Uncategorized

Fortes emoções para Barbosa Neto

Deu na Gazeta do Povo:

barbosa-neto

O deputado federal Barbosa Neto (PDT-PR) vai ter um começo de ano bastante atribulado. Além da disputa pela prefeitura de Londrina – ele vai concorrer em um novo pleito com Luiz Carlos Hauly (PSDB) –, o deputado enfrenta uma investigação na Corregedoria da Câmara Federal.

O pedetista é acusado de apropriar-se de parte do salário de um funcionário de seu gabinete e de uso irregular da verba indenizatória a que tem direito como parlamentar. Para ele, a denúncia é uma “armação política”. O prazo de investigação das denúncias contra o paranaense foi prorrogado para 30 de janeiro.

A justificativa da Corregedoria é que todas as acusações ainda estão pendentes de documentação do STF e da Polícia Federal. O resultado da apuração será repassado à Mesa Diretora, responsável pelo encaminhamento do processo ao Conselho de Ética. Qualquer punição precisará passar depois pelo plenário.

4 Comentários

  1. Flavio Barnes Reply

    Uma das ONGs denunciadas pelo ex-chefe de gabinete de Barbosa Neto, que esta sendo investigada pelo TCU, como parte do esquema de repasses de verbas públicas desviadas para o deputado, foi contratada também pela Secretaria de Estado Trabalho, é a ONG CIAP para executar o programa Juventude Cidadão, de qualificação de mão-de-obra de 15 mil jovens de baixa renda do Paraná. No caso de Londrina, o desvio foi de R$ 3 milhões, segundo a denúncia. A Ciap também esta sendo denunciada num contrato frio junto a Prefeitura de Foz.

  2. SYLVIO SEBASTIANI Reply

    O CASO DO DEPUTADO BARBOSA NETO, vêm da Assembléia Legislativa do Paraná, ele foi acusado pelo Ministério Público Federal e Policia Federal, por envolvimento com “GAFANHOTOS”, Iisso é , apresentava qualquer nome para ser funcionário da Assembléia Legislativa e ficava com os salários deles. Muios outros deputados estaduais estão envolvidos nesse assalto aos cofres público.Os processos estão tramitando em Porto Alegre, na esfera Federal.Logo teremos muita surpresa.o jornal Gazeta do Povo do mês de junho/julho divulgou toda a matéria com os nomes dos deputados envolvidos.Quem viver verá!

  3. Nova eleição em Londrina, e sem o Gafanhoto Barbosa!
    Isso é o mais correto!

  4. Quem levou a Ong Ciap para a Secretaria de Estado do Trabalho foi o deputado André Vargas(PT de Londrina, através de seu pupilo Messias Silva.

Comente