Uncategorized

TSE divulga prestação de contas de candidatos nas eleições municipais de 2008

Paula Laboissière  na Agência Brasil

A partir de hoje (6), o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) disponibiliza a prestação de contas dos candidatos que participaram das eleições municipais deste ano. A consulta pode ser feita por meio do site do tribunal.

Podem ser examinadas as despesas e também as receitas de candidatos a vereador e a prefeito de todos os municípios brasileiros. Na pesquisa por candidato, é possível fazer a busca por estado, por cargo e por município. Além disso, a consulta também pode ser feita por doador, no caso de receita, e por fornecedor, em caso de despesa.

O banco de dados, entretanto, ainda não está consolidado e algumas prestações de conta, de acordo com o TSE, estão em fase de processamento.

O prazo para quitação de contas de campanha dos candidatos que não se elegeram em outubro terminaria no dia 4 de novembro, mas foi prorrogado pelo TSE para 31 de dezembro, que acolheu pedido do DEM, do PSDB, do PT e do PMDB.

A nova data é quando se extingue automaticamente o Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ) e a conta bancária eleitoral criada pelos candidatos com fins específicos de campanha.

Comente