Uncategorized

Alfredo Kaefer: “É preciso enxugar a constituição”

alfredo-kaefer

“Nossa constituição foi construída em 88, quando ainda havia um cunho ideológico muito forte na discussão, onde o mundo era ainda muito mais socialista, onde o muro de Berlin ainda não tinha caído”, disse o deputado federal Alfredo Kaefer, do PSDB.

E completou: “É evidente, ela resgatou cidadania, atribuiu direitos, mas considero direitos demasiados enquanto deveríamos trocar isso por obrigações do cidadão. Então é preciso sim fazer uma reformulação da nossa constituição enxugando ela, reduzindo ela pros temas fundamentais do nosso cidadão e do nosso país”.

15 Comentários

  1. SYLVIO SEBASTIANI Responder

    O DEPUTADO FEDERAL ALFREDO KAEFER É DESCONHECIDO EM NOSSA PARAGEM.ESTÁ NA PRIMEIRA PÁGINA E ATÉ AGORA NINGUEM ENTROU PARA DIZER NADA!

  2. Acho que o ínclito parlamentar/empresário está corretíssimo. Mas a “leitura histórica” feita pelo eminente legislador/empresário está um pouco defasada (uns vinte anos mais ou menos). Acontece que o “muro” que caiu agora foi o de Wall Street…
    Então, nós deveríamos mesmo mexer na Constituição mas para haver maior controle sobre os especuladores do sistema financeiro, prisão com trabalhos forçados para aqueles que patrocinam trabalho escravo e financiamento público de campanha para evitar que cabecinhas como a dele cheguem ao Congresso.

  3. Meu Deus,
    Quem elegeu esse cara?
    Pena que o cidadão não vê essas declarações, mas temos que levar esse tipo de declaração a conhecimento de todos.

  4. É preciso ENXUGAR o Parlamento ! Isto sim !
    É urgente fazer a reforma política. É para ontem repensarmos os poderes públicos – hoje em escabroso compadrio na busca de interesses pessoais e personalíssimos, em detrimento criminoso às carências da população. Não há dinheiro que chegue para sustentar a politicagem. É lamentável que a sociedade brasileira é passiva, e os politicos e as ditas autoridades de controle público sabendo disso, dissimulam suas funções com cinismo escrachado.

  5. E assim “a nave vá”. Deputados como Osvaldo Macedo, Euclides Scalco, Nilso Sguarezi, Hélio Duque, Norton Macedo, Paulo Pimentel desitiram da politica e hoje temos que ver os Meurers, Kafners, Sakarows, Frangões, Balbinotis e tantos outros imbecis dizerem asneiras como essas do “rei do frango”. Na Assembleia Legislativa então, o quadro é ainda pior com os Litros, Alexandres e Pastores Evangelicos e radialistas como Carlos Simões, Cadeias e Bradocs. E depois não querem que os deputdos tenham má fama, sem esquecer os Belinatis, Dobrandinos, Romanelis e Anibelis da vida.

  6. Podemos começar enxugando os quadros da Câmara dos Deputados e sugerir a esse… senhor que volte para sua casa, já que foi tão inexpressivo que nunca ouvi falar dele antes. Alguém aí o conhece por alguma coisa meritória que tenha feito em prol do Paraná?
    Vai pra casa, Alfredo!!!

  7. Tretis de coração Responder

    O Alfredinho tá querendo aprontar alguma. Dias desses vi varios outdoors com a fachada dele aqui na cidade de Maringá. Ele nunca tinha ciscado por aqui agora tá botando as manguinhas de fora. Com esta besteira de mudar a constituição ele não vai muito longe não. Pelo que sei todos estes anos na camara federal não fez porcaria nenhuma. Nas reuniões entra mudo e sai calado. Te cuida Ricardo Barros que o Alfredinho tá invadindo o teu terreiro.

  8. Poderia aproveitar para começar a enxugar o número de deputados federais, o salário dos legisladores e limitar a reeleição destes.

    Pelo menos ele poderia RACIOCINAR e ver que o País tem uma das maiores cargas tributárias do mundo, é óbvio que o cidadão tem que ter mais direitos e o estado mais deveres, apesar de não cumpri-los…

  9. SYLVIO SEBASTIANI Responder

    JUSTICEIRO, DEIXE ESSES DEPUTADOS EM PAZ. ELES SÃO CRIADORES DE GAFANHOTOS, FANTASMAS, APOSENTADORIAS, PROCURADORES SEM INSCRIÇÃO NA OAB, NEPOTISMO, MAS O MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL E A POLICIA FEDERA, DE PORTO ALEGRE ESTÁ CUIDANDO DELES.SE NÃO CUIDAR, FICA PARA OS ELEITORES E ELEITORAS DO PARANÁ, NA PROXIMA ELEIÇÃO DE 2010, ACABAR COM ELES.

  10. Esse deputado é mesmo uma besta. Enxugar a constituição porque quando foi feita o mundo era mais socialista e o muro de berlim não tinha caído? como assim nobre parlamentar? você já sabe o que é socialismo e também o que significava o muro de berlim? Vá pra casa que é melhor, o povo não merece ouvir tanta bobagem.

  11. Alfredinho, estamos com você para Senador. Meta a cara que vai ser moleza. Você ganha fácil do Osmar e do Flávio Arns

  12. TENHO QUE DAR O MEU PITACO NESTE ASSUNTO. IMPOSSIVEL SEM LEVAR CHUMBO GROSSO QUEM DIZ BESTEIRAS COMO ESSAS:
    “Então é preciso sim fazer uma reformulação da nossa constituição enxugando ela, reduzindo ela pros temas fundamentais do nosso cidadão e do nosso país”.
    PERGUNTO: QUAIS OS TEMAS QUE ELE CONSIDERA FUNDAMENTAIS?
    QUEM NÃO CONSEGUE DAR UM ÚNICO EXEMPLO DO QUE SEJA “DIREITO DEMAIS” OU “OBRIGAÇÃO DE MENOS” É PORQUE NÃO TEM PREPARO E CONSCIENCIA JURIDICA PARA OPINAR EM ASSUNTOS CONSTITUCIONAIS.
    COSTITUINTE É UM PACTO POLITICO EM DETERMINADO MOMENTO HISTÓRICO DE UM PAIZ. PARA ISSO SE EXIGE UMA FORMA, UM METODO, UM PACTO DE COMO A CARTA CONSTITUCIONAL SERÁ REFORMULADA. O ATUAL CONGRESSO JA PROVOU E DEMONSTROU QUE NÃO TEM CONDIÇÃO ALGUMA DE FAZER ISSO, POIS VIVE A REBOQUE DO JUDICIÁRIO QUE DEITA E ROLA CONSTRUINDO “INTERPRETAÇÕES” E COM ISSO LEGISLANDO NA PRÁTICA.
    CONSTITUINTE EXCLUVISA? QUEM A CONVOCARIA?
    SR DEP.ALFREDO, COMECE SE QUER MESMO ALTERAR ALGUMA COISA, APRESENTANDO EMENDAS E DEFENDA E ESCLAREÇA O PORQUE DAS MUDANÇAS. CRITICA VAGAS E ALEATÓRIAS SÓ PODE SER MESMO PARA APARECER.
    SE ALGUM DOS SEUS ASPONES LEREM ESTA MATÉRIA, FICA O DESAFIO: QUAIS OS TEMAS DO SEU ENTENDIMENTO QUE PRECISAM SER REFORMULADOS?
    RESPONDA, SENÃO ” caia-te de una vez”.

  13. DEPUTADO ALFREDO KAIFER: APESAR DE VIVERMOS NUM PAÍS DEMOCRÁTICO, NÃO POSSO CONCORDAR COM O POSICIONAMENTO DE UMA AUTORIDADE. SE O SENHOR NÃO SABE, MUITAS PESSOAS MORRERAM PARA TERMOS UM PAÍS IGUAL AO BRASIL EM QUE VIVEMOS HOJE. SE A NOSSA CONSTITUIÇÃO CIDADÃ COMPLETOU 20 ANOS EM 2008, UM DOS MOTIVOS FORAM AS LUTAS DA CLASSE OPERÁRIA E O TRABALHO DO MOVIMENTO SOCIAL DURANTE A ELABORAÇÃO DA CONSTITUIÇÃO. INFELIZMENTE, PESQUISANDO SEU NOME NOS ANAIS DO CONGRESSO E NOS MOVIMENTOS EMPRESARIAIS DA ÉPOCA, VOSSA EXCELÊNCIA NÃO É MENCIONADO. PORTANTO É FÁCIL FALAR EM RETIRADA DE DIREITOS ARDUAMENTE CONQUISTADOS, ATÉ PORQUE O SENHOR NÃO SABE O QUE É DAR DIREITO AOS SEUS COMANDADOS, HAJA VISTO OS EMPREGADOS EM SEUS SUPERMERCADIOS QUE GANHAM SALÁRIOS HORRIVEIS. FELIZMENTE O SENHOR É CONSIDERADO UM DEPUTADO DO “BAIXO CLERO”, OU SEJA, DAQUELES QUE OS CABEÇAS DO CONGRESSO NÃO DÃO BOLA, PORQUE SENÃO ESTARÍAMOS FERRADOS. RESPEITE AQUELES QUE VOTARAM NO SENHOR, QUER SEJA PELO SEU SLOGAN “CANDIDATO PELA PRIMEIRA VEZ”, QUER SEJA PELO SEU DINHEIRO E PELO CUSTO DA SUA CAMPANHA MILIONÁRIA. RESPEITE A HISTÓRIA DO POVO BRASILEIRO!

Comente