Uncategorized

Requião inicia assédio aos prefeitos

requiao31Requião convidou prefeitos da Região metropolitana de Curitiba para o café da manhã, ontem, em Palácio. É parte do plano de assédio aos recém eleitos que Requião vê como cabos eleitorais decisivos para a sua eleição de senador em 2010.

Nem todos foram. Há, ainda, gente com pudor. Os prefeitos de municípios importantes do ponto de vista eleitoral, como os de Araucária, Colombo e Campo Magro, não deram o ar de sua graça.

É bom lembrar que o PMDB de Requião perdeu as eleições do ano passado em todos os municípios de maior densidade populacional do Paraná.

19 Comentários

  1. A noite Requião jantou no nick costela do agua verde com varios prefeitos acompanhado de Valdir Pugliese, Joao Arruda, não entendi a presença do paranista Nelo.

  2. …”sua eleição de VEREADOR em 2010.”????
    Seria interessante que o Requeijão ficasse só como vereador, Fábio… mas acho que vc quis dizer Senador, né?!

  3. O Requião sempre foi e será o melhor político do Paraná. Fará, sem dúvida, seu sucessor. E, olha, conhecendo o Requião como conheço, o futuro governador do Paraná será Osmar Dias e, arrisco dizer que, o vice será o competente Jorge Samek e, para finalizar, o Requião dará um banho para o Senado.

  4. Estes jantares acontecem desde sempre. Em 2003, por exemplo, logo que Requião assumiu foram muitos jantares no Canguiri com prefeitos de muitos municipios do Paraná.
    Só agora se transformou em “Assédio”.
    Aliás essa palavra “assédio” não seria um tanto pesada?
    Tem muita gente que gostaria de ser “assediada”!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!111

  5. FABIO.

    É O ESTILO REQUIÃO.

    COMEÇA A ABRIR OS COFRES DO ESTADO, SÓ NOS DOIS ÚLTIMOS ANOS DO GOVERNO, VESPERA DAS ELEIÇÕES.

    AS URNAS INICIARAM SUA CAMINHADA EM DIREÇÃO AOS ELEITORES, NÉ?

    LINEU TOMASS.

  6. Sr Sergio Dias, a Novela da Globo ” Sonho Meu ” já passou e faz tanto tempo que tenho certeza que não havera reprise, por oitro quando tempo ainda temos para aguentar o Requião no governo…

  7. Ué nao criticou tanto osmar dias na passada?
    E agora ele quer e ta do lado do osmar?
    O requiao ja foi bom, agora ele esta na fase da loucura.Sempre ganhou aqui em araucaria, com excessão dessa ultima, pqq q sera?
    Pode ser q ele ganhe como senador, mas nao voto mais nele.Sempre votei no requiao, agora nao vou mais, ta enchendo ja os momentos de loucura deleee!!!!

  8. Sérgio… você é parente do Requeijão?? Tá pleiteando algum cargo no governo nepotista dele pra falar isso?? Ou tá usando tóCHico?!

  9. O Requião devia fazer uma reunião no Litoral, Matinhos, por exemplo. No meio de toneladas de lixo não coletado pela empresa que ele contratou. No meio de moscas varejeiras.

  10. Sinceramente, Campo Magro não tem importância eleitoral nenhuma, é um município pobre, daqueles que nem devia ter sido criado no desmembramento de Almirante Tamandaré, mal administrado e sem nenhuma potencialidade econômica.

  11. O Governador Roberto Requião e seu Candidato à sucessão, Orlando Pessutti, estão esquecendo que na maioria dos Municípios onde os Prefeitos são do PMDB, eles levaram uma “lavada” na última eleição, quer no 1º, quer no 2º turno.
    Esqueceram que esses Prefeitos possuem uma oposição grande e forte de votos (lembrar os Municípios do Litoral).
    Agora, voltam a esquecer de “tentar conquistar” os Ex-Prefeitos, que estão “abarrotados” de votos, votos, votos.

  12. É … como é a politica… vamos recordar:

    Nas eleições municipias de 2004 o atual Prefeito do Município de Campo Magro, foi apoiado pelo Sr. Roberto Requião, mas perdeu as eleições para o Ex Prefeito Sr. Rilton Boza, o Bozinha.

    Já nas eleições municipais de 2008 ocooreu o inverso, afinal o tal Bozinha ocupava a cadeira… e o Sr. “Bob Rec” , obvio o apoiou e obvio o mesmo perdeu as eleições.

    AFINAL POLITICA DO SR. “BOB REC” SE FAZ ASSIM VALE QUEM ESTÁ NO PODER…

    MAS AFINAL VALE A PENA ESTAR DO LADO DE REQUIÃO? OU SERÁ ELE O AZARÃO!

    VALE RESSALTAR ESTE FATO AOS NOVOS PREFEITOS ELEITOS.

    CUIDADO COM O JOGO DO PODER!

  13. Fabio aí vai um recado para o Sr. Fabio Max, o tal cidadão que imagina entender de política.

    Sr. Fabio Max antes de dizer que Campo Magro não tem importância nenhuma procure fazer uma pesquisa sobre o resultado das ultimas eleições de 2006 ocasião em que o REQUIÃO SE REELEGEU GOVERNADOR COM UMA DIFERENÇA MÍNIMA DE VOTOS, PROCURE OS NUMEROS NO SITE DO TRE-PR.

    Campo Magro conta hoje com aproximadamente 25.000 habitantes dos quais aproximadamente 18.000 são eleitores.

    Será que estes eleitores não ajudam a eleger ninguém, será que eles não são merecedores de receber a atenção do Estado, aí vai o resultado das eleições para o Governo em Campo Magro:

    Município:
    75205 – CAMPO MAGRO

    Cargo:
    Governador

    Candidato Votos Class. % Válidos % Comparecimento
    * 15 – ROBERTO REQUIÃO DE MELLO E SILVA 7.199 1º 67,57 60,70
    ORLANDO PESSUTI
    12 – OSMAR FERNANDES DIAS 3.455 2º 32,43 29,13
    DERLI ANTÔNIO DONIN

    Total de votos apurados: 11.860
    Votos válidos: 10.654 (89,83%)
    Votos em branco: 193 (1,63%)
    Votos nulos: 1.013 (8,54%)
    Votos anulados e apurados em separado: 0 (0,00%)
    Seções totalizadas: 43 (100,00%)
    Comparecimento: 11.860 (88,35%)
    Abstenção: 1.564 (11,65%)

    Mas para he auxiliar aí vão alguns dados estatísticos retirados do site

    SE LIGA SR. FABIO MAX!
    PRESTE ATENÇÃO NO QUE ESCREVE!
    NÃO SE META A ENTENDER O QUE NÃO ENTENDE!

  14. PS: SERÁ QUE OS 7.199 VOTOS QUE O SR. REQUIÃO RECEBEU EM CAMPO MAGRO NÃO O AJUDARAM?

  15. Quanto a ser mal administrado Campo Magro realmente está de mal a pior, a má administração é um dos fatores que dificulta o desenvolvimento de seu potencial economico, assim como em diversos municípios do Paraná.

  16. Quero ver é em dezembro se ele consegue reunir 20 prefeitos aós julho todos vão saindo de perto da derrota Requião 2010 !

  17. SYLVIO SEBASTIANI Responder

    NÃO DISCUTO SOBRE ROBERTO REQUIÃO SER UM BOM OU MAL POLITICO. MAS NA CERTEZA É UM PÉSSIMO ADMINISTRADOR. ELE NÃO TEM NOÇÃO DO VALOR DO DINHEIRO. ELE NÃO SABE NADA SOBRE ORÇAMENTO. SUA EQUIPE DE GOVERNO NÃO É BOA. ASSIM COM 6 (SEIS) GOVERNANDO O NOSSO ESTADO NADA FOI CONCLUIDO. O NOSSO LITORAL ESTÁ ABANDONADO, COM PROBLEMAS SÉRIOS DE AGUA E ESGOTO. OS PROPRIETÁRIOS DE RESIDÊNCIAS ESTÃO PERDENDO, POR DESVALORIZAÇÃO DE SEUS IMOVEIS, O CONTRÁRIO DO BALNEÁRIO DE CAMBORIU.O INTERIOR DO ESTADO NÃO VÊ UMA OBRA. AS PROMESSAS FEITAS NÃO FORAM NEM INICIADAS. ELE PRETENDIA COM A SUA REUNIÃO SEMANAL ESTIMULAR , DISCUTIR, INCENTIVAR, DAR VIGOR A SUA EQUIPE, MAS TORNOU TUDO NUMA PALHAÇADA, CONHECIDA COMO “ESCOLINHA”. QUE RIDÍCULO! ENTRAMOS AGORA NO SÉTIMO ANO DE GOVERNO E A POPULAÇÃO PARANAENSE SOMENTE TEVE CONHECIMENTO DE XINGAMENTOS , INSULTOS E AMPARO FAMILIAR. ATÉ O MOMENTO FOI UM VERDADEIRO DESASTRE A ADMINISTRAÇÃO REQUIÃO. EU TENHO ACOMPANHADO TODOS OS GOVERNOS, DESDE 1953, DOS ELEITOS E DOS NOMEADOS, DO PARANÁ. NUNCA, ATÉ O HAROLDO LEON PEREZ QUE FOI POR POUCO TEMPO, FOI TÃO DESASTROSO COMO ESSE. COITADO DO PARANÁ!

Comente