Uncategorized

PT apresenta emendas ao orçamento da Prefeitura e propõe TV Câmara

A bancada do PT apresentou cinco emendas ao Orçamento de Curitiba de 2009. Entre elas está a construção de 17 novos Centros Municipais de Educação Infantil, a construção de um abrigo provisório para crianças e adolescentes vitimizados e de uma Unidade Terapêutica para atendimento de crianças e adolescentes dependentes, a aquisição de áreas a serem loteadas para atender 2000 famílias, e a TV Câmara.

A TV é uma reivindicação antiga dos vereadores do PT, que vem sendo apresentada todos os anos, mas ainda não foi aprovada. Para a TV, seriam utilizados recursos da própria Câmara Municipal. O investimento previsto é de R$ 550.000,00. Para a emenda dos Centros Municipais de Educação Infantil, o PT sugere que os recursos sejam retirados da verba da comunicação social e do Instituto Curitiba de Informática.

12 Comentários

  1. Esses petista da Câmara de Curitiba são uns oportunistas. Cad vereador tem uma cota para apresentar emenda e eles se acham melhores, mais puros que outros e apresentam acima desse valor. Demogogos e querem enganar dizendo que trabalham a favor do povo! Por isso sempre perdem eleição aqui em Curitiba porque o povo de Curitiba é inteligente, e não se deixa enganar.

  2. Mas não é o PT que disse que Beto Richa deveria usar o orçamento da comunicação na educação e na habitação?

  3. Qual e o problema em ter uma tv camara?
    quem sabe assim os desinformados aprendem a votar..não e jorge e Jofrey?

  4. Jorge – a tv camara é importantisima e eles estão sugerindo que os recursos sejam retirdos da camara municipal! leia! portanto não ´para usar recursos da prefeitura! é pra usar o dinheiro que vai para o funcionamento da camara….para as outras coisas eeles sugerem que seja retirado da comunicação social d aprefeitura…leia lá! Tv Camara é a possibilidade da gente saber qdo os vereadores vão aparecer mesmo na camara

  5. O povo de Curitiba é inteligente e vai ganhar um presente do Prefeito eleito: tarifa mais cara no começo do ano que vem! elelele

  6. Alguém aí assiste a tv câmara dos deputados ou a tv senado?
    Talvez ajude a explicar pra que isso serve!

  7. O PT faz o orçamento participativo. Pelo menos ouve o povo e considera os seus pedidos. O beto richa só entende de asfalto e concreto. Se tem alguma dúvida sobre a consequencia disso é só fazer uma visita num posto de saúde, ou pegar o ônibus de manhã ou final de semana… Ah, não esqueça de procurar uma vaga em creche. Se conseguir ganha um troféu. Se a Lei fala que a criança tem que ter prioridade, o Beto não a cumpre. Parabéns petistas!

  8. O comentário do Jofrey revela exatamente a mediocridade de vereadores e eleitores. Emenda parlamentar não é para o vereador ficar com uma parte da grana em obras, para fazer favor em seu bairro. É para rediscutiri o conjunto do orçamento e as prioridades da cidade. Vereador que se vende por emenda é medíocre e eleitor que defende isto também. É tudo coronelzinho disfarçado de moderno. Liberação de emenda na prefeitura só serve para comprar o silêncio dos vereadores. É o mensalão legalizado. E tem vereador do PT que também participa do esquema.

  9. Os vereadores do PT que solicitem um tempo na TV do Requião e fiquem lá falando suas besteiras. Pra que torrar o dinheiro da Camara?!

  10. Eles não conseguem ir além da visão pontual sobre o que é um projeto de desenvolvimento!

    A petralhada não possui a visão estratégica global sobre a busca das soluções definitivas dos problemas que atingem a cidade!

Comente