Uncategorized

Gilmar Mendes manda a polícia soltar Marcos Valério

gilmar-mendesDe Alan Marques, na Folha de S. Paulo

Menos de 24 horas depois de o TRF-3 ter negado um habeas corpus a Marcos Valério, o presidente do STF, Gilmar Mendes (foto), mandou a polícia soltá-lo. O ex-provedor de arcas petistas e tucanas estava preso desde outubro de 2008. Junto com ele, vai ao meio-fio o sócio Rogério Tolentino.

O pedido de liberdade foi à mesa de Gilmar Mendes porque é ele quem responde pelo expediente do Supremo nesses dias em que o Judiciário está em recesso. O ministro estendeu a Valério e Tolentino um habeas corpus que concedera a Ildeu da Cunha Pereira Sobrinho, encrencado no mesmo processo.

No recesso judiciário do ano passado, como se recorda, Gilmar Mendes mandara ao meio-fio, por duas vezes, Daniel Dantas, o suspeito-geral da República.

14 Comentários

  1. Caraca Campana, você viu o que estão fazendo com seu colega de imprensa o PHA?
    E a liberdade de imprensa onde fica?

    “Na latrina dos rejeitos que a Polícia de São Paulo encontrou na operação de grampo de que foi vítima o deputado José Aníbal, foi possível localizar material putrefato que envolve a minha pessoa e parente meu.

    . Nesse material putrefato, onde navegam com desenvoltura o banqueiro bandido Daniel Dantas (como diz o ínclito delegado Protógenes Queiroz) e o governador de São Paulo, José Serrágio (vem de pedágio, os mais altos do Brasil), foi possível identificar atividades dos dois acima citados – através de “agentes” qualificados – para me prejudicar pessoalmente e a parente meu.

    . Não é a primeira vez que o banqueiro bandido me grampeia, espiona e observa à distância, a mim e a parentes meus.

    . Isso está documentado no relatório em que a Polícia Federal pediu o indiciamento do banqueiro bandido, entre outros crimes, por formação de quadrilha, na Operação Chacal, que investigou as “atividades” da Kroll no Brasil.

    . Como diz o ínclito delegado Protógenes Queiroz, a minha segurança é o Dantas.

    . A minha segurança são o banqueiro bandido e o José Serrágio.

    . Eles e seus “agentes” sabem do que falo.

    . Um acidente, uma guinada brusca do carro da frente no Túnel Zuzu Angel, uma casca de banana, ser demitido da TV Cultura, uma batida da Polícia em casa na calada da noite, a divulgação do extrato bancário ou da declaração do imposto de renda através do Sistema Dantas de Comunicação – clique aqui para ler sobre o Sistema – tudo isso pode fazer parte do cardápio das atividades rotineiras dos acima citados.

    . É bom não esquecer da Operação Lunus.

    . Dos dossiês contra amigos e aliados, como Paulo Renato de Souza e Tasso Jereissati…

    . É bom não chegar perto de mim – nem de ninguém da minha família.

    . Este post será enviado ao Ministro da Comunicação Social (*), ao Ministro da Justiça, ao Diretor Geral da Polícia Federal, ao Presidente do Supremo Tribunal Federal e ao Procurador Geral da República

    (*) Na entrevista que concedeu ao implacável inquisidor da revista Piauí, o presidente Lula discorda do que escrevo neste portal, mas diz que o que escrevo tem fundamento. É, presidente Lula, o que escrevi ai acima tem FUNDAMENTO!

    Em tempo: se a Polícia de São Paulo é capaz de monitorar as atividades criminosas dos que espionavam o deputado José Aníbal, pergunto: o delegado Ricardo Saadi e o Procurador Rodrigo De Grandis não são capazes de saber o que o banqueiro bandido faz através da interceptação de conversas na TIM, VIVO, Claro e Nextel? A Polícia de São Paulo diz que os criminosos grampeavam as ligações nessas empresas com a facilidade de quem descasca uma banana. Por isso, esse post será também encaminhado ao delegado Saadi e ao Procurador De Grandis como uma sugestão …

    Paulo Henrique Amorim”

    http://www2.paulohenriqueamorim.com.br/?p=4010

  2. Porque ninguém fala que o Gilmar Mendes mandou soltar da prisão uma mulher que ficou mais de 03 meses presa por ter furtado um pacote de margarina? Ele trata de forma igual pobres e ricos, falo como advogado que estuda suas decisões. Antes de criticarem o Ministro, pesquisem as decisões do Gilmar Mendes, estudem Direito Constitucional e, ao menos, leiam a Constituição Federal, principalmente o artigo 5º.
    Tem gente que adora criticar decisão judicial apenas com base no que lê na imprensa…

  3. Será que pintou uma graninha? Ou rabinho preso?
    São eles que mandam no país…..
    Parabéns.

  4. É impressionante como esse cara é cara de pau …
    Só levando e enfiando os ladroes no c* dos brasileiros…eta Brasil … tisque,tisque…

  5. Esse Severino Mendes, opa!!! quero dizer Gilmar Mendes….. tem que se recolher a sua insignificância e sair de fininho!!!!

  6. SEM NOVIDADE. SIMPLESMENTE SOLTOU OS “CUMPANHEIROS” DO PT. QUADRILHA DO QUAL O MESMO FAZ PARTE.

  7. Vigilante do Portão Reply

    Campana, colocar essa foto co Gilmar Mendes foi sacanagem sua. Lembrei daquele quadro do Zorra Total com o Silvino, ele falava: Dr., isso é uma b…kkk
    Quanto ao fato de mandar soltar o meliante, nada de anosrmal, vindo do presidente do Supremo. Inquerito no qual são réus mais de treis pessoas, dificilmente acaba punindo os acusados, imaginem o outro processo do Marcos Valério, são 40. Vai dar em nada e nós ainda vamos pagar uma grana preta por dannos morais e materiais.
    Parece que não quebraram nem o sigilo telefônico no malandro. O medo é geral, todo mundo tem rabo preso com o M. Valério. Se ele falar o que sabe, cai a república.

  8. Mano da Vila Reply

    Esse ministro G. Mendes é um cidadão muito vaidoso, adora aparecer na mídia e blá blá blá!
    Se deixa na cadeia os vagabas da sociedade apareceria muito mais.

  9. LINEU TOMASS Reply

    TOMARA!

    TOMARA QUE O VALÉRIO FUJA, FAÇA UMA PLÁSTICA BEM DIFERENCIADA, TIRE OUTRA CARTEIRA DE IDENTIDADE DE QUALQUER PAÍS POR AÍ, E SUMA PARA SEMPRE, SÓ PARA QUEBRAR A CARA DE SEUS LIBERTADORES.

    ESTE CIDADÃO COMPROTEU O PROCESSO DEMOCRÁTICO DO PAÍS, E DESMORALIZOU A NAÇÃO.

    FOI O MAIOR PROMOTOR DA CORRUPÇÃO DA NAÇÃO E DO PROCESSO DEMOCRÁTICO.

    COMEÇOU NO GOVERNO FHC DO PSDB, E TRIUNFOU GALHARDAMENTE NO GOVERNO DO PT.

    ESTE HOMEM SOLTO É PÓLVORA PURA.

    PARABÉNS, PARABÉNS……..

    LINEU TOMASS.

Comente