Uncategorized

Beto chega amanhã e enfrenta fila de postulantes a cargos

O prefeito Beto Richa chega a Curitiba amanhã pela manhã, depois de participar do Encontro de Ministros da União Européia, na França. Richa retorna e deve enfrentar a ansiedade de postulantes a cargos na nova administração.

No sábado, às 10h, o prefeito inaugura a quadra coberta da Escola Municipal Araucária, no Bairro Alto.

No sábado à tarde, às 15h, Richa será um dos palestrantes do Encontro da Juventude. O evento, no Hotel Hara, é organizado pelo PSDB Jovem do Paraná e reunirá mais de 500 pessoas para discutir a participação e a colaboração da juventude na política e na administração pública.


No domingo, às 13h30, Richa participará do Encontro da Associação de Capoeira Grupo Esquiva, no Ginásio de Esportes Santa Rita, no Tatuquara. O mestre Esquiva dá aulas de capoeira no Centro de Esporte e Lazer Tatuquara, inaugurado pela Prefeitura neste ano, e que oferece aulas de ginástica, musculação e artes marciais para a população, gratuitamente.

No domingo à noite, Richa recepcionará o governador de Minas Gerais, Aécio Neves, que vem a Curitiba para participar do evento Empreendedores Rurais do Paraná, que será realizado na segunda-feira, às 9h.

Richa e Aécio Neves farão a abertura do evento, que marcará a entrega de certificados para empreendedores rurais capacitados em cursos promovidos pela Federação da Agricultura do Estado do Paraná (Faep). O evento será no Expotrade, em Pinhais, e deverá reunir cerca de 3 mil pessoas.

União Européia – Richa foi à França a convite do governo local, que neste semestre exerce a presidência da União Européia. O governo francês escolheu Curitiba como exemplo a ser apresentado, em Marselha, do dia 24 ao dia 26, na reunião de ministros de Habitação, Desenvolvimento Urbano e Planejamento Territorial dos 27 países membros e de países candidatos à adesão à União Européia.

Na terça-feira (25), em discurso no encontro de ministros, Richa afirmou que as cidades têm um papel central na sustentabilidade e no fortalecimento das redes de solidariedade, junto com a sociedade, incluídos ONGs, sindicatos, universidades e empresas. “As decisões do poder público têm mais chances de dar certo quando são compartilhadas com a população, pois o desafio da sustentabilidade é coletivo”, disse Richa.

A afirmação do prefeito coincidiu com um movimento que começa a se fortalecer na Europa, onde as administrações das grandes cidades pressionam por mais autonomia nas decisões relacionadas ao meio ambiente e à sustentabilidade.

Até 2013, serao liberados 25 bilhões de euros pelos governos centrais para investimentos nas cidades européias. “Hoje, as cidades européias estão cada vez mais comprometidas com políticas de sustentabilidade e recuperação de ambientes urbanos degradados. A experiência de Curitiba, com políticas de inclusão de pessoas e projetos sociais e educacionais, vem ao encontro do trabalho que estamos fazendo”, disse Rudolph Schicker, secretário executivo de Planejamento Regional e Transporte de Viena, Áustria.

Em Paris, na última segunda-feira, Richa teve audiência com Nathalie Kosciusko-Morizet, secretária de Estado encarregada da Ecologia no governo francês. Richa apresentou projetos desenvolvidos em Curitiba, como o Biocidade, e propostas de parceria, convênios e troca de experiências na área ambiental. Em seguida, o prefeito foi a La Defense, região administrativa e financeira de Paris, para um encontro com Thierry Lemoine, diretor de Desenvolvimento Sustentável do Ministério da Ecologia. Também participaram técnicos do Ministério da Ecologia e da Agência Francesa de Desenvolvimento.

Em Lyon, Richa reuniu-se na quinta-feira (27) com Hubert Julien-Laferriere, vice-presidente da Grand Lyon, órgão responsável pela região metropolitana de Lyon, na França. Foram discutidas iniciativas de cooperação entre Curitiba e a cidade francesa.

Logo depois, Richa se reuniu com o senador francês Jean Besson, a quem apresentou a experiência de Curitiba na área de transporte, com o uso mais intensivo de ônibus. As duas reuniões foram acompanhadas pelo presidente da Câmara Municipal de Curitiba, João Cláudio Derosso, e pelo líder do prefeito no Legislativo municipal, vereador Mário Celso Cunha.

11 Comentários

  1. Estou na Fila!!!
    Me ofereço como Lagarta da Fôia da Prefeitura!
    Posso até ser o Ezequias II. Mas não tenho sogra, sou solteiro.
    Será que tenho chance????

  2. Evento no Hotel Hara???
    Do Deputado e Secretário Rui Hara??
    PSDB Jovem do Paraná?
    É grana do Povo?

  3. Não esqueça de mim, pois apesar de ter a carcaça meio deteriorada o meu espírito ainda é jovem!

    Me chama que eu vou!

    IIIIIIIIIIIIIH!

    Cometi uma gafe!

    Este era o slogan da turma do Requião!

    HA! HA! HA!

  4. Espero que o Sr. Richa pense no seu futuro político e não cometa os erros ao exemplo do cidadão de plantão no Palácio das Araucárias que criou centenas de cargos para acomodar, às custas do povo, políticos falídos, aspones e familiares.

  5. Desde que não dê empregos em seu gabinete a parentes e conjuges de desembargadores continuará sendo candidato da mudança ao governo do estado.
    Aliás, porque acomodar estes sujeitos no governo se não há nada para acobertar ?
    Ah, claro, todos eles tem enorme capacidade que só a incompetente da iniciativa privada ainda não conseguiu ver.

  6. NOSSAS AUTORIDADES DEVEM REALMENTE SE PREOCUPAR MAIS COM NOSSOS JOVENS, E VOCE SABE PORQUE?
    FALA-SE TANTO DA NECESSIDADE DE DEIXAR UM PLANETA MELHOR PARA NOSSOS FILHOS, E ESQUECE-SE DA URGÊNCIA DE DEIXA FILHOS MELHORES PARA O NOSSO PLANETA.
    PENSEM NISSO.!!!!!

  7. Beto Richa, seu mandato de prefeito está acabando e logo assumirá o novo mandato que O POVO lhe deu. Quando é que volta ao trabalho?

  8. fred

    Opa menino fujao!!!!
    Estamos aguardando sua resposta!!!

    Governo requiao, o Rei dos Escandalos!!!

  9. RECEBI UMA INFORMAÇÃO DE FONTES SEGURAS
    O NAGIB E O PRIMEIRO DA FILA,ATE MONTOU ACAMPAMENTO NO AEROPORTO

  10. O Domingos Caporrino, Ferrante, Jurassi, Andregeto, Eduardo Guimarães, Paulo Schimit, Canto, tão “tudo” na reza braba.

Comente