Uncategorized

Rossoni prepara gabinete para levar Beto Richa ao governo

beto234561Valdir Rossoni, que se apresenta como principal estrategista de Beto Richa (foto), acredita que o prefeito deve fazer mudanças importantes em sua equipe na prefeitura de Curitiba para enfrentar os novos desafios que podem desembocar, inclusive, na candidatura de Richa a governador em 2010.

A começar pelo gabinete do prefeito, que Rossoni considera de qualidade bastante aquém da necessária para a nova etapa, que deixa de ser marcada pela política paroquial, e passa a exigir de Beto inserção nos planos estadual e nacional. “Precisamos dar estofo ao gabinete pessoal do prefeito. O Beto já ultrapassou a etapa de discutir no nível dos vereadores”, diz Rossoni.

Daí a sua sugestão de deslocar Deonílson Roldo, atual secretário de Comunicação, para uma função de coordenação geral do gabinete. Rossoni acredita que Roldo tem as qualificações intelectuais necessárias a uma assessoria que possa ajudar a ampliar a interlocução do prefeito.

33 Comentários

  1. Discordo do Sr. Rossoni. Este deputado que não conseguiu sequer eleger um vereador na sua base de representação, agora quer tirar o competente Dr. Campos Hidalgo da chefia de gabinete para colocar a tchurma do Jaime Lerner, que por sinal, já mandam em mais de 70% dos cargos da Prefeitura. Beto, ouça suas bases que tem voz e voto. Não dê ouvidos para um deputadozinho que parece a “Voz do Brasil!: Fala, fala e ninguém dá bola… Dr. Hidalgo: Conte com a militância tucana…

  2. É notória a preocupação a mudança de paradigma na equipe de governo montado pelo prefeito. Se no mandato anterior ele teve uma equipe baseada em indicações de presidentes de partidos municipais e vereadores, agora está montando com base a indicações de presidentes de partidos estaduais e deputados. Daí a grande mudança que virá no secretariado da prefeitura e a indignação dos vereadores.

  3. O Gabinete do Prefeito é montado por ele mesmo, pois competência ele tem e muito para nomear seus comandados, interferência externa só pode atrapalhar. Deixem o Beto trabalhar em PAZ.

  4. Ótimo, teremos Osmar financiado pelo agronegócio contra a assembléia e seus gafanhotos, a prefeitura e a ausência de licitação para o transporte coletivo e aluguel de veículos e Requião e seus mandos e desmandos…
    Já tô em campanha:
    OSMAR PRÁ MUDAR !!

  5. Curitiba representa 50% do eleitorado,vereador não deve ser colocado em segundo plano,e o que é mais importante não
    se deve trocar companheiros de primeira hora.
    Cautela BETO

  6. Para governador do Paraná, nem Beto Richa, nem Osmar Dias. Beto foi reeleito para a prefeitura, que cumpra seu mandato. Osmar para senador (errar é humano) e SÓ. Vá para o sítio da família cuidar de cabritas.
    Temos apenas Álvaro Dias, mais ninguém.

  7. jameli de oliveira Responder

    O Beto!!! Êsse Rossoni não lidera nem o seu partido, quando mais querer dar pitacos no seu governo. Monta sua equipe com base em critérios técnicos e políticos, visando seu futuro na PM e possível candidatura. Só observo uma coisa: pensa num projeto maior, deixando a paróquia prô Hidalgo, aliás é o que êle gosta mesmo (correntes e Igreja). No mais pense grande, tem gente boa e competente na PM e em alguns partidos da sua aliança, mas cuidado com aqueles de sempre que vc conhece e me parece nem tá atendendo telefone mais.

  8. O Beto agora tem de continuar pensando globalmente e agir muito bem localmente, o que sempre fez, pois o que dá o referencial popular para o que ele possa fazer futuramente como governador do Estado é o desempenho do mandato na Prefeitura de Curitiba.

    O gabinete tem de ser um Centro Estratégico e não somente uma “Agência de notícias”!

    Ele já foi candidato ao governo do Estado e saberá com certeza aliar a sua principal tarefa que é no momento fazer uma boa administração na PMC com os andamentos nos projetos políticos para o futuro.

    A segurança obtida no passo anterior é que dá a estabilidade para se dar o passo seguinte!

  9. Eu sempre disse que Beto Richa representa a direita do Estado. Pois vejam a posição do Rossoni seu estrategista político. O Beto, diz ele, não pode ficar perdendo tempo em atender vereador.Pensa ele na sua audácia ,totalmente fora da realidade que o Beto deva falar com Barack Obama, Al Gore, isso para dizer o menos. Esse Rossoni, coitado, daqui a pouco some do mapa como tantos outros audaciosos sa sub cultura já desapareceram.

  10. SYLVIO SEBASTIANI Responder

    Sou do Beto Richa, se ele for candidato à Governador, lógicamente que estarei ao lado dele. Agora ,cuidado com a participação ativa do deputado Valdir Rossoni, ele não é a pessoal ideal para cuidar de uma campanha para esse nivel.Ele esteve com o Martinez, onde aprendeu muita coisa e depois com o Jaime Lerner, quando ficou “milionário”. Beto, se voce gostar destes “tipos” de políticos, me desculpe, mas com minha experiencia, por ter apanhado bastante, ESTOU LONGE DE SUA CANDIDATURA!. É um aviso!

  11. Concordo plenamente com o V. Júnior. Continue escutando e muito, pessoas como o Dr. Hidalgo e Scalco, que vc vai longe Beto. Agora figurinhas como o Rossoni, Ezequias, mantenha a distância, e de preferência MUITA distância!!!

  12. Como teria dito o Roberto Jefferson pro Zé Dirceu, “Rossoni, sai daí rapidinho” antes que estrague as boas intenções do Beto.
    Beto, ainda é hora de se afastar desses vendilhões. Fuja!

  13. Coitado do Beto, tá fu…. com o Rossoni articulando, o vendilhão da Copel, vai vender até o prédio da prefeitura. DEUS Ilunine o Beto e salve o Paraná !!!!!

  14. Certo esta Requião nunca deu espaço para esse Rossoni, pois o Requião o conhece bem e sabe como pisar em escorpiões ou ficar longe deles.

  15. Só pra lembrar, V Júnior, foi a turma do Lerner, liberados pelo próprio, que apoiou Beto Richa quando ele foi candidato a governador em 2002. Mesmo sabendo que Beto não teria a menor chance, eles (lernistas) estiveram com Beto. Portanto, a atual prefeito está sendo leal ao primeiro apoio que teve, e que realmente o projetou para chegar à Prefeitura. E também, a relação de Scalco com Lerner é muito amigável. Ambos são mentalmente saudáveis e pessoas dignas, que se respeitam e têm apreço pelo trabalho técnico na vida pública.

  16. EM QUEM ESSE DEPUTADO ROSSI QUER PASSAR O ROLDO …

    TIRA DE UM CANTO E COLOCA EM OUTRO E VAI… TUDO FARINHA DO MESMO SACO… ABRE O OLHO RICHA

    TÁMUITO OBA OBA E JÁ GANHOU..

  17. Sabe de uma coisa??

    As coisas estão sendo antecipada de uma forma tão rápida, que a única pessoa que esta ganhando com isso é o Osmar.

    Veja, o Beto acabou de sair de uma campanha e a sua turma já fala em 2010. Isto é queirmar o prefeito antes da hora.

    Com isso, ninguém tira do Osmar!!!

  18. Então na campanha do Beto em 2010 terá bastante churrasco, servido pelo grande Valdir “garçom de churrascaria” Rossoni…
    Até parece que não tem nada pra ele fazer como deputado.

  19. Uma colocação infeliz do Dep. Rossoni. Não se pode esquecer que esta equipe de colaboradores ajudou a eleger o Prefeito e a reelegê-lo. Alguns destes estão com o Beto desde os tempos que ele era deputado. Então não são tão incompetentes assim. É triste ver que o deputado despreza os companheiros de primeira hora.

  20. O último prefeito que virou a casaca, porque se achava auto-suficiente perdeu o apoio da base da prefeitura e amargou uma derrota desnecessária. Virar a casaca a esta altura é suicídio, foi este grupo que levou Beto aonde esta e porque lhe possibilitou os 70%. Cuidado prefeito a vaidade é o pior pecado.

  21. PELOS COMENTÁRIOS, A SENSAÇÃO É DE QUE O BETO SERIA UM VENTRÍLOQUO, UM BONECO, SEM NORTE, SEM RUMO. PRECISAMOS DE UM GOVERNADOR ARROJADO, COM PERSONALIDADE PRÓPRIA, E DE FORMA NENHUMA ESTAR ATADO, PRESO NAS MÃOS DE MANIPULADORES, ONDE O MAIOR INTERESSE É MANTER-SE NO PODER.

    SAIBAM, MINHA GENTE, ATÉ 2010, MUITAS ÁGUAS IRÃO ROLAR, TEMOS UMA CRISE PELA FRENTE, QUE IRÁ EXIGIR COMPETÊNCIA E CAPACIDADE DOS ADMINISTRADORES, E NESTE CENÁRIO NÃO HAVERÁ LUGAR PARA BONECOS…MUITO MENOS PARA OS INCAPAZES. O BETO JÁ PROVOU SUA CAPACIDADE, QUANDO A COLMÉIA ESTAVA CHEIA DE MEL, VAMOS VER NO TEMPO DE VACAS MAGRAS, DESEMPREGO, RECESSÃO….TODAS AS MAZELAS E AMARGO QUE NINGUÉM GOSTARIA DE PROVAR. O RESTO SÃO APENAS PALAVRAS.

  22. Um aviso. Curitiba só tem 17% dos votos do Paraná.
    Rossoni não elegeu nem vereador pelo PSDB em Bituruna. Não pode falar nada

  23. Sylvio Sebastiani, possso ser contrario em algumas de suas colocações, mas essa voce fez gol de bicicleta, voce so bate de canela quando quer fazer de Betinho um candidato com potencial.

  24. Esse Politico novo na praça Gal. Scalco,
    quantos votos tem? o que ele representa p/
    um politico que necessita de votos?gostaria de saber, ele é uma ingocnita, politico do passado, sem voto, sem lenço e c/ a fama de grande articulador, eu hem.

Comente