Uncategorized

Trem-bala de Curitiba a São Paulo em 2014. Você acredita?

trem-bala

2014 é o ano previsto para o início da implantação do trem de alta velocidade em Curitiba. Esta é a estimativa do diretor-geral do Departamento Nacional de Infra-Estrutura de Transportes (Dnit), Luiz Antonio Pagôt, que esteve hoje em Curitiba. Ele veio conhecer o projeto do trem-bala apresentado pelo Instituto de Engenharia do Paraná, que deverá ligar o Paraná aos estados de São Paulo e Minas Gerais.

A velocidade do trem-bala é de 300 quilômetros por hora e, caso o projeto se transforme em realidade, a viagem de Curitiba a São Paulo deverá ser feita em uma hora e meia. Difícil acreditar.

19 Comentários

  1. Esse tal Pagot não tem qualquer vocação para a verdade, principalmente quando esteja envolvido o seu nome. Está processando a jornalista Adriana Vandoni Curvo porque essa manifestou-se sobre a insignificante pessoa do sujeito a propósito das atividades que ele exerce no governo Lula. Ou seja, ele não gosta nada que exponham suas atividades a público.
    Quem quiser, visite o blog de Adriana Vandoni para tomar conhecimento do caso: http://www.prosaepolitica.com.br

  2. Vigilante do prtão Reply

    Eu acredito, A Gelisi prometeu na campanha que o Lula iria construir um ramal do tal trem aqui para Curitiba.

  3. Vigilante do prtão Reply

    Mais um,
    Claro que eu acredito; Papai Noel vai trazer o trenzinho, que já vem transportando o coelhinho da páscoa e a Da. cegonha, acompanhados do Saci e da mula sem cabeça. KKK

  4. Não existe nenhuma estrada administrada pelo Dnit sem buraco.
    Alías não eciste estrada decente no Brasil, além das administradas pelas concessionárias pedagiadas.
    Esse cara deve ser parente do Requião.
    Louquinho da Silva.

  5. SYLVIO SEBASTIANI Reply

    É VERDADE, VAMOS TER O TREM BALA DE CURITIBA PARA SÃO PAULO. O MINISTRO DO PLANEJAMENTO PAULO BERNARDO PROMETEU. É PROMESSA DE MINISTRO DO PRESIDENTE LULA, ENTÃO É PARA VALER, SE DUVIDAR PERGUNTE PARA A DILMA! SÃO TRÊS PESSOAS DE RESPONSABILIDADE DO PT.PODE ATÉ COMPRAR AS PASSAGENS PARA 2009, ANTES DAS ELEIÇÕES.

  6. Trem bala é moleza construir no Brasil. Qualquer trem que passe no meio de favela, o que não é incomum, é trem bala em potencial… é bala para todo o lado, de tiroteio entre traficantes, que as polícias não conseguem conter ou, no caso do Paraná, não querem conter porque o governador acha que polícia não pode entrar em favela.

  7. Não conseguem por nem um ils 3 no afonso pena, aquela porcaria vira uma baderna em dia de nevoeiro, agora imagine o governo a fazer uma linha prum trem de alta velocidade a 300 km/h.

  8. Ruth Cardoso Reply

    Depois que o Beto Richa prometeu metrô pra Curitiba eu não duvido de mais nada nesse mundo.

  9. Vigilante do prtão Reply

    O tal do trem não seria construído pelo governo, seria entregua à iniciativa privada.
    Em todo o caso, se em 2.014 tiverem sentado um, pelo menos um kilômetro do trilhos desse trem, prometo fazer uma coisa que nunca fiz: votar no PT

  10. No Pagôt eu não acredito! Mas boto fé na gestão Serra Presidente!

    Ah, se existe entre Paris e Londres por que não entre Curitiba e São Paulo?!

  11. Carlos-Curitiba Reply

    Seria um enorme avanço se isso acontecesse.
    Mas e opreço ficaria a quanto?

    Sou a favor.

  12. Não se preocupem, em breve teletransporte, poderemos trabalhar nos USA, no horário do almoço passear n 25 de março em são paulo para comprar bugigangas, a noite em copacabana, cedinho nas praias de fortaleza, a tarde namorar uma gaucha e a noite, como ninguem é de ferro, dormir numa rede bem gostosa na brisa do mar de salvador. kkkkkkkkk

  13. Não se preocupem, em breve teletransporte, poderemos trabalhar nos USA, no horário do almoço passear n 25 de março em são paulo para comprar bugigangas, a noite em copacabana, cedinho nas praias de fortaleza, a tarde namorar uma gaucha e a noite, como ninguem é de ferro, dormir numa rede bem gostosa na brisa do mar de salvador. kkkkkkkkk. Seria muito bom né, mas, falando sério, claro que um dia isso acabará acontecendo, o brasil agora tem que tomar o rumo do desenvolvimento acelerado.

  14. è triste ver que um planejamernto como esse de U$ 15 bilhões ainda está nos planos desses políticos e ministro. Será que ninguém ver o que está acontecendo na nossa segurança e principalmente na nossa saúde do Brasil? é por isso que tem muito plano por aí, enquanto a saúde vai mal os donos de planos de saúde estão rindo a toa, isso para quem pode pagar, quem não pode morre.

  15. pode ser costruido em menos de tres anos, mas nao se depender dos curitibanos que so ajudam depois que esta pronto. so que ser for para comprar trem de trilho depois de o brasil ter a melhor tecnologia de levitaçao magnetica do mundo , e dizerem que um trem com a mesma distancia entre rio e sao paulo , que esta em situaçao geografica muito maior que a de sp e rio custara 15 bi enquanto o do rio esta avaliado em 9,5 , alguem esta querendo levar algum. neste caso e melhor ficar com os onibus.

Comente