Uncategorized

Requião criou dificuldade para vender facilidade?

requiao3Requião foi à Justiça para contestar a prorrogação das concessões de linhas intermunicipais de ônibus. Ganhou. E o que fez depois? Nada. É isso que deixa muita gente intrigada. Se ele poderia corrigir os preços através de licitação ou outra forma, por que não fez?

Há técnico da área que jura que as tarifas de ônibus entre os municípios do Paraná podem ser reduzidas em até 50%. Ora, pois, tem caroço debaixo desse angu.

22 Comentários

  1. O requião esta mentindo só mais uma vez para o do Paraná e de Curitiba. Lembrem sempre desta frase ou o pedágio baixa ou acaba e o que aconteceu. Em? Em?

  2. ALÔ, ALÔ REQUIÃO.

    ESTA DO FABIO VOCE OU OS “ASSESSORES” TÊM QUE RESPONDER.

    DIZ O DITADO POPULAR; “QUEM CALA CONSENTE”.

    O DITADO POPULAR CARREGA MILÊNIOS DE SABEDORIA, PASSA DE GERAÇÕES A GERAÇÕES.

    UM DIA A ELIS REGINA (CANTORA), ME CRITICOU PELO USO DE FRASES FEITAS, POIS NA ÉPOCA ERA MODA “INVENTAR A RODA”. DISCORDEI DELA ALEGANDO QUE OS DITADOS POPULARES ATRAVESSARAM MILÊNIOS, DE GERAÇÃO A GERAÇÃO, PELA CARGA DE SABEDORIA QUE CARREGAM.

    SENDO ASSIM REPITO: “QUEM CALA CONSENTE”.

    REQUIÃO COM A PALAVRA.

    50% A MENOS NA TARIFA, É UM BAITA MOTE PARA UMA CANDIDATURA A SENADOR.

    LINEU TOMASS

  3. A grande verdade -depois de eleitos os politicos fazem o que bem entendem. Sabem que nao existe controle social. O Estado lhes pertence. Ate porque as ditas autoridades de controle publico portam-se em escabroso compadrio. Se de seus atos resulta prejuizo a sociedade sabem que nao serao responsabilizados. Interesse publico e aquilo que consulta os interesses personalissimos, geralmente politiqueiros. Este e o governante do nepotismo, do maior salario pessoal pago pelo povo (24 mil pilas/mes), das ferias ao exterior a cada 76 dias, do passivo milionario do pedagio. Nada de positivo a esperar ate sua saida.

  4. André Trindade Responder

    Cada povo tem o governo que merece. Será? A função do governante é defender seus governados. No entanto, quando vejo atitudes como essa começo a pensar que nosso conceito de representação popular está errado, pois os interesses do povo ficam em segundo lugar.
    Quem ganha com a falta de novas licitações? Talvez a Flora da novela da 08:00!!

  5. Noticia apenas para confundir o leitor e tirar o foco do tarifaço dos onibus de Curitiba que o Sr. Beto Richa propos. Diminuiu os onibus, diminuiram a quantidade de onibus e subiu e depois subiu a passagem em mais de 15%.

  6. josé rob. manchenho Responder

    Evidente que a situação do transporte pode melhor, e muito, tanto na qualidade dos serviços como na possibilidade de escolha da companhia pelo usuário. Ocorre que, nada é feito, nem mesmo uma simples medida que a administração pública poderia tomar, no sentido de abir uma concorrência licitatória, impedindo que apenas uma empresa tenha o “privilégio” de explocar uma linha, ou mesmo, cobrar uma preço que poderia ser menor. Tudo é enrolado, nada é concretizado! Só há discurso!

  7. Marins Artiga Silva Responder

    Sobre o transporte urbano e afins, nós Paranaenses, como demais Brasileiros, vivemos na idade média, na épocal feudal, onde os senhores do transporte financiam as campanhas politicas e cobram as “doações” dos passageiros. Senhor Requião, que se intitula o último bastião do povo menos favorecido, ou seja os que andam de ônibus, deveria se envergonhar e tomar uma atitude digna e acabar com o monopólio do transporte. Só a concorrência pública irá trazer justiça ao preço das passagens, e assim o povo pobre que elegeu o Requião, poderá viajar de ônibus e não de bicicleta.

  8. Perguntar não ofende,alguma vêz esse bolivarísta do bigorrilho agiu diferente em toda a sua vida pública ?

  9. Humberto Ferlin Responder

    Estou indignado com mais esta atitude de “nosso governador”, pois governa com interesses escusos e põe a políticagem e interesses de alguns em detrimento das reais necessidades deste nosso povo. Apoio os empresarios do setor de transporte rodoviário, que tem a intenção de diminuir os valores das passagens, bem como regularizar as concessões das empresas em nosso estado.
    Perde o povo e “ganha” os interesses do governo, pois esta economia poderia ser aplicada pelo povo no comércio de seus municípios.

  10. estou indignada apos ter lido no diario do Norte do Parana, ref a uma entrevista de um empresario , o qual comentava sobre a solicitacao junto ao governo do Parana de tarifas reduzidas no ramo de transportes e sem exito na solicitacao.
    onde esta o interesse do governo com cidadaos brasileiros ? estou falando por mim , pois resido distante de meus familiares e seria mais uma beneficiada com passagens mais baratas .

  11. Angela M. Cavali Responder

    Sr. Governador. Alô!! vamos regularizar os processos de licitações das empresas de transporte rodoviários do Estado do Paraná! Não fica bem, empresas trabalhando ilicitamente e praticando preços abusivos com seu Aval ou sua Inércia. Sabemos que tem empresas que podem fazer 50% a menos que os preços praticados hoje. Com o processo de licitação regular, todos só tem a ganhar. Porque?? ´quanto mais empresas oferecerem seus serviiços mais chances de preços melhores …O povo não pode pagar pelos interesses pessoais dos governantes…Isso tem que acabar. Olha pelos interesses da população. vai. cumpre tua função homen!

  12. Acho que não compreendi!!!
    No dia 17/12/08, tive a felicidade de ler no jornal O Diário do Norte do Paraná uma matéria em que um empresário do ramo de transportes mencionava que havia solicitado do Governo de nosso Estado do Paraná uma autorização para que seus ônibus transportassem passageiros, com redução no pagamento das passagens de até 50%, em virtude do vencimento do contrato das empresas que atuam hoje nestas linhas e da não abertura de nova licitação.
    Por isso não compreendi! Se o contrato expirou e desta forma o governo poderia autorizar outra empresa de transportes, que reduziria o preço das passgens, por qual motivo não houve a autorização?
    O benefício direto dos passageiros com a redução dos preços resultaria em uma economia que certamente beneficiaria o comércio local, além de preservar o meio ambiente com a diminuição de carros circulando pelas estradas.
    Se alguém entendeu me explique por favor!

  13. Alexandre Pedrezini Responder

    É um absurdo! O governante podendo melhorar a vida da população, possibilitando transporte mais barato, mesmo conseguindo vitória na justiça, protela a abertura da licitação que acabaria com o monopolio e os preços altos.

  14. Aparecida Sousa Responder

    Requião, pq constestou se nada pretendia fazer ?
    Para que vcs se candidatam, se elegem quando na verdade não possuem nenhum interesse em promover beneficios à população ?

  15. Eu também gostaria de entender melhor a situação, pois uma vez que existe a possibilidade para outras empresas de transportes participarem de uma licitação onde já existe em concreto a possibilidade de uma redução de até 50% nos custos das passagens, e desta forma beneficiar à todos os usuários, e o governo prefere deixar quieto após conseguir na justiça o direito de escolha do sim ou não quanto à continuidade das atuais tarifas, pois é, como ficamos!

  16. Espero que um dia este governador possa deixar de ser tão vendido e olhar um pouco para os interece dos paranaenses.como pode ele não cumprir o que vai beneficiar tanta gente.toma geito e pensa no povo.
    Luciano Pozza

  17. Virginia Mª Landi Responder

    Que absurdo….onde está o interesse público?
    Certamente que o governador não está preocupado com os preços das tarifas, haja vista que não deve andar de ônibus há muitos anos. E o povo, já soterrado com impostos, pela falta de habilidade e interesse dos governantes acaba pagando mais caro por um serviço que poderia ser 50%…pensem….50% mais barato.
    Vamos lá Sr. governador…tome providências e regularize a situação das linhas irregulares e vencidas….mas lembre-se….foi o povo que o elegeu.!!!

  18. Rosana Cristina Responder

    Quando os nossos governantes irão pensar primeiramente em nós, cidadãos que pagam os impostos regularmente, merecedores de respeito?

  19. Simone Tomborelli Responder

    O descanso e lazer é um direito de todo trabalhador, mas que trabalhador consegue guardar o pouco que lhe sobra, quando sobra, para pagar uma passagem de ônibus??? Ando me inteirando do assunto após tentar frustadamente achar um motivo para os preços absurdos do transporte no Brasil. O mais incrível é que um empresário do ramo solicitou ao nosso querido REELEITO Gov. Requião, a autorização para transitar com passagens até 50% mais baratas, e o pedido foi NEGADO!!!
    Negado??!! Que vergonha! Que vergonha!
    Pensar que todos os dias somos enganados, pensando que nossos representantes, aqueles que escolhemos a dedo, estão defendendo nossos interesses, e ao contrário disso estamos sendo traídos e enganados, pois só descobrimos este tipo de situação quando nos são escancaradas, e as que nos são escondidas???
    Que vergonha!!! Que vergonha!!!!

  20. Bárbara Tomborelli Responder

    A ação movida pelo Governo do Estado para requerer a abertura de novas linhas de ônibus foi fundamentada no interesse público. A Justiça fez o seu papel, por que razão nosso representante não o coloca em prática? Os especialistas afirmam que a entrada de concorrência nas linhas diminuiria até 50% o valor das passagens. Essa redução no valor das passagens serviria para tornar o transporte intermunicipal acessível a uma parcela muito maior da população, assim como aconteceu com o transporte aéreo.

Comente