Uncategorized

Governo Lula socorre curso de Agronomia em Ponta Grossa

Se depender da boa vontade do governador Requião, nada acontece em Ponta Grossa. O curso de Agronomia da Universidade Estadual da cidade foi obrigado a recorrer ao governo federal para obter recursos.

O curso recebeu nesta semana o sinal positivo da liberação de R$ 450 mil, através de emendas parlamentares proposta pelo senador Osmar Dias (PDT) ao orçamento da União, em Brasília. A liberação dos recursos atende a uma reivindicação que o deputado Plauto Miró Guimarães (DEM) fez a pedido dos professores do curso de Agronomia.

11 Comentários

  1. pois é ele nao intende e nao ve a importancia de um curso de agronomia na uepg, pqq é um tonto.YTanto q tbem nao intende de traangenico

  2. se voces soubessem as barbaridades q o requiao fez e falou na fazenda da ufpr no canguiri em qto passeava de cavalo por la, iriam ficar chocadoss.O cara é louco, nao intende de agricultura e quer dar uma de intendido.A uepg é muito boa e merece muito recurso.

  3. fez bem o Plauto, pq a única coisa que o Requião poderia fazer é mandar fechar o curso, assim como fez com o de medicina.

  4. Olha que a UEPG tem o melhor curso de Agronomia do Paraná, melhor até que o da Federal.

    Lamentável essa situação!!!!

  5. melhor q a ufpr nao digo e discordo de vc, aqui é muito boa tbem.Acrescento o seguinte, estão todas as publicas d o pr masi ou menos no mesmo nivel.Maringa, londrina, bandeirantes, são boas tbemm.Alias pra quem tem essa visão, o curso de agronomia é muito bom, pqq da bastante visão em varias areas.É um profissional quse completo.

  6. Em termos de grade curricular a UFPR está defasada, se comparada com outras estaduais. E a tão prometida reforma não sai do papel!!!!

  7. Pode estar até um pouco defasada, nao sei é vc q esta falando, nnca me toquei para ver outras.Mas ai a gente vai atras, isso tbem faz parte do ensino academico, o aluno buscar as coisas.Inclusive aquelas semanas academicas de ferias ou ainda cursos de ferias tbem da pra aprender.

  8. E ainda vai ter gente no Paraná que vai votar nesse maria-louca enquanto ele se candidatar…

  9. Dá até vergonha de ler esses comentários do pessoal da UFPR.
    Estudo Agronomia nela e sei que os problemas são muitos. O curso é muito defasado, com um currículo de 26 anos que não teve nenhuma modificação. Agora esperamos que ocorra essa Reforma Curricular tão esperada! Pelo menos a FEAB está se mobilizando para isso!

  10. Agronomia na Uepg é melhor, o ENADE mostra isso, maior nota do Brasil, não tem o que discutir.

Comente