Uncategorized

Requião diz que fica até o fim do mandato para pressionar Pessuti

requiao-e-pessuti

Um dos esportes preferidos de Requião é desancar o seu vice, Orlando Pessuti, em quem não vê qualidades para sucedê-lo. Hoje, o Duce está interessado é num acordo com os tucanos em ascensão. E para isso talvez tenha que sacrificar a pretensão de Pessuti de ser candidato a governador. É por isso que gosta de repetir a balela de que poderá ficar até o último de seu mandato, o que significria descartar a candidatura ao Senado.

Em algo, porém, é sincero. Diz que gosta mesmo é de governar o Paraná. Ninguém duvida. Os paranaenses é que já não aguentam mais o seu governo.

17 Comentários

  1. O anjo da guarda de Requião está exatamente atrás dele, deve ser quem dá a linha ao governador. Se vira Pessuti.

  2. FABIO, TEM COISA POR TRÁS DESTA MANOBRA DO REQUIÃO.

    VAMOS ESPECULAR.

    1-PODE SER QUE ACERTOU COM O ZÉ SERRA (PSDB), E NÃO SAI CANDIDATO AO SENADO. PRESERVA-SE PARA UMA MINISTÉRIO.

    2-DIZ QUE FICA NO GOVERNO, COMO UM RECADO DIRETOI AO PESSUTI, PARA QUE DESISTA DA CANDIDATURA AO GOVERNO. ELE VAI COM “OUTROS”.

    3-FICA NO GOVERNO ATÉ O ÚLTIMO INSTANTE E TRAVA COM ISSO QUALQUER PRÉ-CANDIDATURA NO PMDB AO GOVERNO, E APOIA O ÁLVARO DIAS, E SE NÃO DER CERTO, APOIA O OSMAR DIAS, E CASO FALHE ESTA HIPÓTESE, APOIARÁ O BETO DO PSDB, NO ACORDÃO COM ORESTES QUERCIA, ZÉ SERRA E CIA.

    4-O REQUIÃO É A NOIVA QUE PODERÁ ATÉ CASAR COM A DILMA (PRESIDÊNCIA) E ELE NA VICE DELA.

    UMA COISA SÓ É CERTA. DE PESSUTI, NÃO VAI. SÓ UM MILAGRE SALVA O PESSUTI.

    ENFIM, O REQUIÃO VAI FAZER JOGO DE ESCONDE, ESCONDE, ATÉ O ÚLTIMO INSTANTE. JOGA COM UMA ROSETA COM 4 PONTAS. NÃO VAI ERRAR.

    LINEU TOMASS.

  3. SYLVIO SEBASTIANI Responder

    DE MENTIRA EM MENTIRA, DE LOROTA EM LOROTA ELE FOI GANHANDO MANDATOS ELETIVOS, E OS AMIGOS, OS COMPANHEIROS ACREDITANDO, JUNTAMENTE COM O POVO, TODOS FORAM NA CONVERSA DO ROBERTO REQUIÃO. ASSIM DESDE O COMEÇO DE SUA CARREIRA , POIS ELE SE IGUALOU A CARLOS LACERDA SENDO TAMBÉM “O CARREIRISTA DA TRAIÇÃO”. COMEÇOU COMO DEPUTADO ATACANDO O NEPOTISMO, DEPOIS FOI O REI DO NEPOTISMO, COM APOIO DE TODOS OS COMPANHEIROS, RICHA, ALVARO, ENÉAS,FRUET E MODESTAMENTE EU E O NUEVO BABY, FOI ELEITO PREFEITO DE CURITIBA.COM TOTAL APOIO DO ENTÃO GOVERNADOR ÀLVARO DIAS, FOI ELEITO GOVERNADOR, ASSIM SEGUIU A CARREIRA, TRAINDO E MENTINDO DIZENDO SER DO “MDB VELHO DE GUERRA” E O POVO ACREDITANDO, FALOU MAL DO LERNER E FEZ ACORDO COM ELE, FALOU MAL DO GRECA E DO STEPHANES, CHAMANDO ELES DE LADRÕES E SE JUNTOU COM ELES, CHUTOU OS DO “MDB VELHO DE GUERRA”, PORQUE ELE DIZIA SER, MAS NUNCA FOI. AGORA FALA MAL DO PESSUTI E ABRAÇA O PESSUTI, DIZ FICAR NO GOVERNO ATÉ O FIM, MAS AO MESMO TEMPO DIZ QUE VAI ENTREGAR O GOVERNO AO PESSUTI.ABRAÇA O BETO RICHA AO MESMO TEMPO QUE O ATACA. FALA MAL DO ÀLVARO, QUEM O LEVOU A PRIMEIRA VEZ PARA O GOVERNO DO ESTADO. DIZIA QUE DEVIA A MIM E AO BABY A SUA ELEIÇÃO PARA A PREFEITURA DE CURITIBA, E AO MESMO TEMPO NOS TRAIA. NUEVO BABY FALECEU, COM SENTIMENTO DE ROBERTO REQUIÃO. ESSE É O GOVERNADOR DO PARANÁ, O POLITICO QUE AO MESMO TEMPO MENTE E TRAI! PRESTE ATENÇÃO NISSO FÁBIO CAMPANA, SOMENTE PARA RECORDAR, VOCÊ ACOMPANHOU TUDO QUE ESCREVI ACIMA.

  4. SYLVIO SEBASTIANI Responder

    FABIO CAMPANA, SE EU COMETI ALGUM DESLIZE NESSA NARRAÇÃO, VOCÊ PODE DIZER, OU CONFIRMAR. ABRAÇOS, SYLVIO

  5. Acreditar que o Requião não vai ser candidato ao Senado é o mesmo que acreditar em Papai Noel, Saci Pererê, coelhinho da Páscoa e em Gaucho Macho.
    Por quê ? Oras bolas, é fácil a resposta. Requião sem mandato vai para cadeia em 2 tempos, pelos “trocentos” processos que tem em seu currículo, como réu.
    Aí, só lhe resta cantar “cada um em seu quadrado”, lá em Piraquara.

    Tenho Dito !!!

  6. Serra não seria tão burro, a ponto de chamar um casca grossa como Requião para o ministério.

    E se Dilma cair na bobagem de tê-lo como vice, nem Lula a salvará da derrota.

    Requião só faz isso porque não gosta do Pessutti e não o quer candidato.

  7. valdecir bertagia Responder

    Uma coisa que o distinto publico não sabe é que se o governador Requião ficar até o final do mandato, o Pessutão será candidatíssimo ao Senado Federal. E aí vai ter muita gente preocupada…

  8. quantas caras, o excelentíssimo governador tem?
    Com certeza a cara de estar ao lado dos promissores, pois, isso ficou patente no curso da campanha para governo federal, primeiramente a bandeira do pmdb se misturava com a do psdb (alckmin), logo depois, quem teve a coragem de subir no palanque em Curitiba juntamente com o Lula, foi o Pessutão, face a insegurança que pairava no PMDB. Pela coragem de um soldado forte muito acima de um simples cabo eleitoral, o Dr. Pessuti deveria ser o substituto natural, fácil trânsito além de ser uma pessoa simpática e querido por todos, é gente nossa é pé vermeio.

  9. Para mim tanto faz. Como não foto em gente como eles tô pouco me lixando com o que vai acontecer no quintal do PMDB. Só quero uma coisa. Que depois de 2010 deixem o Paraná ser governado com equilíbrio.
    E de quebra leva a turma do PT já encheu o saco por aqui também.

  10. Analista de Oliveira Responder

    O Requião está usando uma estratégia correta. Segurar os deputados do PMDB que se deixar solto, bandeiam para outros partidos que poderão também lançar candidatos ao Senado. Acaba com a pretensão do Alexandre Khoury de ser vice do Bétinho do Kart a quem ele não póde nem ouvir falar e fica no aguardo do clareamento do processo eleitoral que está se precipitando muito cedo.

  11. Tomara que não se candidate e fique até o último dia e que, ao sair do palácio no fim do mandato, a justiça esteja na porta esperando por ele.

  12. essa foto é antiga né? pq se for atual tem uma “alma penada” fungando no cangote do Requião.

  13. JoãoMariaDeAgostinho Responder

    “[Requião] diz que gosta mesmo é de governar o Paraná. Ninguém duvida. Os paranaenses é que já não aguentam mais o seu governo”.

    Pois é, Campana. Tanto não aguentam que elegeram ele três vezes, né?

  14. Alguém precisa perguntar para saber se o Pessuti está dando bola para este previsível blá blá blá. O combate, da fase de espera e preparativos entra na fase dos posicionamentos finais.
    A experiência mostra que nos últimos seis meses inicia-se o vácuo nas ações. Crescem as desobediências e as traições. Mesmo em governos fortes e bem estruturados.
    Ocorre que o Pessuti é quem tem cacife para estender tapete para aliados daqui à alguns meses.
    É só esperar para ver de julho em diante.

  15. O Requião diz, mas não escreve e assina.
    ele se mexe, se rasteja, emite som, e quando fica quieto é pra dar o bote !

  16. È um dos governos mais CORRUPTOS da historia do Paraná. É só fazer uma enquete com seus internautas – ganha do Lerner de goleada – Ta dominado por gangsters de todos os lados…vai cair de PODRE!!, jurando ainda ser o governo da “carta de puebla”.

  17. é com éssa conversa de ou baixa ou acaba o requeijão foi acabando com o nosso velhopmdb de guerra saiu os irmãos dias o fruet o mário pereira, nãodeixou sair nem uma nova liderança no partido sort do pessutão q não tem o rabo preso com ele por q ele é fã dele mesmo, com uma observação o requião até por onde eu conheço ainda é um dos poucos politicos honestos , demagogo inteligente mas honesto.

Comente