Uncategorized

Rusch pede explicações à Appa sobre falhas no Canal da Galheta

O deputado estadual Élio Rusch (foto), do DEM, discursou na Assembléia Legislativa contra o descaso com que o governo do Estado tem tratado o porto de Paranaguá. “Não podemos acreditar que estejam usando como desculpa o mau tempo que tem atingido a região sul do Brasil para a nova suspensão da navegação noturna no Canal da Galheta”.

A gravidade da situação do Canal da Galheta foi alertada também pela Diretoria de Hidrografia e Navegação da Marinha, que enviou avisos aos navegantes sobre problemas em várias bóias de acesso ao Porto de Paranaguá.

“Os problemas de navegação noturna em Paranágua ocorrem desde 2006 e neste ano já foram três portarias da Capitania dos Portos que proibiram a navegação por problemas nas bóias”, afirmou.

Para avaliar a real situação da sinalização no Canal da Galheta, o líder da Oposição quer informações detalhadas sobre os comunicados da DHNM. Rusch enviou um ofício à APPA perguntando quando foram detectadas as falhas apontadas e a forma como é feita a manutenção da sinalização náutica.

4 Comentários

  1. Huguito das Araucárias sacou um mega-projeto para fazer caixa-dois, assim, até paulistas e maranhenses apoiaram sua candidatura ao plano mais alto da republiqueta. Um mega-porto com calado de 17 metros era a solução, porém, antes teriam de destruir a reputação de todo o cais ou barranco que encontrassem por perto… Fase um sendo completada com a ajuda da mal assessorada oposição.
    Que tal contratar um técnico para acompanhá-lo na conversa com um prático, Sr. Deputado ?
    Seria mais objetivo que trocar documentos com os laranjas da APPA, não ?
    Ah, prático é aquele cidadão contratado para manobrar navios no acesso ao porto.

  2. Que não ocorra, porque quem vai pagar a conta é o povo, mas um desastre no Canal da Galheta já está anunciado faz tempo. Que não ocorra.

Comente