Uncategorized

Richa com Serra e Kassab

richa-serra

Beto Richa reuniu-se hoje com o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, e com o governador de São Paulo, José Serra. Os encontros foram nas sedes dos respectivos governos.

O tema das conversas de Richa com Serra e Kassab girou em torno do desafio dos próximos anos: manter a qualidade dos serviços da administração pública apesar da crise econômica global. “Richa fez um grande primeiro mandato e tenho certeza que continuará trabalhando com qualidade para garantir mais desenvolvimento para a população curitibana”, disse Serra.

Richa apresentou a Serra e a Kassab detalhes sobre o Contrato de Gestão, que define metas gerais e específicas para cada área da Prefeitura de Curitiba. “Este contrato é um bom exemplo de gestão moderna e focada na eficiência dos serviços públicos”, afirmou Kassab.

Os três governantes concordaram sobre a necessidade de reduzir o custeio da administração para preservar a capacidade de investimento e os programas sociais. “Queremos controlar com rigor dobrado a execução do orçamento público”, disse Richa. Richa e Kassab também destacaram a importância de manter o mesmo nível de investimento em educação e saúde, áreas prioritárias na gestão municipal.

Sobre idéias para serviços públicos, Kassab informou a Richa que a fila para vagas em creches em São Paulo é de cerca de 80 mil crianças. Um dos compromissos de Richa para a atual gestão é zerar a fila da creche em Curitiba, que é de 9 mil vagas. Kassab planeja fazer acordos com a iniciativa privada para a construção de novas creches. “Também é uma solução que vamos aplicar em Curitiba”, disse Richa.

Richa convidou Kassab para participar em Curitiba de um encontro de prefeitos para discutir a gestão de grandes cidades. “É um evento que ainda estamos formatando. Kassab disse que faz questão de participar”, afirmou Richa.

Depois do encontro com Kassab, Richa visitou a sede do grupo Estado, onde foi recebido por Ruy Mesquita.

16 Comentários

  1. É FACIL O PREFEITO REDUZIR O CUSTEIO,
    SÓ TIRAR DO COMANDO ” OPERACIONAL ”
    DE ” GESTÃO DOS CONTRATOS ” OS SRS.
    LUIZ ABI , EZEQUIAS MOREIRA , KLAUS,
    ETC,, COM CERTEZA VAI SOBRAR MUITO
    DINHEIRO PARA INVESTIMENTO NA AREA
    SOCIAL.. MÃOS A OBRA PREFEITO RICHA.

  2. FABIO.

    COM CERTEZA FALARAM SOBRE A CANDIDATURA DO SERRA A PRESIDENTE, PASSANDO PELA COMPOSIÇÃO PATROCINADA PELO ORESTES QUERCIA, COM O REQUIÃO APOIANDO O SERRA NO PARANÁ, COMO CANDIDATO AO SENADO PELO PMDB, OU MESMO COMO VICE DO SERRA, OU O JARBAS VASCONCELOS NESSA VAGA,

    ISTO PODE OCORRER SE O PMDB, ALA QUERCIA, VENCER A CONVENÇÃO NACIONAL DO PARTIDO.

    SERÁ QUE VEREMOS O REQUIÃO APOIANDO O BETO NO MESMO PALANQUE PARA O GOVENO?

    LINEU TOMASS.

  3. VELHO DE GUERRA Responder

    Desta conversa pode ter saído a definição para as eleições de governador em 2010, afinal que SERRA, SERÁ o novo Presidente do Brasil, ninguem dúvida. Das duas uma: 1 – “Beto quero que voce seja o Governador do Paraná ou 2 – Beto ajude-me a fazer o novo Governador do Paraná, para que voce seja meu Ministro, depois que largar a Prefeitura.
    “Mas que esta conversa morra entre nós”, deve ter arrematado o Betinho.
    Quem aposta no 1 ou no 2?

  4. Zerar a fila de vagas em creches de 9 mil crianças? De onde? Só se for em Portugal por que aqui em Curitiba a fila chega a 20 mil. O contrato de gestão anunciado pelo prefeito falta definir melhor quais as prioridades que a gestão terá. Metas todas tem! Quais serão as prioridades para os investimentos? Ou o prefeito vai com o pires falar com o presidente Lula como fez na sua primeira gestão? Queremos que os milhões de investimentos do nosso orçamento seja bem aplicado: acabar com a fila na Cohab e de creches…

  5. PINGA FOGO, esqueçeu da lista um dos principais gestores, o Luiz Carvalho, agora “entendido em relacções institucionais ductianas”, alias o único que aparece no quadro dos “funcionários” diretos…

  6. “manter a qualidade dos serviços da administração pública apesar da crise econômica global”… quando eu vejo palavras assim, fico a pensar: vão demitir quantos marajás? Vão enxugar a máquina pública? Vão parar de fazer turismo oficial?
    O próprio Beto dizem que fazia isso no mandato anterior: devolver parte do salário aos cofres públicos: vai continuar fazendo isso?
    Ele mesmo, tem viajado para São Paulo por conta de seu bolso ou é com dinheiro dos cofres da Alcaideria?
    Outra coisa muito importante: ele foi eleito para mais um mandato de prefeito de CURITIBA, ESTADO DO PARANÁ. O que têm Serra e Kassab a ver com isso? Se estiver articulando sua candidatura a governador, que o faça em território paranaense e, mais importante ainda, TERMINE o mandato de prefeito. Para isso foi eleito.

  7. Rosângela, essa de ir ao Lula com pires na mão não existe. Temos direito de exigir.

    Para seu conhecimento, de todos os tributos federais que se arrecada aqui, apenas 8,6% Curitiba retoma. Muito crédito ainda.

  8. Turismo de novo??
    Ou foi só para fugir do protesto contra o aumento do valor das passagens de ônibus?
    Fala Sério!
    Ao Trabalho Sr Prefeito!

  9. Mais um susto!
    Achei que Beto tinha levado flores ao Serra.
    Mas não. Os copo de leite eram do gabinete vampiro, mesmo.

Comente