Uncategorized

Lugo em Curitiba para afinar discurso com Requião

lugo-1

O presidente do Paraguai, Fernando Lugo (foto), desembarca hoje, por volta das 19 h, em Curitiba. Do aeroporto Afonso Pena, segue direto para o Palácio das Araucárias, onde vai jantar com Requião. Entre outros assuntos, vão conversar sobre integração latino-americana e a crise econômica mundial.

Esta será a primeira visita oficial de Lugo ao Paraná à frente do bloco sul-americano. Ontem, ele assumiu a presidência do Mercosul, durante a Cúpula da América Latina e do Caribe, na Costa do Sauípe, na Bahia.

O Paraguai sucede o Brasil na presidência do bloco. O Brasil ocupava a presidência do Mercosul desde julho deste ano, quando o presidente Luiz Inácio Lula da Silva assumiu o posto durante a cúpula realizada em San Miguel de Tucumán, na Argentina.

7 Comentários

  1. Será que ele vai discutir onde colocar os 100 mil brasiguaios que ele pretende expulsar do Paraguai? Ou vai pedir para o Reiquião defender a posição do Paraguai na questão de Itaipu?

  2. O que é a roupa do sujeito?
    Por que será que esta gente se fantasia para as reuniões do Mercosul? Será para todos perceberem que o Mercosul não passa de um carnaval??

  3. Agora estou tranquilo e posso dormir sossegado. O Lugo e o Requião estão vigilantes na questão da crise econômica mundial…

  4. Vigilante do Portão Responder

    Será que veio pagar algum pelos trabalhos realizados pelo Secretário do Requião na campanha do presidente paraguaio? Ou a visita é para traçar a melhor estratégia no caso da Itaipu.
    Já notaram que o Lula não tem coragem de se confrontar com o Chaves, com o Morales ou com o Correa ( do Equador)? Também não tem peito para brigar com o Lugo. Assim, vamos cedendo, como no caso da invasão às instalações da Petrobras na Bolívia. Ficamos caladinhos. Será que essa turminha elencada sabe de coisas muito comprometedoras do Lula e do PT?
    Esses empréstimos direcionados, como o concedido para que o Equador erguesse uma usina, não era “baralho marcado” para a Oderbrecht? Será que não rolou um agrado aos companheiros?

  5. Comenta-se por aí que ele e Bob vão montar uma dupla de harpas. O modelito (griffe Perla) é esse mesmo do Lugo…
    Sim, sim, “Recuerdo de Ypacaraí” vai estar no repertório!!!

Comente