Uncategorized

Requião não aceita contestação do TC

Com informações do jornal O Estado do Paraná:

Requião não aceitou a contestação do Tribunal de Contas sobre a eficácia da Secretaria Especial de Controle Interno, criada em 2007 para cumprir determinação do próprio Tribunal que questionava a inexistência de um sistema de controle interno, capaz de fiscalizar e auditar as ações do governo e o cumprimento das metas, como uma das ressalvas nas prestações de contas do Executivo desde 2002.

Ao estilo que lhe deu fama, governador Requião respondeu no ataque. Enviou pedido de informações ao conselheiro Heinz Herwig para saber se existe e como funciona o órgão de controle interno do próprio TCE.

Desejando “aprimorar” o Controle Interno do Executivo, Requião pergunta, no ofício, qual o órgão responsável pelo serviço no TCE, como e quando foi implantado, por qual lei é regido, qual a estrutura e quantos funcionários trabalham na área, pedindo sempre, os documentos que comprovem tais informações.

O governador solicita, ainda, que o TCE-PR encaminhe ao governo publicações e relatórios já desenvolvidos pelo órgão, bem como informações sobre qualquer outra atividade desenvolvida pelo controle interno do TCE-PR.

10 Comentários

  1. Imagine-se o que deve estar ocorrendo então nas altas escalas do governo onde os desvios “dos companhero” não são merrecas para um gatinho de suburbio.
    As salas vips dos aeroportos dos viajantes de primeira classe, mostram as figuras petistas desfilando, quando não nos jatinho particulares em transito pela busca dos “bons negócios da república”
    Tadinho do Bily cortaram o seu barato.

  2. SYLVIO SEBASTIANI Reply

    NO TAL PEDIDO DE INFORMAÇÕES,DO GOVERNADOR ROBERTO REQUIÃO, COM 9 ITENS, O DE N° 8 FOI INTENCIONAL DIZ : “HOUVE PRONUNCIAMENTO DO CONTROLE INTERNO, SOBRE O PAGAMENTO DA URV, DOS FUNCIONÁRIOS E DEMAIS COMPONENTES DESSE TRIBUNAL? SE POSITIVO, QUAL FOI? O GOVERNADOR BATEU FORTE ! MERECE UMA EXPLICAÇÃO AOS LEITORES E FUNCIONÁRIOS PÚBLICO. A UNIDADE REAL DE VALOR (URV) É UMA DIFERENÇA SALARIAL DE 11,98%, RESULTANTE DA CONVERSÃO DOS SALÁRIOS A PARTIR DE ABRIL DE 1994, QUE O TRIBUNAL DE CONTAS PAGOU AOS SEUS FUNCIONÁRIOS, COMISSIONADOS E DEMAIS,ISSO EM 20 DE SETEMBRO DE 2005. OS FUNCIONÁRIOS DOS PODERES, EXECUTIVO, JUDICIÁRIOS E ATÉ DO LEGISLATIVO, CUJO TRIBUNAL DE CONTAS É ORGÃO AUXILIAR, “NÃO RECEBERAM”. POR ISSO ESSA A “DIRETA” DO GOVERNADOR! ISSO ESTÁ SENDO UMA AFRONTA AOS SERVIDORES PÚBLICO EM GERAL, QUE ESTÃO INDIGNADO !

  3. Esse despotazinho do Canguiri tinha que estar numa cadeia de segurança máxima!!!

  4. Desde quando este governador aceita algumas verdade se ele ainda vive daquelas mentiras que contou e o povo do Paraná acreditou durante sua campanha para o primeiro e segundo mandato como governador do Estado do Paraná.
    Ex: pedágio é um deles e de maior relevância para que ele fosse eleito

  5. LINEU TOMASS Reply

    FABIO.

    ESTA EU PAGO PARA VER.

    PODE SER TUDO E PODE SER NADA.

    FICO COM O “NADA”.

    LINEU TOMASS.

  6. Bom, em que pese o “estilo” citado em uma coisa o Governador esta certíssimo o TCE não regulamentou seu Controle Interno, ou entao, não é de conhecimento a tão falada eficácia do Controle Interno do TCE/Pr. Ainda, além do Estado, as municipalidades do Paraná possuem dúvidas sobre a funcionabilidade do Depto de Controle Interno, por se tratar de matéria nova e em fase de implantação. Então, uma vaia ao Tribunal de Faz de Conta.

  7. É o estilo bolivariano, um ditador que gostaria de ser um grande despota, esclarecido,. Não engana mais ninguem… o TCE, tal qual as concessionárias, os sócios privados da sanepar,etc esta morrendo de medo….. do governador.

  8. Cap. Nascimento Reply

    O tce (para que serve isto mesmo?) e o nepotão de mello e silva se merecem e isto não dará em nada.
    Enquanto isto ele viaja mais uma vez às custas do dinheiro público para fazer média com o mst.
    Administrar o Paraná que é bom, nem pensar!
    Ei reiquejão, pede prá sair e vai … plantar soja transgênica na ponte que partiu e junto com o companheiro stédile.

  9. O TCE deve esclarecer a aposentadoria do AB, Consultor Tecnico, com um bruto salário, e apenas 3 anos de TC, sem estagio probatorio, e mais nada. Proc. 459/2008 que esta no Centro de Apoio das Prom. de Just. de Proteção ao Patrimonio Publico.

  10. Então minha gente,o rasgado falando do remendado,é bonito isto????Um comando é pior do que o outro.
    Assisti ontem a um programa do senador Alvaro Dias,este por sua vez comentou que esteve na posse do novo presidente do TCE, e, informou que desde o ano passado está engavetado um projeto de lei,de sua autoria, que obriga aos TCE’s a fazer concurso público para a função de presidente do órgão e outros cargos, claro que seriam sabatinados pelo legislativo,ógão ao qual estão subordinados.Excelente idéia do senador,pena que atingiu muitos interesses políticos, e , o projeto vai morrer na gaveta,gostei da cutucada no atual presidente do TCE,valeu senador…
    Voltando ao Duce,pra que serve a equipe de auditores da Ouvidoria e Corregedoria??? No primeiro governo do Duce(1990-1994) eram feitas estas auditorias e conseqüentemente gerados os devidos relatórios,estes estavam todos reunidos na Assembléia Legislativa quando esta pegou fogo…Apenas lembrando era 1994, feriado de 7 e 8 de setembro…alguém deixou o ar condicionado ligado…

Comente