Uncategorized

Professor Galdino desafia Derosso

professor-galdino

Professor Galdino (foto) é vereador novato, mas não quer perder tempo. Está montando sua chapa para concorrer à presidência da Câmara Municipal de Curitiba.

Quer tirar João Cláudio Derosso, do PSDB, do posto que ocupa há 12 anos.

63 Comentários

  1. Seria muito bom tirar aquele barbudo daquela cadeira. Devia ser proibido nas camaras e assembléias que esses “seres” se tornam verdadeiros coronéis que mandam e desmandam e todo mundo sabe e vê o resultado disso.

    Tarefa indigesta e com poucas chances de prosperar, mas totalmente válida e deve ser apoiada principalmente pelos novos vereadores que têm nas mãos o voto que pode mudar essa realidade.
    Xôôôôôôôô Derosso…

  2. Os novos vereadores tem que começar a mostrar seviço mesmo. Os atuais já criaram teias de aranha.
    Devia ser proibida a reeleição do presidente da Casa.

  3. Mauricio Rodrigues Responder

    Os resultados do poder legislativo são as leis, que dão base e sustentação para o poder executivo atuar. Em se fazendo uma analise das gestões da cidade de Curitiba, poderíamos afirmar que já a alguns anos tudo vai bem obrigado.
    E aproveitando a pergunta.
    Galdino, de onde saiu este professor?
    O que ele fez de relevância para a cidade d Curitiba mesmo???????????
    Leeroy…….com este nome você deve ter vindo de outro país para não saber nada da mossa cidade.

  4. Mauricio Rodrigues Responder

    Olha a notícia :
    O candidato a deputado estadual Professor Galdino, do PV, foi detido na manhã deste domingo (01) em Curitiba fazendo boca-de-urna.

    Ele chegou a ser conduzido ao Centro de Triagem instalado no ginásio da PUC. O candidato foi pego usando jaleco com a sigla do partido e o número da candidatura. A polícia teria pedido para o professor virar o jaleco, mas ele teria apenas virado-o do avesso.

    O candidato foi liberado por volta das 15h30 após o juiz eleitoral arbitrar uma multa de R$100,00 a ser doada a uma instituição de caridade.
    Site: http://www.bonde.com.br/bonde.php?id_bonde=1-3–19-20061001

  5. Sem comentários esse Professor Galdino…vai perder de lavada essa eleição…
    Como pode alguém que acaba de chegar e não tem noção alguma da vida pública desafiar o experiente Derosso?

  6. Ta certo o vereador…tem mais é que sacudir essa câmara que mais parece uma funeraria – 12 anos como presidente – Ou é muito bom, diria excepcional, ou tem muita gente com rabo preso….

  7. Ao professor Xarope Galdino, coloque-se no seu devido lugar, voce ….não se sabe como ganhou de bandeja uma vaga na camara dos vereadores, fique quietinho, receba seu salário no final do mês, pegue sua bicicleta enferrujada e va passear na ruz xv. Como professor, uma lástima, como vereador será um tanto pior…e aquela musiquinha eim…fique na sua, caso contrário vão meter o pé na sua b…………….ok. cada qual no seu quadrado, voce não tem competencia nenhuma e nem terá para substituir o DEROSSO. E com essa história, duvido que ele te convide pro churrasco la na SAPOLÂNDIA….OK…..QUIETINHO…….

  8. Dá-lhe Prof.Gaudino, Prof. Gaudino…ele é um bom menino. Aposto que chega lá rapidinho, só não garanto até lá o “bom menino”.

  9. Antes de tudo, todos sabemos que o posto já é novamento do derosso! isto já está acertado desde o primeiro momento que ele assimiu a presidência da câmara..toda renovação é a mesma coisa, há sempre algo “doado” aos vereadores para decirem pelo derosso no posto. Apesar disso, não vejo nenhuma competência para e tal de professor galdino assumir a presidência, seria total falta de irresponsabilidade, a mesma irresponsabilidade que levou mara lima, julião da caveira, e entre outros à câmara de curitiba. Apesar de o derosso estar há 12 anos na presidência, eu duvido que pelo menos três de todos os vereadores ali na câmara consigam fazer metade do que ele faz..apesar do tempo o derosso é um presidente competente. Nomes que eu acho que poderiam ser indicados para conseguir administrar com competência seria Celso Torquato ou Paulo Salamuni (que infelizmente já não é mais vereador, mais uma prova da irresponsabilidade da população não-informada). Fora Galdino, Fora Mara Lima, Fora Julião! chega de vereador que só quer se eleger para ganhar os nove mil por mês e mais a verba do gabinete..O QUE FALTA SÃO PARLAMENTARES COMPETENTES NO NOSSO PAÍS.

  10. Deve render muito o cargo, já que o “torosso”
    não quer largar a boquinha, fóra “TOROSSO”

  11. ACHEI UMA BOA IDEIA DO PROFESSOR.
    QUANTO A CAPACIDADE DO DEROSSO, TENHO MINHAS DUVIDAS.
    PROMETEU A TV CAMARA E NADA,PROMETEU O ESTACIONAMENTO E NADA.
    O PLENARIO ESTA CAINDO E ELE…NADA.
    ELE SERIA MUITO BOM NUMA OLIPIADAS PQ NADA,NADA,NADA

  12. “Mauricio Rodrigues” e “Leandro”, puxa-sacos e reles borra-botas. Levem o Derosso pra casa e passem talquinho na virilha dele.

  13. Gostei do conselho do “Leandro” “fiquei quietinho ok caso contrário vão meter o pé na sua bunda”. Fascista analfabeto! Traste

  14. Ainda bem que apareceu alguém pra enfretar esse Absurdo de 12 anos no poder só o prefeito gosta disso esse Derosso e um capacho do prefeito tem nosso apoio GALDINO vc não vai conseguir pelo menos tentou o povão agradece.

  15. Não vai ser fácil pro Professor, uma vez que já estão todos comprados pelo prefeito!

  16. O debate começou, ótimo pra camara que houvesse a renovação…outro absurdo é a composição das comissões todas elas já previamente escolidas, antes mesmo da posse, contrariando o regimento interno…simplesmente, Mario Celso o homen que mandana camara designou todas as funções…

  17. estes novos vereadores tinham queuni´-se e acabar com a hegemonia do sr. derosso.
    é muito tempo para alguem permanecer neste cargo .
    precisamos de vergonha na cara e tirar este cidadao , que nada faz em prol da população.

  18. Mauricio Rodrigues Responder

    ” DIVO JURUNA ” – Seria um nome um pseudo nome um apelido, seja homem neném põem seu nome não seja um rato em suas opiniões, se você não gostou do comentário use um argumento melhor e não colocações sem propósito.
    O que todos estão comentando é sobre o futuro da nossa cidade.
    Se você é tão bom se candidate ao cargo de Vereador e depois concorra a uma presidência do Legislativo.
    Lembra ” JURUNA ” quando você ia para a escolinha 3 Poderes.
    Vai fazer algo de útil pra sociedade.
    Ass: Mauricio Rodrigues

  19. hunter, trabalhei por quatro anos na câmara e eu com certeza estou muito mais a parte do assunto.

  20. Os comentários que estão saindo parecem conversas de botequins baratos,só palavreados chulos ,sem conteúdos e sobretudo um português horrível,cheio de erros de ortografia.pessoal porque vocês não estudam um pouco p/depois enviarem seus baixos comentários.

  21. Não sou simpatizante do Derosso, mas colocxar o Galdino como Presidente, é o mesmo que colocar o Aciolli na presidencia do Direitos Humanos…

  22. ao divo juruna……seria voce aquele indio….que em brasilia usava um gravador com microfone…….virou chacota brasileira….ursursursurs…..lugar de indio e no mato……..volte pra suas origens mané…traste!!!!!seja homem e use seu nome, não se esconda atraz de um pseudonimo…orrivel por sinal..mané.

  23. O Galdino entra só pra figuração e pra dar um gostinho de disputa ao Derosso-Não-Larga-O-Osso. O calouro verde deve ousar, tem que ousar, se quiser fazer jus aos que seus eleitores esperam dele, mas se passar de certos limites, ainda vai ser enquadrado numa Comissão de Ética montada pelo Dono do Osso.

  24. Pessoal. Estamos em plena democracia. Tem gente que não sabe respeitar a vontade do povo. Se puxam o saco do “Torosso” segundo o amigo que escreveu, devem respeitar o professor Galdino. Afinal Quantos milhares de votos ele fez mais que os outros????????????? Isso é democracia. No mínimo devemos respeitar que “todos” são vereadores, é lógico que puxa-sacos como Derosso, Mario Celso, Torquato, sempre se sobressaem porque são mais convenientes para os poderosos.

  25. O Saporosso fez bastante pela cidade…. Deu bastante churrasco para “conquistar” votos. Haha

    Galdino é loco sim…Mas é corajoso. Tenho certeza que ele fará muito pela cidade, e não como uns aí, que roubam verba de gabinete, ou que querem ser presidentes da Câmara só para viajarem para outros países na saia do prefeito… Puxam tanto o saco que homenageiam até mesmo a esposa do prefeito (já vi adesivos “Fica Fernanda”).

    Absurdo total. Derosso comprando votos do povo… e dos vereadores.

  26. Infelizmente o Professor Galdino não vai ganhar, pois os outros vereadores já foram comprados.

    Mas de qualquer forma valeu a intenção do Professor que não tem rabo preso com ninguém. Já os outros 37 vereadores estão comprometidos com o “SISTEMA”.

  27. Deveria existir uma Lei em que o vereador mais votado é que deveria ser o Presidente da Câmara Municipal. Assim acabaria esse jogo de quem pode mai$, chora meno$…

  28. Ah, “Leando”, você bem que gosshhhtaria do meu nome se eu fosse o presidente da câmara. sairia até por aí dizendo que “devemos respeitar os indígenas do brasil”. né, puxa-saco????

  29. “há governo? sou contra”. por aqui é diferente: “há governo, sou a favor”. desde que não seja a maria louca claro hahahahha

  30. Não sabia que ainda existia pessoas que enfrenta o “Dragão” da situação.
    Parabéns, Professor Gaudino pela tua audácia!
    Fazia muito tempo que não via isto!

  31. PODER LEGISLATIVO É VITALÍCIO?

    Dá até uma rima: “poder vitalício, dá em vicio”.

    É isso aí. O correto seria fazer e aprovar Emendas Constitucionais, impedindo a reeleição dos Presidente do Senado, da Câmara de Deputados, Assembléia de Deputados do Distrito Federal e Estaduais, e ainda das Câmaras de Vereadores do todo o País, tal qual era na época da Ditadura Militar, que neste caso nos dá lição de alternância no poder.

    Vou mais longe. Deveriam aprovar EC permitindo somente uma reeleição subsequente, PARA TODAS AS CASAS DO PODER LEGISLATIVO, ou seja para os Senadores, Deputados Federais, Distritais. Estaduais e Vereadores os quais poderiam ficar 8 anos no mandato, em duas eleições seguidas, e após isto não poderiam sair candidatos ao mesmo cargo. Teriam que sair em outro cargo, se quizessem ficar na política, ou esperar no “estaleiro”, quatro anos para voltar a disputar o mesmo cargo anterior.

    Resultado:
    Teríamos alternância nos Poderes Legislativos, pois hoje o que vemos na prática, são Senadores, Deputados Federais e Estaduais e Vereadores, VITALÍCIOS na prática ou de fato. Tem senador e deputado federal do Nordeste, com mais de trinta anos de Congresso Nacional. São “donos do pedaço”. Deitam e rolam na esteira do poder do Planalto Central.

    Tornam-se profissionais da política, formam feudos, e feudos que resultam em vícios e privilégios na administração pública.

    Não há oxigenação nas Casas de Leis, e o Poder Executivo é quem dá o tom da música e, é quem rege a “orquestra dos poderes legislativos”. O Poder Executivo tem o PODER DO IMPERADOR, DO REI.
    É isto que acontece EM TODAS AS CÂMARAS MUNCIPAIS DO PAÍS, inclusive aqui em Curitiba. Tudo já está previamente resolvido.

    O modelo clássico do regime democrático tripartite de ROUSSEAU, divididos em Executivo, Legislativo e Judiciário, está em cheque, está doente, e precisa de um choque de qualidade sob pena de sucumbir ao longo do tempo, carcomido pela ferrugem social que o está atacando dia a dia.

    Com estas mudanças incentivariamos outras camadas da população a se dedicarem a causa pública.

    Estarei “matutando” nesta possível Emenda Constitucional.

    LINEU TOMASS.

  32. FABIO.

    Mais dois comentários:

    1-Veja que esta nota sobre o prof. Galdino, deu uma das maiores visitas no seu blog, o que significa que o assunto, “reeleição” pela 4a. ou 6a. vez do atual presidente da Câmara de Curitiba, incomoda muita gente.

    DICA PARA O PROF. GALDINO.
    2-Uma ação civil pública, com base na sustentação jurídica do Regimento Interno do Senado Federal, que veda a reeleição do Presidente da Mesa do Senado Federal, poderá dar sustentação a uma tese doutrinária jurídica que possa vedar ou impedir a reeleição dos atuais presidentes de Câmaras Municipais do todo o Paraná, assim como na de Curitiba.

    Pergunta-se, porque é proibida a reeleição do Presidente da Mesa do Senado? E porque é permitida a reeleição dos presidentes das câmaras municipais? (???????).

    Aceita a tese jurídica, poderemos ter desdobramentos de decisão na Justiça que caso seja favorável, poderá ser estendida até as Assembléias Legislativas de todo o País.

    Assim teríamos uma iniformização nos Regimentos Internos das Câmaras Municipais e nas Assembléias Legislativas Estaduais, acabando-se de vez com a incômoda REELEIÇÃO.

    LINEU TOMASS – advogado

  33. Este sistema vicioso e viciado de manter no poder da câmara o Cidadão Derosso e ainda por tanto tempo, se torna algo muito suspeito e imoral, ou os demais vereadores que também foram eleitos pela população são inaptos.
    Se novamente o Derosso for eleito será claramente, mais do que nunca, a revelação da máfia da política, de uma ditadura ajustada nos bastidores por acordos e aconchavos.
    Onde estão os demais poderes, os que falam de ética, princípios e valores morais.

    A ignorância do povo, que não tem a consciência e a importância dos cargos públicos, sempre elegendo os mesmos para fazer da vida algo pior, pois, os interesses empresariais e pessoais são mais altos.

    Esperamos que o ministério público e o tribunal de contas sejam mais austeros, o nepotismo continua vivo….. DÁ LHE GALDINO

  34. É tudo mentira! Responder

    Galdino mentiroso! Não quis compor chapa nenhuma…soh queria se fosse presidente! como nenhum vereador é louco de participar da chapa em que um lunatico é presidente..ninguem foi junto..dae ele consiguiu o que queria: dizer que é o unico heroi,,, é um b….! que nao sabe que politica é mais que isso…deveria ter conversado com os colegas…nao aceitou outros convites de chapa…seu mentiroso!

  35. Espero que neste 2009 possamos acordar não só para a realidade das enchentes dos estados vizinhos, mas para a nossa realidade onde a lama impera na Câmara ( é só ler os comentarios anteriores…), e que a limpeza comece JÀ! Cuidar da Casa é DEVER de cada um que foi eleito pelo povo. Por isso VAMOS RESPEITAR OS VOTOS RECEBIDOS PELO PROF. GALDINO!

  36. Olá Professor Galdino, já estou vendo “LENDO”, tem algumas pessoas escondidas atrás de mensagens de blogs que estão com medo de enfrentar o Senhor. É isso aí meu caro Professor Vereador, já começastes a sapecar essa Câmara municipal até mesmo antes de tomar posse, e vejo que aprtir do Senhor ela não será mais a mesma. Que bom! quem vai ganhar com isso somos todos nós!
    Saúde nosso nobre Professor Vereador!

  37. Que pena, Curitiba tida como modelo de cidade passar por isso. A camara de vereadores e o retrato do povo. Votaram assim, assim será. Derrosso de novo com a maioria do Beto no poder, Cade os votos na oposição? Desde quando Galdino é oposição? deve ser é louco, isto sim. Continua tudo como dantes no quartel de Abrantes. Minha esperança são alguns novatos…

  38. Antonio da Silva Responder

    Professor Galdino. Professor do que? Ja procurei nas escolas municipais, estaduais e particulares, cursos técnicos e não encontrei nada sobre este tal professor. Queria saber quem ele é realmente, além de um doido que anda de jaleco com emblema da cidade. Dizem que é professor de sexologia oral. Será verdade? E sua sala de aula é na boca maldita. É verdade? Aguardo respostas…

  39. Parabéns ao professor Galdino, pode até perder de lavada pro Derosso,mas teve a coragem de se candidatar.Todos (os cultos) sabem que o Derosso tem uma panela maldita na Câmara, entra eleição, ele sai vitorioso como presidente reeleito…No ano que passou ele pouco presidiu as “sessões”…sempre ausente.Duvida?Vá a C.M.C e veja os relatórios, quase sempre ausente.
    O que fez esse homem ao Município???Pior cego é o que não quer ver!!!!
    E, mais, o Galdino ao se colocar contra o Derosso fica fora de qualquer divisão de cargos, esse professor tem vergonha na cara, e vc ainda o xinga???
    Triste o povo que segue o que RPC, a GLOBO e outros meios de comunicação sem compromissos mandam!!!!
    Derosso foi eleito vereador em 1988, o pai saía e ele chegava….pra ficar…
    Parabéns Galdino e que os outros vereadores tenham o mesmo sentimento de mudança, e digam não a era Derosso!!!!

  40. Este ciclista metido a vereador mal chega e já está se achando.
    No primeiro dia como vereador, já manisfesta vontade de se candidatar a Deputado.
    Coitado..Isto é coisa para cachorro grande, ve se trabalha e aprende um pouco para depois ficar falando bravatas

  41. Esse cejota gosta de roer corda. Bem que ele queria ser o Vereador Professor Galdino. Mas prá isso tem que ter ótima personalidade.
    cejota invejoso, mostre a sua cara!

  42. Só uma informação para o cejota: não, ELE não está se achando, ELE É NOSSO VEREADOR DE FATO E DE DIREITO!
    Se ele quizer, será o nosso candidato à Deputado SIM!
    E obrigado por ter escrito sua mensagem neste blog e dessa forma.
    Assim você o ajuda ainda mais para sua campanha em 2010.

  43. Ele ser candidato a deputado, vai ser mais ou menos como foi a sua candidatura para presidencia da camara….apenas um voto….sem a tal bicicleta ele perdeu o poder de convencimento.
    mas para deputado ele terá 3 votos contando o do Rafael e da Tania

  44. cejota, quando Vereador Professor Galdino saiu`candidato a vereador, disseram que ele não faria 10 votos, portanto conseguiu exatos: 11.736.
    Cuidado que ele pode te surpreender!

  45. Eu não acreditava quando o Professor Galdino disse em sua campanha que iria trabalhar pela população de Curitiba.
    Agora tenho que reconhecer, pois pelo seu gesto franco de ser, vejo que ele é verdadeiro e cumpridor de palavras!
    Ele definitivamente terá meu voto na próxima eleição!

  46. O Sr. Lineu, é um homem muito sábio em suas palavras, conhecedor de leis e isso ajuda muito agente com informações. Muito obrigada sr. Lineu!

  47. Não é que o Vereador Professor Galdino, corre atráz de seus direitos?
    Fiquei admirada, esperava que ele fosse igual aos outros 37.
    Valeu Professor!

  48. Pelo menos o Professor Gaudino fez acabar com a reeleição.
    Quer dizer que daquí à 2 anos veremos outro Vereador no cargo, e quem ganha com issso é a DEMOCRACIA.

    VIVA VEREADOR,
    VIVA PROFESSOR,
    VIVA GAUDINO.

  49. HUm!!! não acredito qeu o galdinocantou aquela senhorade 44 anos quando tem ofertas bem melhoresno mercado de garotas mais boazudas por bem menos que os 5..000… mensais que ele ofereceu ….entaum deixem de baboseiras….nao sei se o galdino eh bom ou não….soh sei que o pv ta muito fora do que eu esperava como partido…que deveria estar preocupado como verde e nao em expulsar pessoas dio partido,,,to fora….to saindo do pv……nao gostei do discurso do presidente do partido…totalmente fora do que espera os filiados do partido…..E não pensem em expulsar o Gaudino…pois o eleitor nao deixará…..haverá mobilização trazendo mais eleitores pra junto dele….

Comente