, e as disciplinas feitas, nem sabe ainda se vão ser aproveitadas.ISSO É BOM PRA QUEM TÁ EM SALA E O RESTO COMO FICA? SEM DIPLOMA, E SEM EMPREGO,

  122. janete val dos santo Responder

    Vamos todos, para o ATO PUBLICO EM DEFESA DOS ALUNSOS QUE CURSARAM A vizivali/iesde. Será no dia 15 de maio de 2009 em Francisco Beltrão.. Vamos todos para mais esta luta… nossa ultima esperança.E que Deus olhe por nós e sensibilize os corações destes governantes.

  123. Ouvi alguém dizer que o MEC autorizou a UNIV. CASTELO BRANCO a fazer a complementaçao da VIZIVALE… será isso verdade ????? Ou apenas comentário p/ nos tirar mais 230 de matricula e 198 mensais , por 9 meses…. me avisem se tiverem notícias……

  124. Em SC temos uma escola q é polo da castelo branco e esta oferecendo a complementaçao do mesmo esquema que vc passou, quase que fui fazere porem tenho medo, acho que podemos mandar email para o mec esclarecendo tudo, quandp liguei para esta referida escola me informaram que quem vai nos graduar é a acastelo branco porem graduar o que se nao temos o diploma ainda!!!!!!!!!

  125. Aco uma pouca vergonha o que estao fazendo agora querendo que os alunos Iesde/Vizivalle pagem por esta complementaçao pelo tempo que estamos sem os diplomas perdendo varias oportunidades eles por direito deveriam fornecer tudo emais um pouco de GRAÇA para nos que estamos sendo lesados ate hoje !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  126. Pessoal o jornal nacional começou uma serie de reportagem sobre o ensino a distancia abram a pagina da rede globo e enviem protestos e mensagem, relatem nosso caso pode ser que alguem leia e nos ajude e apenas uma luz, mas temos que tentar tudo.
    EU JA MANDEI MEU EMAIL, VAMOS LA PESSOAL

  127. OI PESSOAL INDIGNADOS, COMO EU, COM A VIZIVALE, MANDE SEU IMAIL P/ A REDE GLOBO, FALANDO SOBRE O NOSSO CASO… QUEM SABE ELES NAO NOS OUVE… APROVEITANDO AS MATÉRIAS ESPECIAIS DESTA SEMANA, Q É SOBRE ENS. A DISTANCIA…..(jornalnacional.com.br)

  128. EU MANDEI UM EMAIL PARA O JORNAL NACIONAL DENUNCIANDO O QUE ESTA ACONTECENDO AQUI NO PARANÁ SOBRE OS NOSSOS DIPLOMAS. HOJE RECEBI A RESPOSTA, ESTÃO DIZENDO Q VÃO AVERIGUAR MINHA DENÚNCIA. TOMARA Q DE CERTO!!!!!

  129. sou ex- aluna IESDE-VIZIVALI, estou desesperada, pois fui aprovada no concurso de araucária assumi e estou prestes a perder o emprego, não tenho magistério e quero ver quem é que vai nos dar uma posição correta, pois como já disseram na hora de pegar nosso diheiro tudo era legal e agora????????????

  130. Pessoal,terça-feira tem votação na assembléia para derrubar o veto do governador Roberto Requião,quem mora em Curitiba e região vale a pena acompanhar ,vai ser ás 14:30,precisamos que todos deputados estejam a nosso favor.Vamos torcer para que tenhamos um resultado positivo.Que Deus ilumine a todos!Beijos!!

  131. Nós de Araucária estamos nos reunindo para ir até a assembleia na terça-feira 05/06/09.
    ALUNAS DE ARAUCARIA
    CONTATO COM EXATO

  132. assim como 35 mil professores sou mais uma aluna que cursou a faculdade do normal superior da vizivale foz do iguaçu paraná em parceria com iesde, curso á distância , à quatro anos atrás e até hoje ainda não recebemos o diploma a cada dia é um descaso maior para conosco estamos perdendo oportunidades de assumir concurso público e até mesmo quem já assumiu não está elevando de nível por favor precisamos de ajuda e gostariamos que o jornal tomasse uma posição porque existe muitos políticos envolvidos mas até agora não temos nada resolvido. pelo conhecimento que temos amanhã dia 5 terá uma assembléia em curitiba às 14:30 nós ajudem desde já agradecemos.

  133. Se alguem ja sabe algum resultado da assembleia de hoje pode postar aq para nos estamos curiosos!!!!!!!!!!!

  134. Mª de L. C. Dubinski Responder

    Eu e mais algumas colegas de trabalho estamos na mesma situação, desejamos participar e colaborar com o que for necessário para agilizar o reconhecimento de nosso diploma, inclusive com a data que é de direito, pois me formei em 2006.
    Depois de ser empossada, fui afastada do cargo por não ter o diploma reconhecido. Não pude pegar meu diploma de pós, por não apresentar o diploma de graduação. Estou indignada.
    Favor entrar em contato – (41) 9940-5263

  135. Os professores que concluíram o Programa de Capacitação para Docentes da Faculdade Vizinhança Vale do Iguaçu – Vizivali – tiveram uma vitória na luta pelo reconhecimento dos próprios diplomas de ensino superior, ainda pendentes de regularização. Os deputados estaduais derrubaram, por unanimidade, ontem, o veto aposto do governador Roberto Requião ao projeto do deputado Péricles de Mello (PT), que determina o registro dos diplomas, pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) e a Universidade Estadual do Centro do Paraná (Unicentro).
    Foram 44 votos com a expressão “não”, contrários ao veto, a favor do projeto. A sessão contou com a presença de mais de 500 professores formados pelo Programa, vindos de diversas regiões do Paraná. Com a derrubada do veto, o projeto será promulgado lei estadual pelo presidente da Assembleia Legislativa. “Agora, vamos buscar junto ao governo estadual e aos reitores das universidades um entendimento para que nossa vitória, com esse projeto, não sofra nenhuma ação jurídica contrária”, disse Péricles.
    O projeto, que recebeu um substitutivo geral estendendo o registro de diplomas para todos os participantes do Programa, foi aprovado na Assembleia no final de 2007. A Vizivali ofertou as aulas a partir de 2003, em parceria com a empresa Inteligência Educacional e Sistemas de Ensino (Iesde), responsável pela operacionalização do Programa. Os professores foram capacitados para atuarem nas séries iniciais do ensino fundamental.
    O Conselho Nacional de Educação chegou a emitir dois pareceres favoráveis à proposta do Conselho Estadual em oferecer as aluas no sistema semipresencial. Mas o mesmo Conselho Nacional reformulou sua decisão e publicou o parecer 139 de 2007, após a formação das turmas, concluindo que não cabia ao Conselho Estadual legislar sobre a questão, o que acabou gerando o impasse no Paraná.

  136. Fiz o CNS e complementação pela UCB. Gostaria de entender. O veto de ontem significa o que. A prefeitura de Curitiba na última convocação ja não aceitou pessoas com formação do CNS. E informaram que não aceitaram o diploma da UCB.

  137. Quero parabenizar os Deputados, que pensaram nos 35.000 professores, formados pelo programa do IESDE/VIZIVALI em 2005. São esses que fazem a diferença. Gostaria que fosse colocado nesse site o nome destes nobres deputados.
    Agora, nosso governador Roberto Requião, tem o meu respeito, mas nesse caso me decepcionou. Esse pessoal estudou muito e gastou dinheiro, tempo e, psicologicamente se cansou, sonhando com um futuro melhor.
    É uma pena que se ponha em dúvida um programa que treinou tutores para atender os estudantes, deram toda a assistência necessária para sanar dúvidas, atividades para debates, pesquisas e exposição de campo e bibligráfica, confronto de ideias e experiência. Criou materias riquíssimos, aulas semi-presencias em livros didáticos, em vídeos gravados por professores mestres e doutores. Eu sei que o curso foi sério. Fui tutora. Hoje sinto-me constrangida, acompanhei a luta dos estudantes e sei o quanto se empenharam.Portanto, estou falando o que presenciei. Na minha turma, os professores com magistério já ingressados nas escolas com concurso, continuam lá, mas garanto que não do mesmo jeito que entraram e, sim, com mais conhecimento e competência, porque o que aprenderam na teoria, estão aplicando na prática. Tenho certeza que as Entidades Escolares perceberam a diferença do antes e o depois. Já muitos outros passaram em concurso municipal e estadual e foram discriminados e não assumiram – com justificativa de que o MEC não reconhece o curso. E de quem é a culpa? Os concursados aguardam a decisão com muita ansiedade, pois ainda há tempo de assumerem o concurso.
    Será?

    Senhor governador, 35.000 + famílias, faz sim, a diferença nas eleições.

  138. Bravo !!Maria,fomos discriminadas diante de nossa competencia,não nos deixaram exercer a profissão a qual estudamos e lutamos para te-lá.Fiz dois concursos públicos fiquei bem colocada,deixando para trás muitos professores que se formaram em universidades renomadas.Briga na justiça a dois anos para assumir uma vaga que é minha por direito,espero que ainda de tempo de se fazer justiça.Abraços!

  139. GOSTARIA DE SABER, se quem fez ou esta´fazendo a complementaçao com a UCB, vai Ter que continuar ou simplismente nao serve p/ nada… com o resultado positivo da certificaçao da VIZIVALE ….socorro… alguém me informa….

  140. dayane piovesan Responder

    É pessoal da VIZIVALI,queria saber quando nós vamos receber os DIPLOMAS,por que me formei em 09|02|2008 e gostaria de saber como se faz para receber o dinheiro de volta,por que está demorando muito os diplomas,quando eu estava precisando não tinha,e agora queria uma resposta sobre o que ira acontecer com os alunos que já se formaram,e não receberam os diplomas.
    estou aguardando noticias.
    por favor não demorem…

  141. A VIZIVALLI E O CEE ACHAM NOS PROFESSORES TEM CARA DE PALHAÇAS, AFFFFFFFFF QUE ENROLAÇÃO É ESSA, KARAMBA, DE ESSE DIPLOMA PARA NOS DE UMA VEZ, UM CURSO ÓTIMO DE MATERIAIS PRECIOSOS E VALIOSOS. E NOS ENGANANDO .
    BJS

  142. Estou indignada com esta situação, terminei o cns em 2006, gastei uma verdadeira fortuna em mensalidades e formatura, cheguei a assinar um “suposto diploma”, e até agora nenhuma resposta, esses governates e reitores estão brincando com a paciência dos professores,somos 35 mil, e fazemos a diferença na educação e na eleição, se isso tivesse ocorrido com familiares deles já teriam achado um solução. Mas como somos trabalhadores podemos ficar para segundo plano. Terminei agora em janeiro a complementação ofertada pel UCB, e pasmen! colegas! não recebi nem as minhas notas, será mais um golpe? porque o ministério publico não toma alguma providência?, olhando por nós que só queremos o bem estar dos nossos alunos, é isso mesmo! porque quem assume uma profissão como a nossa e porque gosta muito! Espero que esta situação se resolva o mais rápido possível.

  143. O Iesde começou a entregar os diplomas dos alunos que concluíram o Curso Normal Superior. A notícia foi comemorada na semana passada pelos alunos que concluíram o curso em 2005.
    De acordo com a tutora Edna Reis, os primeiros diplomas começaram a ser entregues no início do mês passado. “A entrega está sendo feita por etapa, uma vez que são milhares de alunos espalhados em várias regiões do país”, disse ela.
    Ela acredita que os diplomas dos formandos de Goioerê estarão todos entregues até o mês de julho. “Temos a informação do próprio Iesde que até o mês de julho todos os diplomas estarão entregues”, disse.

    ESSA INFORMAÇAO ESTA NO SITE GAZETA REGIONAL .COM

  144. Sera tudo verdade????????? E nos como ficamos temos q saber mais informaçoes sobre tudo isso!

  145. Elizeti de Oliveira Responder

    Sou deficiente fisica fiz o curso com muita dificuldade,passei no concurso do estado e não posso assumir …isso é justo minha gente?

  146. Conselho Estadual de Educação emite nota sobre os diplomas da Vizivali
    Data 08/05/2009 15:10:21 | Editoria: Educação

    O Conselho Estadual de Educação do Paraná emitiu nota pública sobre a questão dos diplomas do Programa de Capacitação para Docentes dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental e da Educação Infantil em Serviço, na modalidade semipresencial, realizado pela Faculdade Vizinhança do Vale Iguaçu (Vizivali), de Dois Vizinhos (Sudoeste do Paraná). O Conselho reitera o posicionamento expresso no Parecer nº 193/07-CEE/PR, que garante o direito ao registro dos diplomas dos alunos legalmente matriculados, ou seja, dos profissionais em exercício de atividades docentes na época das matrículas.

    Leia a seguir a íntegra da nota.

    NOTA PÚBLICA

    O Conselho Estadual de Educação do Paraná, em sessão plenária, a propósito das últimas notícias veiculadas na imprensa sobre o caso VIZIVALI/IESDE, vem a público reafirmar, por unanimidade:

    a) a Deliberação nº 04/02-CEE/PR, aprovada em 04/09/02, que regulamentou o inciso III, parágrafo 3º do artigo 87 da Lei Federal nº 9394/96 que dispõe sobre Programas de Capacitação em Serviço, definiu os destinatários do Programa de Capacitação para a Docência dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental e da Educação Infantil, na modalidade semipresencial.

    “(…) a todos os profissionais em exercício de atividades docentes…” (art 1º, § 1º da Del. 04/02-CEE/PR);

    b) o Parecer CEE/PR nº 1182/02 autorizou a VIZIVALI a ofertar o Programa de Capacitação para Docentes dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental e da Educação Infantil em serviço, na modalidade semipresencial.

    c) o Parecer CEE/PR nº 193/07, aprovado em 11/04/07 reiterou o direito dos alunos que se matricularam de acordo com a Legislação em vigor, ou seja, professores em exercício na atividade docente.

    d) que a VIZIVALI / IESDE descumpriu o disposto na legislação acima, efetivando matrículas irregulares de pessoas que não eram professores em exercício.

    O Conselho Estadual de Educação do Paraná, em respeito à Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional, reitera o posicionamento já expresso no Parecer nº 193/07-CEE/PR, que garante o direito ao registro dos Diplomas dos alunos legalmente matriculados.

    Curitiba, 8 de maio de 2009.

    Romeu Gomes de Miranda
    Presidente CEE/PR

  147. ISSO QUER DIZER Q QUEM ERA VOLUNTARIO /ESTAGIARIO AINDA VAI TER Q LUTAR PELO SEUS DIREITOS AFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFF O Q E ISSO

  148. Mª de L. C. Dubinski Responder

    Estive em conversa com o Prof. Romeu quando fui afastada do cargo de professora na PM de Alm. Tamandaré e o mesmo, atendendo a uma solicitação minha e de um amigo pessoal dele, disse-me que iria até a PMC de tamandaré conversar com o prefeito para que o mesmo pudesse repensar o caso e me liberar, assim como outras professoras para assumirmos de vez o cargo, pois estavamos apenas aguardando o diploma.
    Sabem o que foi que ele fez: Se dirigiu para Tamandaré e parabenizou o Prefeito pela atitude tomada, de me afastar do cargo, pois já havia tomado posse, e de não empossar as demais professoras.
    Isto é postura correta de uma pessoa que está num cargo tão elevado.
    A meu ver ele deveria ter me dito na hora que não iria interceder por não estar de acordo com o que o parecer do CEE tinha estipulado.
    Que decepção.
    Agora pergunto, tudo bem que o IESDE não agiu de forma verídica com todos os alunos, inclusive com quem estava em exercício, mas porque é que nós consumidores finais, que depositamos confiança no programa e na entidade, que afinal foi aprovada pelo CEE devemos ficar neste impasse por tanto tempo, passando necessidade por não podermos apresentar nosso diploma e automaticamente não recebendo os valores que merecemos, pois afinal fizemos o curso como deveria e estamos sendo penalizadas com esta espera ridicula.

  149. Eu estagiava quando fui convidada para fazer o curso, então tranquei a matrícula no curso de Magistério medio paa fazer o Superior e agora ??? Estágio/ voluntariado??? Não é docencia?

  150. Calma gente,a Lei Estadual é para beneficiar a todos,temos que unirmos e cobrar também da Vizivali/Iesde uma posição,pois até o momento estão todos se fingindo de mortos.Que decisão é essa que toda fez que ligo dizem:É o juiz quem vai decidir o caso de vocês,mas porque não tomam um atitude.Existem advogados que fazem até chover,então porque não contratar gente competente para acabar com todo esse sofrimento.

  151. mariluci carvalho Responder

    Gostaria de deixar aqui minha indignaçao, a quatro anos eu e minha filha fizemos o CNS, IESDE, eu já atuava em sala de aula, e minha filha não, só que a tutora do curso disse que ela podia fazer o curso, que era quente, e era aceito pelo MEC. Então nós com a maior dificuldade para pagar as mensalidades decidimos fazer o curso, p/ termos mais chance no trabalho,mesmo sabendo que seria difícil, com apóio da família nos matriculamos,
    porém, tínhamos a esperança de muito em breve estarmos com um diploma em mãos, já que para fazermos uma outra graduaçao era mais difícil, no entanto a alegria durou pouco,eu continuo em meu trabalho correndo o risco de não ter aumento de salário e baixar o nível, passar ganhar menos.
    Com minha filha, é mais triste ainda, ela passou a fazer estágio em uma escola e adpitou-se muito bem, vencedo o estágio foi dispensada, até ai tudo bem. Só que logo veio a decepção, quem não era professor regente não receberia o diploma. A indignação foi muito maior. então pergunto. – Por que foi aceito os alunos que não estavam em sala de aula? Se os responsáveis sabiam muito bem que não podia, só para ganhar o dinheirinho suado dos alunos fora de sala de aula, que na ânsia de ter uma graduação, na maioria das vezes deixou de comer melhor, comprar uma roupa, o pior, deixou de comprar certos remédios, só para poder pagar a mensalidade no prazo certo, nós jamais atrazamos com nosso pagamento, privamo-nos de muita coisa só p/ mantermos em dia o pagamento das mensalidades. Hoje, minha filha fez um concurso e passou, em breve será chamada se Deus quiser. PORÉM, ficou bem claro que em um prazo determinado se não conseguir o diploma não serão aceitos, e terão de deixar o trabalho, isto é muito triste! Mas vou confiar nas pessoas competentes, que vão lutar por nossa classe, e assim todos poderão receber o seu tão sonhado diploma. Que Deus na sua infinita bondade toque no coração das pessoas responsáveis.que regularizem esta situação, porque os alunos ( profissionais) , poderão perder seu posto, isso não é bom para o nosso país. Eu coloquei nas mãos de Deus, pois precisamos muito para podermos exercer a profissão. VOU esperar…..

  152. Gostaria de saber se essas 30 mil professora na hora de votar, vão analisar quem esta por traz disso e se revoltarem contram esses poderosos que estão por traz disso… isso só pode ter dedo politico.. jogada, na hora certa alguém faz o milagre hehehehe

  153. Acho correto a indignaçao das colegas, digo assim pois tbn sou uma aluna q esta sendo lesada, uma faculdade se assim podemos chamar esse programa q foi criado para graduar professores, pode ser feita por qualquer pessoa q tenha interesse em evoluir,poder conquistar uma graduaçao, se tinhamos dinheiro para pagar, e q nos foi muito bem cobrado e fomos aceitas no programa agora nao nos venham dizer q nao podemos ter nossos diplomas reconhecidos faça o meu favor so no BRASIL Q ISSO ACONTESSE BANDO DE INCONPETENTES, DEVERIAM TER INPEDIDO DE FAZERMOS A NOSSA INSCRIÇAO AGORA SE VIREM QUEREMOS NOSSO DIPLOMA NOSSA PARTE NOS FIZEMOS E CABE A VCS FAZEREM A SUA SEUS ………………………..

  154. Elocilene se ninguem lhe deu resposta e porq ninguem sabe exatamente o q nos vai acontecer amiga. Vamos aguardar pois é so o q nos resta, ficamos assim perdendo avanços, concursos, vagas ate para act nao querem nos dar q situaçao alguem vai pagar caro por isso.

  155. Mª de L. C. Dubinski Responder

    É infelizmente a enrolação continua. Analisem, já que todos fizeram a matricula (que foi aceita) e O IESDE recebeu sua parte, a Vizivalli também recebeu a sua e o Governo por sua vez também, já que tudo neste nosso Brasil é motivo de Impostos. Deveriam era criar vergonha e entregar os diplomas. Mas ao invés disto, quem tem que correr atrás somos nós os consumidores finais.
    Acho engraçado que quando é para votar algo que beneficia apenas o pessoal “senadores, deputados, e demais classes envolvidas com o ministério público, as votações são realizadas rapidinho e com as resoluções para serem postas em prática o mais rápido possível, agora no nosso caso que somos simples e humildes seres terrestres, temos de correr atrás e ainda ouvir frases como esta: Bom Profª a senhora deveria ter checado melhor a questão da liberação do diploma na hora em que assinou o contrato de prestação de serviço.
    Legal né. Mas receber sos impostos embutidos nas mensalidades ninguém questionou.
    Estou decepcionada, e como outra colega já mencionou, agora o caso está nas mãos de nosso advogado Maior – Deus.

  156. Quero saber realmente se há algo de concreto sobre o assunto, pois todas as notícias que lí não esclareceram. Vou querer meu dinheiro de volta.

    É o mais certo a fazer…

  157. continuamos na mesma novela só enganação
    (IESDE) seus representantes ainda continuam
    enganando + alunos onde está o caráter de vocês p/ terem coragem de estarem ofertando mais cursos e tirando o dinheiro dos alunos que muitas vezes tiram da “BOCA” de seus filhos e continuarem engordando apoupança desses mentirosos.”EQUIPE IESDE”

  158. paulo armando almeid Responder

    minha filha é professora,fêz o curso como complementação…se a faculdade não cumpriu a lei…cometeu estelionato,isto é crime…não vai entregar os diplomas,tem que devolver o dinheiro corrigido, e ainda sofrer as ações penais…

  159. Nota do dia 11/05/09
    O Conselho Estadual de Educação do Paraná (CEE-PR) divulgou NOTA PÚBLICA , na última sexta-feira (8), em que informa que a Faculdade Vizinhança Vale do Iguaçu (Vizivali), no município de Dois Vizinhos, descumpriu a legislação no caso do curso de capacitação para docentes. Na nota divulgada, o Conselho estende a responsabilidade desse descumprimento também para a empresa Inteligência Educacional e Sistemas de Ensino (Iesde), que atuou em parceria com a Vizivali na capacitação.

    Pela nota pública, assinada pelo presidente do CEE-PR, professor Romeu Gomes de Miranda, o órgão reafirma que o Iesde e a Vizivali efetivaram matrículas irregulares de pessoas que não eram professores em exercício. Do total de 35 mil docentes que concluíram o curso, 10 mil estariam matriculados de forma legal e cerca de 25 mil de maneira irregular. A nota do Conselho acentua que o posicionamento do órgão é de que só os que estavam corretamente matriculados, ou seja, estavam em pleno exercício do magistério à época da capacitação, têm direito ao registro do diploma.

    O deputado Péricles de Mello (PT), presidente da comissão de Educação da Assembleia Legislativa, disse ao Nota 10 na sexta-feira que vê a nota emitida pelo Conselho como uma vitória. “Se o Conselho Estadual disse que os 10 mil têm direito, já é algo muito positivo. Isso significa que a capacitação, no seu conjunto, não é mais considerada irregular. É uma vitória parcial, mas uma vitória. E agora fica mais fácil buscar uma alternativa para resolver o problema dos outros 25 mil”, disse.

    Segundo o parlamentar nos próximos dias haverá uma conversa com o governador Roberto Requião. “Iremos pedir que o governo não entre com nenhuma ação”, justifica. Questionado se o fato de os deputados da bancada governista terem votado contra o veto do governador não era um sinal de que Requião não iria se opor ao trâmite normal do registro dos diplomas Péricles disse que não. “Vejo que a votação para derrubar o veto foi uma decisão autônoma da bancada”, argumentou.

    No próximo dia 15 está marcada uma manifestação em Francisco Beltrão, organizada pelos professores de toda a região, para protestar contra a indefinição deste caso. “Há uma revolta muito grande, pois muitas pessoas estão sendo prejudicadas”, acentua o deputado. Com relação ao fato de o ministro da Educação, Fernando Haddad ter dito que a solução do caso viria do MEC, Péricles afirma que “desistiu de Brasília”, pois o prazo dado pelo ministério para um posicionamento sobre o caso – dia 15 do mês passado – não foi cumprido. “Ninguém lá dá informação e não sabemos como está a situação”.

    O diretor da Vizivali, Paulo Fioravante Giareta, informou ao Nota 10 que não irá tomar nenhuma atitude administrativa com relação ao assunto. “Vou continuar a acompanhar o desenrolar do caso”, disse. Segundo ele, se não houver maiores empecilhos jurídicos os diplomas serão encaminhados para registro na Universidade Estadual de Ponta Grossa e para a Unicentro. De acordo com matéria publicada no Nota 10 na semana passada, os alunos da capacitação docente terão de esperar de um a três anos para ter o diploma registrado.
    /05/2009

  160. Amiga Mara… um tutor da UCB, esteve na minha cidade e garantiu que se fizermos a complementaçao, o diploma sairá com licenciatura plena em pedagogia em menos de 3 meses… será que dá p/ acredidtar ??? Diz ele que mts pessoas fizeram e já receberam, será verdade , ou ???? Vc tem alguma resposta…. estou mt indecisa….

  161. Aluna indignada na minha cidade duas de minhas colegas fizeram a tal complementaçao terminaram no ano passado a ate agora nada,uma diz q tem o diploma mas quando é pressionada a mostrar sempre da uma desculpa, tambem estava num cargo de direçao nao pode se comprometer

  162. Isso é uma tremenda falta de consideração com os alunos que ja terminaram um curso a quase dois anos o qual eu estou inclusa, e ate agora nenhuma explicação foi nos dada. E o nosso dinheiro, e o nosso tempo gasto com uma coisa q niguem sabe dar um parecer concreto, isso é brincar com a nossa cara.
    Perdi de eliminar materias em outra faculdade q estou cursando por nao conseguir nem pegar meu historico, palhaçada mesmo.

  163. Eunice de Alberton Responder

    Pessoal depois do ato público em Franscisco Beltrão eles começaram se reunir e perceberam que o Par- For do MEC e fria e que não devemos aceitar. Hoje dia 21 soube que estão reunidos para chegar a um resultado ou pelo menos acabar com essa bagunça generalizada que está acontecendo no estado do Paraná estamos em estado de alerta em cima deles o tempo todos e se tiver alguma região que queirão relizar ato público entrem em contato conosco. Nós elaboramos um documento o qual estará dando 60 dias para ser registrado os diplomas caso isso não aconteça estaremos realizando um manifesto em frente ao conselho estadual da educação que é o maior responsável pela bagunça por ter dado o parecer por duas vezes favorável.

  164. Amiga Eunice

    Na cidade onde moro as meninas q cursaram a droga do iesde foram chamadas na secretaria de educaçao para uma reuniao:TEMA APRESENTAÇAO DO DIPLOMA PARA SE MANTEREM NO CARGO!! e agora o q faremos?/

  165. Amiga Mara…. Aqui na minha cidade, estamos ouvindo rumores que será cortado o aumento que tivemos com a apresentaçao da declaraçao do curso, e ainda pior, que teremos q devolver o q já recebemos… estamos aflitas… qta humilhaçao…

  166. Eunice Alberton Responder

    Pessoal quato ao pedido das secretarias eles não podem exigir e nem demitir ninguém enquanto o caso não chegar a um resultado final via judicial nos temos uma liminar que nos assegura o direito de nos mantermos nos cargos. Outra coisa nesta semana estaremos indo para Curitiba protocolar o documento e pedir leis claras para nos amparar até o resultado final a exigencia deste documento e para registrar agora mais eu estarei insistindo na criação de leis que é o que o documento pede. Preciso de ajuda e contato com pessoas de todas as regiões por isso entrem em contato comigo via E-mail apeml_@hotmail.com. ou 91070059 ou fone da escola 35381134 Além do documento estaremos pedindo que seja feita uma CPI para descobrir se houve fraude por parte de quem autorizou o curso .Agora nesta semana iremos para protocolar o documento e na semana estaremos reunidos com a cúpula da educação mais para isso eu preciso de todos unidos conosco .Também precisamos de representantes da região metropolitana porque como todos estão em sala de aula nesta semana estaremos indo só com duas pessoas para curitiba e gostaria de ter pelo menos mais 3 ou 4 pessoas para ir nessas secretarias da educação e conselho e ministério público e outros lugares importante por favor entrem em contato porque só unidos conseguiremos ganhar esta batalha nunca estivemos tão perto de um resultado se não resolver a nossa situação vamos fazer uma campanha para o ano que vem do voto em branco voto do protesto me ajudem a ajudar vocês.
    s

  167. Sou uma das 35.000 alunas que concluiram o programa da vizivali, gostaria de receber informações de como está o caso, como moro e trabalho em SC fica difícil me deslocar até Curitiba. Agradeço desde já.

  168. Aluna APROV. UCB Responder

    Eunice moro na cidade de querência do norte – PR, sou da turma que se formou em 2005 a primeira. Na época eu trabalhava na secretaria de um colégio estadual tinha feito vestibular na cidade vizinha para cursa pedagogia todos os dias, mas na ocasião teve uma reunião na minha cidade com o prefeito que é professor, com a chefe do nucleo, com a secretaria da educação da época e uma professora do iesde. Nesta reunião eles nos garantiram que poderiamos fazer o curso a distância, que seria bobagem nossa deixa de fazer um curso superior duas vezes por semana na nossa cidade e ir fazer todos os dias e viajar 100KM. Droga antes tivesse sofrido um pouco mais e não ter caido nessa.
    Eunice será que eu por nunca ter exercido a profissão de educando vou conseguir meu diploma. Hoje sou funcionário do Estado trabalho na Biblioteca e preciso do diploma para as promoções . Agora tente fazer a complementação pela UCB e estou aguardando boas notícias.
    O que vc me diz Eunice por favor me responda!!!!!

  169. Eunice tenho uma dúvida, será verdade q nosso diploma sairaá com — progarama de capacitaçao para docentes das séries iniciais– entao, se é um programa, nao é curso superior, estou certa ::??? Sou prof. e já estava em sala de aula na época, sou da turma de 2005. entao estou querendo fazer a complementaçao da UCB, pois lá sai graduada… disseram… o q vc me diz dessa situaçao ???

  170. O que eu acho é que vcs deveriam ter, pelo menos, aprendido a escrever.É muito dificil, para as crianças do Paraná, contar com professores que desconhecem a própria língua. Vamos estudar gente…

  171. Vejam so como eles estao errados!!!!!!!!!!!1111

    Justiça dá sentença favorável a ex-aluna do caso Vizivali

    A Faculdade Vizinhança Vale do Iguaçu (Vizivali), do município de Dois Vizinhos, terá de ressarcir uma ex-aluna que fez o curso de capacitação de docentes e que, até hoje, não recebeu o diploma. De acordo com o advogado Generoso Horning Martins, que cuida da defesa da autora da ação, o caso é fundamentado no artigo 14 do Código de Defesa do Consumidor. “Se a instituição oferece um serviço defeituoso, como é o caso no qual os alunos deveriam receber um diploma reconhecido e isto não aconteceu, a instituição deve arcar com as consequências”, explica.

    A ex-aluna requereu na Justiça ressarcimento por danos materiais e morais. O Sistema de Inteligência Educacional e Sistemas de Ensino (Iesde), que elaborou os materiais do curso, informou, por meio de nota enviada por sua assessoria, que não tem responsabilidades sobre o assunto.

    No comunicado de esclarecimento, o Iesde informa que a Vizivali apenas contratou e utilizou sua metodologia e seu material didático para o curso e que nunca recebeu nenhuma reclamação sobre o material. Como não possui alunos, ressalta que é responsável apenas pelos materiais elaborados e não pelo curso oferecido pela Vizivali, de acordo com os termos do convênio celebrado entre essas instituições e aprovado pelo Conselho Estadual de Educação.

    Para o advogado a expectativa é de que a autora seja indenizada em R$ 3.846,69 com correção de 30% ou até 40% de atualização do valor, que remete à época em que foi efetuado o pagamento do curso, além de indenização por danos morais, por ter feito um curso que não lhe trouxe o benefício esperado.

    Concluído o curso, a autora da ação havia passado em um concurso e não pode assumir porque não havia diploma reconhecido. Então ela iniciou outro curso e procurou este ano por seus direitos, uma vez que já não tem mais interesse no diploma.

    O advogado conta que como este há centenas de casos. “A grande maioria dos prejudicados entra com ação apenas por dano moral, pois já estão fazendo outro curso”, explica. “Alguns até esperam o reconhecimento do diploma”, diz.

    A Vizivali foi procurada pelo Nota 10 durante vários dias para dar sua versão do caso, mas ninguém retornou as ligações.

    Assembleia – O direito ao registro dos diplomas para os cerca de 35 mil professores que concluíram a capacitação da Vizivali está determinado na Lei Estadual 16.109, promulgada pela Assembleia Legislativa do Paraná e publicada no Diário Oficial Executivo do Estado no último dia 21, data em que entrou em vigor.

    No começo de maio os parlamentares derrubaram, por unanimidade, o veto do governador Roberto Requião ao projeto de lei, de autoria do deputado Péricles de Mello (PT), determinando que os diplomas sejam registrados pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) e a Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro).

    O projeto de Péricles, que recebeu um substitutivo geral estendendo o registro de diplomas para todos os participantes do Programa, havia sido aprovado na Assembleia no final de 2007, mas foi vetado.

  172. Os diplomas de quem fez o aproveitamento no Polo da UCB de Cascavel serão entregues até o final de junho das turmas que estavam aguardando colação de grau….

  173. DIARIO OFICIAL DO PARANA DE 21/05/09:
    Lei n.º 16.109
    Data: 18 de maio de 2009.
    Súmula: Determina que a Universidade Estadual do Centro Oeste (UNICENTRO) e
    a Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), procedam os registro dos diplomas
    expedidos pela Faculdade Vizinhança Vale do Iguaçu – VIZIVALI.
    A Assembléia Legislativa do Estado do Paraná aprovou e eu promulgo,
    nos termos do § 7º do Artigo 71 da Constituição Estadual, os seguintes dispositivos
    do Projeto de Lei nº 780/07:
    Art. 1º Fica determinado que a Universidade Estadual do Centro Oeste
    (UNICENTRO) e a Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), procederão ao
    registro do diploma de conclusão do Programa de Capacitação em Serviço para
    Docência dos anos iniciais do ensino fundamental e da educação infantil, na
    modalidade semipresencial, expedidos pela Faculdade Vizinhança Vale do Iguaçu –
    VIZIVALI.
    Art. 2º Para fins de registro de diplomas, os alunos concluintes do
    Programa Especial de Capacitação, devem apresentar os seguintes documentos:
    a – Diploma de Curso Normal;
    b – Certificado de Conclusão de nível médio ou equivalente.
    Art. 3º As Universidades deverão estabelecer convênio com a VIZIVALI,
    a fim de que sejam tomados os devidos procedimentos necessários para o registro dos
    diplomas.
    Art. 4º Esta lei entrará em vigor na data da sua publicação.
    Palácio Dezenove de Dezembro, em 18 de maio de 2009.
    NELSON JUSTUS

    TEM QUE SE INFORMAR SE VALERA P/ QUEM NAO ERA DOCENTE NA ÉPOCA.

  174. Essa semana saiu uma informação sobre o diploma do CNS alguém pode informar onde está ela.

  175. Se analisarmos este comentário da colega Elocilene deveríamos pedir para que por favor nao tenha validade nehuma este tal CNS… va escrever mal assim … bem longe.

  176. Maria esse tal comentario q vc vem fazendo sobre as escritas das colegas nos mostra o quanto vc tem tempo so para criticar, mas aq nao nos importa esse tipo de criticas estamos preocupadas com os diplomas se vc nao tem nada a acrescentar nao use esse espaço para ofender as pessoas,nao escrevemos para quem nao esta a par de nossa situaçao e sim para os envolvidos.Se nao quer ler VAZAAAAAAAAAAAAAAAA!

  177. Eunice de Alberton Responder

    Pessoal preciso de seus E-Mail para nos comunicar sou a coordenadora da mobilização dos alunos estamos conseguindo alguns avanços por estes dias a VIZIVALE estará enviando o pedido de registro pena que eu não consigo passar as informações todas para vocês precisamos de representante da região norte, e da região metropolitana pois estarei enviando mais rapidamente as nossas negociações

  178. MARGARETH AP VIEIRA Responder

    SOU UMA DAS INTEGRANTES DE UMA COMISSÃO FORMADA EM FOZ DO IGUAÇU, DOS ALUNOS FORMANDOS DO IESDE/VIZIVALI. ATUAL SITUAÇAO É ,NENHUMA COMPLEMENTAÇAO, POS, TERA VALIDADE ENQUANTO NÃO TIVERMOS A ASSINATURA DE NOSSOS DIPLOMAS, ESTAMOS COM UMA VITORIA QUANDO OS DEPUTADOS APROVARAM COMO PROJETO ESSA LEI ESTADUAL PARA O RECONHECIMENTO DE NOSSOS DIPLOMAS , ATRAVES DAS UNIVERSIDADES ESTADUAIS DO PARANA. NO MOMENTO ESSAS UNIVERSIDADES AGUARDAM UM PARECER JUDICIARIO, PORTANTO CABE A TODOS SE MOBILIZAREM , ATRAVES DE CONVOCAÇOES DE ALUNOS QUE CONCLUIRAM O CURSO , MANIFESTAREM E PEDIREM APOIOS DE GOVERNADOR, DEPUTADOS, PREFEITOS E VEREADORES , PRINCIPALMENTE OBSERVARMOS NESSA HORA QUAIS DOS POLITICOS ESTARÃO PRESENTES .FAÇO UM CONVITE A TODOS , AQUI, EM FOZ DO IGUAÇU ESTAREMOS REUNIDOS NUMA MANIFESTAÇÃO EM PROL DOS DIPLOMAS IESDE/VIZIVALI NO PROXIMO DIA 18/06/09 NA CAMARA DOS VEREADORES , AS 19 Hs AQUELES QUE NAO PUDEREM VIR PARTICIPAR, QUE O FAÇAM NA MESMA DATA E HORA, E NAO ESQUEÇAM DE CONVOCAR A IMPRESSA QUE É FUNDAMENTAL NESSA SOLUÇAO DESSE PROBLEMA
    SEGUE MEU EMAIL E TELEFONE CELULAR CASO QUERAM MAIS INFORMAÇOES
    margavieira42@hotmail.com
    045 9113 7498

  179. Eunice…meu email segue para informações mais claras, assim como você solicitou: inguegil@hotmail.com. Sou de Marechal Cândido Rondon e acompanho diariamente o processo dos nossos DIPLOMAS.

  180. Eunice, estou com voc. na luta pelos diplomas sou de Apucarana da turma de 2005 aguardo notícias.

  181. Eunice tbm gostaria q me enviasse notícias, estou fazendo a comp. pela UCB e estou dentro das exigencias, pois estava em sala de aula na época da matrícula… entao o q tem de novidades… Sou de Figueira, int. do Pr. meu email —- vs-souza1968@uol.com.br… sou da turma de 2005.. abraçao !!!!

  182. valdineia moraes Responder

    Eunice tbm gostaria q me enviasse notícias, estou fazendo a complemen……, pois estava em sala de aula na época da matrícula… entao o q tem de novidades… Sou de Paranhos no MS, meu email valdineia-moraes@hotmail.com . Espero anciosamente…..

  183. Olá pessoal, leiam o que temos na página do CEE do Paraná.
    PROCESSO N.° 281/08 PROTOCOLO N.º 5.673.645-0
    PARECER CEE/CES N.º 11/09 APROVADO EM 08/05/09
    CÂMARA DE EDUCAÇÃO SUPERIOR
    INTERESSADA: REITORIA DA UNIVERSIDADE ESTADUAL DO CENTRO-OESTE
    MUNICÍPIO: GUARAPUAVA
    ASSUNTO: Manifestação sobre o contido no Parecer n.º 54/08-CEE/PR, que se trata
    de Consulta sobre o registro de Diplomas dos alunos concluintes do
    Programa Especial de Capacitação para Docentes por outras
    universidades tendo em vista a Resolução CNE/CES nº 12, de 13 de
    dezembro de 2007.
    RELATORA: MARIA TARCISA SILVA BEGA
    II – VOTO DA RELATORA
    Diante do exposto, conclui-se que não tem condão normativo os
    fundamentos da UNICENTRO apresentados para não efetivação do registro dos
    diplomas referentes às matrículas e estudos regulares ofertados pela VIZIVALI.
    Reitera-se, consoante disposições da LDB, que a competência para
    credenciamento e autorização de cursos e programas a serem ofertados por
    instituições públicas estaduais e municipais situadas no território deste ente
    federativo, é do Conselho Estadual do Paraná, e que o art. 55 da Deliberação n.º
    01/05-CEE/PR, prevê:
    “Art. 55. Os diplomas expedidos por centros universitários,
    faculdades e institutos serão registrados em universidades do Sistema Estadual de
    Educação.”
    Este Parecer deverá ser acompanhado de cópia do Parecer n.º
    202/06-CEE/PR.
    É o Parecer.
    CONCLUSÃO DA CÂMARA
    A Câmara de Educação Superior aprova, por unanimidade, o Voto do Relatora.
    Curitiba, 08 de maio de 2009.
    Presidente do CEE
    Presidente da CES

  184. Isso é uma palhaçada mesmo, já terminei o curso, fiz complementação e até agora nada de diploma, vou reunir os colegas de turma para todos nós entrarmos na justiça, o tempo não recuperaremos mais, se conseguirmos recuperar o investimento que fizemos já está otimo….

  185. EM 8 DE MAIO DE 2009, O CEE vota:
    “… conclui-se que não tem condão normativo os
    fundamentos da UNICENTRO apresentados para não efetivação do registro dos
    diplomas referentes às matrículas e estudos regulares ofertados pela VIZIVALI.
    …”
    PERGUNTO: POR QUE TODA ESSA PALHAÇADA SE JÁ VOTARAM, DIZENDO QUE A UNICENTRO, É OBRIGADA, DEVE, PRECISA, EFETUAR O REGISTRO?? Aguém pode explicar?????
    Enquanto isso, eu estou a base de tarja preta!!

  186. Bom dia!!!
    Sou mais uma lesada por esta instituição, e gostaria de receber informações…
    Obrigada…

  187. Convite

    Convidamos a todos e principalmente aos alunos que fizeram o curso normal superior do Iesde/Vizivali para participarem de uma reunião a se realizar no próximo dia 18/06/2009(quinta-feira) na Câmara Municipal de foz do Iguaçu, com a participação de integrantes que formam comissões de outras cidades, políticos e autoridades competentes para informações e decisões a serem tomadas para a solução final dos diplomas do Iesde/Vizivali A participação de todos é fundamental telefones para contatos em foz Mario Felício : 9915 3255 Margareth: 9113 7498

  188. Isonomia – se a profissão jornalista não precisa de diploma vão pedir para o MINISTRO GILMAR DO STF QUE JULGUE O CASO DA REFERIDA FACULDADE E deCIDA QUE professor TAMBEM NÃO PRECISARÁ DE DIPLOMA

  189. GENTE, FIZ COMPLEMENTAÇÃO PELA UCB,RECEBI ONTEM, EM CASA, PELO PESSOAL DO MUNICIPIO QUE REPRESENTA O IESDE O MEU DIPLOMA DE PEDAGOGA, PELA UCB.A PREFEITURA DA MINHA CIDADE NÃO SÓ ACEITOU O DIPLOMA COMO VAI PAGAR UM ANO DE RETROATIVO.ACHO QUE AGORA O INFERNO ACABOU. TOMARA QUE TODAS CONSIGAM O QUE É UM DIREITO. ABRAÇO E BOA SORTE A TODAS.

  190. SIMONI ROSA TAMBÉM FIZ COMPLEMENTAÇÃO PELA UCB, AINDA NÃO RECEBI DIPLOMA MAS FIQUEI FELIZ POR VOCÊ GOSTARIA DE ME COMUNICAR COM VOCÊ ME MANDE SEU IMAIL POR FAVOR UM ABRAÇO

  191. Simone prefeituras aceitam o diploma de complementação pela UCB, mas o estado não aceita, eles ja comunicaram isto para nós, tem que valer a primeira ou seja a da Vizivali

  192. Aluna APROV. UCB Responder

    oi maria vc já protocolou seu diploma de aproveitamento de estudos e enviou a seed. e eles indefiriram é isso que entendi. Me fala que não é verdade estou aguardando o diploma da ucb para mandar.

  193. Devolvam o dinheiro Responder

    A devolução do dinheiro tanto do curso 160X27 (mensalidades+100 (inscrição)+30+30(taxa de diploma) + o dinheiro do curso de complementação 100 (taxa de matricula) + 180 X12 (mensalidades) devidamente corrigidos pelo INPC + JUROS DE1% AA

    O que o MP FEZ ? O DINHEIRO DE VOLTA PRECISO DELE PARA PODER INICIAR OUTRO CURSO. SOU POBRE E AINDA FUI ROUBADA POR ESTELIONATÁRIOS

  194. No inicio deste curso eu sofri muito para fazer esse curso gastei até o que eu não tinha para pagar eesse curso e agora não vão me dar o diploma o que que é issso…..(VAMOS POR NA MÃO DE DEUS )

  195. FIZ A MINHA PÓS GRADUAÇÃO Á UNS 2 ANOS E ATE HOJE NÃO RECEBI O MEU DIPLOMA , AGORA TEREI QUE FAZER OUTRA PÓS PARA NÃO PERDER MEU EMPREGO.

  196. ola, tambem sou uma vitima da vizivale(iesde) fiz pos-graduação e não consigo pegar o meu certificado porque o diploma não foi validado, por favor me ajude. preciso saber vai sair este diploma ou não? tambem gastei o que não tinha para concluir essa faculdade e agora quem vai repor esse dinheiro? por favor nos de uma resposta?
    sou professora E estou perdendo elevação, por causa desde bendito diploma…..

  197. denise n amaral Responder

    pois é !!! estou indignada com tudo isso!!! fiz concurso de educador infantil em curitiba,e sou a proxima a ser chamada na lista,estou desesperada pois fui informada pela prefeitura que não vou poder entrar para atuar ja que não tenho diploma nenhum.o que devo fazer??? aguardar os proximos anos para fazer novo concurso!!! seria justo já que paguei por tal e não tem reconhecimento.

  198. Como fica o caso de professor efetivo do estado do pr que apresentou o hist. escolar e apenas o ATESTADO DE CONCLUSão e a SEED aceitou a PROMOÇÃO?
    Em Araucaria existem duas professoras, uma já se aposentou e a outra ainda trbalha. elas receberam a promoção sem o diploma. então como fica? como fica o ditado: DIREITO DE UM, DIREITO DE TODOS!
    Liguem para a documentaçãod de araucaria, que o povo conhece. MARIA LUIZA e a outra è JURACY.
    fone da documentação de araucaria 3642-6202
    3642-9162

  199. paulo sergio martins Responder

    Tmb fui mais que foi enganado por esses estelionatarios, por que quando a gente foi fazer a tal matrícula a responsável pela escola que é a(diretora) que cedeu as salas de aula não informou sobre o curso, se era ou não reconhecido pelo MEC, ela tinha obrigação de informar aos alunos, quer dizer !! ela é culpada

  200. paulo sergio martins Responder

    Aqui em Campo Mourão, também fomos enganados centenas de alunos estão a espera do bendito diploma, como dizia a gal costa na musíca dela!! onde esta o nosso diploma! o gato comeu e ninguem viu, ou melhor onde esta o nosso dinheiro, por favor nos devolva, pois ta fazendo uma falta danada!!

  201. Para Indignada
    Que bom que essa professoras receberam promoção, foi muito bem merecido, lute pelo seus direito e não fique criticando os outros, isso não levará a lugar algum. Vamos unir nossa forças e ter FÉ em DEUS que tudo se resolverá.

  202. porque tanta enrolaçao pois esta na lei diretrizes e bases da educaçao que normal superior teria validade. terminei meu curso de pos-graduaçao em educaçao especial inclusiva e não vou poder receber meu diploma então devolvam meu dinheiro não quero saber qual foi a instituição que recebeu ou o diploma reconhecido ou o dinheiro corrigido pois ninguem ,e criança para ficar brincando de escolinha

  203. Ligamos no IESDE e eles têm (desculpem-me o vocabulário) a cara-de-pau de dizer que os Diplomas estão saindo, eu prestei concurso em Curitiba e passei, fui convocada agora em 13/07/2009, porém não nomeada ainda, por tanto ainda tenho chance de entrar,a Certidão da Faculdade Vizivali que apresentei não aceitaram, isso eu já previa, devido a este problema de recusa do curso. Preciso de solução, preciso do emprego, fiz concurso, passei, inclusive fiz estágios, trabalhei em escola de Educação Infantil e no que é válido a tal faculdade que fiz? Alguém tem que nos ajudar, são muitos professores formados, devemos ir a televisão e divulgar o ocorrido, ou fechar o IESDE de vez para pararem de prejudicar as pessoas e mentirem dizendo que os Diplomas estão saindo.

  204. OLÁ PESSOAL… JÁ ABRIRAM AS INCRIÇOES P/ LICEN. EM PEDAGOGIA OFERECIDA PELA UAB… DE GRAÇA E GARANTIDA…SÓ NOS RESTA DECIDIR EM FAZER TD NOVAMENTE OU SENTAR AGUARDAR A BOA VONTADE DESSE POVO…. SERÁ QUE A COMPLEMENTAÇAO DA UCB ESTÁ VALENDO.?????hO DÚVIDA CRUEL… SÓ POR DEUS….

  205. isso é uma vergonha; ja faz tanto tempo e ainda não decidiram nada,estão enrolando igual quando começou as aulas.Se não podiam dar os diplomas aos formados que não estão em sala de aula porque enrolaram dizendo que dariam o diploma; me formei em 2005 e tenho todos meus comprovantes de pagamentos se nao conseguir meu diploma simplesmente vou procurar outro recurso que é dentro dos meus direitos.

  206. MARGARETH AP VIEIRA Responder

    Supremo Tribunal Federal pede dados sobre caso Vizivali
    O Supremo Tribunal Federal (STF) pediu informações à Assembleia Legislativa no início deste mês sobre o episódio Iesde/Vizivali. Os dados são para o entendimento do caso, já que no dia 22 de junho o governador Roberto Requião ajuizou uma Ação Direta de Inconstitucionalidade (Adin) no órgão. O governo é contrário à lei estadual que garante o registro de diplomas aos professores que participaram do programa de capacitação Iesde/Vizivali.

    Cerca de 35 mil profissionais devem ser prejudicados com a medida, segundo o deputado Péricles de Mello (PT) que pode fazer com que o assunto seja levado, mais uma vez, à estaca zero. De acordo com ele estão sendo procuradas alternativas para a solução do problema, caso o STF dê decisão favorável ao governo do estado. “Já fizemos algumas reuniões nesse sentido, mas ainda é preciso aguardar”, assinala.

    A lei a que Requião questiona no STF é a de número 16.109/2009, de autoria de Mello, promulgada pela Assembleia e que determina que os diplomas sejam registrados pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) e na Universidade Estadual do Centro do Paraná (Unicentro).

    O presidente do Conselho Estadual de Educação (CEE-PR), professor Romeu Gomes de Miranda, disse há alguns dias, em entrevista ao Nota 10 que a Adin proposta pelo governador deve encontrar guarida no STF. “A Assembleia não pode legislar sobre algo que não lhe compete”, justificou na ocasião.

    Para o presidente a aprovação da lei foi “um tiro no pé”, pois depois que entrou em vigor cessaram todas as negociações que estavam em andamento com o Ministério da Educação (MEC). “Agora os deputados que aprovaram a lei vão ter que dar explicações à população”, criticou.

    Para o diretor da Vizivali, Paulo Fioravante Giareta, a Ação Direta de Inconstitucionalidade proposta pelo governo estadual significa um retrocesso das iniciativas em busca de uma solução definitiva para o caso. “Com a Adin, o processo fica sem um encaminhamento prático e nos deixa sem recursos que possibilite o registro”, define Giareta.

  207. Tambem estou na expectativa de receber meu diploma, esse curso foi uma das maiores frustraçoes que tive…
    gostaria de receber noticias sobre o assunto, de preferencia que sejam noticias boas!!!
    Sera que um dia isso sera pssivel::: ou isso e so ilusão!

  208. ESSE É UM MEIO QUE OS POLITIQUEIROS ACHARAM EM DAR UMA EDUCAÇÃO DE QUALIDADE AO NOSSO ESTADO/PAÍS SEM TER QUE GASTAR COM A VALORIZAÇÃO DA CLASSE DE PROFESSORES QUE HÁ DÉCADAS NÃO É RECONHECIDA COMO TAL. E O NÃO RECONHECIMENTO DO CURSO, NÃO DIPLOMANDO OS PROFESSORES QUE GASTARAM TODO O SÁLÁRIO QUE GANHAVA PARA PAGAR AS MENSALIDADES, PRIVANDO-SE DE MUITAS COISAS INCLUSIVE OS PRÓPRIOS FILHOS PARA ESTUDAR E CONCLUIR O PROGRAMA DE CAPACITAÇÃO QUE TEVE PARECER FAVORAVEL DO CEE.
    ATENÇÃO! O ANO QUE VEM TEM ELEIÇÕES VAMOS DEIXAR EM BRANCO MAIS 140.000 VOTOS EM PROTESTO COM O DESCASO COMETIDO POR ALGUNS.
    DESCULPE-ME OS POLÍTICOS HONESTOS, SEI QUE EXISTEM, MAS PERDEMOS AS ESPERANÇAS.

  209. Chega!!!! estamos cansados de tanto esperar.
    A justiça deveria ser pelo menos justa, fazendo devolver todo o nosso dinheiro e pagar também uma indenização por danos morais.
    Valor gasto no curso corrigido e mais R$ 50.000,00 por danos morais para cada aluno.

  210. VERGONHOSAMENTE UMA VERGONHA ESSE PAÍS ,MEC… AS SALAS DE AULAS ESTAO SEM PROFESSORES .ALEM E CLARO DE PREFESSORES COM FORMAÇAO ZERO A 20 ANOS EM SALA , CONCLUI ESTE CURSO E ME DEPAREI COM EXCELENTES PROFISSIONAIS

    ONDE ESTAMOS , O QUE QUEREM

  211. Pessoal … nós profs. estamos com uma dúvida grande, fazemos ou nao a pré inscriçao p/ o curso de Licenc. em Pedagogia oferecido pelo governo…. fazer 2x o msm curso? Que humilhaçao !!!!!

  212. Gostaria que me indicassem um advogado de confiança, para que eu possa resgatar o dinheiro que paguei do curso IESDE X VIZIVALI,pois ja fiz o vestibular UNIPAR de História e vou ter que pagar mesmo sendo á distância.
    Obrigado

  213. Gostaria que me indicassem um advogado de confiança, para que eu possa resgatar o dinheiro que paguei do curso IESDE X VIZIVALI,pois ja fiz o vestibular UNIPAR de História e vou ter que pagar mesmo sendo á distância.
    Obrigado

  214. Olá Pessoal.
    Eu já entrei com uma ação por danos morais e materias contra o Iesde/Vizivali, a causa gira em torno de 50 mil.
    Referente a complementação que o Iesde/UCB estão oferencendo é outra furada, já me informei no mec e tb não é validao pq não se pode aproveitar matérias de um curso que não foi reconhecido pelo MEC, incluisive eu fui convocada no concurso da prefeitura de Curitiba e comigo haviam algumas pessoas que tinham feito essa complementação pelo UCB e já com diploma de pedagia, porém a posse tb foi indeferida.
    Pessoal não caiam mais no golpe do iesde, procurem informações junto ao mec.
    Se alguém tiver interesse em entrar com o processo eu posso indicar minha advogada.

    Quanto a questão de alguém já ter ganho, ainda não ocorreu pq o pessoal começou a entrar a pouco tempo na justiça e sabemos como é moroso esse processo, porém é uma causa que não existe a minima possibilidade de perda uma vez que já estamos a mais de 3anos esperando o diploma.
    enfim vou deixar meu email, caso alguem se interesse em entrar com o processo me mande um email que eu indica minha advogada. geane_freitas@yahoo.com.br

  215. Geane,

    Desde maio de 2009 tem sentença e não cabe mais recursos para O IESDE/VIZIVALI BASTA ENTRAR NO TJ/PR QUE VC ENCONTRA A SENTENÇA – DEVOLUÇÃO DAS MENSALIDADES CORRIGIDAS PELO INPC MAIS JUROS DE 1% A.M E 5 SALARIOS DE DANO MORAL : SÓ QUE AS PESSOAS AINDA NÃO EXECUTARAM A SENTEÇA

  216. Sara Susana Pinheiro Responder

    Pessoal acho q estamos sendo lerdos d+. Deveríamos nos organizar e nos reunir. Municipio por municipio e entrarmos pra valer.Afinal é nosso dinheiro, nosso tempo, nossa vida. Quem é q vai tomar nossas dores? Pelo jeito ninguem. Gente vamus nos reunir?

  217. Pessoal ,uma turma q fez a complementação em goioere recebeu o diploma agora dia 25- 07 .A complementação foi feita através da UCB,só nos resta saber se ela esta reconhecida

  218. Que besterol, verdade que a assembléia derrubou o veto do governador para que as Facs. Estaduais registrassem o diploma, porem porem porem porem ocorreu que o Requeijon recorreu do veto e dai e dai e dai, precisa sair o resultado deste recurso para após ser registrados o diploma e ponto final.
    Poucos querem ver a realidade, isso é típico do jeitinho Brasileiro, mais Requeijon esta certo em recorrer, explico pq, vejamos que esses diplomas registrados com supedâneo em lei estadual poderão ser no futuro contestados….se esta decisão for favorável ninguém vai contestar os diplomas e zefeniiiiii……
    SACO, saco, saco, esperar, ta loco…..

  219. Estou aqui na Capital do Ms,gostaria de saber como vai ser decidido o caso desses: Diplomas vai sair ou não? , estou ansiosa em duvida se devo entrar na justiça. Gostaria que alguem me desse uma opinião pois estou sem entender nada.Meu email é: feitosa-rosa@hotmail.com (aguardo uma explicação)

  220. Os tutores nos enganaram, eles que deviam ser punidos! Se eu soubesse das regularidades nem tinha continuado o curso…
    Mas eles insistiram dizendo que estava tudo ok.
    Mas o pior de tudo, a comissão parannaense NÃO QUER que seja aprovado, nem com complementação… é algo pessoal, íntimo…
    MAS QUE CULPA NÓS TEMOS?

  221. UMA IDÉIA A TODOS QUE FIZERAM IESDE/VIZIVALI,
    IMAGINO QUE MUITOS JÁ TENHAM FEITO ISSO,
    MAS SERIA INTERESSANTE TODOS PASSAR E-MAIL
    PARA O MEC, DEMONSTRANDO O QUANTO ESTAMOS SENDO LESADOS, POR CULPA DO ESTADO QUE A PRINCÍPIO LIBEROU O CURSO SEMI-PRESENCIAL, E QUE ALGUNS ATÉ CONCURSOS JÁ FIZERAM E PASSARAM SEM PODER ASSUMIR O POSTO, ASSIM COMO EU, É INJUSTO, MAS NÃO PODEMOS ESQUECER QUE NÃO PODEMOS BAIXAR O NÍVEL E QUE NÓS NOS FORMAMOS PARA ENSINAR E ENSINAR SÓ COISAS BOAS, OK.

    ASS. ROSANGELA BASSO

  222. Ilsa /Alto Piquiri Pr Responder

    Também sou mais uma vítima.Fui enganada por falsas promessas,que ao fim do curso receberiamos o diploma como pedagogia.Também conclui a pós de orientação,supervisão e administração.Mas a realidade foi outra,fui enganada.
    Mas teve uma complementação aqui em Alto Piquiri Pr,onde dez pessoas fizeram pela faculdade ULBRA e receberam o diploma como PEDAGOGIA.
    Gostaria de uma resposta sobre esta complementação.
    CADÊ O MEU DIPLOMA?FIZ O CONCURSO E PASSEI,MAS NÃO PUDE ATUAR POR NÃO TER O DIPLOMA EM MÃOS.
    QUERO O MEU DIPLOMA!!!!PRECISO TRABALHAR!

  223. Ednéia Correia Responder

    Oi, pessoal amanhã participarei de uma reunião na camêra de vereadores de Maringá as 9:00, recebi o convite de uma amiga tbém lezada pela vizivale,quem puder venham participar,após a reunião manterei contatos.

  224. Ednéia Correia Responder

    Oi, pessoal amanhã participarei de uma reunião na camêra de vereadores de Maringá as 9:00, recebi o convite de uma amiga tbém lezada pela vizivale,quem puder venham participar,após a reunião manterei contatos.Sou de Sarandi PR

  225. Ednéia Correia Responder

    Oi, pessoal amanhã participarei de uma reunião na camêra de vereadores de Maringá as 9:00, recebi o convite de uma amiga tbém lezada pela vizivale,quem puder venham participar,após a reunião manterei contatos.Sou de Sarandi PR. neiac1910@hotmail.com

  226. Oi, pessoal amanhã participarei de uma reunião na camêra de vereadores de Maringá as 9:00, recebi o convite de uma amiga tbém lezada pela vizivale,quem puder venham participar,após a reunião manterei contatos.Sou de Sarandi PR. neiac1910@hotmail.com.Entrem em contatos, vamos nos reunir para darmos um basta.

  227. desculpem, várias vezes a mesma mensagem e o erro( é câmara e não camêra).mas tudo isso é de deixar a gente doida!

  228. Por favor, quando tudo isso será resolvido, trabalho na Prefeitura e preciso do diploma para elevação de nível. Nos ajudem. Pois quando fomos fazer a inscrição muitas coisas não foram passadas, será que é culpa das alunas? ou dos Tutores que para poderem fechar turma não interessava a situação do aluno. Agora está sendo estudado o que? Pagamos e temos direito. Obrigada

    Luciana

  229. LUCIMARA MACEDO DE APUCARANA Responder

    mais uma na espera!
    O QUE FAREMOS ESTAMOS À ESPERA DESTE DIPLOMA
    POIS QUEREMOS FAZER UMA PÓS GRADUAÇÃO E NÃO PODEMOS ENQUANTO NÃO APRESENTARMOS O BENDITO DIPLOMA. LUCIMARA DE APUCARANA ESTAMOS AGUARDANDO.

  230. MARGARETH AP VIEIRA Responder

    O REQUIÃO AUTORIZOU A COMPLEMENTAÇÃO PELO IFET, FINALMENTE TEREMOS NOSSOS DIPLOMAS RECONHECIDOS
    AGORA É PARA VALER

  231. juliana leme de camargo Responder

    Por favor, gostaria de saber se quem fez a complementaçaõ pela ucb será válido também ou não? por favor se alguém tiver notícias concretas me informe!

  232. recebemos um comunicado da tutora da ucb que fizemos aproveitamento de materias e´normal esta tudo certo. o diploma enfim .agora teremos que fazer o restante das materias do normal superior cns para ficar conforme o governo quer mas quem fez a complimetação da ucb não receberá diploma do IESDE. apenas o da pedagogia da ucb ou de outra faculdade que o aluno esclheu´.moro em Rio Branco do Ivai vou receber meu diploma ucb esta semana .

  233. MARGARETH AP VIEIRA Responder

    Informações sobre o curso de pedagogia a ser realizado pelos alunos da VIZIVALI estarão disponíveis neste blog a partir do dia 09/09/2009
    INFORMAÇÃO DISPONIVEL NO BLOG DO CARLOS MOREIRA

  234. porque vcs enganaram tanto as pessoas depois que concluiram e precisa do diploma para melhor a profissao se nao podiamos fazer nao tivesse aceitado nossas matriculas e nos nao teriamos gastado tanto nessa faculdade para nao dar em nada queremos uma solucao rapida e uma resposta concreta

  235. oi… sou surda …por favor mande-nos um parecer de que esta acontecendo, estou muito sofrer tanto nao veio DIPLOMA demorou nao gosto… o preciso urgentemente do diploma, me ajude.
    dai perder emprego…eu quero diploma…
    Débora

  236. na hora de receber todos os meses as parcelas do curso não tinha nada irregular com os alunos.só na hora de entregar o diploma ai tem um monte de irregularidades!!!!! mais pegar o dinheiro dos outros é roubo…. fomos todas enganadas por vcs…ladrões devolvam nosso dineiro pelo menos com juros e correções…. para fazermos uma faculdade de pessoas leais…..

  237. CRISTIANE ALQUIMIM Responder

    OLÁ PESSOAL, nosso escritório está ingressando com ações DE DANOS MORAIS E MATERIAIS em busca do diploma que, sem dúvida nenhuma é um direito de todos vocês.
    Assim sendo,estamos entrando com AÇÃO PARA RECEBIMENTO DE DIPLOMA DEVIDAMENTE REGISTRADO E AUTENTICADO CUMULADO COM RESSARCIMENTO EM DOBRO DAS PARCELAS PAGAS, MAIS INDENIZAÇÃO POR PERDAS E DANOS MATERIAIS E MORAIS, pelos fatos a seguir: “No dia 04 de setembro de 2002 foi aprovada a deliberação nº. 04/02, a qual deveria atender o Sistema Estadual de Ensino de Estado do Paraná. Neste mesmo ano de 2002, a VIZIVALI requereu autorização para funcionamento do PROGRAMA DE CAPACITAÇÃO E FORMAÇÃO DE PROFESSORES EM NÍVEL SUPERIOR, COM LICENCIATURA PLENA. Firmando assim, parceria com o IESDE DO BRASIL S/A, à distancia, sendo que cada curso possuía um(a) tutor(a). O autor freqüentou todas as aulas, fez provas, estágios, efetuou todos os pagamentos em dia, apresentou sua monografia, foi aprovado conforme comprova a CERTIDÃO DE CONCLUSÃO. Fez sua formatura, colou grau, chamou todos os seus familiares e amigos mais próximos, mas tudo não passou de ilusão, uma vez que o autor até a presente data não recebeu seu diploma. (FOTOS ANEXAS). Estando o autor passando por sérias dificuldades, pois, encontra-se desempregado. Por não possuir diploma, não consegue comprovar sua capacitação e por vez, não consegue emprego” (parte dos fatos da petição).. E quanto aos danos…. Danos Materiais … O autor teve diversos gastos com o pagamento das mensalidades e taxas cobradas pelas Requeridas, enfim gastos decorrentes de uma faculdade.Também a de salientar que algumas despesas não possuem comprovantes como é o caso de xérox, locomoção diária, gastos com materiais. Despesas estas notórias e próprias de uma faculdade…. Do Dano Moral .. Quanto aos Danos Morais sofridos pelo autor, estes são caracterizados pelo sofrimento emocional que teve quando descobriu que não poderia receber seu tão esperado diploma. O autor perdeu praticamente três anos de sua vida dedicados ao curso oferecido pelas Requeridas, para ao final saber que seu tão sonhado diploma não mais estava a seu alcance, não podendo exercer a profissão que tanto sonhou lotou e alcançou, não poder nem se quer dizer que é professor, visto que saber não ter direito ao tão sonhado diploma (PARTE DE UMA PETIÇÃO DE DANOS MORAIS E MATERAIS)

    E também estamos impetrando MANDADO DE SEGURANÇA para aqueles que foram aprovados em concurso público, para que tenham “ao menos a reserva de vaga garantida”.. recentemente foi deferida a liminar para que fosse tomada posse em 20 dias, nos seguintes termos, verbis:

    Publicado Despacho em 12/08/2009
    4ª VARA DA FAZENDA PÚBLICA, FALÊNCIAS E CONCORDATAS COMARCA DE CURITIBA-ESTADO PARANÁ CARTORIO DA QUARTA VARA DA FAZENDA PÚBLICA JUIZ DE DIREITO: DRA VANESSA DE SOUZA CAMARGO DR. DOUGLAS MARCEL PERES RELAÇÃO Nº 143/2009
    MANDADO DE SEGURANÇA COM PEDIDO DE LIMINAR-54181/0-SUZANE xxxxxx x SECRETARIO MUNICIPAL DE RECURSOS HUMANOS DA PREFEITURA MUNICIPAL DE CURITIBA- “Defiro o pedido de assistência judiciária. Da leitura das razões de impetração, acompanhada da documentação que instrui o pedido, a primeira conclusão é a de que impetrante preenche os requisitos do edital, mostrando-se apta para a nomeação e posse (vide em especial os documentos de fls. 49 e fis. 51). A inicial relata que a motivação para a exclusão da impetrante do certame, consiste na ausência de reconhecimento do curso freqüentado, pelo MEC. Todavia, o edital que rege o concurso determina que para o exame admissional e posse, deve o candidato comprovar sua escolaridade, mediante a apresentação de documento comprobatório de conclusão de curso de formação de professores para educação infantil e series iniciais (fls. 40, item 14.4.13, letra “d”). E, em princípio, o documento de fis. 49 se presta a esse mister. O perigo na demora é igualmente presente, dada a exclusão da imperante do concurso e possibilidade de que candidatos aprovados em posições inferiores acabem empossados, em prejuízo da impetrante.
    Destarte, defiro o pedido de liminar formulado e determino à autoridade impetrada que promova a nomeação e posse da impetrante no prazo de vinte dias, contados de sua intimação (caso já alcançada a posição de classificação da impetrante, para nomeação). Notifique-se a autoridade impetrada do presente deferimento e para que preste as informações que reputar necessárias, no prazo de dez dias. Após ao Ministério Público”. -Advs. CRISTIANE ALQUIMIM.

    Interessados em pleitearem seus direitos, entrar em contato com o e-mail alquimimadvocacia@hotmail.com, ou pelo telefone
    (041) 3042-9231/ (041) 8846-6105/ (0 41) 9678-2205 (falar com Drª Cristiane.

  238. Prezada “Doutora”

    Com o devido respeito, isso é inculca e captação de clientela. Já ouviu falar no Código de Ética e Estatuto da OAB?

    !Atenção OAB!

  239. já aque eles nao querem dar o diploma é so devolver o dinheiro com juros e ainda as dispesas com o transporte.cada uma vai fazer uma facudade que seja uma facudade d verdade nao uma mentira.

  240. maria cristina caetano tel Responder

    gostaria de saber se voceis vao dar o diploma ou nao ,mais responda com certesa sen mentiras para eu poder tomar providencia .se fasso outra faculdade ou nao ou acerto a pendencia ou pago a ouitra

  241. Nossa Maria Cristina, mas você escreve mau hem?Desculpe-me, mas quando li o teu comentário fiquei de cara!!!!Você está consciente dos erros de ortografia?????Acho que estava só brincando né? Voceis….(vocês) certesa…(certeza) fasso…(faço)…UAU!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  242. lucia domingo 18 de outubro de Responder

    eu acho que todos vocês devem receber o diploma de burrològia com estes tratamentos entre vocês .rararararararararrrrrrrr .

  243. Ah Lúcia!Você não deve estar em sala de aula para poder aceitar estas escritas.Professor que é professor não admite erros deste tipo.Desculpe-me a franqueza, mas realmente acho que a Maria Cristina estava de brincadeira!!!!!Não leve isso como uma ofensa.Diploma de burrologia se tds aceitassem esse tipo de coisa.EU,me desculpe, mas não aceito!!!!Concorda comigo ou não, Lúcia.Não quis ofender ninguém, estou só colocando minha posição de EDUCADORA!!!!!Obrigada….Lúcia!!!!

  244. Se alguem souber responda como foram mariculando pessoas sem saber se ja tinha ou nao formaçao, esse curso é de capacitaçao p/ as séries inicias eu entrei nessa era leigo no assunto só fui saber qndo terminei e sem o diploma acabei perdendo meu emprego hoje me encontro desenpregado por esse motivo, e ninguem faz nada acho que deveriámos levar para televisao o caso iesde afinal o ratinho é ai do Paraná quem sabe ele poderia nos ajudar isso nao podemos deixar em pune vamos nos unir para tentar juntos resolver esse caso .

  245. estou indignada com essa situaçao nossa moral ficou lá em baixo pois achei k fiz uma faculdade certa e hoje passo vergonha

  246. Em primeiro lugar quero agradecer o empenho e falar em nome dos alunos aqui de meu municipio,fizemos o recadastramento e algumas pessoas receberam a confirmação outras ñ e agora temos uma duvida ,pois ficamos sabendo que temos que pegar a monografia .Como fazer isso ,pois moramos longe e temos medo de chegar na vizivale e ela ñ nos entregar .Oriente melhor a respeito disso por favor.

  247. Malu….Aqui em nossa cidade faremos uma procuração para uma pessoa ir para Dois Vizinhos retirar a monografia e outros documentos tbém, para tds os alunos desta cidade.Talvez na cidade de vcs também possa se fazer isto!É uma iéia para outras cidades!Um abraço!

  248. ACABO DE ACREDITAR NA NECESSIDADE URGENTE DE UMA COMPLEMENTAÇÃO NO CURSO “CNS” DA VIZIVALLI. TAMBÉM O FIZ, ACREDITANDO EM UM TRABALHO SÉRIO. JÁ HAVIA FEITO MAGISTÉRIO MÉDIO.”EXCELENTE” DIGA-SE DE PASSAGEM.
    DESSA FORMA FICO IMENSAMENTE CHATEADA QUANDO ME CRITICAM PELA FORMAÇÃO SUPERIOR “MEQUETREFE”,MAS DIANTE DE TANTOS ERROS NÃO SÓ DE ORTOGRAFIA,COMO TAMBÉM GRITANTES EM RELAÇÃO A CONCORDÂNCIA.NEM DÁ PARA RECLAMAR.

  249. COMEÇO A ACREDITAR NA NECESSIDADE DA COMPLEMENTAÇÃO NO “CNS” DA VIZIVALLI.DIANTE DE TANTOS ERROS DE CONCORDÂNCIA E GRITANTES DE ORTOGRAFIA .NO MÍNIMO ESPERA-SE QUE PROFESSORES SAIBAM ESCREVER CORRETAMENTE.
    MUITO CUIDADO PROFESSORES!! DEPOIS CHATEIAM-SE COM COMENTÁRIOS MALDOSOS.

  250. Obtenha seu documento de formatura hoje mesmo seja em qualquer área ou grau de escolaridade , com total garantia de entrega .Entre em contato pelo ; email : documentoeducacional@hotmail.com pelo telefone: ( 62 ) 9674-7106 , falar com Douglas
    Grato pela atenção , aguardo retorno de quem necessitar
    *

  251. Gente isso é um absurdo…vamos todas(os), atrás de nossos direitos, vou entrar contra a Vizivali, União e Estado do Paraná, perdemos tempo, dinheiro, agiram de má fé com todos nós, muitos passaram em concursos e podem ser exonerados a qualquer momento, no início ninguem precisava ser professor, o meu tutor havia dito que poderia ser até catequista vê se pode, e todos cairam nessa armada, enfim, tomara que tudo se resolva o quanto antes caso contrário a justiça é o melhor caminho.

  252. Tem alunos que no momento não tem condições de quitar as parcelas em atraso do curso iesde/vizivali .Eles não liberam o histórico .O que esses alunos devem fazer?

  253. Quem não conseguiu o historico seja por inadimplência ou outro motivo deve entrar em contato com a professora Eunice ela está fazendo um levantamento para ver se o IFPR pode aguardar a entrega do documento atraves de açao juridica. Tambem deve procurar o PROCON para dar entrada no protocolo.

    eunicesalberton@hotmail.com

  254. A MAIOR ENGANAÇÃO DOS ÚLTIMOS TEMPOS…..
    QUE JEITO MAIS FÁCIL DE GANHAR DINHEIRO DO QUE MONTAR IGREJA E FACULDADE SEM ESTRUTURA? DIPLOMA PODE ATÉ SAIR….MAS O RECONHECIMENTO PELOS CURSOS….NÃO SEI NÃO….

    SOU SOLIDÁRIA AO PESSOAL QUE SE ESFORÇOU E AGORA ESTÁ SENDO ENGANADO DESTA FORMA TÃO SUJA.

    LUTEM, LUTEM E LUTEM POR SEUS DIREITOS….

  255. Participei do programa CNS em Curitiba/pr, sou de Campo Grande/Ms como o PAULO, fiz o recadastramento exigido pelo IFPR com a finalidade de voltar e fazer a complementação, mas, está havendo possibilidade de Ser contratada por uma ESCOLA, EXISTE ALGUMA POSSIBILIDADE DESSA COMPLEMENTAÇÃO SER FEITA NA MINHA CIDADE PELA ufms OU lIBERA LIMES?
    MEU: adailmanantes@yahoo.com.br, (67) 3380-3233, por favor, me da um retorno, pois, em 2009 fui demitida por falta do diploma.
    com carinho ……MIMA

  256. SERA QUE ESSA PEDAGOGIA QUE ESTÃO OFERECENDO PELA IFPR É RECONHECIDA PELO MEC? SERA QUE VÃO NOS ENGANAR-MOS MAIS UMA VEZ . ESTA HISTÓRIA DE FAZER UMA SELEÇÃO DE PROFESSORES , QUER DIZER QUEM NÃO CONSEGUIR ENTRAR NA SELEÇÃO DELES VAI PERDER TUDO. OU QUEREM DINHEIRO PARA FAZER A POLÍTICA.

  257. madei quase todos documentos autenticados menos ohistórico do segundo grau .por falta de selo no cartório,ser´que vai ter problema,me responda por favor

  258. Olá pessoal, li o comentarios (brigas) de vcs. estava interessada em fazer o curso de pedagogia pela ULBRA e agora nem sei o q pensar. Será q serei enganada tb? Por favor, alguem me ajuda passando maiores informaçoes! Obg!

  259. Ola presciso me comunicar com alguem q levou o iesde na justiça e ganhou .Por favor entre em contatocomigo é urgente. Meu email:janemazeto@bol.com.br

  260. quero que tudo se resolva, faço faculdade a distancia pela UCB, e não é moleza temos muito mais trabalhos e estudo do que muitos estudantes de outras faculdades. estamos aprensivos. afinal é ultimo ano de pedagogia e agora cai essa bomba do MEC em nossos colos, acreditamos na credibilidade da UCB e estamo juntas para enfrentar essa dificuldade.
    horizontina, 09 de fevereiro 2010
    turma 690 – pedagogia a distancia pela UCB NESSA EU ACREDITO.

  261. Amigo sofredor... UCB, Responder

    Cara colega, também fiz, pedagogia pela UCB, no entanto estou fora do PSS, no ano 2010, o diploma da UCB, não foi aceito pela SEED, PR. estamos desempregados e sem diploma reconhecido novamente, infelizmente outra fria…, estou casado de ver tanta injustiça por parte dos nossos governates, entanto muitos ganham dinheiro a nossas custas, nossos diplomas não tem validade alguma!

  262. Realmente é uma vergonha dos governantes, mas eles vão começar a se manifestar pois é ano político, eles gostam de se aparecer nessa época, pra dizer que são os bambam dos problemas resolvidos, e na verdade é mais que obrigação deles resolver nossa situação pelo valor do salário que pagamos a eles, e agora eles deixa essa poca vergonha acontecer, deixa esse IESDE tirar nosso dinheiro, e a UBC ainda ajuda a tirar mais um pouco. Tem que feixar essa droga de IESDE, na hora deles mandar o boleto vinha tudo no nome do IESDE e agro ligamos lá e ninguém sabe de nada, cambada de safados!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  263. Eu entrei na justiça e a juiza deu parecer a meu favor. Agora estou aguardando para receber, eu pedi o meu dinheiro de volta, mas a juiza entendeu q obtive conhecimento, por tanto eles não são obrigados a devolver o dinheiro pago pelas mensalidades; agora eu pergunto: o q me adianta o conhecimento sem diploma? Não vou fazer a complementação, acho isso um absurdo, qdo me ofereceram o curso, sim por q fui procurada para fazer esta m…, não me disseram q teria q fazer complentação, claro q já estou em outra atividade, graças a Deus, mas pobres professores q dependem deste diploma com certeza terão q fazer, embora tenha duvidas se irão realmente receber esse diploma. Segundo meu advogado, a juiza deu ganho de causa por danos morais, R$ 8.000,00 (oito mil reais), aí tenho q dar 30% p advogado, uma mixaria perto d q eles teriam q pagar, já fazem uns dois meses q saiu essa decisão, estou aguardando novas informações…

  264. O Instituto Federal do Paraná – IFPR comunica aos candidatos inscritos no processo de seleção do curso de Pedagogia, que o prazo para a divulgação dos resultados previsto para o dia 15/03/2010, conforme Edital 08/2009 fica prorrogado para o dia 18/05/2010 justificado pela exiguidade de tempo para a análise documental do grande número de candidatos.

    Isso é uma vergonha ,mais uma enrrolação ,ñ era para começar agora em março ?
    Palhaçada!!!!!

  265. entam cursei um destes cursos
    mas nem era professora e tambem nao consegui meu diploma
    e aora o que eu faco
    quem puder me ajudar
    agradeco

  266. Camila Cristina Cavalcanti Responder

    Isso ja ta virando uma vergonha ja faz mais de cinco anos que concluimos o curso e ate agora nada em , e agora vamos ficar como esse e o nosso Brasil que tudo acaba em PIZZA .

  267. É MESMO UMA VERGONHA NA CIDADE ONDE MORO VARIAS MENINAS FICARAM SEM FAZER A INSCRIÇAO DA COMPLEMENTAÇAO POR FALTA DE INFORMAÇAO, QUANDO SUBEMOS JA ERA TARDE DEMAIS. AGORA EM MARÇO FOMOS CHAMADAS PARA ESCOLHER VAGAS A UM SELETIVO QUE PARTICIPAMOS PARA VAGAS TEMPORARIA NA PREFEITURA POREM FOMOS IMPEDIDAS DE ASSUMIR. SEGUNDO A SECRETARIA DE EDUCAÇAO DO MUNICIPIO ESTAMOS TRABALHANDO DE MANEIRA IRREGULAR E SE INSSISTIRMOS ELES TEM COMO FAZER NOS DEVOLVER TUDO QUE RECEBEMOS ATE AGORA TRABALHANDO SOMENTO COM ESSE TAL HISTORICO E O ATESTADO DE CONCLUSAO SENDO QUE NOSSA FACULADE NEM REGISTRO NO MES TEM, FICAMOS ARRASADAS DIANTE DE TANTAS OFENSAS, PROCURAMOS O PROMOTOR E ELE NOS GARANTIU QUE TEMOS O MESMO DIREITO QUE OS DEMAIS EM ASSUMIR VAGAS, E MAS QUE PENA QUE NEM O PROMOTRO MANDA TANTO COMO UMA GESTAO ONDE SOMENTE IMPERA INTERESSES POLITICOS. A EDUCAÇAO NO BRASIL ESTA UMA VERGONHA NAO ESPERAM TANTO DOS PROFESSORES PROFISSIONALISMO ATENDER BEM AS CRIANÇAS PROMOVER CONHECIMENTOS HABILIDADES E ECOMPETENCIAS (TEMA EM FOCO) O PRINCIPAL É QUEM ESTA OU NAO AFILIADO A AO PARTIDO QUE É O BAMBAMBAM DA VEZ QUE PENA!

  268. ESSE SELETIVO QUE PARTICIPAMOS FOI COM PROVA SENDO QUE FIQUEI EM SEGUNDO LUGAR NA CLASSIFICAÇAO, PAGAMOS 50,00 A INSCRIÇAO E NO EDITAL NAO CONSTA DIPLOMA PARA ASSUMIR O CARGO E SIM HABILITAÇAO NA AREA ESPECIFICA, O EDITAL É A LEI DE UM PROCESSO SELETIVO E AGORA ELES MUDAM, A HORA QUE QUEREM SOMENTE PORQUE SOMOS DO IESDE/VIZIVALLE TEM DO NAO É NOSSA CULPA O CONHECIMENTO QUE ADQUIRIMOS ESTA COM A GENTE E ISSO NINGUEM PODE NOS TIRAR.

  269. marli doria de andrade carrilh Responder

    fui aluna do magistério nível normal pelo iesde, não recebi diploma nem histórico pois estou inadimplente, resultado em junho de 2009 fui mandada embora de uma creche conveniada em são paulo pois a mesma alegou que a prefeitua não acitava o curso desta instituição iesde gostaria de saber se isto procede, se relamente nao é reconhecido pelo mec

  270. fabio das dores da conceicao Responder

    estudei em uma escola ai me deran so uma decracao quando fui pegar o meu diproma a escola nao esistia mais nao econtro mais nimguen nem o telefone esisti agora eu preciso do diproma e nao o tenho o que devo fazer para recupera

  271. Fabio, vc ta de piadinha ñ é?
    Todas essa palavras erradas é pra desmoralizar quem estudou pelo IESDE ,pra quem ler falar q ñ recebemos o diploma pq ñ estamos preparados para isso . Garanto q nem aluno vc foi .Não é possivel isso ñ !!!!!!!!!!!!

  272. ESSE É UM CASO PARA O GAECO…O ESQUEMA É GRANDE
    ENVOLVE EX-MINISTRO, SENADOR, SECRETÁRIO DE ESTADO, DEPUTADOS E A MAIORIA DOS SECRETARIOS DE EDUCAÇÃO DOS MUNICÍPIOS….PASMEM….OS SECRETARIOS MUNICIPAIS ERAM OS AGENCIADORES DO IIESDE…ERAM ATRAVÉS DELES QUE OS PROFESSORES ERAM OBRIGADOS A SE MATRICULAREM SE NÃO ENTRARIAM EM SALA DE AULA. SERIAM REMANEJADOS…..PERGUNTEM PARA A EX-SECRETARIA DE PROMOÇÃO SOCIAL DE PRUDENTÓPOLIS (2008)…..O ESQUEMA MONTADO….O PERIQUITO GAITEIRO DE LARANJEIRAS DO SUL, ASSESSOR DO DEPUTADO, SABE TUDO…..COMO FOI FEITO…

  273. Ei, porque não dão um parecer como vai ficar os alunos da Vizivale? Será que querem brincar mais com o pessoal. Isso é uma vergonha…pessoal temos que nos unir

  274. É ASSIM Q NÓS QUE FIZEMOS O CNS OFERTADO PELA VIZIVALI-IESDE ESTAMOS SENDO TRATADOS, COM DEBOCHES, DE TERMOS FEITO UM CURSO QUE NÃO NOS CAPACITA. NA MINHA CIDADE ESTAMOS COMBINANDO QUE DA ME MESMA FORMA QUE OS NOSSOS DIPLOMAS FORAM ANULADOS, ANULAREMOS NOSSOS VOTOS. SÃO SÓ 35 MIL ALUNOS PREJUDICADOS, MULTIPLICADOS POR FAMÍLIA, AMIGOS E PESSOAS Q SE SENSIBILIZAM COM A NOSSA CAUSA. TALVEZ DEIXEMOS DE ELEGER UM DEPUTADO, GOVERNADOR E ATÉ MESMO UM PRESIDENTE.
    TANTAS COISAS ERRADAS ACONTECENDO OS PARLAMENTARES Q NÃO CUMPREM SUAS FUNÇÕES, RECEBEM O Q LHE É “DEVIDO” E NÓS Q FICAMOS DENTRO DE SALA DE AULA, PASSAMOS EM PROVAS, CONCURSOS, NÃO PODEMOS RECEBER O NOSSO DIPLOMA, QUE NOS É DE DIREITO.
    ANULO MEU VOTO, ASSIM COMO FIZERAM COM O MEU DIPLOMA.

  275. Pessoal!

    Vcs ainda não sacaram a jogada politica?
    Tudo isso é pq o Governador e os Municipios não querem aplicar o plano de cargos e salários, assim evita um rombo nos cofres publicos e todos ficam bem na fita.

    Acabei perdendo meu emprego por falta deste diploma, mas quando eu o receber os Governantes “Requião” e deputados vão pagar todos os salários que eu deixei de ganhar. Nem que só meus filhos recebam mas vão..

  276. É PESSOAL, FUI EXONERADA DE UM CONCURSO PÚBLICO PELA FALTA DO DIPLOMA… ESTOU ARRASADA… MAS O POVO DA VIZIVALI (LADRÕES) MEXERAM COM A PESSOA ERRADA… EU VOU ATÉ O FIM COM ESSA BRIGA!!! NEM QUE SEJA A ÚLTIMA COISA QUE EU FAÇA NA VIDA, DEPOIS DE TANTA HUMILHAÇÃO, SITUAÇÕES VEXATÓRIAS, CANSEI DE SER BOAZINHA!!! CHEGA DE ESPERAR PELO GOVERNO QUE NÃO FAZ NADA POR NÓS.O NEGÓCIO É IR PRA JUSTIÇA SEM DÓ NEM PIEDADE. NEM QUE DEMORE MAIS CINCO, DEZ ANOS, EU NÃO VOU DESISTIR ATÉ ME DAR POR SATISFEITA!!! A CORJA DE LADRÕES QUE ME AGUARDEM, VÃO FALTAR VAGAS NOS PRESÍDIOS…

  277. sandra regina lameu falasca Responder

    fiz o curso paguei tudo direito agora nao consigo nem passar na selessao do pss isso e humilhante vou ter que procurar os meus direitos eu preciso trabalhar

  278. eunice sou do parana se tiver alguma novidade sobre o reconhecimento do nosso curso na vizivalepor favor me mande um recado obrigado

  279. Nosso diploma dizem que vai se tornar realidade, mas não sei que critérios o IFPR está tomando, pois eu e muito mais alunos não constamos na lista da 1ª fase, nem sabia que ia existir fases? Liguei para o instituto, me disseram para fazer uma carta de próprio punho recorrendo a vaga, que vaga? Achei que era para todos, não sei nem o que fazer, estou cansada de lutar por este diploma, o barato saiu caro! Pobre não tem direito de fazer um curso superior sem ter que brigar até para pegar um canudo e provar que estudou muito para ter o diploma. Não estou na educação por causa disso, passei em concurso público em Curitiba e não fui aceita por falta do diploma. Alguém pode ajudar, pois sem que não sou a única, na convocação do concurso tinha muitas como eu. Só quero o meu diploma.

  280. Chega de enrolação quero meu diploma , partipei das aula conclui o curso CNS , e agora não dão nenhuma explicação. Enviei todos os meus documento e meu nome não costa na primeira fase da complementação. Alguém sabe de alguma novidade?…

  281. Esse povo estão nos humilhando mais uma vez. Diziam que haviam vagas p/ todos alunos da Vizivale e agora ñ dão explicações de mais nada. Agora o que devemos fazer. Sei que preciso do diploma.

  282. Eu não concordo em termos que fazer mais 200 ou 300 horas para receber o diploma que é de direito.O que temos que fazer é exigir que os diplomas sejam reconhecidos e pronto.
    Tem muita gente que já recebeu o diploma pela tal ulbra e quem se formou em 2004 está até hoje.
    O que acho é que temos que unir forças pois esse ano tem eleição então a hora é agora.
    Nos não estamos falando de 35 pessoas lezadas e sim 35.000.
    Quem tiver interesse em fazer algo deixe seu email.

  283. Quem sabe de alguma novidade?Nos envia por favor. Como vai ficar essa complementação? Estou explodindo de raiva

  284. Agora é a hora de cobrarmos dos deputados que nos mandaram o jornal em nossa casa!
    Será que eles se lembram do fato?
    Precisamos de muito apoio agora, não demagogia.

  285. Sou professora nomeada a 18 anos.Fiz o CNS ( IESD – VIZIVALI ) paguei tudo direitinho.Fiz minha inscrição no IFPR mandei toda documentação e o memorial e meu nome não esta na lista de classificações para fazer a complementação .Ligo la e ninguem sabe me informar nada ,estou desesperada.Quem tiver noticias me manda por favor .

  286. Estou na mesma situação sua Marta.Eles não dão informação esta
    ão nos enrolando.Mas se fossem para receber mais didim de nós dai eles davam todas as informação.
    .Precisamos de nos unir isso não pode ficar assim. Isso tem que acabar.Tenho vergonha de dizer que fiz essa faculdade.

  287. Olá Prof. Carlos Moreira Jr.
    A mais de um ano venho ligado pra Vizivali, pro Iesde e pro IFPR (pq quando começaram a divulgar, disseram q iam resolver a situaçao de todo mundo, agora ligando lá ainda destratam a gente, dizendo q se nao fizemos um curso válido, temos q fazer o curso igual todo mundo, q vao ver o q vai dar pra aproveitar desse iesde, ficou tudo no papo, pelo jeito, nem tem vaga pra nem a metade do povo) pra saber o q devo fazer pra obter meu diploma de normal superior ou o q devo fazer pra conseguir o de pedagogia, pois não moro mais no estado do Paraná, moro atualmente em Natal/RN, e não tenho obtido informação nenhuma…entrei em contato com o IF daqui o IFRN,
    pra saber se existia algum curso q eu pudesse fazer, expliquei a situação, mas nao obtive exito tambem…agora encontrei este espaço e teu nome, e isso me deu uma grande esperança…
    Como ou oque devo fazer uma vez q nao moro no Paraná pra fazer o curso do IFPR? q instituição eu posso procurar aqui pra fazer esta complementação? Tenho o histório do normal superior e o certificado de conclusão (IESDE).
    Por favor, estou muito ansiosa a espera de sua resposta.

  288. Pessoal vamos acordar! E nao nos deixar mais ser enganados por essa tal “Eunice” que se faz de boazinha e quer “ajudar” mas na verdade ta querendo crescer nas costas dos professores do caso IESD e todos a apoiam correndo atras de reunioes. Ficamos sabendo que ela ta ganhando e alto para se promover politicamente nas costas de nos professores. Tá na hora de tirar esta mulher dai pra coisa ir pra frente parece que a promessa é que ela da um cala boca politico em nós professores e terá apoio politico para ser condidata. Nos Seus encontros com os professores ela quer se promover!!!!!!!

    Fora Eunice!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  289. Pessoal vamos acordar! E nao nos deixar mais ser enganados por essa tal “Eunice” que se faz de boazinha e quer “ajudar” mas na verdade ta querendo crescer nas costas dos professores do caso IESD e todos a apoiam correndo atras de reunioes. Ficamos sabendo que ela ta ganhando e alto para se promover politicamente nas costas de nos professores. Tá na hora de tirar esta mulher dai pra coisa ir pra frente parece que a promessa é que ela da um cala boca politico em nós professores e terá apoio politico para ser condidata.

    Fora Eunice!!!!
    Fora Eunice!!!!
    Fora Eunice!!!!
    Fora Eunice!!!!
    Fora Eunice!!!!
    Fora Eunice!!!!
    Fora Eunice!!!!
    Fora Eunice!!!!
    Fora Eunice!!!!

  290. Também acho essa tal EUNICE ta se aproveitando da situação pra poder crescer tb ja ouvi dizer que quer ser candidata e ta nos usando.

  291. Forrrrrrrrrrrrrrrrraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
    Euniiiicceeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee

  292. Preciso saber como está a situação de nossos diplomas, por favor, alguem me dê uma explicação, ou o andamento do nosso curso de complementação. Obrigada, Ju

  293. CERTIFICAÇÃO PODE VIR DAS UNIVERSIDADES ESTADUAIS E DO IFPR
    IFPR solicitou credenciamento junto ao MEC para reconhecer os diplomas da Vizivali e complementar ensino a partir de 320 pólos no Paraná

    De Brasília, há pouco, a deputada estadual Luciana Rafagnin (PT) transmitiu um resumo da audiência com o ministro da Educação, Fernando Haddad, para buscar solução para o caso dos diplomas da Vizivali, que envolve mais de 35 mil professores que cursaram o ensino superior à distância e não possuem o reconhecimento oficial dessa formação acadêmica.

    Haddad disse que se alguma universidade estadual aceitar reconhecer o diploma – decisão aprovada pelo Conselho Universitário -, a instituição tem poder para isso, mas mencionou a necessidade de aplicação de uma prova para testar o grau de aprendizado e, assim, poder avaliar os casos, distinguindo quem está apto a ser certificado imediatamente e quem teria de complementar os estudos, se o desempenho na prova for abaixo do mínimo exigido para esse aprendizado.
    O secretário de estado da Ciência e Tecnologia, Nildo Lübke, ficou, agora, de retornar ao Paraná e reunir os reitores das universidades estaduais para discutir a proposta e buscar um caminho. Paralelamente a isso, o credenciamento do IFPR – Instituto Federal do Paraná –, de educação profissional tecnológica, junto ao MEC, foi apontado pelo reitor Alípio Leal como alternativa tanto para a certificação quanto para a complementação desses estudos. Na próxima terça-feira (10), ele entregará ao ministro Haddad toda a documentação relativa ao pedido de credenciamento da instituição. Com a utilização das salas de aula das escolas estaduais, o IFPR poderá assumir a complementação dos estudos a partir de 320 pólos no Paraná.

  294. Esse povo que vive arrumando desculpa para nos entregar o nosso diploma é que deviam fazer prova para não enrolar tanto as pessoas.

  295. Edson Junqueira Responder

    Para ter o diploma registrado, terão de se submeterem a nova prova de conhecimentos.

    Será a última? Acredito que não, vejamos:

    1-Muitos foram aprovados no concurso da SEED e terão de ser novamente avaliados. A avaliação do concurso não valeu de nada.
    2-Muitos já completaram os seus estudos em Pedagogia. e seus diplomas não foram aceitos. A avaliação feita pela faculdade ou universidade também não valeu de nada.
    3- Muitos já concluiram pós-graduação. Também não valeu de nada.

    A nova avaliação, por quem e como quer que seja, é ventilada como derradeira, pondo fim à agonia dos formandos da Vizivali.

    Vislumbram-se dois pesos e duas medidas e muita cara-de-pau das autoridades governamentais do Paraná. São elas as únicas responsáveis por toda a irregularidade engendrada, com o fim de se evitar promoção e/ou progressão funcional e consequente aumento de folha de pagamento.

    Não há outros interesses. só o de economia nos gastos.

    Assim, fica difícil acreditar em alguém, especialmente com eleições vindouras.

    Infelizmente, essa história vai longe, com muito pano pra manga…

  296. maria aparecida evangelista Responder

    Um absurdo isso que está acontecendo, pois até a matricula para continuar arealizar o curso que daria a esses professores o diploma que por seus esforços já deveriam ter recebidos, agoras estas informações, alias essas enrolações fazem eles perderem a esperança.
    Mas espero que minha flha Dainni G.Evangelista, que pagou este curso como tantas pessoas com dificuldade receba o que lhe é de direito, e o mais rapido possível.

  297. pessoal sabe quando vamos receber diploma nunca isso é só politicagem passou a politica já era . vamos se reunir e fazer passeata que tal mandar a noticia até o JORNAL NACIONAL; O DURO É QUE SOMOS BRASILEIRO E BRASILEIRO ACEITA TUDO.

  298. profa.Helena Maria Mombelli Responder

    Estou sendo prejudicada como tantos outros colegas
    A verdade ´e simples, deverão expedir os diplomas a quem comprovar que na é poca da faculdade estava em sala de aula
    se há pessoas de outras profissões que fizeram a faculdade é porque foram aceitos
    mas se a estas pessoas lhe falta experiencia ou alguma comprovação deverão ser analizados de forma diferente
    por favor naum deixe que nós que atuamos a tantos anos temos que sofrer esta retralhação
    abraços

  299. ROSICLER REGINA M M ANTUNES Responder

    PROFESSORES DA REDE MUNICIPAL DO PR

    Não aguardem mais promessas de candidatos, interessados, … a JUSTIÇA não protege quem dorme. Após vários dias de estudo, preparei petição inicial para propositura de demanda, exigindo além do reconhecimento do diploma, danos morais e material aos professores que cursaram CURSO SUPERIOR DE CAPACITAÇÃO AO MAGISTÉRIO, na FACULDADE VIZIVALE e outras… vocês podem transformar todo o transtorno, todas as tristezas em DIREITO , só depois de atingir o bolso dos envolvidos, omissos, é que as decisões serão tomadas. Vários professores da rede de ensino de Curitiba, estão confiando em nosso trabalho, pois iremos nos dedicar a sua causa pelas vias JUDICIAIS, exigindo todo o seu direito, e o cumprimento da oferta. Inclusive com aplicação do Código de Defesa do Consumidor. Repassem ao maior numero possível de professores do Paraná, para termos força em nossa Luta. A JUSTIÇA FEDERAL, reconhceu o direito dos professores em ações isoladas, condenando todas as rés ao pagamento de danos morais de R$ 10.000,00 por ré, só que excluiu a UNIÃO da lide, declinando a competencia para a Justiça Estadual…. mas com essa decisão, é claro que a JUSTIÇA ESTADUAL, irá julgar a favor daqueles que deveriam estar recebendo os maiores salários do País. Você professor ou professora, que é responsável em educar…. para que o nosso país mude a sua situação financeira, deve receber o respeito de toda a sociedade. Maiores informações, envie um email para adv.rosiantunes@hotmail.com , ou agende um horário de atendimento 41-3092-6043 …. sem tentativas e exigencias nada conseguirá. Deixe ao Judiciário a decisão ….
    abraços a todas… ROSICLER ANTUNES – Advogada em Curitiba.

  300. estou muito triste ,era meu sonho ser professora,não tive oportunidade quando era mais jovem,criei meus filhos e agora que tive tempo de fzer um curso,não consigo nem receber meu historico que dira diploma,gastei o que não podia para realizar meu sonho! que pena né meu sonho acabou.

  301. Mais essa agora, não consigo me cadastrar na Plataforma Freire.
    Isso é uma emganação total.
    Tudo isso por causa daquele Porco do Requião.

  302. Agora tem essa da Plataforma Freire que não funciona
    já faz 1 mes que eu tento e não consigo me inscrever no curso.

    Só conversa mole

  303. fiz o cns durante 3 anos,com monografia,provas,tudo certinho.Aí veio um comentário do polo onde fiz o cns,que é a cidade de Guarapuava,de que o curso nao era reconhecido pelo MEC,que pra mim receber meu diploma deveria fazer 9 meses de complementaçao.Fiz os 9 meses,e até agora nao recebi nada,cada dúvida,é dada uma resposta.E eu preciso desse diploma,paguei certo,fiz tudo como deveria fazer e agora que preciso,nao tenho nenhum retorno.Peço por favor um retorno,uma resposta o mais rápido possível.um abraço.

  304. Tere esperavamos,que isso fosse resolvido mas acabou tudo em pizza teremos que entrar em contato com todas as pessoas para dar inicio em um processo. Não podemos mas esperar.Meu e_mail e teresjp@yahoo.com.br

  305. SABE , SOU MAIS UMA DE TANTOS Q AO COMEÇAR O CURSO ESTAVA EM SALA DE AULA , MAS AGORA ESTOU FORA E Ñ CONSIGO MAIS ENTRAR EM UMA SALA DE AULA DEVIDO A FALTA DO DIPLOMA. ATÉ QUANDO VAMOS TER Q CONVIVER COM ESSA FALTA DE RESPEITO PELA CLASSE DOS PROFESSORES? TODAS AS PESSOAS Q FIZERAM O CURSO AGIRAM DE BOA FÉ, MAS PARECE Q OS RESPONSÁVEIS PELO CURSO ESTÃO ATÉ HOJE SE DIVERTINDO COMO SOFRIMENTO ALHEIO, SABEMOS Q O SALÁRIO DE UM PROFESSOR Ñ É UM DOS MELHORES E MUITAS VEZES, É DIFÍCIL SOBREVIVER COM ELE ; IMAGINEM SÓ , PAGAR UMA FACULDADE PRA TENTAR MELHORAR E ACABAR PERDENDO TEMPO E TODO DINHEIRO EMPREGADO, PIOR AINDA É Q A CADA POUCO TEMPO NOS FAZEM GASTAR MAIS AINDA DIZENDO Q VÃO SOLUCIONAR O PROBLEMA E LÁ VAMOS NÓS GASTAR MAIS UM POUCO, ATÉ QUANDO VAI ISSO???????????
    POR FAVOR NOS AJUDEM!!!!!!!!

  306. Sou mas uma das prejudicadas,quero meu dinheiro de volta porque ja estou mal aposentada por falta docertificado fui estudar ja com 58 anos porque não tive chance antes,mas com muito sacríficio e dividindo o meu sálario paguei tudo na esperança de um dia me aposentar bem e nada adiantou por isso quero meu dinheiro de volta e corrigidopor favor.

  307. FuncionáriaFLORESTA Responder

    Trabalho no Dep.de Educação de Floresta/PR. Acompanhei a pré-inscrição de vários professores com data estipulada pelo site da plataforma Freire (corretamente). e agora na UEM/Maringá me informaram sobre um Edital 001/2011, que fala sobre pré-inscrições só para professores que realizaram em 2009 e 1º semestre de 2010. Parece que estão brincando com os servidores??? Ou será que substimam nossa inteligência??????????????????????? Fornecem prazos para cumprir, são cumpridos, e ao final nos exibem legislações que deixam fora professores que tem a esperança de regularizar sua situação!!!!!!
    Será que alguém teria alguma informação para me passar????????????
    Obrigada

  308. Eu preciso muito saber como vai ficar está situação do certificado da vizivale,pois estou tendo muito prejuizo ,perdi a minha elevaçao do meu concurso do estado ,pois alem de perder o dinheiro pago por essa faculdade,ainda estou tendo mais de quinhentos reais todo mês, por ser enganado .Por favor para que seja resolvida está situação logo.Obrigado.

  309. Eu preciso muito saber como vai ficar está situação do certificado da vizivale,pois estou tendo muito prejuizo ,perdi a minha elevaçao do meu concurso do estado ,pois além de perder o dinheiro pago por essa faculdade,ainda estou tendo mais de quinhentos reais todo mês, de prejuizo .Por favor para que seja resolvida está situação logo.

  310. Agora sim to perdido, como ficará minha situação apos esta decisão? Pois eu fiz o curso Apos 2005 e me Formei em 2007.

    Como sempre enganado

  311. leopoldina maria alves Responder

    acho que nao foi feito meu cadastro para esse novo complemento do curso de pedagogia ninguem me da um parecer ,…

  312. Peça seu documento com registro e publicado no D.O.U. , todo o serviço pronto em 05 dias , confira a forma segura e rápida de negociar , apenas R$ 159.00 de entrada o restante após o serviço conculido e conferido . Entre em contato pelo .
    E-mail : sodiploma@hotmail.com
    Tel.: ( 62 ) 9656-1631

  313. suzana stefani doos santos Responder

    “bom eu vuo fazer complementaçao pelo sesumar e um ano e dois meses e o unico jeito pos quem nao tinha formaçao como eu e nao estava atuando e ainda nao estou so vamos ter vez atravez da compementaçao porque a turma que vai abri pelo governo e para os professores que ja estavam atuando e todos que nao eram professores nao vao ter vez portanto quem quizer seu diploma tera que fazer complementaçao fui informada plo nucleo da educaçao.

  314. Eva Cristina Moura dutra Responder

    Essa burocracia esta acabando comigo, por vezes enviei documentos autenticados, fiz cadastros, preenchi planilhas, meu nome foi indeferido, quantas vezes ainda terei que fazer isso? Será que não receberei o meu certificado? Afinal a quarta e ultima chamada trata de que? È a regularizão ainda dos professores ou é para aqueles que ainda não são professores efetivos assim como eu?

  315. Será que existem profissionais em nossa área que mesmo estando nesta situação de ilegalidade, queiram até concorrer a cargos de DIREÇÃO ? Não menosprezando os profs, que se sentem coagidos e enganados por terem participado desta capacitação, oferecida pela Ulbra,iesde, e vizivalli,têm secretárias de educação que talvez desconhecem que profs. sem o certificado de conclusão de pedagogia ou Magistério Superior, devidamente reconhecido pelo MEC e CEE, não podem exercer e concorrer a Direções de Escolas,muito menos ter ascenções de níveis, será que estas secretarias desconhecem a lei ?

  316. Marilda nao podemos duvidar de mais nada nesse Brasil, conheço sim uma meniNA cursou vizivalle, eu tbm sou uma delas e ja fui muito humilhada dentro da mesma secretaria da educação onde essa nossa colega estA TRABALHANDO EM DIREÇÃO DE ESCOLA JA POR 2 ANOS POLITICAGEM SABE COMO É.

  317. O QUE VAI ACONTECER COM NOS QUE NÃO SOMOS PROFESSORES E SIM TECNICOS ADM. SEREMOS SELECIONADOS OU O GOVERNO VAI NOS DAR DIREITO A PROMOÇÃO?

  318. Boa Tarde

    Olha gente sou servidora Pública administrativa do Estado do PR, e o governo só liberou para fazer a complementação quem comprovasse que estava em sala de aula na época, até a presente data 14/05/2013 não consegui fazer a tão sonhada complementação, mandei a documentação para a Cidade de Nova Santa Rosa mas até agora nada, estamos no aguardo, e análise da Documentação de novo, lembrado que em 2012, ja fizemos tudo isso que foi pedido agora, e nos negado, fica o lembrete.

    Atenciosamente

    IRENI ALVES

  319. IRENE, NÃO ENTENDI VOCE MANDOU DOCUMENTOS PARA NOVA SANTA ROSA PARA QUE? FIQUEI CURIOSA. SE PUDER POSTAR?

  320. ESTAMOS AGUARDANDO. NÓS QUE NÃO ESTAVAMOS EM SALA DE AULA E SOMOS MUITOS, FICO MUITO TRISTE QUANDO VEJO FALAR QUE O PROBLEMA ESTÁ RESOLVIDO.

  321. O NOSSO PROBLEMA NÃO FOI RESOLVIDO, NÃO POSSO FAZER UMA POS GRADUAÇÃO, AS INSTITUIÇÕES NÃO ACEITÃO MEU HISTORICO NÃO TEM VALIDADE…. MUITO TRISTE, O PROBLEMA DIZIÃO QUE ERA COM O ANTIGO GOVERNO E AGORA?

  322. MUITO TRISTE, VER OS COLEGAS PROTOCOLANDO PARA PROMOÇÃO E NÃO PODER FAZER O MESMO, TENHO A GRADUAÇÃO MAS NÃO ME FOI CONCEDIDO O DIREITO. FIZ UM CURSO AUTORIZADO….. MAS NÃO RECONHECIDO, FUI ENGANADA E PAGUEI POR ISTO.

  323. Em 2007 concluímos o CNS, tivemos colação de grau, fotos… mas diploma… nada!!! O pior é que a bomba explodiu depois que terminamos o curso, depois que perdemos tempo estudando para provas, deixando nossas famílias para assistir aulas… tudo em vão! Ninguém faz nada, porque o que importa agora é a copa do mundo… grande porcaria! Fomos enganados e esquecidos.

  324. É REVOLTANTE, COMECEI A COMPLEMENTAÇÃO E NÃO PODE TERMINAR POIS FIQUEI DOENTE, E MEU DIPLOMA NADA MEU DINHEIRO DE VOLTA NADA, E A FACULDADE CONTINUA ATUANDO. ESSE É NOSSO BRASIL.

  325. Marcia aparecida Pereira Responder

    Terminei meu curso de pedagogia pela vizivale em 2055 e até hoje não recebi meu diploma,estou esperando e nada de resposta no meu caso,que trabalhei como estagiaria,agora já terminei minha pós e não posso pegar o certificado por causa que não peguei o diploma.
    paguei todas as parcelas da pedagogia pela vizivale e até agora nenhuma resposta,por favor preciso de uma resposta urgente,urgente mesmo alguem por favor me ajude.
    Marcia

  326. Marcia aparecida Pereira Responder

    Sou de Mandaguari,estou com varias pós,mais não posso pegar nenhum certificado por causa do diploma que não foi liberado,estou no aguardo que alguem possa me dar uma resposta,cumpri com todo o meu dever,paguei todas as mensalidades fiz a minha parte!
    mais té agra não posso trabalhar por falta do diploma,
    por favor alguem me ajude.
    marcia

  327. Sou de Mandaguari,estou com varias pós,mais não posso pegar nenhum certificado por causa do diploma que não foi liberado,estou no aguardo que alguem possa me dar uma resposta,cumpri com todo o meu dever,paguei todas as mensalidades fiz a minha parte!
    mais té agra não posso trabalhar por falta do diploma,
    por favor alguem me ajude.
    marcia

  328. Em 2017 tambem conclui paguei todas as mensalidades gastei dinheiro com formatura fotos etc e ate hoje nada de diploma quero meu dinheiro de volta.

  329. Olá ja se passarão 10 anos outros menos mas durante esses ano alguém teve alguma solução alguém recebeu o diploma? por favor se alguém conseguiu me informe conclui o curso em 2005 Normal suprior.

  330. alessandra soares Responder

    e ai pessoal alguma noticia e possibilidade de receber o diploma , agora estou precisando resolver isso mais do que nunca, urgente, o triste eh ter estudado e ter pago tudo em dia e nada, por favor me ajudem preciso muito deste diploma , e uma resposta, nao eh facil lembrar de fomos ao cursos , deixamos filhos em casa e pra no final acabar assim, tem algum advogado cuidando disso pra voces, pois ja perdi oportunidades e direitos , por favor me oriente , ja procurei um advogado mas se voces tem alguem por favor passem o contato

  331. MUITO TRISTE MESMO, ME FORMEI EM 2005 E TAMBÉM NÃO TIVE O RECONHECIMENTO NA ÉPOCA MORAVA EM FOZ DO IGUAÇU FAZIA NA SALA DE AULA DA APAE DE FOZ INFELIZMENTE, NÃO TIVEMOS O RECONHECIMENTO. MAIS COMO RELATOU NOSSO COLEGAS A CIMA GASTAMOS DINHEIRO, DEIXAMOS FAMILIARES PARA IRMOS ESTUDAR E NADA ATÉ AGORA.GOSTARIA QUE ALGUÉM PUDESSE ME DAR MAIS INFORMAÇÃO SOBRE COMO ESTA ISSO, POIS SEPAREI E HOJE NÃO MORRO MAIS NO ESTADO DO PR.
    OBRIGADA CLAUDIA BEZ

  332. eliane polyceno Responder

    É muito triste vc se dedicar e pagar en dia as mensalidades do curso em dia na época , fazer formatura e quando vai pedir o diploma descobre que falta horas para concluir , porque que o tutor do curso de foz do iguaçu não viu esse detalhe e continuasse até o final , uma falta de respeito com os alunos , gostaria de saber se ainda vamos receber o tão esperado diploma , que todos tinham que receber .

  333. Leonice da Aparecida da Luz Responder

    Quero pelo menos as Ementas para poder concluir Pedagogia sem ter que estudar tudo de novo.E o tempo e o dinheiro que paguei,passei necessidade para poder pagar pois era professora com salário muito pequeno ,mas tive vergonha e honestidade e cumpri certinho com meus compromissos! Um endereço eletrônico ou número telefone por favor para pedir as Ementas! Obrigada!

Comente