Uncategorized

Os estranhos intermediários da Leão Leão

dsc01049

A coleta do lixo no litoral é um fracasso. Para se ter uma idéia da extensão do descalabro, há pilhas enormes de sacos de lixo em todo o litoral à espera da coleta. Cada uma dessas montanhas de lixo é um monumento à incapacidade de gestão de um governo que se pretende exemplo e modelo nessa área.

Neste verão, a coisa piorou desde que o governo Requião decidiu abrir licitação para a coleta do lixo no litoral. Abriu uma, abriu duas e nada. Imposições inaceitáveis para qualquer empresa séria. Então deu-se a maravilha da contratação de emergência que dispensa licitação. Apareceu no pedaço a Leão Leão, a mesma envolvida em ilicitudes no interior de São Paulo em administrações do PT.

Assim caminha a humanidade. A Leão Leão teria sido apresentada ao governo Requião por um amigo empresário que circula com desenvoltura nos gabinetes palacianos e nas residências oficiais, do Canguiri à ilha das Cobras, sem contar sua proximidade com a irmandade que governa o Paraná. Ganhou um contrato generoso, daqueles de irmão para irmão, e assim mesmo deixou de cumprir sua parte no trato, o que se prova pelo lixo acumulado em todas as praias do Paraná.

Foto: lixo acumulado em Matinhos.

10 Comentários

  1. Cap. Nascimento Responder

    As praias do Paraná, turisticamente falando, são uma piada. Qualquer chuvinha alaga, os acessos são sobrecarregados e mal conservados e engarrafados, não há placas nem informação para visitantes, a infraestrutura de saneamento inexiste, a segurança pública é pífia, o tranporte público é pífio, a erosão consome a areia, o meio ambiente é agredido a todo instante dentre tantas outras coisas. Para ir e voltar, a partir de Curitiba, paga-se 24 Reais em pedágios (o pedágio não abaixou e nem acabou). Ao chegar lá você é explorado pelo comércio local que aproveita estes poucos momento do ano para ganhar o dinhero do ano todo. Afinal não há outra alternativa para o comerciante, pois irá passar às moscas os demais meses por falta de qualquer motivação para visitar ou passear em nossas praias que já não são lá estas coisas em termos de beleza natural.
    E então ocorre a operação verão e o nepotão de mello e silva contrata sem licitação a tal da leão leão para “não” recolher o lixo das praias? Também se recolher não tem aonde depostar né!
    Vou para Santa Catarina, pois lá, mesmo com morro caindo e enchentes, me parece que a coisa está um pouco melhor. Aliás, o povo catarinense acha o nepotão de mello e silva o seu melhor governador.
    Ei reiquejão pede prá sair e vai morar em matinhos. Acho melhor não, o povo de lá não merece isto.

  2. “Irmandade que governa o Paraná.”
    Eis que o Fábio conseguiu uma síntese.
    Isto vai render.

  3. O Rasca esta todo alegre cantando¨ LEÂO LEÂO ¨,que BÂO, e o povo que se dane. Viva a contratação sem licitação, eta cara DURÂO este Rasca.

  4. Requião foi para as praias do nordeste. É que lá é mais limpo e ele não gosta de lixo por perto… de mal-cheirosa basta a “irmandade”…

  5. Ese é o governo do descalabro administrativo, da incompetência, da meia-sola. Para se ver como o povo não tem nenhuma importância e até porque não se dá nenhuma importância também, nada acontece. Ano após ano, só reclamação e ponto final. Porisso, os incompetentes continuam no mesmo lugar, quando deveriam estar NO LIXO. Ou não ?

  6. Adriano Ribeiro Responder

    Não vamos esquecer que a obrigatoriedade na coleta de lixo é dos municípios e não do estado. O que acontece é que o governo estadual auxilia os municípios na temporada de verão.

Comente