Uncategorized

Apesar da crise, popularidade de Lula sobe para 70%

A crise não afetou a taxa de aprovação do presidente Lula. Ao contrário, subiu. Bateu em 70%. É o índice mais vistoso atribuído a um presidente desde 1990. Nenhum dos presidentes da fase do Brasil redemocratizado alcançou feito semelhante. O recorde anterior era do próprio Lula: 64% de aprovação, em setembro passado.

A popularidade do presidente é alta em todos os segmentos sócioeconômicos e em todas as regiões do país. É algo que já se verificava na pesquisa de setembro. A novidade é que Lula cresceu 9% entre os brasileiros mais jovens, 9% entre os mais escolarizados, e mais 9% entre os moradores da região mais rica do Brasil, o Sudeste.

Mas é no Nordeste que o apoio a Lula é mais expressivo. Nessa região, 81% dos entrevistados o avaliaram como ótimo ou bom. Os números do Datafolha caem sobre a cabeça de seus adversários políticos como um jorro de água fria.Fica demonstrado que a “marolinha” terá de se converter em maremoto para que a aprovação de Lula seja engolfada pela crise.

Os pesquisadores do Datafolha foram às ruas entre 25 e 28 de novembro. Coletaram dados que indicam que o prestígio de Lula é disseminado.

19 Comentários

  1. Difícil de entender esse fenômeno. O homem está todo dia na tevê cometendo gafes (a propósito: o governo Lula não tem mais porta-voz?), falando bobagens. Virou motivo de piada. Sou da opinião de que presidente devia aparecer nas telas só em situações especiais, mas ele gosta de aparecer. E o povão deve gostar também, afinal…

  2. Este é o preço do Vale Gás; do Bolsa Família;do Vale Dantas;do Luz pra todos, menos pra quem paga impostos é claro; Vale da Vale…Impostos sobre Impostos,os que não pagam adoram ver esta sacanagem com quem é trabalhador,cumpridor de seus compromissos,adoram ver patro sif…mal sabendo que o sr.LULA da SILVA não seria nada sem nós trabalhadores honestose pagadores de impostos,então não fica fácil.Continuem criticando os patrões a crise está batendo a nossa porta,depois que perderem seus empregos não vai ter bolsa família para todos,então….
    Lembrem – se do DUCE em 2010 nem pra guardião de rua….

  3. Pode ser que sim, ou pode não ser… nunca saberemos exatamente, a não ser que se convoque o povo às urnas!

    Mas pelo prestígio dele nas eleições municipais (Marta e Gleisi sifu) tenho duvidas quanto a essa pesquisa!

  4. RONALDO,O POVO BURRO E AQUELE DOS 30%?
    OU O POVO BURRO SÃO OS QUE RELEGERAM O BETO E KASAB?
    OU O BURRO E VC?

  5. “Apesar da crise (…)” a popularidade do presidente Lula é grande. Para quem não entende, isso se dá em razão do carisma pessoal do presidente e também dos investimentos nunca antes vistos ‘na história do País’. A área da habitação em Curitiba que o diga. 80% dos recursos que serão aplicados em 2009, tem origem federal. Mas é apenas isso, tem muito investimento federal entregues pelo prefeito Beto Richa como se fossem sua iniciativa. A alta popularidade do presidente assusta aqueles que acreditam que o povo desconhece estes fatos. O Brasil tem um presidente respeitado e comprometido, apesar do preconceito de setores da imprensa e da oposição rancorosa de PSDB e DEM.

  6. O Brasil é a única grande economia analisada no CLI (Indicador Composto Avançado, na sigla em inglês), divulgado nesta sexta-feira pela OCDE (Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico), que, segundo uma previsão da organização, não terá uma forte desaceleração de sua atividade econômica nos próximos seis meses.

    Para o Brasil, a OCDE prevê uma “leve desaceleração”. Já em relação à China, Índia e Rússia, as perspectivas de crescimento econômico para os próximos seis meses “se deterioraram consideravelmente” e esses países agora “devem enfrentar uma forte desaceleração”, segundo a organização.

  7. Essas pequisas são ENLATADAS, que aparecem prontas na hora e que evidencia um escândalo, uma baixaria ou uma dificuldade,isso já ficou patente,é marca deste desgoverno e nem cola mais.

  8. Como acreditar numa pesquisa, que tambem foi perguntado se 2009 vai ser melhor, e tantos por cento responderam que sim????
    Claro, pesquisa feita somente junto aos que recebem todos os tipos de auxilio deste DESgoverno que se Deus quizer em 2010 sifu….

  9. que coincidencia no nordeste o indice foi de 81%, é o povo brasileiro trabalhando para o nordeste assim o Presidente pode dar bolsa leite, bolsa,bolsa,bolsa e mais bolsa, se eu morasse no nordeste e recebesse bolsasssssssss, não precisava trabalhar, me enchia de filhos para ganhar bolsa escola….etc……só precisava votar apoio ao des-governo LULA.este é o BRASIL!!!!!!!……me engana que eu gosto.

  10. O fato de esse energúmeno dizer tanta besteira não representa nada para o tipo de pessoa para quem ele é popular. O que interessa à gentalha é o bolsa-marmita nossa de cada dia.
    Que o sujeito não vale o prato de comida que come é sabido há décadas, mas o que deve nos preocupar não é ele com suas sandices radiofônicas e televisivas. O problema do País são aqueles que por trás dos panos governam através dele. Ele é apenas um bonifrate a serviço de um único interesse: o seu.

  11. É a inveja constrange alguns poucos que acham que só o Beto (não o Batata) tem 70% de aprovação! É isso aí…

  12. A popularidade do presidente Lula é fruto da política social implementada pelo seu governo no Brasil. Pilítica essa que beneficia a todas as camadas sociais. Pouco importa a oposição cerrada da elite branca, escravocrata, que governou esse país durante 503 anos, responsavel pelo capitalismo selvagem, concentrador de renda, excludente, gerador da pobreza e da miséria que pesa sobre a grande maioria da população brasileira. Essa elite é a maior beneficiaria da política social do governo Lula, porque os investimentos em setores que geram emprego e renda, as políticas sociais, os empréstimos sob consignação que reduziu os juros e democratizou os credito, ampliando, em larga escala, o mercado interno, promoveu o crescimento econômico da economia brasileira e a felicidade de todos aquele que vivem de negócio, inclusive dos banqueiros. Portanto, a “elite” não tem motivos para falar mal desse governo; só o faz porque é sectária, preconceituosa, ogocentrista, narcisista e antidemocrata, não admite ser governada por um operário que surgiu das sinzas, como a fênix, sem nunca ter alisado os bancos das melhores universidades do mundo, onde se forma a elite que sempre governou e é a responsável pela pobreza e pela míséria do nosso povo. Embora seja dona e utiliza os meios de comunicação de massa para falar mal do presidente, a elite não consegue tapar o sol com a peneira e nem ofuscar a estrela guia eleita pelo povo, cheio de amor e de esperança, para tornar o sonho realidade e construir o presente o e futuro do Brasil. Vejamos alguns numeros que falam por si só. O governo FHC criou menos de 900 mil empregos em oito anos; o governo Lula criou mais de 10 milhoes em menos de seis anos, com carteira assinada. O gov. FHC vendeu 75% do que o Brasil economizou em 500 anos, elevou a carga tributária de 24% para 36% e elevou a dívida interna de 63 bi para mais de 640 bilhões de reais e deixou o país numa situação veixatória: inflação elevada, grande dívida junto ao FMI, total ausencia de crédito junto aos bancos e governos internacionais, dólar cotado a 3,99 reais e apenas 16 bilhoes de dóláres de reservas internacionais. O governo Lula reduziu a inflação, derrubou a cotação do dólar para o menor patamar dos últimos trinta anos, pagou o FMI, aumentou de forma fantástica as exportações e as reservas internacionais (dólares) ultrapassaram a casa dos 200 bilhões e reduziu, consideravelmente, a dívida interna em relação ao PIB, de 62% para 36%, sem falar no crescimento da venda de carros novos, que bateu todos os récordes, e da construção de casa propria. Todos estão ganhando mais dinheiro no atual governo. milhões e milhões de pessoas sairam da pobreza para a classe média e outros tantos sairam da miséria para a pobreza. Portanto, viva a democracia, viva o povo brasileiro, viva a confiança no governo do presidente Lula e viva, sobretudo, a paz e o amor, inclusive para quem faz oposição ao nosso presidente.

  13. Luís Borges de Lima Responder

    A todos os comentários preconceituosos da direta brasileira só tenho a dizer que vocês mesmos se derrotam. Acabem com esse preconceito preconceito contra NORDESTINOS,NEGROS,ANALFABETOS E ETC., afinal vocês estiveram no governo do Brasil por muitos anos e nada fizeram pelo povo brasileiro, este último deu a resposta nas urnas por duas vezes e hoje um homem semi-analfabeto segundo vocês direitistas do Brassil, faz o melhor governo de todos os tempos para todos sem discriminiçôes e preconceitos. VIVA AO POVO BRASILEIRO!

Comente