Uncategorized

“Lei dos Sacoleiros” é aprovada na Câmara

sacoleiro

Agora só falta a sanção do presidente Lula para que a “Lei dos Sacoleiros” passe a vigorar. A Câmara dos Deputados aprovou ontem o projeto de lei que cria o regime de tributação única para importação, por via terrestre, para mercadorias vindas do Paraguai.

Só em Foz do iguaçu, cerca de 10 mil microimportadores serão integrados ao novo regime que prevê tarifa única entre 9,25% e 42,25 na aquisição de produtos importados.

3 Comentários

  1. Excelente iniciativa do Senador Álvaro Dias. De uma assentada o projeto elimina o problema da exclusão de amplas faixas da população à cidadania plena e exerce pressão sobre o contrabando e pirataria na área da fronteira.
    Bem fariam os sacoleiros em se inserir neste projeto, para poderem trabalhar sossegados e se inserir no mercado.

  2. Antonio Andrade Reply

    Há muito tempo venho defendendo essa idéia. Até entraguei uma proposta ao Presidente Lula em agosta de 2005 aqui em Vitória da Conquista, para a legalização das compras no Paraguai. Considero um avanço na política de inclusão social desse governpo. Agora sim, podemos dizer SACOLEIRO É CIDADÃO. Sou idealizador e integrante do Movimento dos Sacoleiros. Sacoleiros juntem-se a nós.

  3. Vanderlei… Caros colegas, sou de Foz tenho acompanhado a evoluçao das negociaçoes dessa Lei há 02 anos desde a MP 380, agora em Janeiro de 2009 passou a vigorar é Lei Ordinaria 11.898/09. Porém é necessario ainda regulamentação que vai trazer a operacionalizaçao dessa modalidade nova de comércio, sou CONTADOR e estou fazendo acompanhamento e apoio aqui na regiao da ponte para quem tiver interessado em legalizar-se como micro-importador do Paraguay, para levar as mercadoria sem perdas na estrada. Ofereço a legalizaçao como micro importador, contabilidade e acompanhamento aduaneiro, tenho alguns anos nesta area contábil de legalização de empresas de importação e comercio exterior. Com certeza vai ser um ótimo negócio para quem deseja ter sua propria renda, sem esbarar na questao da ilegalidade e contrabando, apartir de agora poderá trablahar e atuar com fundamentos legais, todos que tiverem interessados podem me contactar que vou passar tudo que será necessario para atuar como micro empresario do paraguai. Me liguem no cel. 045 8807-4055 ou 045 9923-8688 e Messenger “domanskicontador@hotmail.com” e SKYPE “domanskicontador”.

Comente