Uncategorized

Comissão de Economia da Câmara rejeita emendas do PT

A Comissão de Economia, Finanças e Fiscalização, rejeitou todas as emendas coletivas da bancada do PT. O Vereador André Passos (foto), integrante da Comissão, foi o único que votou a favor.

“Antes mesmo do debate a respeito do orçamento 2009, estas emendas foram rejeitadas também na LDO e no PPA. Demostra que o Município não quer e não tem planejamento para demandas em áreas sociais que precisam ser atendidas com urgência, como é o caso, por exemplo, do déficit de vagas em creches”, disse André Passos.

Passos também reclamou que o poder dado à Comissão de Economia, de emitir parecer terminativo, é um retrocesso na discussão do orçamento. “A população não participa mais do debate sobre o orçamento, e além disso a decisão sobre as emendas fica nas mãos de apenas nove vereadores”.

18 Comentários

  1. Vigilante do prtão Responder

    Pergunte quantas emendas dos congressistas paranaenses foram liberadas em 2008, pelo governo federal?

  2. O André Passos e cia. estão jogando para a torcida… Só que a torcida deles é menor que a do malutron!!! O Andre não teve nem coragem de se candidatar!!!

  3. Segundo o vereador petista “a população não participa da discussão do orçamento” – Só ele não sabe que foram realizadas 23 audiências públicas durante quase todo o ano de 2008, com entidades representativas da comunidade, lideranças, partidos políticos, CONCITIBA (Conselho da Cidade de Curitiba) quando foi discutido o ante-projeto do Orçamento/2009, democraticamente, com direito a propostas de emendas aditivas, supressivas ou modificativas.
    Essa PTzada só quer tumultuar.

  4. Marcos Strasson Responder

    Liga não André, é a famosa mercantilização da Câmara, as vaquihas de presépio fazem o que o prefeito manda e se enchem se benesses.

    Fica Beto! Fica…

  5. Triste fim do André Passos na política. Primeiro tentou indenização dos cofres públicos por estar no ventre da mãe enquanto tinha sido perseguida na ditadura. Depois tentou ser deputado. Depois tentou fazer que o povo engolisse a Gleisi. E agora tentou passar emendas acima dos valores possíveis.
    Tchau André ! Como diz no Rio Grande do Sul:
    “Deu prá Ti” !

  6. Este André Passos é um mala. Tal qual um bebê chorão só sabe reclamar de tudo e todos e se vangloriar do passado de seus pais.Trabalhe mais e fale menos. Aproveite seus últimos dias como edil.

  7. O pior é saber que trabalho, que é bom, nada…

    Esse cara vai deixar a Câmara e, rapidinho, vai pegar uma teta gorda do Governo Federal. Quem quer apostar?

    André, o que acha de tentar trabalhar de verdade uma vez na vida? Tenta a iniciativa privada para ver o que é bom…

  8. Esse palhação aí “sonhou” com a vitória da Gleise e desprezou concorrer a reeleição da Câmara; deu com os burros n’água. Agora quer fazer o papel de zelozo, vereador de “primeira linha”, algo assim. É mané, como toda a PTzada. Cara, vai morar em um acampamento do MST, vai pedir emprego para o Lula ou para o requião!

  9. eu pergunto,vcs sabem pelo menos quais emendas foram propostas?
    que bando de inuteis e puxa saco!!!!!

  10. Uma pena, varias emendas com compromissos na area social foram rejeitadas…menos de 1% do orçamento destinado para manutenção do estatudo da infancia e do adolescente…0,5% pro esporte…realmente uma pena.

  11. Vigilante do prtão Responder

    Que irônico o tal de Strasson, então na Assembléia Legislativa (PT incluso), não impera o fisiologismo da troca de benesses por aprovação de medidas de interesse do governo? No Congresso Nacional também não vigora a mesma lógica, comandada pelo PT e pelo PMDB?
    É só no legislativo de Curitiba e a culpa, claro é do Beto Richa. KKK
    Essa turma quer um segundo turno na marra. KKK

  12. Vigilante do prtão Responder

    Vamos brincar de fazer levantamento?
    Que tal examinarmos a situação de vagas de creches nas cidades administradas pelo PT?
    Vamos ver em quantas delas exitem mais vagas de creches por habitante do que em Curitiba. Aproveitamos para fazer uma enquete sobre como é o atendimento dos postos de saúde e qual é a espera para atendimento e para consultas com especialistas.

  13. O richa e seus aceclas querem mesmo é dinheiro do governo federal. Assim podem gastar o nosso em propaganda (R$ 25 milhões) e do gov Lula em habitação, saúde, saneamento… A tucanada gosta mesmo é de privatizar, e de área social muito pouco. Pior é que tem gente que acredita nelles!

  14. Vigilante do prtão Responder

    Pois é Antônio, o Lula não gasta nada em propaganda. KKK
    São BILHÕES do nosso dinheirinho TORRADOS pelos ministérios e pelas Estatais, tudo para garantir espaço ao comandante Lula e agora para Dilma.
    Veja o que acontece aqui no Paraná, nosso maior jornal, beneficiado pelos gastos em propaganda, pagos pelo governo federal, tanto no jornal impresso quanto na RPC, funciona como uma espécie de “porta voz” do governo.
    Todos os dias são manchetes e artigos de página inteira, sempre destacando atos do governo. Nada de críticas, essas são reservadas para os adversários. Na campanha para a prefeitura, só faltou a gazetona publicar: votem na Gleisi, tal a quantidade de aparições da Loira nas páginas do matutino e, claro, páginas de críticas à administração do Beto Richa.
    Deram ênfase até a declarações falsas da candidata, como aquela sobre o túnel, em mão dupla, que o DENIT estava para construir na capital, para tirar os trilhos do trem alí do Alto da XV. Apertado pela jorrnalista da BAND, o Chefe da Autarquia disse que não havia projeto algum, somente tinham aventado a possibilidade…
    Na mesma toada, a Gleisi anunciou, com pompa, que um ramal do trem bala ligaria Curitiba à São Paulo. Tudo seria concretizado se ela fosse eleita. KKK
    DÊ uma olhada nas edições de 2008 da Gazeta e assista aos programas da RPC, veja quantos espaços são ocupados pelo governo federal e suas empresas, como Banco do Barsil, Caixa, Petrobrás, Itaipú, aliás, qual o motivo da Itaipú fazer propaganda? Ou a Petrobrás? A não ser pagar jabá para empresas de comunicação e para agências de propaganda, assim do tipo das mais de 20 montadas pelo Marcos Valério, aquele do mensalão.

  15. Antonio

    Quem este privatizando (pedagio) umas rodovias por ai?
    Pt ou PSDB?

    Governo requiao, o Rei dos Escandalos!!!

Comente