Uncategorized

Lei amplia vagas nas universidades federais

Yara Aquino da Agência Brasil:

Trinta e oito institutos federais de educação, ciência e tecnologia (Ifets) serão criados hoje por projeto de lei que será sancionado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Os institutos fazem parte do Plano de Desenvolvimento da Educação (PDE) e aumentam o número de vagas em cursos técnicos de nível médio, em licenciaturas e em cursos superiores de tecnologia.

Os Ifets surgiram a partir da rede federal de eduação profissional composta pelos centros federais de educação tecnológica (Cefets), agrotécnicas e escolas vinculadas às universidades. Assim, os institutos nascem com 168 campi.

A meta é chegar a 2010 com 311 campi e ampliar as vagas de 215 mil para 500 mil. A previsão é de que metade das vagas dos Ifets seja destinada ao ensino médio integrado ao profissional. Na educação superior, receberão destaque cursos como os de engenharia e bacharelados tecnológicos. As informações são do Ministério da Educação.

4 Comentários

  1. O importante não é criar mais vagas, e sim melhorar o ensino, pois os alunos estão chegando nas escolas……burros e saindo ignorantes….mais rigidez e empenho por parte dos professores, mais autonomia e respeito aos mestres…..E FALANDO EM LULA, VOCES SABIAM QUE ELE ANISTIOU 166 MIL PRESOS DE BOM COMPORTAMENTO? ISTO É, SE EXISTISSE PRESO DE BOM COMPORTAMENTEO NÉ, POIS SE FOSSE DE BOM COMPORTAMENTO NÃO ESTARIAM PRESOS!!!AGORA IMAGINEM, CRISE ECONÔMICA, RECESSÃO, DESEMPREGO, FALTA DE SEGURANÇA PÚBLICA EM TODO O PAIS…E AINDA ESTE MALA ANISTIA 166 MIL PRESOS EM TODO O PAIS…PARECE BRINCADEIRA, MAS NÃO É………TRANQUEM AS PORTAS E JANELAS QUE O BICHO VAI PEGAR EM 2009…….
    NADA ESTÁ TÃO RUIM QUE AINDA NÃO POSSA PIORAR!!!!!!

  2. Ah, aumentar vagas. Inchar universidades ridículas com alunos ignorantes. É a cara do Brasil.

  3. E dor de cotovelo de leandro e divo provocado pela revolução da educação no Brasil provocado por este simples metalurgico

Comente