Uncategorized

Dinheiro da TV Educativa paga comerciais de Requião

moedas

Um dos problemas que Manaoos Aristides, o novo diretor de produção da TV Educativa, pretende corrigir é o uso da tevê pública para pagar comerciais que promovem o governo de Requião.

No site gestão do Dinheiro Público, despesas de dezembro, consta que uma empresa privada de produção recebeu da emissora dos paranaenses R$ 7.850,00 pela produção de VT referente a diversas obras da Secretaria de Estado de Obras Públicas (aqueles comerciais que passam a todo momento na TV Educativa).

Isso é crime, pois não é função de emissora pública fazer comerciais enaltecendo o governo. É imoral usar dinheiro dos contribuintes para pagar comerciais.

12 Comentários

  1. Para este governo, infelizmente, vale a constatação de Bertolt Brecht: “Primeiro a barriga, depois a moral”!!!

  2. Sobre a afirmação “É imoral usar dinheiro dos contribuintes para pagar comerciais”, deveriamos avisar o nosso prefeito Beto Richa.

  3. FABIO.

    UM ADVOGADO AMIGO MEU, EM CASO SEMELHANTE, LEVANTOU A TESE DE “USO OBLÍQUO INDEVIDO DO DINHEIRO PÚBLICO”, E O JUIZ ACOLHEU A TESE DE “OBLIQUIDADE”, E LHE DEU GANHO NA CAUSA.

    “OBLIQUIDADE”, SERIA O USO INDIRETO, OU AINDA SE PODERIA USAR A FRASE POPULAR DE “TRIANGULAÇÃO”, DO USO DE VERBA, A QUAL PASSA POR ALÍ, PASSA POR LÁ, E VAI PARA ACOLÁ.

    É MEIO COMPLICADO, MAS DÁ PARA ENTENDER, NÉ?

    LINEU TOMASS.

  4. FC. pegou pesado. Quer dizer que o dinheiro usado pela Secretaria de Comunicação Social para fazer publicidade não é público?? Você como ex secretário de comunicação sabe que não é bem assim.

  5. A tal da “publicidade oficial” é um dos cânceres da administração pública. Não passa de propaganda enganosa do governante de ocasião. Um freio nesta lambança seria através das ditas autoridades de controle público, todavia, o escabroso compadrio existente entre os poderes deixa passar tudo. E o Ministério Público estadual ? Bem, este quanto a atos do centro do poder, prefere investigar quem é Alice no País das Maravilhas. E a sociedade ? Vive na anomia sem qualquer reação. Portanto, este tipo de notícia, Fabio, na República do Paralá só ocupa espaço. Lamentavelmente.

  6. Cap. Nascimento Responder

    Vou perguntar, de novo. Aonde está o ministério público?
    Ei reiquejão, pede prá sair e vai fazer a sua propaganda pessoal na…

  7. Isto não é novidade. Desde o primeiro dia de governo, a Paraná Educativa somente veicula a posição do Reiquião. Todos os programas produzidos por ela encontram um jeito de elogiar o governador defendendo sua posição. Podem conferir, nos primeiros 10 minutos de qualquer programa da emissora, o Rei é sempre citado positivamente. Nos comerciais então nem se fala, de cada dez propagandas apresentadas, pelo menos oito são elogiando o governo. Quem assiste de fora do Estado acaba acreditando que aqui o governo é o melhor do universo. Infelizmente, até agora ninguem fez nada contra esse abuso e, pelo jeito, a coisa continuará assim até o fim do governo. Deve-se lembrar que a TVE é uma rede pública do Paraná e não do governo do Paraná.

  8. FRANCISCO CUNHA Responder

    FABIO,
    PELO QUE ASSISTI O MATERIAL, NADA CONSTA DE PROPAGANDA PESSOAL OU DO ROBERTO REQUIAO E SIM INSTITUCIONAL DO GOVERNO DO ESTADO.
    AGORA, CABE UMA PERGUNTA. QUANTO CUSTA UM COMERCIAL PAGO PELA PREFEITURA MUNICIPAL, HUNNNN!!!!

  9. Dá-lhe Chico Cunha. É isso aí… temos que fazer essas comparações.
    Dia desses alguém escreveu por ai que havia transparência nas contas da prefeitura. Eu ainda não encontrei. E tenho direito por ser curitibano e por pagar muitos impostos municipais, cujo dinheiro escorre pelo ralo da propaganda e outros fins que não são conhecidos.

  10. Ex-funcionário Responder

    Alguém ai assiste a TV Educativa? Pra quem já trabalhou lá, sabe que tem muitos mistérios, muitos pagamentos suspeitos, muita gente que não faz nada, deixando a cargo dos estagiários que acumulam muita responsabilidade, em vez de aprender. Uma auditoria séria vai deixar muita gente tomando remédios pra pressão normalizar. Alias, já tem na RTVE, gente que toma. Será que a gerência financeira dorme tranquila?

  11. PREZADOS SENHORES:

    MORAL OU IMORAL A VERDADE É QUE COM LICITAÇÃO OU SEM, NA TV PÚBLICA OU PRIVADA A VERDADE É QUE TRATA-SE DO DINHEIRO DO POVO! TRATA-SE DE NOSSO DINHEIRO!

    CONTUDO DEIXO AQUI MEU PENSAMENTO COM RELAÇÃO A ISSO.

    SERIA JUSTO NEGAR AOS MANDATÁRIOS O USO DE DINHEIRO PÚBLICO PARA PROPAGANDA?

    SERIA JUSTO COM O POVÃO LHES PRIVAR DA POSSIBILIDADE DE SABER O QUE ESTÁ ACONTECENDO NA CAPITAL OU NO ESTADO?

    CREIO QUE A GRANDE MAIORIA CONCORDA QUE O PODER PÚBLICO DEVE DIVULGAR SUAS OBRAS, PORÉM HÁ DE SE PENSAR EM REGULAMENTAÇÃO!

    REGULAMENTAÇÃO LEGAL!
    CONCRETA!
    ESTIPULANDO LIMITES, MEIOS E FINS!

    A TV EDUCATIVA É DE PROPRIEDADE DO POVO DEVE SERVIR A TODOS OS MANDATÁRIOS DO ESTADO.

    SRS. DEPUTADOS CADÊ A REGULAMENTAÇÃO DO USO DA TV EDUCATIVA.

    CADÊ A PROIBIÇÃO DE GASTOS ABUSIVOS COM PROPAGANDA SRS VEREADORES DE CURITIBA.

    CADÊ O MINISTÉRIO PÚBLICO QUE NÃO SE MANIFESTA!

Comente