Uncategorized

O primeiro pega no novo secretariado de Beto Richa

Antes mesmo da posse do novo secretariado, os primeiros desencontros. Nos arraiais tucanos não há engov habilitado a desopilar o fígado da moçada depois das declarações de Alceni Guerra, do DEM, que veio e declarou a que veio, o que feriu susceptibilidades dos dirigentes tucanos.

Alguns tucanos da velha cepa disseram ao prefeito Beto Richa que ele terá de armazenar paciência para suportar os embates internos entre tucanos e a turma do Alceni Guerra. Ora, pois, Alceni tem larga experiência no ramo e não se peja em ocupar o espaço que considera seu e que não divide.

Quem está adorando esse confronto entre Alceni Guerra e a tucanada de Beto Richa é Abelardo Lupion, que foi deixado de fora, preterido justamente pelo DEM de Alceni Guerra e Eduardo Sciarra.

Outro que adorou a notícia foi Requião. Ele aposta em conflitos internos que podem expor as entranhas do adversário.

20 Comentários

  1. Mattos Antonio Claro Responder

    Essas articulações, pensadas no Gabinete do Jayme Lerner, não tem nenhuma chance de dar certo. Enquanto não estiver colocada a questão Nacional tudo o que se dizer e fizer,são águas de março. O bobão do Rossoni pensa que manda alguma coisa. Nem o Béto manda. Só mandará se o ungido no PSDB for o Aécio Neves, o que parece está muito longe de acontecer. Imaginem, o homem das Lójas do Pedro dando as cartas no PSDB? Lógo lógo, vamos ver o Alceni pegando a sua malinha e voltar para Pato Branco.

  2. Votei no Beto pra prefeito. Sempre teve minha simpatia. Mas não estou contente com a possibilidade de ele ficar menos de dois anos na pmc pra sair candidato a governador. Resultado: vamos ficar com o vice no lugar e novamente vamos ter inúmeros ajustes no secretariado municipal. Perdeu meu voto pra daqui dois anos.

  3. Toda a promiscuidade é proveniente do interesse do Beto Richa em ficar prefeito, por mais quatro anos, fazendo articulação sem mensurar como iria satisfazer a gana dos partidos de aluguel. Cai de paraquedas o Alceni Guerra, sem uma explicação convincente, ao que parece o Beto Richa deve estar perdido no esquartejamento dos cargos públicos, colocando em dúvida se realmente é ele próprio (Beto) que irá ser o executivo, governar curitiba, ou será um ventríloquo nas mãos dos partidos, fato confirmado pelos cargos já distribuídos e a entrevista do Alcení Guerra, causando cíúmes ou uma “guerra” de interesses. A derrota é órfão, a vitória pertence à todos.
    Nesse jogo, esperamos que Curitiba não seja derrotada, pois, mal começou o novo mandato, já estão pensando em 2010. Pior, num clima desfavorável para Curitiba.

    NESSA HISTÓRIA QUEM REALMENTE ESTÁ PERDENDO É PATO BRANCO.

    O MAIOR GANHADOR É O SR. LUCIANO PIZATTO, O PERDEDOR É A CIDADE DE CURITIBA.

  4. FABIO.
    A “escanteada” do Beto no Abelardo, (feita pelos estrategistas “betistas”), nos parece que foi devido ao fato do Abelardo ter lançado prematuramente sua candidatura ao Senado, e não escondendo (de leve) sua pretensão de chegar ao Governo do Estado.

    Ora pois (como diz você), assim o Abelardo começou a atropelar espaços futuros do próprio Beto, que, na Boca Maldfita, já foi lançado ao Governo do Estado, ao Senado e até (em futuro de médio prazo, depois do Serra), a Presidente da República.

    Não esqueça que a reeleição já começou a cair na Comissão de Constituição de Justiça da Câmara Federal, com introdução de mandato de 5 anos para prefeitos, governadores e Presidente da República.

    Os “betistas” da Boca têm estas projeções futuras de seu lider, as quais se chocam com as pretensões do Abelardo, que é neto (?) do Moisés Lupion (ex-governador do Estado), e que historicamente foi desafeto, adversário do Ney Braga, líder do extinto PDC-Partido Democrata Cristão, que formou este grupo político que hoje acompanha o Beto Richa, e que somam mais de 44 anos de poder na Capital do Paraná.

    A pretensão do Ricardo Barros (PP), coincide com a do Abelardo Lupion, daí (penso eu), ter também ficado de fora.

    “Para estar com o líder é necessário preservar os espaços do líder, e não disputar tais espaços com ele,” digo eu.

    OBS: O Jaime Lerner, hoje está filiado ao DEM, reforçando a ala do Cassio Taniguchi, do Alceni, do Siarra e outros.

    FABIO.
    Parece que as cúpulas, estão tentando fazer um baita acordão, (PSDB, PMDB, DEM, etc.), para derrotarem o PT no Governo do Estado e na Presidência da República.

    LINEU TOMASS (lintomass@bol.com.br).

  5. Coisas ditas no jornal.
    O secretário de esportes da prefeitura foi indicado por dois deputados do interior: Meurer e Dilceu.
    Esta semente para 2010 poder virar erva daninha na horta do Beto.
    Nem a direção do partido dos deputados está de acordo.
    Pessuti agradece.

  6. O Beto errou, pois deveria deixar este Alceni lá em Pato Branco , beeemmm longeee de Curitiba, lá o povo conhece bem o que ele fez !

  7. Não sei quem manda na Prefeitura de Curitiba, se é o Beto, Deonilson, Ezequias, Rui Hara, ou Luiz Abib.

    Só sei que estão brincando com coisa séria. Colocaram o Alceni Guerra para Secretária do Planejamento? de Curitiba ? Estão querendo fazer da Cidade trampolim para o Governo do Estado?

    Senhores não brinquem com o Curitibano! Esse cara (Alceni lojas-do-Pedro) não é unânime nem nos DEM, olha que se fosse também não seria grande coisa!

    Eu votei no Beto para prefeito gente! Mas…..?..

  8. Gastão, Mattos, Clóvis, etc, quanta babaquice. Que Lerner, Que gorda Pessuti, que Pato Branco, que nada. A opção é do prefeito, que fez e faria mais de 70% sem a ajuda de ninguém….Deixem o cara em paz.

  9. Pela acentuação do Mattos, trata-se de um cara velho e mal informado, pois Pato Branco não quer mais saber do Alceni. Por conhecê-lo bem, admiro a sua capacidade verborrágica. Faz parte do folclore daqui a recusa do ex-prefeito Clóvis Padoan em falar com o Alceni, pelo seguinte motivo: “Se eu ouvi-lo por cinco minutos ele me convence”. O Beto deve ter ouvido o Alceni por pelo menos cinco minutos. Acho que vai se tocar da mancada logo e logo vai querer se livrar…

  10. Já falei COITADO DO BETO RICHA ele não vai ter chance em 2010, os caras vão derruabr ele antes, coitado do povo de Curitiba, essas aritucalações políticas não vão dar certo. VEja o que eu estou falando e confirme tudo isto depois das eleições de 2010. Tem Muito CACIQUE PARA POUCO ÍNDIO. COITADO DOS CURITIBANOS QUE FORAM ENGANADOS NAS URNAS.

  11. Gastão, não fique preoculpado, se vc votou no Beto, automaticamente vc votou no Dr. Luciano, Então fique tranquilo, pq se o Beto sair, o Dr. Luciano assume, entendeu??? E não se esqueça que foi vc quem votou neles!!! E te digo mais, fez uma bela escolha! agora vamos e venhamos, Requião, foi eleito também, para 4 anos, e vai sair para o senado, Alváro Dias, foi eleito para 8 anos, e quer sai, Porque que o Beto não pode??? O BETO PODEEEEEEEEE “BETO RICHA” pediram pra ele FICA!, ele FICOU!, “AGORA É PRÁ GOVERNO!”

  12. É meu caro Fabio Campana aja estomago pra aguentar a falta de carater de algumas personalidades da politica local.
    Quem está contente com isso é Requião pois essa atitude que o Richa teve com o secretariado é o começo da derrocada politica do jovem Carlos Alberto Richa.

  13. Ainda não pareceu um comentário favorável ao Alceni. No fundo acho que todos os comentários são “dos preteridos”. As dores de cotovelo que se expressam aqui em “teorias” sobre o que vai acontecer em 2010. Mas que o Alceni falou demais isso é verdade e o berro da tigrada que foi deixada de lado era esperado.

  14. A pesquisa divulgada hojepela gazeta do povo diz tudo, ou seja, Beto teve 80% dos votos para prefeito, mas segundo a pesquisa, nem 60% o apoiam para governador. 20% do eleitorado já se bandeou, isso significa ao meu ver, que o Beto já começou a se enfraquecer. O que é pior, na pesquisa, o povo de Curitiba condena com veemencia o nepotismo e, o Beto já nomeou seu irmão Pepe, sua esposa Fernanda e, tudo mundo sabe que o grande eminencia parda do poder é seu primo Luiz Abid. Outro dado da pesquisa que deve deixar o Beto sem dormir é o aumento da tarifa do TC. 80% dos curitibanos é contra o tal aumento. E agora Beto, depois do acordo que você firmou com o TC através do Derosso, certamente aonde envolve dinheiro, o acordo terá que ser cumprido. Aumentar a tarifa vai significar seu fim, a população inteira se voltará contra você, além é claro, das manifestações dos movimentos sociais e partidos de esquerda que irão as ruas e, com certeza, patrocinarão uma grande confusão na cidade. Beto , como já disse em outra ocasião aqui, neste mesmo espaço. ” A esperteza quando é demais, vira bicho e come o esperto”.

  15. J´pa vi que vamps passar um tempeorada de caide de emprego oferecida por seu Beto richa, lembro eu quando um pouco mais jovens, em shows da pedreira e os shows de poorte maiores, a segurança do evento era feito por Playboys de academias de curitiba, em que se demostravam para meninas que eram bons de brigas ao memso tempo que se dizia os responsaveis pela segurança daquele evento, Tá agora vamos ao que interessa e bonzão de brigas, hoje fazem parte da secretaria de esporte, então eu com meus quase 40 anos. penso que na vida se der porrada vc vence, ahhhse tiver um padrinho playboy que more na região nobre, BETO já eencsheu esse seu secretariado, será que no esporte não tem nomes melhores…

  16. Luis Kutax-Contenda Responder

    O carisma pessoal do Beto Richa vai para o lixo, de onde nunca deverria ter tirado o alceni Guerra. A partir destas ligações perigosas percebemos que o Beto é fraco em articular, escravo de interesses e favores e está totalmente inerte, amarrado. Deixo de ser Beto Richa e passo a ser Osmar ou mesmo Reuião, pois ao menos o Requião é honesto com seus parceiros!!!!!!!!!

  17. O qe que a Secretaria de Planejamento atrai tanto ex-prefeitos derrotados e do Sudoeste. O primeiro foi o inexpressivo Poloni e agora o não tão inexpressivo, mas mal falado Alceni. Por que o Beto põe esse caras?

  18. Eduardo Teixeira Responder

    Ricardo, vc deve ser filho da MÃE DINÁ! hahahahahahahaha, e esse tal de Joaquin e outro atrapalhado, ele escreve as coisas sem pensar, sem olhar oara tras, o cara é muito burro, que está falando que o povo não gosta de nepotismo e não sei mais o que, ele só esquece, que a Fernanda Richa e O irmão do Beto, José Richa Filho, desde que o Beto é prefeito, eles estão nomeados, e isso quase 80% do povo de Curitiba, aprovou, pq se não tivesse aprovado, o Beto não teria se elegido! Vai aprendendo ai Joaquin hahahahahahaha
    Vai em qualquer favela de Curitiba, e pergunte para as dona de casa quem é Fernanda Richa!!! O povo te fala quem é ele, é uma pessoa que vive dentro de favelas, tentando ajudar a população.

  19. E natural que em uma aliança do tamanho que foi feita com o prefeito Beto tenha esse tipo de acomodação que está sendo feita , e bem como dizia meu avô no andar da carroça e que se ajeitam as aboboras . A oposição aprendeu muito no final da campanha a não deixar quem está na frente sossegado, a vitoria cômoda do Beto foi estratégica e não apenas por ele ter sido o melhor candidato, pois não teve uma critica de verdade, nenhum candidato soube criticá-lo não a ele e sim sua gestão que tem varias falhas , não quero enumerar aqui mais se os leitores prestarem a atenção verão que se pode pelo menos infernizar agora para dificultar uma possível candidatura não e no nível pessoal que se destrói um candidato à candidato. Já dizia Napoleão um adversário descansado e mais difícil derrotar do que um adversário que tem vários problemas para se preocupar.
    O Beto hoje e de longe o melhor candidato, “aparenta” honestidade e competência tem boa estampa, mas a eleição e estadual e não municipal , e fato que o maior colégio eleitoral e Curitiba mas não e só Curitiba e seus vereadores tem o governo do estado e a assembléia legislativa que influencia na eleição estadual . Tem os prefeitos e deputados com seus interesses na região e não esquecendo o governador vai ter 53 milhões em propaganda só em 2009 e mais um montante em 2010.
    Debaixo dessa ponte muita água vai rolar ainda para saber quem disputa o governo do estado e o senado.
    Ass. Zé Ninguém

Comente