Uncategorized

Jornalista paraguaio registra a invenção da roda

O jornalista paraguaio Hector Gómez, repórter do diário ABC Color, registrou no serviço de patentes do Paraguai o artefato milenar chamado de roda como sendo de autoria dele. A idéia de Gómez era provar que no Paraguai, com dinheiro, se pode fazer qualquer coisa.

Um estelionatário conhecido em Ciudad Del Este, na fronteira com o Brasil, ‘inventou’ mais de 400 produtos de uso comum e cobra taxas dos comerciantes que vendem mercadorias como uma calculadora. Tudo legitimado pela precariedade do serviço de patentes do Paraguai.

9 Comentários

  1. o ABC Color fez campanha declarada pelo Lugo, ta aí um dos motivos, mas sempre vai ter gente querendo a continuidade do atraso, como a imprensa local, que atacou de todas as formas o novo presidente. wake up!!

  2. istoé incrivel….mas dizer o que?? se o proprio Paraguay é um pais genérico!!!! é lamentavel, triste e sem esperanças.

  3. Geraldo Medeiros Reply

    Esse jornalista bem que poderia patentear “La Escuela de Puebla”, para funcionar apenas às terças-feiras e com um só professor.

  4. Até nisso os Paraguaios perdem. Já fizeram essa de patentear a roda na Austrália há anos – só que lá a idéia era demonstrar que nós advogados podemos ofuscar tanto a descrição do invento que coisas banais podem ser patenteadas como feitos de alta tecnologia.

  5. VOCES ESQUECERAM DE FALAR QUE A RODA PARAGUAIA POSSIVELMENTE SEJA QUADRADA NÉ….

Comente