Uncategorized

Já são 46 mortes em Santa Catarina. Curitibanos estão ilhados

Já chega a 46 o número de mortes causadas pela chuva em Santa Catarina. Mais de 20 mil pessoas tiveram que deixar suas casas. No total, 1,5 milhão de pessoas foram prejudicadas.

A maioria das mortes ocorreu em Blumenau. Foram 13 só na cidade. O governo do Paraná mandou força-tarefa com 150 homens para ajudar os desabrigados no estado catarinense.

Vários curitibanos estão ilhados e não conseguem retornar para o Paraná. Cidades como Pomerode e Itapoá estão totalmente isoladas por causa de quedas de barreiras. Itajaí tem 80% de sua área alagada. Cerca de 600 turistas estão isolados desde sábado no Parque Aquático de Cascanéia, no município de Gaspar, a 120 km de Florianópolis. Entre eles, 80 estudantes do Colégio Estadual do Paraná. Familiares dizem que eles estão sem comida e num local onde não há energia elétrica.

Fotos: Marcelo Bertolo e Patricia Farias

10 Comentários

  1. Uma correção os alunos não são só do colégio estadual, mas também do Colégio estadual Pe. Silvestre Kandora

  2. FABIO.
    NESTES MOMENTOS TRÁGICOS, BEM QUE O PREFEITO BETO RICHA, E DEMAIS PREFEITURAS DO PARANÁ QUE CONTAM COM ALGUMA ESTRUTURA, INCLUINDO-SE AÍ O GOVERNO DO PARANÁ, (VAMOS LÁ REQUIÃO!), BEM QUE PODERIAM SE COLOCAR A SERVIÇO DO VIZINHO AMIGO ESTADO SANTA CATARINA, COM DOAÇÕES E APOIO COM PESSOAL ETC.
    LINEU TOMASS.

  3. Oi Maria, A natureza não se submete a vontade desse louco…. mas todo o atraso econômico e social, falta de iniciativa, mentiras, nepotismo, falta de visão estratégica, enfim, a completa desgraça vivida pelo Paraná e TODA responsabilidade dele sim, ele será cobrado por isso no futuro..
    Toda essa chuva vai passar, e SC vai se recuperar,tenho certeza, afinal eles não tem lá um Requião pra atrapalhar……

  4. MARIA DE AMÉLIA excelente comentário só que logo logo alguém vai dizer que a culpa é do Requião mas que a idéia foi da MADSELVA,Diretora do Ex-tadual…

  5. Um helicóptero do Exército já chegou ao local com alimentos e medicamentos.Tudo sob controle no local.Mais 4 helicópteros Pantera do Batalhão de Aviação do Exército deverão chegar ao local a qualquer momento.

  6. Não seria melhor CURITIBANOS ESTÁ ILHADA? Afinal, Curitibanos é uma cidade de Santa Catarina. Ou será que os moradores de Curitiba estão ilhados?
    R: São jovens curitibanos que estão ilhados em um parque em Santa Catarina. Não se trata da cidade.

  7. ATENÇÃO SR. GOVERNADOR ROBERTO REQUIÃO DE MELLO E SILVA, FAVOR FECHAR A TORNEIRA DO SETOR SANTA CATARINA……..PÔ MEU TUDO É CULPA DO CARA, E APROVEITANDO REQUIÃO, FAVOR ENTRAR EM FORMA PRA JOGAR NO PARANA CLUBE, E TIRÁ-LO DA SEGUNDONA….É SU ABRIGAÇÃO…BRINCADEIRA EIM…..QUALQUER DIA APARECE UMA VACA PRENHA E VÃO FALAR QUE O PAI É O REQUIÃO……PARA COM ISSO E DEIXA O HOMEM TRABALHAR….

  8. Olhaa é melhoor vcs corrigirim aii!porq laah ninguem tava sem comida não tah!eu tava lah cheguei hj em ksa com o meu grupo da escolaa..tinhamos bastante comida e a agua era poupada num quer dizer q num tinha e a energia eletrica elees ligavam somente de manhã e a noitee e durante o dia era desligada poiis estava sendo abastecida atraves do combustivel dos onibus!
    e para melhorar tinhaa bastantee comidaaa!!!

  9. Monique Reinert Responder

    Eu trabalho no Parque Aquático Cascanéia, e acompanhei tudo o que aconteceu desde o dia 22 até o dia 25 em que todos os turistas que estavam aki foram embora. Durante esse tempo todos tiveram acesso a comida, água potável, e energia elétrica, porém tudo era economizado pois como não sabíamos quanto tempo ficariamos naquela situação era preciso. Muitas notícias inverídicas estão sendo veiculadas, não acreditem em tudo o que ouvem da mídia, o Parque Aquatico Cascaneia colocou até uma nota no site http://www.cascaneia.com.br esclarecendo o ocorrido e enviará outra para a mídia com maiores detalhes.

Comente