Uncategorized

Sindicato protesta contra demissão no HSBC

O Sindicato dos Bancários de Curitiba e região realiza manifestação desde a madrugada em duas sedes administrativas do banco HSBC. Os trabalhos nos centros administrativos do Xaxim e da Kennedy não foram abertos nesta segunda pelos trabalhadores, que protestam contra 100 demissões ocorridas na última sexta-feira. O Sindicato dos Bancários diz temer que este seja um início de uma onda de demissões no primeiro trimestre de 2009.

4 Comentários

  1. os sindicatos que sempre apoiaram o PT agora cirram atraz do Pres. Lula para pedir ajuda. vão ganhar bananas

  2. Os Bancos nunca ganharam tanto dinheiro quanto nestes últimos 6 anos de governo Lula, agora na primeira retração do mercado resolvem dispensar funcionários! Tem mais é que revindicar os direitos dos funcionários e os correntistas destas organizações protestarem pelos péssimos atendimentos que esles dão, normalmente filas, demora em informações, para trabalharem com o nosso dinheiro!

  3. Quanto ao péssimo atendimento eu concordo. os clientes ainda não acharam o caminho para fazer valer suas reclamações. no mais, é o mercado-rei. as demissões são legais? se tiver como reclamar, vai em frente. o que não pode é manter essa taxa de juros vergonhosa, e usar dinheiro público para ajudar banqueiros e especuladores (incluindo empresas) que perderam dinheiro nessa ciranda. deixa quebrar.

  4. No HSBC Global Tech da Índia não há greves, e há funcionários altamente especializados e competentes (cultura britânica!?!?) que ganham muito menos que o povo daqui e são felizes!!!
    Natural que a produção da fábrica de softwares migre do Brasil para lá. Vem mais demissões por aí com certeza.

Comente