Uncategorized

Seminário do Requião, mais um fiasco

seminario-fiasco-01-p

seminario-fiasco-02-p

O seminário criado por Requião para servir-lhe de palco e platéia na tentativa de uma reentré na cena nacional é um fiasco. Nem com ameaças de demissão ele conseguiu reunir platéia que possa servir de cenário para as transmissões de sua TV estatal.

Não há novidade nos discursos. Todos sabem de antemão a que conclusões querem chegar naquele espaço dominado por cabeças que sentem saudades de caudilhos nacionalistas que mandaram e desmandaram nesta área do planeta por muito tempo.

Requião também não é novidade nem representa alternativa para o que aí está. Conservador e populista, com estes qualificativos o governador tem sido apresentado lá fora pelos poucos jornalistas que apareceram para ver o evento, aos seus leitores.

seminario-fiasco-03-p

Baseiam-se, provavelmente, mais ainda que nos antecedentes políticos de Requião, no figurino tradicionalista de sua administração que ele recheou de nepotes e decorou com promessas de combate à corrupção e à politicagem.

Escassas definições, afora o célebre compromisso da opção pelos pobres que por omnia secula fez destes a maioria crescente. De resto, Requião se notabilizou por um grande e sistemático esforço para transformar seus oponentes em corruptos e devassos para ganhar eleições.
Enfim, a retórica de Requião repete os chavões e aposta no medo dos abastados e na ignorância dos grotões, conforme um modelo conservador e populista.

Admita-se que Requião saiba o que diz quando fala sobre a crise. Faltam provas, porém. Inclusive por-que entre o que fala e o que faz há uma distância descomunal. Enquanto o mundo procura reduzir o fardo tributário para amenizar a crise e salvar empregos, aqui Requião agita a Carta de Puebla enquanto eleva os impostos para fazer caixa. E o povo que se dane.

seminario-fiasco-04-p

34 Comentários

  1. Geraldo Medeiros Responder

    Assim o governador de todos os paranaenses motiva a platéia… exatamente como o cidadão à sua direita, na última foto da postagem.

  2. E o dinheiro para este circo ridpiculo vem da onde??? Graças a Deus que daqui um ano e meio estaremos livres deste louco!!!

  3. De bom, não tenho lido nada do e nem sobre o Requião. Mas as fotos que tenho visto dele aqui (estas até que estão decentes) me fazem lembrar da coluna “Chumbo grosso” (quem ainda se lembra?), do jornal O Estado do Paraná, no final do governo Canet. Eram as piores e, por isso mesmo, as melhores também. Continue, Fábio, estou precisando descontrair!

  4. Se o Mello e Silva faz de tudo no final da carreira para aparecer na mídia nacional, não seria mais legal e barato fazer uma matéria para a Caras ?
    Segue as minhas sugetões das fotos:
    1 – ele na banheira de espuma, igual ao Cid Moreira.
    2 – sentado na cama e o Benedito servindo o café da manhã.
    3 – na Boca Maldita, é lógico que o Doático estaria engraxando os sapatos do patrão.
    4 – vestido de papai noel distribuindo presentes no São Vicente de Paula.

  5. ate ele dormil imaginem so que a conta sera paga com dinheiro do povo. esse governador é uma piada de mal gosto claro.

  6. Não usem o termo caudilho para denominar o Requião e seus asseclas.
    Assim vocês denigrem a imagem do grande caudilho, Leonel Brizola, que por sinal, era muito mais avançado em idéias que este povo que compareceu no Fórum do louco.

  7. Estou com uma tremenda insônia e vou até lá para ver se resolvo este enorme problema pessoal!

    Fiquei até com inveja dos que estão tirando uma pestana!

  8. Tenho certeza que se ele usasse o seu poder de nepotes , deixaria essa platéia transbordando de gente!

  9. Caro Jornalista, parabens pelo furo de reportagem, o colega consegui achar um corpo que foi negociado no IML de curitiba…

  10. Ele tem que impor aos cargos de comissão a irem nestes seminários e aplaudir !
    na saída gritarem , REIquião …REIquião

  11. voces que comentam, pelo menos foram ao tal seminário ou o viram pela TV Educativa ?

    Fui e vi muito boas palestras ! Ou seja, há vida inteligente no Paraná de 7 a 11 de dezembro, aproveitem para uma boa reciclagem nas idéias, concepções e base teórica !

    Parem de rancores inconsequentes e participem, assim terão algo a falar, do que esses comentários vazios e desprovidos de conteúdo.

    Se querem criticar o TRI governador do Paraná, pelo menos tenham argumentos inteligentes.

    Esse governador tem lá seus defeitos, mas também detém muitas qualidades, comparativamente a outros políticos do país.

    Seu governo não é o supra sumo, mas é melhor e muito, do que o antecedeu.

    Discutam, debatam políticas públicas, tornem esse BLOG algo aprazível e inteligente, tal e qual seu mentor e patrocinador e não apenas um espaço para lamentações, rancores e fofocas….

    Tenho dito …e poupem-me de comentários raivosos e deselegantes …

    Boas festas, feliz natal e luminoso ano 2009 para todos.

  12. Essa Silvia é mais um cargo que o Chefe mandou defender a besteira bolivariana que o Requião promoveu aqui em nosso estado. Ademais, na platéia esta o exercíto requianista que o Doático conclamou para apoiar na eleição, ou seja, meia dúzia de gatos pingados…

  13. Participei. O cirquinho do Requião trouxe nada de novo e nada de solução. Qualquer estudante do ensino médio se preparando para o vestibular, que acompanha noticiários e tem bons princípios, proporia discussões melhores.

    Esse governador é medícore mesmo, conseguiu ser pior do que o Lerner.
    Politicamente já era.

    Impeachment de Requião Chaves já!

  14. Socorro, as imagens apresentadas parecem de um filme de horror. Mas horror mesmo é o fato de que esta palhaçada está sendo bancada com o dinheiro público. Aonde anda o tribunal de contas? Para que serve mesmo o tribunal de contas? E o ministério público? Vai continuar capacho do nepotão de mello e silva, até mesmo nesta vergonha? Para que serve mesmo o ministério público?
    Ei reiquejão, pede prá sair. E leva junto toda esta cambada do tce e do mp que não estão servindo para nada!

  15. O Seminário do Requião é sobre “Sonoterapia”, ou é lançamento de um novo potente remédio anti depresivo que a pessoa dorme antes de ler a bula?
    Só deu sono e cochilo, tá louco meu!

  16. PAULO SÉRGIO MOREIRA Responder

    Gostem ou não do El Supremo-como diria a Ruth Bolognese, mas ele foi o único senador a peitar o Quarto Poder ou seja a imprensa mais precisamente a Veja e a Globo.

  17. Não tenho cargo no Governo e estou participando do Seminário.

    O Seminário está sendo muito salutar para o levamentanto de questões e o alargamento dos assuntos políticos.

    Cordialmente
    De

  18. Sugestões de discusão para esse bando de desocupados: Porque a economia paranaense vem crescendo bem abaixo da economia nacional ao longo dos últimos 6 anos……..Porque o Paraná nâo tem investimos significativos nos últimos 6 anos….porque absolutamente nada funciona a contento no Paraná nos últimos 6 anos…..Porque a infra-estrutura está esquecida no Paraná nos últimos 6 anos…seria muito mais útil ao estado discusões de assunto importantes e internos,pois primeiro temos que arrumar a nossa casa pra dai discutir assuntos externos….Requiâo+ baba ovos+desqualificados sulamericanos = seminário sem utilidade e sem repercusão com custo dessa baboseira rateado entre a população….Não sei não, mas incompetência adminstrativa é motivo de averiguação do MP. Tá na hora desse povo dar o ar de sua graça antes que o Paraná vire ruina..

  19. Silva 2, não se preocupe, esses comentários são gerados a partir de PCs zumbis, que trabalham dia e noite mandando essas mensagens “espertas” para todos os blogs políticos! nem esquenta ok? grande abraço e sucesso!!

  20. Sandro? bem abaixo? Você está muito mal informado. A economia paranaense a tempos cresce mais que a média brasileira.

  21. A culpa por esse maluco ser governador é do eleitorado de analfabetos de uma quase cidade chamada Rio Branco do Sul. Lá, a diferença de votos em favor de Requião foi dos 10 mil e poucos mais 1.

  22. Oi eu mesmo, parece que quem está mal informado é vc. Sugiro entrar no site do IBGE, daru uma olhadinha na curva da participação do Paraná na economia Brasileira e voltar aqui nos contar.. é claro arrume uma boa explicação pra defender o indefensável….

  23. Pelas matérias reproduzidas no site do governo, chegamos a uma conclusão óbvia: o que os palestrantes dizem já foi dito pelos capitalistas mais ferrenhos do mundo todo. Ou seja, um seminário desses, para ter repercussão, precisa de idéias novas. Mas não é o que se vê e se lê pela própria divulgação oficial dos convidados a falar. Falar que o capitalismo e o sistema financeiro precisam de uma “reengenharia mundial”, de regulação”, é apenas retomar o que vem sendo repisado por este ano todo.
    e repetir

Comente