Uncategorized

Vem aí o livro que conta os bastidores do Ratinho

Está em fase final o livro do jornalista Maurício Cavalcanti que fala dos bastidores do que foi um dos grandes fenômenos da televisão brasileira, o Programa do Ratinho, que na época chegou a bater o Jornal Nacional em audiência.

Em 200 páginas, o livro fala da tensão diária dentro da produção em busca do índice de audiência. Mostra como eram produzidas as famosas brigas por causa do DNA e muitas reportagens inventadas pela produção para alavancar o ibope.

Mas também aborda reportagens sérias, como a que denunciou o médico Eugênio Chipkevitch , pediatra que abusava sexualmente dos seus pacientes, após sedá-los.

9 Comentários

  1. Um outro livro que está em fase final também, que está sendo esperado e do Bruxo, as mandigas que deixou o Ratinho Milionário.
    Como foi feito a mandiga da sorte e como o Ratinho ficou rico com os orixas, segundo se comenta nos bastidores …..
    Me perdoem mas eu não quento eu vi o livro………………..

    Pelo jeito 2009 vai ser diferente………Tente..
    hahahahahahahahahahaha

  2. Vem com cheirinho de queijo e dinheiro…………. com pitadas de picaretagem,,,,

  3. mauricio cavalcanti Reply

    Respondendo ao cidadão que falou em dinheiro e picaretagem, nunca dependi do apresentador Ratinho para viver. O livro retrata a angústia de uma produção de um dos maiores programas de televisão. Adianto que até o choro deve ser previamente combinado na televisão.

  4. Parabens Mauricio, Você merece. Muita gente acha que na televisao o apresentador é o espetaculo, mas sem produçao ninguem chega em lugar nenhum. O Ratinho teve sorte de ter você na equipe e você de ter um cara como o Ratinho que capacidade de improviso o “bigode” tem né?. Sucesso

  5. isso e verdade minha vó foi la e eles pediram pra ela chorar claro pagaram para isso

  6. O gente que pensa pequeno, parece que e pecado uma pessoa daqui se dar bem em seu ramo de trabalho , que as Marias lavadeiras já colocam suas linguas de trapo em ação.
    Não era fã do programa mas o fato que era lider audiencia, então acho melhor algumas pessas não morderem as linguas pois corem o risco de cairem duras!

  7. Vou comprar o livro com certeza. O ratinho veio para curitiba na mesma época que eu vim no mesmo caminhão do richa. Ele veio de Jandaia do Sul . Venceu na vida e nunca subiu na sua cabeça continua o mesmo humilde e amigo. Parabens Velho Ratinho o resto é bost…..

Comente