Uncategorized

Requião volta a atacar governo Lula

Enquanto o ministro Paulo Bernardo faz um esforço para mostrar aos empresários paranaenses a eficácia da política do governo Lula de injetar recursos no sistema bancário para expandir o crédito e manter aquecida a economia, o governador Requião insinua que há nessa política favorecimento aos bancos e propõem a estatização do financiamento. “O governo federal, em vez de dar dinheiro para os bancos investirem em Letras do Tesouro, deveria tornar obrigatório o empréstimo ao empresário privado, à indústria brasileira, fundamentalmente”, disse Requião, em entrevista à Agência Brasil.

8 Comentários

  1. Luis Carlos (break) Reply

    o requião atacando o governo federal é brincadeira né porque ele não faz nada para melhorar a imagem do nosso estado em todo o Brasil. seria por incompetência ou arrogancia mesmo

  2. Marcos Strasson Reply

    O Requião tá é mais que certo, onde já se viu injetar dinhheiro nos bancos prá comprar títulos públicos? O Lula que tome tento.

  3. Luis Konig-Contenda Reply

    O Requião tem razão, mas deveriam anallisar o absurdo do BNDES emprestar dinheiro para financiar obras no exterior a exemplo da usina no Peru. è um absurdo enquanto o empresário local se vê descapitalizado.

  4. Dias depois das eleições conversando com um profissional que atuou no interior de São Paulo ele me disse que é impressionante o prestígio que o estado do Paraná e Requião têm nestas paragens. Acho que em algum lugar desse país o povo deve comparar os governantes que têm e o que nós temos.
    A maioria dêles não tem coragem de dizer o que o nosso governador diz. E é mentira que não se deve dar “mais” dinheiro aos bancos?
    Alguém discorda, ou é só para ser “contra”
    NNNNNNNNNNÃÃÃÃÃÃÃÃÃÕOOOOOO aos bancos e SSSSSIIIIIIIIMMMMMMMM aos empresários que dão emprego.

  5. Aos que criticam o nosso governador,deixo o convite para que tentem um dia construir a carreira política que o Requião construiu.Sei que ele tem momentos de rompantes,de atitudes que não seriam necessárias,mas no contesto geral,ele é um bom político,com grandes idéias e que pensa muito no povo,já o nosso presidente,tem pensado muito nele e em sua família,que já estão garantidos até a quinta geração.

  6. É um páreo duro;requião e lula. Não sei ,quem mente mais e qual adota mais a corrupção como forma de governar.

  7. Quando a turma do Lula descobrir que esse cidadão é apenas um vira-casaca, vai deixá-lo falando sozinho e não sobrará nada para ele.

  8. E mesmo assim o governo federal e o PT paraná continuam “se calando” aos desmandos que este déspota faz com o Povo Paranaense!

    Será que até o PMDB continuará dando crédito a esse falso líder????

Comente