Uncategorized

Derosso é reeleito para a presidência da Câmara

joao-claudio-derosso2O vereador João Cláudio Derosso (foto), do PSDB, foi reeleito para o sétimo mandato consecutivo na presidência da Câmara de Curitiba. São doze anos de mandato como presidente da casa.

Professor Galdino até tentou arriscar uma candidatura própria para a presidência, mas não emplacou. Conseguiu apenas um voto: o seu. A eleição de Derosso já era dada como certa desde que as eleições terminaram, em outubro do ano passado.

Como presidente da Câmara, Derosso receberá R$ 15 mil por mês. Os outros vereadores receberão R$ 9 mil. Além de Professor Galdino, outro vereador não votou em Derosso para presidente da Casa. Foi Professora Josete, do PT. O resto da Mesa Executiva ficou assim: Tito Zeglin, do PDT, na primeira vice-presidência; Zé Maria, do PPS, na segunda vice-presidência; Celso Torquato, do PSDB, na primeira-secretaria; Sabino Picolo, do DEM, segunda-secretaria; Aladim Luciano, do PV, na terceira-secretaria; e Pedro Paulo, do PT, na quarta-secretaria.

50 Comentários

  1. Galdino populista! Nao montou e nem tentou montar chapa. Só para dizer que é heroi de uma eleição que ja estava certa, quando o povo elegeu uma ampla maioria da situação.

  2. A verdade é que... Reply

    A verdade é que somente o PSDB poderia ter mudado o nome do presidente…porque sao eles que tem a maioria e conduzem os outros partidos da base do Beto

  3. Galdino populista! Nao montou e nem tentou montar uma chapa. Sai só para dizer que é o unico heroi de uma eleição que ja estava certa, quando o povo elegeu uma ampla maioria da situação em outubro. O resultado agora é somente o reflexo da maioria do Beto nas urnas!

  4. perguntar não ofende, cade os nomes dos funcionarios comissionados da camara, ahhh

  5. Parabéns pela CORAGEM do Vereador Professor GALDIN0 e da Vereadora Professora JOSETE.
    Só poderiam ser PROFESSORES!

  6. Queira ou não…continua tudo como está…pelo que saiba, até agora n fez mal a ninguém…Derosso mais uma vez…parabéns Derosso…

  7. Esse Derosso uma chaga na nossa política. Não engana ninguém esse tranqueira.

  8. LINEU TOMASS Reply

    FABIO.

    Eu ouvi hoje a tarde uma entrevista do Edson Feltrin, (secretário do PSDB de Curitiba), na BandNews, uma crítica pesada contra a reeleição de sétima vez do Derroso, como Presidente da Câmara Municipal de Curitiba.

    Veja que o Claudio Derosso é presidente do PSDB Municipal de Curitiba, e colega do Feltrin, o qual acha que esta 7a. reeleição do Derosso, é uma fronta ao processo democrático.

    A crítica foi ainda no sentido de que há altos interesses de grupos econômicos (transporte coletivo), na reeleição no. 7 do Derosso, com interesses profundos na licitação das novas linhas do tansrporte coletivo de Curitiba.

    Ele crticou também os novos vereadores reeleitos e os recém chegados, pela passividade e até conivência, na aceitação submissa destae 7o. mandato de Presidente.
    Fabio. Entreviste o Feltrin.

    LINEU TOMASS.

  9. Acho que nem o Mister M consegueria montar uma chapa prá disputar. O resultado final prova isso. Só a professora Josete não votou no barbudo. Todos, todos os outros estavam acertados, inclusive os que “seriam” oposição. Tá muito pior que a Assembléia. Lá tem o Rossoni e mais alguns. Na camara nenhum.
    Fica a pergunta: O povo tem alguma chance??????????

  10. SYLVIO SEBASTIANI Reply

    A CÃMARA MUNICIPAL DE CURITIBA ESTÁ BEM FORMADA.SAIU O CUSTÓDIO, ENTROU O PROFESSOR GALDINO. É SÓ O POVO ESPERAR PARA VER A REALIDADE DA SUBSTITUIÇÃO. QUE AINDA É PARA A PIOR.

  11. RAFAEL , NÃO VÊ QUE O GALDINO É UMA FARSA,DAQUI A POUCO ELE AUMENTA O PATRIMONIO… É SÒ ESPERAR 4 ANOS… E VERÁS

  12. Qual será o CARGO que o Ex. Vereador Luiz ernesto vai LEVAR, já que apoiou o amigo DEROSSO com seus 891 votos, logo logo veremos um cargo para ele, o povo tira e eles colocam de novo, isso aqui é BRASIL !!!!

  13. Parabéns Vereador Prof.Galdino, pela ousadia, perspicácia e coragem! Peitou a eleição, não fugiu à LUTA, mesmo sendo a minoria, disputou bravamente. O Senhor não ganhou a eleição, porém usou do Vosso direito de disputar independente de quem seja o adversário e saiu VITORIOSO!

  14. Sei que o Senhor vai fazer os outros 37 Vereadores trabalharem!
    Já deu uma pequena amostra!
    Essa Câmara vai tremer!
    Votei prá ver e vou ver!

  15. Prof. Galdino só fez “marolinha”, como diria o Lula.
    Nem montou chapa.
    Tudo para aparecer na mídia como “herói” e “corajoso”.
    Uma triste amostra do que será o futuro representante (PV) do povo na Câmara.

  16. Essa cidade é uma vergonha.
    Depois reclamam do Chavez. Eternização no poder por aqui é motivo de alegria. Democracia em Curitiba é coisa de quem não gosta da cidade. Só mais uma das vergonhas que se acumulam em mais de 20 anos de caixas pretas e caixas dois. Vergonha desalavada.

  17. Sai Custodio entra Galdino esse vai ser vereador de um mandato. Mais uma pena ,acho que o Salamuni poderia prestar um melhor serviço pelo menos sabía o como é o regimento interno.

  18. legal a iniciativa do Galdino, mas gostei da declaracao do Roberto Aciolli, dizendo que nao sera oposicao por oposicao e que o que for bom para a cidade sera bom pra ele tambem. Feliz ano novo a todos !

  19. Edson Feltrin Reply

    Quero em primeiro lugar parabenizar o Prof. Galdino e a Profa. Josete por se posicionarem contra a reeleição do vereador Derosso para a presidencia da câmara. É um escárnio, para dizer o menos, assistir a sétima eleição do Derosso para a presidencia da câmara. Que interesses estão por trás dessa eleição? nos bastidores da política, não se fala outra coisa senão, os acordos que o Derosso tem firmado com o transporte coletivo da cidade. Todos sabemos que haverá licitação das linhas de ônibus, talvez no primeiro semestre desse ano e, Derosso seria o guardião dos interesses dos empresários de Curitiba que atuam no setor. É um escândalo e, já que os senhores vereadores eleitos pelo povo aceitam e, até são coniventes com essa situação, na qualidade de secretário do PSDB de Curitiba, estou propondo a criação de um fórum permanente de debates pluripartidário e, mais forças do movimento social organizado, para acompanhar a tramitação do processo licitatório das linhas de ônibus da cidade. Estou propondo com isso, transparencia e, qque haja participação da cidade na discussão de assunto de fundamental importancia para a população, especialmente as classes menos favorecidas.Espero também , que o prefeito Beto Richa que em 2.004 se elegeu com essa bandeira, tenha um posicionamento claro com relação a esse processo licitatório. A cidade de Curitiba e seu povo espera exatamente isso do Sr. prefeito minicipal. E para concluir, quero dizer que, uma comissão de juristas especializados estão estudando a viabilidade de questionar judicialmente a sétima eleição do Derosso a presidencia da câmara. A constituição da República Federatica do Brasil em seu artigo 57, parágrafo quarto, proibe tal prática. è o princípio da simetria constitucional. Como diz Júlio Cézar, a sorte está lançada.

  20. Mauricio Rodrigues Reply

    O Show do Professor Galdino não foi só na apresentação de uma chapa composta só por ele mesmo, para quem acompanhou e viu ele desmoralizar seus colegas vereadores do Partido Verde e o próprio partido na montagem das comissões da Câmara, ao dizer que seu partido não o consultou nas indicações e nem para a votação do seu líder partidário na CMC, este cara é uma vergonha política não sabe a função de um vereador e muito menos tenta ter uma condução adequada, ta mais para ” O Professor Aloprado ” do que para um bom político de oposição ou de situação. Aos que acham linda a atuação do ” Prof. Aloprado” vamos analisar sua atuação daqui alguns meses com seus projetos políticos e propostas legislativas para a cidade. 11.736 Eleitores olha a responsabilidade. “(Vou pagar pra ver)”.

  21. Mauricio Rodrigues Reply

    Os novos líderes de bancadas na Câmara da Capital
    2 Janeiro, 2009
    14:53
    PSDB – Serginho do Posto
    PSB – Mário Celso Cunha
    PSC – Julião da Caveira
    PPS – Renata Bueno
    PSL – Dirceu Moreira
    PP – Aldemir Manfron
    PMDB – Algaci Túlio ou Noêmia Rocha
    PV – Roberto Aciolli
    PRB – Pastor Valdemir Soares
    PRP – Caíque Ferrante
    DEM – Julieta Reis
    PDT – Jairo Marcelino ou Roberto Hinça
    Todos os nomes serão oficializados até o final da tarde desta sexta-feira
    Blog Política em debate – http://www.bemparana.com.br/politicaemdebate/index.php/2009/01/02/os-novos-lideres-de-bancadas-na-camara-da-capital/

    Acho que o “ Aloprado” alem de não ser notificado dos lideres também não lê as noticias na capital.

  22. O Galdino nao quer mais ser presidente da camara……ele quer mesmo a presidencia do Brasil…tremendo cara de pau…pega sua bicicleta e va pra brasilia…….inutil…

  23. Bacana os comentários acima, mais vou pegar gancho num comentário q fizeram a respeito da camara e acho oportuna agora…rsss
    Podem deixar o barbudo lá, pois a camara não serve pra nada mesmo. A única coisa q eles fazem é votar título de cidadania honorífica e nome de rua.
    Acato a sugestão dada neste blog, q tal ficarmos 4 anos sem camara?
    Não serve pra nada mesmo, e imagina a economia q a cidade teria.
    O dinheiro q não fosse gasto com a corja do barbudo poderia ser aplicado em saúde, educação, habitação…
    Pois vejam o orçamento da camara e pasmem, o cara dizer q ganha apenas 9 mil, com um orçamento daqueles… e o restante da mufunfa tá indo pro bolso de quem???
    Gostei de um comentário acima, sobre o Custódio, mais por favor, o q ele fez toda a corja da camara faz, porém os outros se blindam pra não aparecer na mídia.
    E se não entrar no esquema esta fora.

  24. VERGONHAAAAAAAAAAA!!!!!!!!!!!!!
    QUANDO ESSE CARA VAI SAIR DAÍ?? O POVO NÃO AGUENTA MAIS ESSES MESMOS MANDADO, PRECISAMOS AREJAR E MUDAR O COMANDO. MAS NÃO TEM SOLUÇÃO A NÃO SER TIRAR ESSES CARAS PELO VOTO DO POVO, POR QUE DEPOIS QUE ELES ESTÃO LÁ DENTRO NÃO TEM MAIS JEITGO NÃO. ACORDOS E ACORDOS POLÍTICOS.

  25. LINEU TOMASS Reply

    O ASSUNTO POLÊMICO MERECE UMA REFLEXÃO DER ORDEM LEGAL.

    A base e o princípio do regime democrático, é a ALTERNÂNCIA NO PODER.

    Ora, se isto não ocorre devido a qualquer causa, (ou artifício), temos um problema que merece um estudo de sociologia política e de direito constitucional.

    Aceita a tese vejamos.
    No Senado Federal a reeleição do Presidente da Mesa Diretora, É IMPEDIDA pelo Regimento Interno, sendo este o fato legal que está dificultando a recondução ao cargo do Sen. Garibaldi Alves, que cumpre mandfato tampão.

    Na Câmara Federal, isto também ocorre, pois ambas as Casas estão obedecendo o Art. 57 parágrafo 4o. da Constituição Federal, que diz o seguinte:

    “Seção IV – Dass Reuniões.
    Art. 57. O Congresso Nacional reunir-se-á, anualmente, na Capital Federal, de 15 de fevereiro a 30 de junho e de 1o. de agosto a 15 de dezembro:
    ……………………………………………..
    Parágrafo 4o. Cada uma das Casas reunir-se-á em sessões preparatórias a partir de 1o. de fevereiro , no primeiro ano da legislatura, paara a posse de seus membros e eleição das respectivas Mesas, para mandato de dois anos, VEDADA A RECONDUÇÃO PARA O MESMO CARGO NA ELEIÇÃO IMEDIATAMENTE SUBSEQUENTE. ”
    (destaque nosso).

    Observem que a norma determina; NA ELEIÇÃO IMEDIATAMENTE SUBSEQUENTE, o que exclue o argumento falso de ‘nova legislatura”, porque a finalidade desta norma constitucional, É A DE PRESERVAR A ALTERNÂNCIA no poder, como disse antes.

    Lembro aqui, que a reeleição do Presidente da Câmara Municipal de Curitiba, foi imposição do ex-vereasdor DONATO GULIN, (Arena), que alterou o Regimento Interno, pois antes disto a reeleição ERA PRIIBIDA, na Câmara de Curitiba, sendo ele hoje empresário do transporte coletivo.

    Esta moodificação do Gulin, ocorreu ANTES DA VIGÊNCIA DA CONSTITUIÇÃO DE 1988, QUE INSTITUIU ESTA NORMA AÍ QUE VOCÊS LERAM, e se realmente foi ANTES da Consstituição de 1988, a norma é INCONSTITUCIONAL e hoje não teria nenhum valor jurídico. Vamos checar isto.

    A meu ver, portanto a reeleição de presidente de Câmaras Municipais, e do vereador Derosso, é portanto incosntitucional, e o remédio jurídico para esta correção, poder ser, uma ADIN-Ação Direta de Incostitucionalidade, ou mesmo uma Ação Civil Pública, a qual já há muito deveria ter sido interposta pelo Ministério Público Eleitoral (Procurador no TRE do Paraná), ou mesmo de qualquer ONG, Partido Político e até da FEMOTIBA do Feltrin.

    Outra solução seria uma proposta de EC-Emenda Constitucional, proibindo claramente a reeleição para todas as Casas Legislativas do País, a qual acho que já roda no Congresso Nacional, o que sepultaria qualquer artifício.

    OBS: A missão do Poder Legislativo, (está em seus Regimentos Internos); Vereadores e deputados em geral, é a de fiscalizar e xigir o cumprimento das Leis e notadamente da Constituição Federal, mesmo que para isto tenha que ingressar com Ação Direta de Incostitucionalidade.

    LINEU TOMASS – advogado.

  26. Fala sério, gente boa, nossos poderes perderam a razão de ser, vivem para si próprios. Só não vê quem não quer ver. Há necessidade de repensá-los totalmente – tais mandatários só tem direitos (geralmente benesses e sinecuras), nenhum dever e responsabilidade frente aos mandantes, que é o povo a quem eles representam. Essa tal “base de apoio” do Executivo, na Câmara , é a excrescência manifesta, está ali para fazer o jogo do Prefeito, sem independência. O legislativo não age mais como poder, atua com vassalo, senão compadrio. A legislatura anterior foi pífia e sem a mínima importância para o povo. Nenhuma questão relevante foi discutida, nenhum projeto importante foi apresentado. Essa não é função do mandato popular. O mesmo, em dose de descalabro maior, ocorre na Assembléia Legislativa. Até quando ? Até a próxima eleição ?

  27. prof vivaldino Reply

    esse e vivaldino, ja apareceu como heroi para rafael, tania e outros. como pode o povo ser tao ingenuo, por isso que continua tudo igual. e o feltrin, criticando quem ele ajudou a criar. ta guspindo no seu prato feltrin? e a profa josete hein? apreendeu rapidinho com o tadeu veneri a aparecer. o seu partido nao decidiu votar e estar na chapa do derroso com o pedro paulo? eta demagogia. acorda povo com demagogod como josete e galdino, vou embora de curitiba. fuiiii

  28. Nossa… quanta inveja a força de vontade do Vereador Prof.Galdino?
    Este sim, mostrou pra que veio!
    E está fazendo tudo dentro da lei, se o regimento interno credencia qualquer vereador a se candidatar à presidente da casa, por que ele não deveria?
    Simplesmente ele está usando o seu direito como qualquer um dos 37 outros vereadores.
    Chega de come-dorme, VIVA O GALDINO!

  29. Democracia tem que ter oposição de verdade.
    Nem nos tempos da ARENA houve uma situação tratorando com com 7 reeleições seguidas !
    Galdino e Josete representam o melhor da Câmara contra o esquemão do prefeito e dos seus cúmplices. Se não fizerem oposição de verdade nos 4 anos, não adianta fazer oposição só nos 2 meses anteriores à eleição para prefeito !

  30. Concordo com o BRASILEIRO, esses dois professores são ÍNTEGROS e VERDADEIROS representantes do POVO!
    Esperamos que através desse exemplo do Professor, outros EDUCADORES tomem consciência e se candidatam também à Vereador daquí à 4 anos!
    Só assim a política vai melhorar nesse país!

  31. Voto é voto, oq ue pode ser feito quando nós (eleitores) escolhemos aqueles que devem sentar nas cadeiras? Bom ou ruim, esteve nas nossas mãos, cada um deu valor ao seu voto como achou que deveria.

  32. O Professor Galdino (PV) – eleito com gastos de campanha da ordem de R$ 450,00 – mesmo sem apoio nenhum dos partidos de oposição ao prefeito Beto Richa e nem dos integrantes da bancada do seu próprio partido levou sua candidatura á presidência até o fim. Galdino conseguiu registrar sua candidatura graças a dupla interpretação do regimento interno da Câmara, que prevê votação nominal aos cargos da mesa diretora. Apesar de ter obtido sucesso para disputar o cargo de presidente, Galdino que registrou sua chapa com o nome de “oxigenação”, não teve nenhum voto além do seu próprio. Entre os colegas de parlamento, a atitude de Galdino foi encarada mais como uma estratégia para marcar posição.

    Fonte: Jornal do Estado (03/01/2009)

  33. Noel Eugenio Reply

    Parabens!! Galdino, a camara precisa de pessoas assim, tem de haver o contraditório só espero que voce no execício do Cargo denucie todas as maracutuais que lá existe e nos informe quais são os fantasmas da Camera, admiro porque a Josete não votou em voce já que seus amigos do PT se entregou ao toma lá da cá.

  34. A Lizandra está certa! É exatamente por esse motivo, que devemos escolher bem os nossos representantes para que eles trabalhem pra cidade e não fiquem fazendo politicagem a vida toda, como no caso do presidente da Câmara que está lá a mais de 12 anos.

  35. Adir de Souza Reply

    Olha o que esta ocorrendo neste Blog é mais democrático do que o debate na camara Municipal, os comentários de Feltrin e Dr. Lineu Tomaz enrriquecem o debate,

    Pois da pena de ver um câmara Municpal desta forma, com vereadores que mais parecem despanhantes do Prefeito do que representantes do povo, fiscalizando o Executivo, é somente uma luta de interesses pessoais.

    Nem no tempo da ditadura não tinha tantos vereadores despreparados.

    Não tem um debates dos problemas da cidade e nem concocam e não existe uma interatividade com os atores sociais, vamos aguardar pra ver

  36. Pelo menos, o CALORÃO que o Vereador Professor Galdino fez la´na Câmara, esse presidente prometeu a não se vai candidatar mais.

    O Professor não ganhou a eleição, mas saiu VITORIOSO!

  37. Adriano Ribeiro Reply

    Derosso, o Oligárquico

    Começamos 2009 como terminamos 2008, ou melhor, como terminamos todos os anos. Sai ano entra ano e o mesmo grupo político administra nossa cidade.

    O povo curitibano deveria lamentar o continuísmo que ocorre na política local, entretanto, o resultado da última eleição provou que o conservadorismo ainda impera.

    A eleição de Derosso, como presidente da Câmara Municipal, enfraquece a população curitibana que mais precisa do legislativo, que não mora no Batel nem no Ecoville. Parabenizo, contudo, a coragem do calouro Galdino, que parece ter a decência que os outros não têm.

    A alternância de comando do legislativo curitibano é necessária para democratizar e respeitar o voto dos curitibanos, e se o regimento interno prevê este continuismo ele deve ser alterado o mais depressa possível.

    Adriano Ribeiro Machado, jornalista

  38. Vocês sabiam?

    Se não fosse o Vereador Professor Galdino, o Derosso ganharia diretamente sem bate-chapas.
    Ainda bem que o Professor apimentou esse debate!
    Pelo menos fez com que o Derosso prometesse que não vai mais sair candidato.

    É isso aí Professor, eu achei que o Senhor seria igual à eles porém estou sentinho FIRMESA NA SUA POSTURA DIANTE DA POLÍTICA QUE NÓS QUEREMOS.
    Parabéns!

  39. Professor Gaudino foi ético na sua postura diante de eleição para à Câmara. Mesmo não ganhando, parabenizou o Derosso que por sua vez, prometeu ao Gaudino, que seria sua última eleição como presidente de Câmara.

  40. Isso mostra a GRANDEZA desse PROFESSOR VEREADOR, que nos ajudou à enxergar algo mais acerca do Parlamento Municipal.
    E isso forçou com que o Derosso DESISTISSE de concorrer daqui à 2 anos.

  41. SYLVIO SEBASTIANI Reply

    ADIR DE SOUZA, NO TEMPO DA DITADURA, A PRIMEIRA ELEIÇÃO PARA A CÃMARA MUNICIPAL EM 1968, FORAM ELEITOS PELO MDB, ADHAIL SPRENGER PASSOS, ENÉAS FARIA, MAURICIO FRUET, ARLINDO RIBAS DE OLIVEIRA, ADALBERTO DAROS, ENTRE OUTROS E DA ARENA, JEFERSON WANDERLEI, CORONEL SIDNEY LIMA SANTOS, TAMBEM , ENTRE OUTROS. TODOS ESTES MARCARAM SEUS NOMES NA POLITICA PARANAENSE. E NAS ELEIÇÕES SEGUINTES TAMBÉM, COM AMADEU GEARA, MARIO CELSO, ANTONIO MARCHALEK, CLEITON CALDEIRA, E ASSIM POR DIANTE.ISSO É APENAS UMA LEMBRANÇA DA POLITICA DA ÉPOCA DIFICIAL, DE UM PERIODO NEGRO DA NOSSA HISTÓRIA.

  42. LINEU TOIMASS Reply

    FABIO.

    CONTINUA A REPERCUSSÃO DA 7a. ELEIÇÃO DO DEROSSO COMO PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL DE CURITIBA.

    NA BOCA MALDITA FOI ASSUNTO DE PAUTA, E ATÉ O VER. GALDINO APARECEU POR LÁ, E CONTOU-ME QUE FALOU COM O DEROSSO, QUANDO COMBINOU QUE NÃO VAI MAIS FAZER PRESSÃO NESTE CASO, JÁ QUE O DEROSSO FOI ELEITO.

    DISSE -ME AINDA O GALDINO, QUE O DEROSSO LHE COMUNICOU QUE:

    “NÃO VAI MAIS SAIR CANDIDATO À PRESIDÊNCIA DA CÂMARA MUNICIPAL DE CURITIBA, POIS PRETENDE SAIR CANDIDATO A DEPUTADO ESTADUAL PELO PSDB DE CURITIBA, EM 2010.”

    COM ESTE COMPROMISSO DO DEROSSO, PARA COM O GALDINO, ELE SE DEU POR SATISFEITO.

    COMO DIZ A THALITA, O GALDINO DEU UM “CALORÃO” NO DEROSSO.

    TEM MAIS AINDA.
    DEROSSO PODERÁ SER CASSADO?

    A POLÊMICA VAI TER NOVOS DESDOBRAMENTOS, POIS O FELTRIN ME GARANTIU QUE VAI INTERPOR UMA ADIN-AÇÃO DIRETA DE INCONSTITUCIONALIDADE, CONTRA A 7a. REELEIÇÃO DO DEROSSO COMO PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL,
    CUMULADA COM “MEDIDA CAUTELAR ANTECIPADA”, PARA TIRAR O DEROSSO DA PRESIDÊNCIA, AINDA DURANTE O TRANSCORRER DO PROCESSO, JÁ QUE SEU MANDATO É CURTO DE DOIS ANOS.

    LINEU TOMASS.

  43. Na verdade, Rafaela querida, eu estava falando que enquanto todos aqui ficam reclamando dos vereadores eleitos, se quer pensam que a menos de um semestre atrás, quem estava plantado na frente das urnas eramos NÓS, e eles foram eleitos por NÓS.

    De uma forma ou de outra, professor Galdino fez isso simplesmente “por fazer” isso é lógico, afinal, quase 100% dos partidos dentro da câmara nas ultimas eleições estavam atuando junto ao PSDB. Querendo ou não, o resultado já era imaginado, e fingir papel de preocupado é besteira.
    De uma forma ou de outra, aí está, e que tenha bons frutos.

  44. …E com a inocência ligada no máximo outras pessoas ainda confirmam: “Derosso não se candidata outra vez pelo Galdino” Grande feito! Quem diria heim… hahahahaha.

    Tenha santa paciência.
    Hahahaha, aí estão eleitores que não sairão do lugar. Ah, que belo povo.

  45. *
    …E com a inocência ligada no máximo outras pessoas ainda confirmam: “Derosso não se candidata outra vez por causa do Galdino” Grande feito! Quem diria heim…hahahahaha.

    Tenha santa paciência.
    Hahahaha, aí está os eleitores que não sairão do lugar. Ah, que belo povo.

Comente