Uncategorized

Brazilian Dream

paulo-francis

Entra ano e sai ano e o Brazilian Dream, como dizia Paulo Francis, continua o mesmo. É um emprego público que dá direito a meio expediente e tempo de praia e botequim.

2 Comentários

  1. FABIO.
    ESTE “APARTHEIDE” (SEPARAÇÃO), QUE OCORRE NO BRASIL, É A MAIS ODIOSA E HISTÓRICA DISCRIMINAÇÃO ENTRE IRMÃOS, EM DUAS CLASSES.

    A ORÍGEM ODIOSA NOS REPORTA AO BRASIL DE D. JOÃO VI, (QUANDO AQUI APORTOU E TEVE QUE VENDER TÍTULOS DE NOBREZA AO “POPULACHO” PARA LEVANTAR UMA GRANA), ONDE SEUS FILHOS, , PEDRO I E PEDRO II, NADA MAIS FIZERAM DO QUE CONTINUAR COM AS BENESSES (VANTAGENS E MAIS VANTAGENS COM O TUTÚ DA CORTE), AS DOANDO AOS ADORADORES DA CORTE E DA NOBREZA PALACIANA.

    O MARECHAL DEDORO IMPLANTOU A REPÚBLICA, E SUBSTITUIU O IMPERADOR, (PEDRO II), COM TODOS OS COSTUMES VÍCIOS E MODISMOS DAS REGRAS VIGENTES, COM CONCESSÕES SALARIAIS “ESPECIAIS” AOS QUE RODEIAVAM A CORTE E, NADA MUDOU ATÉ HOJE.

    SAIU D. JOÃO VI, OS PEDROS I E II, E ENTRARAM; O PRESIDENTE DA REPÚBLICA, OS GOVERNADORES (DONOS DAS COMARCAS) E OS PREFEITOS, COM AS MESMAS REGRAS DO JOGO, QUAL SEJA, SABER SEPARAR BEM O QUE É BRASILEIRO DE 1a. CLASSE OS NOBRES DA CORTE (PARA GARANTIR APOIO), E OS DE 2a. CLASSE, O POVÃO.QUE PAGA A CONTA E PRODUZ, QUE SÃO AQUELES QUE DENTRO DE 13 ANOS VÃO RECEBER UM SALÁRIO MÍNIMO DE APOSENTADORIA (PELA POLÍTICA ATUAL DE ACHATAMENTO DA GRANA DOS APOSENTADOS), E OS FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS QUE CONTINUARÃO A SE APOSENTAR ATÉ O TETO MÁXIMO DE MAIS DE R$ 3 MIL REAIS, QUANDO NÃO, COM SALÁRIO INTEGRAL DE ATÉ R$ 30 MIL REAIS.

    NA CASA CIVIL DO GOVERNO FEDERAL TEM UM PROJETO DE LEI ENGAVETADO QUE CRIA O “REGIME CIVILISTA”, REGIME UNIFICADO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS OU DE TRABALHO, ONDE TODOS RECEBERIAM O MESMO TRATAMENTO SALARIAL, VANTAGENS, APOSENTADORIA ETC., O QUE ACABARIA COM A ODIOSA DISCRIMINAÇÃO…….MAS NUNCA VAI SAIR DA GAVETA.

    PROSSEGUIMOS COM AS REGRAS HERDADAS DA COROA PORTUGUESA.
    O SONHO PARA UNS CONTINUA, E PARA OUTROS……………..

    LINEU TOMASS.

  2. Que saudades do Paul Heilborn..!; dos petardos, das trucadas, da pavonice, das brigas, do mau humor, das mentiras..; tudo com inteligância, criatividade e muita irresponsabilidade. Nosso Mencken faz falta…

Comente